Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Fgv empreendedorismo aula 4

Aula do curso empreendedorismo no campo cultural na FGV Rio

  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Fgv empreendedorismo aula 4

  1. 1. http://www.nesta.org.uk/sites/default/files/culture_of_innovation.pdf
  2. 2. http://www.nesta.org.uk/sites/default/files/culture_of_innovation.pdf
  3. 3. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Os que se beneficiam do valor gerado pela organização. Para cada segmento de “impactado” se tem algo a oferecer (em mission offering).
  4. 4. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS A coleção de serviços e produtos ofertados.
  5. 5. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Como os produtos chegam até os beneficiários.
  6. 6. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Determina o nível de engajamento e tipo de relação que se tem com os beneficiários.
  7. 7. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Métricas de impacto e influência.
  8. 8. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Infraestrutura necessária para gerar valor e captar o impacto.
  9. 9. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Mesmo modelo, mas agora aplicado aos doadores (como fundações, patrocínios, fundos governamentais).
  10. 10. "Nenhum plano de negócios resiste ao primeiro contato com o mercado" "Mais do que uma ideia na cabeça e um modelo na mão o importante é a execução" "As pessoas não fazem o que elas falam" "O papel aceita tudo" "Um produto só é bom se o cliente disser que é" "Não é função do cliente saber o que ele quer" "As pessoas compram circunstâncias e contextos"
  11. 11. http://howlround.com/i-don%E2%80%99t-want-to-talk-about-innovation-a-talk-about-innovation "Onde os pensadores da inovação vêem organizações mal adaptadas, eu vejo décadas de arte e artistas com pouco suporte, energia e dinheiro mal gastos em questões institucionais, em vez de investimento em arte relevante. Eu sugeriria que é a comunidade de financiamento que deveria olhar mais a fundo para as suas premissas e, de forma urgente, para as suas relações humanas e dinâmicas de poder, relacionadas ao dinheiro e competências. Senhores, por favor, inovem vocês mesmo. Mudança não é uma métrica de sucesso. Nós fazemos o que dissemos que íamos fazer? Fazemos isso bem? Se não fazemos, nós não deveríamos ser financiados. Se somos dignos de financiamento, provamos que somos capazes de auto-determinação” TODD LONDON
  12. 12. http://www.nesta.org.uk/sites/default/files/the_new_art_of_finance_wv.pdf
  13. 13. PARA A PRÓXIMA SEMANA: MONTAR UM CANVAS E UM MAPA DA EMPATIA (1 A 3 PERSONAGENS) COM A PROPOSTA DE UM NEGÓCIO OU INICIATIVA SEM FINS LUCRATIVOS DO CAMPO CULTURAL EXISTENTE OU A SER CRIADO E MAIS 10 SLIDES EXPLICANDO A IDEIA DO PROJETO, A SER APRESENTADO INDIVIDUALMENTE NA PRÓXIMA AULA. O TRABALHO FINAL SERÁ REFAZER ESSA MESMA APRESENTAÇÃO, CANVAS E MAPA DA EMPATIA COM BASE NAS DISCUSSÕES FEITAS EM SALA.

×