Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Semanário - 16 a 22 de abril de 2012

Semanário de Tendências da Biruta Ideias

  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Semanário - 16 a 22 de abril de 2012

  1. 1. ÍNDICE SEMANÁRIO | 16 a 22/04 INTRODUÇÃO DIVIRTA-SE COMPORTAMENTO > 27 trocas de mídia por hora > Cinema - Vivo Open Air (SP) ARTE > Cinema - Cairo 678 > Mural União Europeia > Cinema - A Arte de Milos Forman > Exposição - Hereros: Angola MÚSICA > Gastronomia - Comida Di Buteco (Rio, SP e > Fandalism Fortaleza) MODA > Compras - Top Fashion Bazar > Pochete????? TECNOLOGIA ATUALIZE-SE > Dream:ON > Festival – Wave Festival In Rio PUBLICIDADE > Site de agência no Pinterest
  2. 2. INTRODUÇÃO16 A 22 DE ABRIL DE 2012 E U m 1970, foi convencionado que m dos nossos parceiros, o Rio + 22 de abril é o Dia da Terra. Você, convida a todos para um Em 2012, essa data ganha dIa de mobilização global pela ainda mais visibilidade por conta da Terra. Nesse domingo, 22 de abril, uma realização da conferência Rio+20, em caminhada pelo meio ambiente sairá que vários países discutirão o futuro do da Praia de Copacabana (em frente ao nosso planeta. Para a Biruta, o dia 22 Copacabana Palace) às 10h30. Às 15h, o de abril não poderia passar em branco Aterro do Flamengo recebe os Diálogos tampouco. Globais, um espaço de conversa e de exposição de sonhos para o planeta, compartilhados no Grande Varal dos Sonhos. Não perca essa mobilização. Boa semana!
  3. 3. COMPORTAMENTO27 TROCAS DE MÍDIA PORHORA U REFERÊNCIA m estudo encomendado pela Time Warner e feito com 30 voluntários Saiba mais sobre o estudo encomendado pela mostrou o nível de dispersão dos Time Warner aqui. nativos digitais (jovens de até mais ou menos 20 anos de idade): eles trocam de OPORTUNIDADE mídia (da TV para o computador, para o smartphone, tablet e outras telas) 27 vezes O resultado do estudo pode sugerir um alerta para o mercado publicitário, mas também pode fazer por hora, 35% mais do que o das outras com que novas estratégias para chamar a atenção gerações. Por troca de mídia entende-se do consumidor sejam criadas. Algumas marcas as vezes em que a pessoa deixa de prestar já estão se adaptando, o que tem culminado em fenômenos interessantes como o da “second atenção em um conteúdo e passa para screen” (segunda tela), o momento em que o outro. Esses dados mostram como os usuários usa outras telas (do celular ou tablet ) consumidores mais jovens reagem em um enquanto assiste à TV. Aplicativos voltados para a “second screen” já estão sendo criados e podem contexto de muitos estímulos e informação, ser uma forma complementar ou alternativa à TV. no qual sua (preciosa) atenção é difícil de Mas nada disso é uma fórmula mágica: a atenção reter. Para o mercado, fica o desafio de do consumidor é, acima de tudo, diretamente proporcional à relevância do conteúdo. driblar essa “falta de foco”.
  4. 4. ARTEMURAL UNIÃO EUROPEIA S REFERÊNCIA egundo o artista italiano Blu, a Europa vista de fora é “uma enorme Veja imagens do processo de criação do mural cerca tripla, eletrificada e decorada no blog do artista. com arame farpado”. Em um muro, perto da fronteira do Marrocos com a cidade de Melilha (uma colônia espanhola), Blu pintou um enorme e polêmico mural OPORTUNIDADE em que a bandeira da União Europeia O mural da União Europeia criado por Blu é é usada para retratar a xenofobia que um exemplo de como a street art pode ir além vem aumentando nos países do bloco. As da função de embelezar e tornar as ruas mais estrelas do símbolo são substituídas por divertidas; ela pode (e deve) levar a reflexão sobre a política, a economia e os problemas arame farpado. Dentro da cerca, o vazio sociais para o espaço público. Em forma de representa o desejo de uma vida nova arte, o ativismo político atinge mais pessoas e por parte dos imigrantes, retratados no apresenta uma faceta menos “chata” para um público que não se engaja muito em questões mural como uma multidão que lota o lado “maiores”, dando aos fatos uma representação de fora da cerca, tentando entrar em um diferente da “oficial”, divulgada por governos continente que os rejeita. em grandes veículos de mídia.
