Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Budismo

708 Aufrufe

Veröffentlicht am

Trabalho sobre budismo.

Veröffentlicht in: Seele & Geist
  • Als Erste(r) kommentieren

Budismo

  1. 1. BUDISMO  Foi criado por Siddharta Gautama (563 - 483 a.C.), também conhecido como Buda. Este criou o budismo por volta do século VI a.C. Ele é considerado pelos seguidores da religião como sendo um guia espiritual e não um deus. Desta forma, os seguidores podem seguir normalmente
  2. 2. BUDISMO  Para seus seguidores, o Budismo trata-se da filosofia do despertar ou da iluminação;  O Budismo abrange uma variedade de tradições, crenças e práticas;
  3. 3. BUDISMO  A filosofia budista tem em torno de 230 à 500 milhões de adeptos ao redor do mundo.
  4. 4. Os Ensinamentos do Budismo
  5. 5. BUDISMO  O início do budismo está ligado ao hinduísmo, religião na qual Buda é considerado a encarnação ou avatar de Vishnu. Esta religião teve seu crescimento interrompido na Índia a partir do século VII, com o avanço do islamismo e com a formação do grande império árabe.
  6. 6. Os ensinamentos ,a filosofia e os princípios  Os ensinamentos do budismo têm como estrutura a ideia de que o ser humano está condenado a reencarnar infinitamente após a morte e passar sempre pelos sofrimentos do mundo material.
  7. 7. BUDISMO  A filosofia é baseada em verdades: a existência está relacionada a dor, a origem da dor é a falta de conhecimentos e os desejos materiais. Portanto, para superar a dor deve- se antes livrar-se da dor e da ignorância. Para livrar-se da dor, o homem tem oito caminhos a percorrer: compreensão correta, pensamento correto, palavra, ação, modo de vida, esforço, atenção e meditação.
  8. 8. O Budismo considera que a fonte dos problemas econômicos e sociais é o apego ao "eu", o "egoísmo".
  9. 9. BUDISMO  Acreditam na verdade e em apenas um jeito de viver. Eles dizem que a causa de todos os problemas da vida é o sofrimento, que é causado pelo materialismo - o desejo de obter seus próprios objetos.
  10. 10. "- O Budismo prega a inação ante o mundo? ”  Não, mas afirma que pretender agir sobre o mundo sem ter transformado a si mesmo não pode levar a uma felicidade durável nem a uma felicidade profunda.
  11. 11. Como vê o budismo a existência de outras religiões?  Dalai Lama disse que é maravilhoso que no mundo existam tantas religiões diferentes. Assim como uma comida não é atrativa para todos, também uma religião ou um grupo de crenças não irá satisfazer as necessidades de todos. Deste modo, é extremamente benéfico que uma variedade de diferentes religiões estejam disponíveis para serem escolhidas.
  12. 12. BUDISMO  Nos dias de hoje, há um crescente diálogo, baseado no respeito mútuo, entre os mestres budistas e os líderes de outras religiões.
  13. 13. BIBLIOGRAFIA  http://andrelcmarinho.blogspot.com.br/2013/01/como- funciona-o-budismo-e-seus-preceitos.html  http://www.pucsp.br/rever/resenha/usarsk01.htm  http://www.espirito.org.br/portal/artigos/geae/as- quatro/as-quatro-11.html  http://www.suapesquisa.com/budismo/
  14. 14.  Amanda Barbosa – 01  Jéssica Barros – 18  Kelly Pereira – 19  Vinícius Fernandes - 29

×