Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Os
Maias
Corrida no
Este episódio é importante para a
ação principal, uma vez que mostra que
Carlos está de tal modo, interessado em
Maria Edu...
Indícios trágicos:
- “Sorte no jogo, azar no amor”;
- “Ordinariamente é mau”;
- Carlos: personagem formosa, alta, bem feita e
com olhos irresistíveis. Durante o episódio toma uma atitude
crítica e iró...
- Condessa de Gouvarinho: personagem-tipo que
representa as figuras femininas burguesas que casaram para
adquirir poder na...
A focalização seguida pelo narrador,
nesta parte da ação, é a focalização interna
que nos mostra o espaço pela perspetiva ...
Discurso Direto:
“ – Deixa ver os nomes desses cavalos, Alencar… Senta-te
aí, anda, faz companhia.”
Discurso Indireto:
“Al...
É criticado/a:
- Desejo de imitar o Estrangeiro;
- Falsidade e Artificialidade do cosmopolitismo da
sociedade burguesa;
- ...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Maias - corrida no hipodromo

Os Maias,

  • Als Erste(r) kommentieren

Maias - corrida no hipodromo

  1. 1. Os Maias Corrida no
  2. 2. Este episódio é importante para a ação principal, uma vez que mostra que Carlos está de tal modo, interessado em Maria Eduarda que começa a frequentar determinados sítios que antes não frequentava, só na tentativa de a encontrar.
  3. 3. Indícios trágicos: - “Sorte no jogo, azar no amor”; - “Ordinariamente é mau”;
  4. 4. - Carlos: personagem formosa, alta, bem feita e com olhos irresistíveis. Durante o episódio toma uma atitude crítica e irónica em relação à sociedade portuguesa. - Ega: usava um monóculo, usava bigode e tinha um nariz encurvado. Autêntico retrato de Eça Queirós. Tal como Carlos, assume uma atitude critica em relação à sociedade portuguesa tornando-se sarcástico e provocador levando a que outros personagens se escandalizarem.
  5. 5. - Condessa de Gouvarinho: personagem-tipo que representa as figuras femininas burguesas que casaram para adquirir poder na sociedade. Esta personagem-tipo é utilizada como caricatura, de forma a criticar a sociedade burguesa, que vivia bastante das aparências. - Craft: personagem de origem inglesa que, tal como Carlos, ostenta uma altivez critica que lhe permite observar de forma distanciada o ambiente ridículo que o rodeia.
  6. 6. A focalização seguida pelo narrador, nesta parte da ação, é a focalização interna que nos mostra o espaço pela perspetiva de Carlos. O autor serve-se de Carlos para avaliar os costumes da Lisboa burguesa.
  7. 7. Discurso Direto: “ – Deixa ver os nomes desses cavalos, Alencar… Senta-te aí, anda, faz companhia.” Discurso Indireto: “Alencar […] confessou que aquilo tinha realmente um certo ar de elegância, um perfume de corte…” Discurso Indireto Livre: “Não se tinham encontrado havia um ano, em Madrid, num jantar, em casa de Pancho Calderon?”
  8. 8. É criticado/a: - Desejo de imitar o Estrangeiro; - Falsidade e Artificialidade do cosmopolitismo da sociedade burguesa; - Mentalidade atrasada e provinciana da sociedade lisboeta;

×