  5. 5. MÚSICAFANDALISM S REFERÊNCIA e você canta e/ou toca algum instrumento e pensa que só os Saiba mais sobre o Fandalism aqui. Se quiser se covers no Youtube podem fazer cadastrar, solicite um convite aqui ou entre com o seu perfil do Facebook. alguém notar seu talento, calma! Existe uma nova forma de fazer a sua música ganhar o mundo: o Fandalism, uma rede social OPORTUNIDADE exclusiva para músicos. Com um perfil no Fandalism, é possível encontrar outros Caso o Fandalism cresça, é provável que se torne músicos por instrumento, estilo, influências, uma das principais vitrines de gravadoras em além de critérios demográficos como idade, busca de novos talentos, como o Youtube vem sendo há algum tempo. Mas o Fandalism é mais sexo e país. Também dá para postar faixas segmentado que o Youtube, onde a música fica gravadas no Soundcloud, seguir outros disponível para o público geral. Talvez seja mais perfis e compartilhar seus vídeos. Além da difícil identificar no Fandalism qual artista tem mais chance de fazer sucesso com o grande chance de visibilidade, o Fandalism também público, mas certamente é possível conhecer é uma ótima plataforma para interagir com novos músicos e bandas bons e relevantes no artistas do mundo inteiro, afinal a música ponto de vista artístico, endossados no Fandalism por uma comunidade que “entende de música”. transcende as fronteiras geográficas.
  6. 6. MODAPOCHETE????? P REFERÊNCIA ara tudo! Beyoncé usou pochete no clipe de “Party”! E como é possível Saiba mais sobre o retorno da pochete aqui e que tal acessório esteja presente aqui. Veja looks com pochetes aqui, aqui, aqui em coleções recentes, de grifes como Dolce e aqui. E até a autora do blog Um Ano Sem &Gabbana, Emporio Armani e Givenchy? Zara parece ter aderido à tendência. Considerada um dos maiores pecados fashion dos anos 80 e início dos 90, a OPORTUNIDADE pochete ensaia uma redenção e tem sido vista com mais frequência em blogs de A moda em 2012 tem sido marcada pela reconciliação street style, de look do dia e também nas com vários “pecados fashion” (a barriga de fora, os conjuntinhos, etc). A pochete especificamente passarelas. A explicação para as pazes da sinaliza a alta do estilo esportivo nessa temporada, moda com a pochete (agora com modelos tendência que ainda iremos abordar. Além disso, de design mais contemporâneo) é a volta a pochete tem um viés utilitário por possibilitar do estilo esportivo nessa temporada. a liberdade de movimentos dos braços e ombros (especialmente para as mulheres, que se livram Sim, a pochete da Beyoncé era só parte do incômodo das alças de bolsas escorregando) e de um look kitsch para um clipe kitsch, o desapego, já que pouca coisa cabe dentro dela. sem ofensas. Ou seja, leve só o que você realmente precisa.
