Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Geração Y
O que saber antes de encarar o
mercado
As muitas oportunidades
dessa geração aparecem pelo
fato da velocidade do
conhecimento estar
aumentando absurdamente!!
Tod...
Em meio a essa
quantidade IMENSA
de oportunidades é
fundamental,
primeiro, o
AUTOCONHECIMENTO.
Como você vai definir
algum...
Defina pontos de experimentação:
• Sabendo mais sobre você e vendo as oportunidades que existem, você pode
definir o que g...
O tempo que você
passa trabalhando
é muito grande, e
faz muita
diferença ocupá-lo
fazendo algo que
tenha orgulho e
prazer ...
Você ter que encarar um
emprego para aprender
mais sobre determinado
mercado para depois
empreender, ou em razão
de alguma...
Seja fera em 3 assuntos.
Hoje não basta ser o expert em apenas uma coisa,
é fundamental saber mais e combiná-las...
Lembre...
A sua conectividade e velocidade são muito
altas. O seu senso de adaptação e de se
desfazer das coisas é grande também.
Ma...
Construa uma imagem de
onde quer chegar.
Use também as ideias
passadas nos slides
anteriores e BOA SORTE!
O processo de te...
“Juventude não é sinônimo de inexperiência, mas de
uma mente inquieta e com menos filtros para
inúmeras experiências.”
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Geração y - O que saber antes de entrar no mercado de trabalho

3.060 Aufrufe

Veröffentlicht am

Receba de presente um Super E-book: bit.ly/5dicasparaserumgrandetalento

A geração Y vem entrando a mil por hora no mercado de trabalho... E tem mudado muita coisa.

Porém, sempre surgem algumas duvidas sobre esse processo de chegar no mercado, estar pronto ou não, tomar decisões e por ai vai... Ah se você parar para pensar em tantas duvidas que existem, ferrou né!?!?!

Esse Slideshare responde algumas duvidas que vocês tem me questionado nos eventos, então a ideia aqui é dar apenas uns bons conselhos sobre algumas perguntas muitos comuns.

#vamoscomtudoY #arrebentanomercado

O conhecimento destas feras me ajudaram a desenvolver esta ideia:
Caique Lauerti (Sorte do mês)
Carmelo Queiroz (Logovia)
Cassia Aulisio (E-ability)
Sidnei Oliveira (autor de Conectados - mas muito distraídos)

Veröffentlicht in: Karriere
  • Als Erste(r) kommentieren

Geração y - O que saber antes de entrar no mercado de trabalho

  1. 1. Geração Y O que saber antes de encarar o mercado
  2. 2. As muitas oportunidades dessa geração aparecem pelo fato da velocidade do conhecimento estar aumentando absurdamente!! Todas as áreas: concursos, empresas, academia, empreendedorismo; estão crescendo em número de oportunidades... Ao mesmo tempo que isso é ótimo (pois você tem mais escolhas), também pode te deixar perdido...
  3. 3. Em meio a essa quantidade IMENSA de oportunidades é fundamental, primeiro, o AUTOCONHECIMENTO. Como você vai definir algum caminho sem saber sobre si mesmo e o que gosta?
  4. 4. Defina pontos de experimentação: • Sabendo mais sobre você e vendo as oportunidades que existem, você pode definir o que gostaria de experimentar. • Passe algum tempo em cada ambiente que você tem curiosidade. A prática é a melhor professora e, também, lhe permite ter mais consistência na decisão. • Fique 6 meses em um estágio em determinada área, fique duas semanas acompanhando uma pessoa que trabalha no setor público, e assim por diante..
  5. 5. O tempo que você passa trabalhando é muito grande, e faz muita diferença ocupá-lo fazendo algo que tenha orgulho e prazer de fazer. Querer segurança em troca de fazer o que gosta não é um bom negócio.
  6. 6. Você ter que encarar um emprego para aprender mais sobre determinado mercado para depois empreender, ou em razão de alguma uma situação econômica é normal. Mas não deixe isso tomar a sua vida. Essa não é sua única escolha! Defina prazos e respeite-os. A história de que “vou ficar em um emprego para juntar bastante dinheiro e depois empreender”, raramente acontece. Principalmente quando a pessoa entra no meio público, o comodismo tende a tomar conta do seu destino e vida.
  7. 7. Seja fera em 3 assuntos. Hoje não basta ser o expert em apenas uma coisa, é fundamental saber mais e combiná-las... Lembre-se de um destes assuntos ser uma tendência, para você estar sempre um passo a frente.
  8. 8. A sua conectividade e velocidade são muito altas. O seu senso de adaptação e de se desfazer das coisas é grande também. Mas... nem sempre foi assim. Portanto, entenda que você ser assim, não significa que os outros também deveriam ser. E que a internet nasceu com você, é fácil lidar com ela, mas há pouco tempo não era assim. E, por fim, não menospreze o conhecimento das gerações mais antigas... você evitará muita besteira e desentendimentos. Evite um choque de gerações.
  9. 9. Construa uma imagem de onde quer chegar. Use também as ideias passadas nos slides anteriores e BOA SORTE! O processo de ter claro onde e quando quer chegar – como uma foto clara do futuro - se chama Escotoma. Essa impressão na mente, ajuda ela a querer buscar e pensar nas formas de fazer isso... Além de motivar!!
  10. 10. “Juventude não é sinônimo de inexperiência, mas de uma mente inquieta e com menos filtros para inúmeras experiências.”

×