Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Variedade sociocultural paulista davi

1.131 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Variedade sociocultural paulista davi

  1. 1. Nomes: Davi Neves, Diego Freitas Gustavo Ferreira, Lucas Menezes, Matheus de Alencar, Pedro Magalhães, Pedro Lucca. Turma:702/Prof: Christiane Queiroz.
  2. 2. O que é variação sociocultural? Extremamente ligada à variação estilística. Destacam-se os usos diferenciados por faixa etária, principalmente, os das crianças, dos jovens (a gíria) e dos idosos (esses com termos e formas que vão caindo em desuso). Os jovens, em busca de sua identidade, costumam criar formas próprias de expressão, transformando o significado dos termos ou criando uma sintaxe própria. Assim, entre os jovens, temos as tribos dos surfistas, dos skatistas, dos rappers, dos mauricinhos, das patricinhas, dos punks, e assim por diante. Na variação por sexo, o uso do diminutivo, por exemplo, é mais comum na fala das mulheres do que dos homens. Provavelmente, por conta da preocupação de evitar palavras mais afetivas, devido à avaliação social de seu “machismo”. Outra variação interessante é a de determinados grupos profissionais (jargão). Muitos têm terminologia própria, como advogados, médicos, mecânicos, jogadores, policiais etc. Há ainda os intelectuais, que costumam falar por meio de alusões e citações..
  3. 3. Como podemos identificar uma variação sociocultural... Meu... Isso é um assalto, meu... levanta os braços, meu. Passa a grana logo, meu... Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra comprar o ingresso do jogo do Curintia, meu... Pô, se manda, meu... ODEIO CURINTIANO!!!!!!!
  4. 4. Vídeo sobre a variação sociocultural paulista https://www.youtube.com/watch?v=Vp0pMLsTSk0

×