Anzeige
Anzeige

Más contenido relacionado

Anzeige

Último(20)

Anzeige

O que são Startups?

  1. O que são STARTUPS
  2. Uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. Adaptado de Eric Ries
  3. G R U P O D E P E S S O A S Abrir um negócio Startup é misturar conhecimento e gente que quer fazer algo, ambiciona empreender, normalmente por uma causa.
  4. O que normalmente acontece é que, no processo de desenvolvimento do negócio, se faz necessário a colaboração de pessoas para prosperar. Porém, não significa que uma pessoa sozinha não possa abrir uma Startup.
  5. A PROCURA DE UM MODELO DE NEGÓCIOS As Startups precisam ser FLEXÍVEIS. A necessidade de diferenciação, a competividade, novas leis, crises, são fatores que mudam o jogo a todo o momento.
  6. Além desse dinamismo do mercado, ainda mais relevante e comum é a forma de lidar com o risco de estar fazendo algo novo. Sendo assim, a busca pelo melhor modelo de negócios é continua e não algo que nasce definido.
  7. É conseguir entregar o produto facilmente, em diversos lugares sem muitos problemas. Repetível
  8. Você poder fazer esse negocio ser facilmente copiado e levado para outros países, estados e regiões. Você poder usar essa tecnologia e modelo em um outro setor e diversificar os ganhos.
  9. E SCALÁVE L Quanto mais automático esse processo, melhor e mais escalável é. Uma das características mais importantes das Startups é ganhar folego e força muito rápido, crescendo de uma forma veloz e sustentável.
  10. EXTREMA INCERTEZA As Startups quebram paradigmas, tentam vender produtos e serviços que não existiam, mudam a forma de se fazer negócios. A MUDANÇA gera reações incertas, assim, não sabemos se as pessoas vão aceitar. Até descobrir se isso realmente pode virar um negócio, existe um tempo para validar.
  11. Quando se começa a diminuir os riscos devido ao desenvolvimento, crescimento e consolidação do negócio, começa a transformação de uma Startup em uma Empresa.
  12. Tempo Normalmente são consideradas Startups os modelos de negócios que surgem nessas características, até uns 2 ANOS de idade. Depois, começam a ser consideradas empresas e não mais Startups.
Anzeige