Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Autor: António Mota
      Marta Joaquina era uma rapariga “maria-rapaz”. Ela não se interessava    muito pela escola e teve vários problemas ...
Nome: Catarina Gomes
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Cortei as tranças

15.208 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

Cortei as tranças

  1. 1. Autor: António Mota
  2. 2.  Marta Joaquina era uma rapariga “maria-rapaz”. Ela não se interessava muito pela escola e teve vários problemas em passar para o 6ª ano de escolaridade. Ela vivia em frente da escola e mesmo assim era a última a entrar na sala. Um dia, estava na casa de banho e recebeu uma notícia do seu pai: a sua mãe tinha morrido num acidente de carro. Então, ela decidiu cortar suas tranças, pois era sua mãe que lhe entrançava os cabelos. Marta Joaquina teve de aprender a crescer, viu-se obrigada a parecer mais velha e arranja emprego como empregada doméstica na casa de um doutor que tinha dois filhos gémeos Paulo e o Pedro. Um dia, a sua tia teve um problema com o ferro de brunir e a Marta arranjou-o e foi aí que ela percebeu que era boa como eletricista. No final decide estudar de novo.
  3. 3. Nome: Catarina Gomes

×