Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Bolas de Natal

Como fazer bolas de Natal

  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Bolas de Natal

  1. 1. EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA 6º ANO BOLAS DE NATAL Material Necessário: Cartolina azul; Cartolina branca; Cola. Instrumentos de trabalho: Lápis; Borracha; Compasso; Régua; Tesoura.
  2. 2. Tens 8 quadrados de 10 cm. Traça as diagonais do quadrado. Traça um arco de circunferência. Repara na figura. Circunferência com 4 cm de raio é Tens o centro no cruzamento. Faz uma circunferência de raio 4 cm igual a uma circunferência com 8 cm de diâmetro. Faz o triângulo a tracejado unindo 1, 2 e 3. Cortas a circunferência em volta do triângulo.
  3. 3. Colocas a régua sobre o tracejado e com a tesoura fazes o meio corte. Chegas cola em cada uma das abas do triângulo. Na cartolina azul e na cartolina branca. Depois de fazeres o meio-corte, dobras cada um dos lados do triângulo. Colas a aba do triângulo azul à aba do triângulo branco. Fazes o mesmo na cartolina azul. Corte, meio-corte e dobrar. Intercalas a branca e a azul. Repara que a marca do lápis fica para dentro.
  4. 4. Repara na figura com 6 triângulos intercalados de azul e branco. Poderás fazer bolas maiores, tens é que fazer mais triângulos e colá-los. A nossa base é de 4 triângulos sobre outros 4, colados uns aos outros. Concluída a nossa Bola de Natal. Colocar um fio e pendurá-la. Técnicas: Medir; Traçar, Corte, meio-corte, Dobrar e Colar. FIM Agostinho N Silva

×