  7. 7. TECNOLOGIADREAM:ON E REFERÊNCIA o mundo mágico dos aplicativos apresenta mais uma novidade: a Saiba mais sobre o Dream:ON aqui. capacidade de o usuário controlar seus sonhos. Desenvolvido pela empresa inglesa Yuza Mobile, o aplicativo OPORTUNIDADE para iPhone Dream:ON estimula o subconsciente a produzir o tipo de sonho O Dream:ON tem potencial para se tornar uma biblioteca de sonhos, um banco de pesquisa desejado. Como? Primeiro, o Dream:ON para psiquiatras, psicólogos, acadêmicos e até tem que ser programado com a hora de leigos interessados no assunto. Como biblioteca acordar e a temática do sonho que se de sonhos, o Dream:ON pode também ser um canal de inspiração para artistas em busca de quer ter. A partir daí, ele passa a medir histórias insólitas que rendam imagens, filmes e os movimentos do usuário durante o sono outros produtos criativos. Mas iniciativas como o e, quando ele entra no estado de REM Dream:ON podem ser vistas por outra perspectiva: como ficam a privacidade e a espontaneidade? Nem (momento em que os sonhos começam), durante o sono ficamos livres de interferências o app toca uma trilha sonora que induz a externas e artificiais? Devemos pensar até que produção do sonho com o tema indicado ponto somos controlados pelos dispositivos que usamos todos os dias. antes. Freud adoraria.
  8. 8. PUBLICIDADESITE DE AGÊNCIA NO PINTEREST A REFERÊNCIA s redes sociais se tornaram um grande ponto de contato das empresas com Veja o site (ou perfil no Pinterest, você escolhe o público. Assim, as fan pages no como chamar) da agência Holler. Facebook e contas corporativas no Twittter se proliferaram, sem no entanto excluir OPORTUNIDADE os sites “normais” de empresas, páginas fora das redes sociais. Mas a agência A estratégia da agência Holler em transferir seu australiana Holler preferiu unir o útil ao hype site para um perfil no Pinterest foi inteligente agradável e levou seu site para dentro do por aproveitar o hype da rede social mais comentada do momento, por se antecipar a Pinterest. As informações sobre a agência, outras marcas e empresas e por mostrar que seu portfólio, seus clientes e contatos, está antenada com um público early adopter que foram transformados em seções divididas já usa o Pinterest. Esse tipo de iniciativa uma indica que sites institucionais estão com os dias em boards do Pinterest e ilustradas por contados, já que o público vem interagindo cada imagens bem escolhidas. Não deve nada a vez mais com as empresas nas redes sociais? um site institucional “de verdade” e ainda Ainda é cedo para saber. Apesar de todas as se aproveita do buzz em cima do Pinterest. vantagens da presença nas redes sociais para as companhias, os perfis são padronizados e os Iniciativa esperta, para dizer o mínimo. sites ainda oferecem mais liberdade criativa.
  9. 9. DIVIRTA-SE!CINEMA | VIVO OPEN AIR (SP) O ONDE? Vivo Open Air é o maior festival de cinema ao ar livre do mundo. Jockey Club de São Paulo Em 2012, o festival completa 10 Av. Lineu de Paula Machado, 1263 - São Paulo anos de Brasil com uma programação com clássicos e novidades do cinema, além de shows e festas, criando um QUANDO? ambiente de pura arte, entretenimento e cultura. A cenografia, com instalações Até 6 de maio. Confira a programação. interativas, é um plus do evento, que esse ano tem capacidade para 1800 visitantes. Não perca! QUANTO? R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Os in- gressos podem ser comprados na bilheteria do Jockey Club, no site Ingresso Rápido ou ainda nos pontos de venda dessa lista.
  10. 10. DIVIRTA-SE!CINEMA | CAIRO 678 E ONDE? m tempos pós-Mubarak, um dos déspotas derrubados pela Confira as salas das sessões no Rio. Primavera Árabe, é natural que a curiosidade pelo Egito aumente. Cairo 678 é um filme baseado nas histórias reais de três mulheres QUANDO? egípcias que buscam justiça contra a rotina de abuso sexual diário a que são Os horários das sessões estão descritos nos links acima. submetidas. Fayza sofre assédio todos os dias no ônibus que pega. Nelly, uma comediante, faz história ao ser a primeira mulher a processar alguém QUANTO? por abuso sexual no Egito. E Seba, uma jovem moderna, se torna ativista pelos O valor do ingresso varia de acordo com a sala direitos femininos após ser estuprada de cinema. em um jogo de futebol.
