Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Interculturalidade e vestuário

50 Aufrufe

Veröffentlicht am

Trabalho realizado no âmbito da área de Cidadania e Desenvolvimento, com uma mostra intercultural de vários aspectos de diversas culturas de acordo com as origens dos alunos.

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Interculturalidade e vestuário

  1. 1. VESTUÁRIO TÍPICO INTERCULTURAL Trabalho realizado por Ana Luísa, Beatriz Carvalho, Eliote e Joana Jesus da turma 1TT
  2. 2. BRASIL • Hoje em dia o modo de vestir da população brasileira apresenta diferenças regionais significativas, o que resulta diretamente da interação das culturas estrangeiras. O povo brasileiro teve grandes influências dos europeus, negros, africanos e dos nativos indígenas. Em um modo geral o brasileiro gosta de se vestir com mais cores, já em São Paulo usa se roupa mais clássica e social, na região Sul usa se o traje gaúcho, na região Nordeste usa-se o traje baiano (demostrado em baixo a direita).
  3. 3. GUINÉ BISSAU • O povo guineense tem na sua história a arte da tecelagem, ou seja, eles próprios fabricam os seus tradicionais panos como por exemplo os tradicionais panos nkontcha e o baba antigo.
  4. 4. CABO VERDE • Cabo Verde tem como tradição os panos que são fabricados artesanalmente. Tem como tradição o pano de terra que as cores tradicionalmente eram pretas e brancas mas hoje em dia existem de todas as cores.
  5. 5. ANGOLA O vestuário típico de Angola é bastante vivo e colorido. As mulheres usam vestidos muito longos e com bastante panos para dar movimento, usando acessórios grandes para chamar atenção como brincos e colares. Os homens usam calças também coloridas e um tipo de bata.
  6. 6. OBRIGADO AS NOSSAS “MODELOS” • Vera, Joana, Joaquina, Mírcia, Lidiane e Liliana.

×