  11. 11. DIVIRTA-SE!CINEMA | A ARTE DE MILOSFORMAN “ ONDE? A Arte de Milos Forman” é a oportunidade que o público carioca Caixa Cultural Rio tem para conferir a obra do grande Av. Almirante Barroso, 25, Centro diretor tcheco Milos Forman, marcada pela contestação política e a celebração da contracultura. Todos os seus filmes estão presentes na programação, desde QUANDO? os feitos na antiga Tchecoslováquia até Até 29 de abril. Confira a programação. os realizados durante seu auto-exílio nos Estados Unidos, que começou em 1968. Os destaques são os clássicos “Um estranho no ninho”, “Amadeus”, “Hair” e “O povo contra Larry Flynt”. QUANTO? R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia, inclusive para clientes da Caixa).
  12. 12. DIVIRTA-SE!EXPOSIÇÃO | HEREROS –ANGOLA A ONDE? exposição “Hereros – Angola”é uma viagem antropológica pela Museu Histórico Nacional cultura do povo africano hereros. Praça Marechal Âncora, s/nº - Centro Em 120 imagens feitas pelo fotógrafo Sérgio Guerra, um apaixonado por Angola, o público passa a conhecer o QUANDO? cotidiano desse que é o mais antigo grupo étnico da África. A exposição Até 8 de julho. De segunda a sexta, das 11h às chega ao Rio depois de temporadas em 17h30. Sábados e domingos, das 14h às 18h. Lisboa, Luanda, São Paulo e Brasília. QUANTO? R$6,00. Grátis aos domingos e para os meno- res de 5 anos e maiores de 65 anos.
  13. 13. DIVIRTA-SE!GASTRONOMIA | COMIDA DIBUTECO (RIO, SP E FORTALEZA) O ONDE? Comida di Buteco se firmou como o maior concurso de Confira os mapas com os bares participantes no gastronomia no Brasil. Nesse Rio, em São Paulo e em Fortaleza. ano, o concurso será realizado simultaneamente em 15 cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, QUANDO? Campinas, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, Até 13 de maio (no Rio). De 1º de junho a 1º de Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, julho (em São Paulo, mais informações em breve). Poços de Caldas, Ribeirão Preto, Rio E até 29 de abril (em Fortaleza). de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto e Uberlândia. Serão cerca de QUANTO? 400 butecos participantes. Quanto ao regulamento, nada muda para o Cada restaurante cobra seu preço pelos pratos freqüentador: é só provar os petiscos que participam do concurso. concorrentes e dar a sua nota para a eleição do melhor prato de 2012 em cada cidade.
  14. 14. DIVIRTA-SE!COMPRAS | TOP FASHIONBAZAR O ONDE? tradicional Top Fashion Bazar chega à sua 33ª edição Clube Marapendi em endereço novo, o Clube Av. das Américas, 3.979 - Barra Marapendi. Além dessa novidade, a edição desse ano também marca a volta de marcas premium como QUANDO? Ellus, Ausländer, Salinas e Richards. Até 20 de maio, das 16h às 22h. 85 marcas participam esse ano, oferecendo descontos de até 70% em itens de coleções passadas. Aproveite! QUANTO? Depende das lojas e dos produtos.
  15. 15. ATUALIZE-SE!FESTIVAL | WAVE FESTIVAL INRIO O POR QUE? Wave Festival in Rio é um dos eventos mais relevantes de É uma grande chance de acompanhar de perto um publicidade e criatividade da festival de publicidade no Rio. América Latina. Há 4 anos, o Wave QUANDO? Festival reúne a nata das agências, produtoras e anunciantes em dois Terça e quarta-feira, 24 e 25 de abril. Veja as dias de inspiração e de celebração da agendas do Young Wave, com Marcello Serpa, e criatividade latina, com o que há de dos seminários Wave 2012. melhor no mercado. O público pode ONDE? participar de duas formas: assistindo aos seminários temáticos e/ou à Copacabana Palace palestra “Young Wave”, com Marcello Av. Atlântica, 1702 - Copacabana Serpa (para estudantes). QUANTO? Para informações específicas e inscrições, entre em Delegados (para os seminários) e em Young Wave.

×