SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 35
Conforme a sua imagem Gn1.26   Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;
No éden o homem era conforme a imagem de Deus? ,[object Object],[object Object]
A queda do casal resultou na perda de autoridade. Deus perdeu sua representação na terra. Satanás se apoderou desta autoridade de que o homem abdicou ao pecar.
“ Ouçam a Palavra do Senhor todos os que se dizem filhos de Deus; pois  o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra ; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Sim! Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios ”.
Quem é a imagem e semelhança de Deus hoje? Jesus é a imagem perfeita de Deus.
Homens e mulheres que manifestam a gloria de Deus são a sua imagem e semelhança. Pedro, Paulo, Thiago e a igreja primitiva.
A Igreja tem que ser a imagem e semelhança de Deus Em verdade, em obras de justiça, em santidade, em manifestação da glória de Deus para que o mundo possa crer.
Jesus é o exemplo da igreja, é o alvo a ser perseguido e imitado. A igreja deve desejar ardentemente ser igual ao seu mestre.
A vida dos discípulos dava continuidade ás obras do mestre. A igreja derradeira será muito mais gloriosa em graça e poder do que a do livro de atos.
Mas só discípulos que tomam cada dia sua cruz e seguem as pisadas do Cordeiro tornarão isso possível. Um discípulo atuante produz mais frutos que um culto de domingo.
“ pregai” traz a conotação de que a pregação dos discípulos devia se revestir da realidade prática, seriedade e autoridade, imperativos de uma mensagem que deve ser ouvida e obedecida. Devemos nos relacionar com Jesus na qualidade de testemunhas, e não de teólogos.
Autoridade é um termo que traduz segurança de que o mesmo poder que operou em Jesus nos é delegado para realizarmos as obras do reino. Somos um exército com o dever de fazer recuar as trevas deste mundo.
A única forma de satanás manter o crente na mediocridade é a ignorância espiritual. A ignorância barra-nos o acesso aos recursos e possibilidades de vitória.
O que distingue o crente fraco do vitorioso é o fato de que este descobriu os recursos que se acham a disposição em Cristo. O inimigo faz oposição a qualquer iniciativa que nos permita descobrir nossas reais possibilidades como filhos de Deus e discípulos de Cristo.
Jesus antes de nos enviar revelou-nos os recursos e possibilidades que teríamos Nele. Mt 28. 18.20 “toda autoridade me foi dada no céu e na terra...”
Jo 17. 22.23 22  Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;  23  eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a  mim.
A Igreja é a luz do mundo. ,[object Object],[object Object]
A Noiva  do Cordeiro Atual... denominação denominação denominação denominação denominação denominação denominação denominação denominação denominação mancha olho grande come pouca palavra faz muitas obras faz pouca obra vai ao mundo  todo não vai a  lugar nenhum mancha pouca visão
A purificação da Igreja pela palavra, e seu propósito. Efésios 5:26-27  “para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.”
Cristo devolveu ao homem a possibilidade de exercer o domínio e realeza que este possuía no principio Nada atemoriza mais a satanás que um crente que se apodera desse fato e o põe em pratica. A igreja está paulatinamente restaurando esta verdade, não como um ideal inatingível, mas como uma realidade pratica e constante.
As dimensões que o crescimento dessa verdade avançar determinarão o impacto que a igreja causará ao mundo das trevas, que oprime a humanidade.
Aquele, porém, que não vive em sujeição a Deus não precisa esperar que o inimigo acate suas ordens. O que nos confere autoridade, e nos capacita a crer no poder da autoridade é estar sob autoridade.
Aos olhos do Senhor, submissão parcial equivale a desobediência total.
“ Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”  MT 28.20 Essa declaração produz uma profunda paz, posto que revela que temos ao nosso alcance não apenas possibilidades e recursos, mas contamos com a presença daquele que venceu no céu na terra e debaixo dela.
A noiva deve estar pronta, para ser recebida pelo seu esposo.
Noiva Ataviada Para o Cordeiro ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Assim como a desobediência  de Adão expôs sua nudez, a nossa obediência nos veste de salvação Apocalipse 19:8   –  “pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos”.
A Advertência do Senhor Jesus Cristo Apocalipse 16:15   – “(Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha)”.
Ao soar da 7ª trombeta a noiva já tem que estar pronta.(preparada) Apocalipse 11:15   O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.
O mundo moderno tem apresentado um sem número de caminhos como solução para os problemas humanos. Mas as estatísticas mundiais têm jogado por terra a eficácia dessas soluções.
Porém temos a solução que é cristo. Nós os filhos de Deus estamos aptos para preparar a volta do cordeiro. Avançando sobre as hostes de satanás.
A graça formada em Jesus é transmitida a nós João 17:22   –  “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;”
Precisa da luz dos Filhos para não andar em trevas     Mateus 5:16  – “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem  a vosso Pai que está nos céus”.
Quando os Filhos de Deus brilham a luz de Cristo, a Criação é redimida e vitalizada Romanos 8:21  – “na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus”.
  “ A ardente expectativa da criação aguarda revelação dos filhos de Deus.”   Romanos 8:19-20

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

❉ Respostas_122016_Filho de Davi_GGR
❉ Respostas_122016_Filho de Davi_GGR❉ Respostas_122016_Filho de Davi_GGR
❉ Respostas_122016_Filho de Davi_GGRGerson G. Ramos
 
Roteiro homilético do 34.º domingo tempo comum – ano c – nosso senhor jesus c...
Roteiro homilético do 34.º domingo tempo comum – ano c – nosso senhor jesus c...Roteiro homilético do 34.º domingo tempo comum – ano c – nosso senhor jesus c...
Roteiro homilético do 34.º domingo tempo comum – ano c – nosso senhor jesus c...José Luiz Silva Pinto
 
Deus requer santificação aos cristãos 40
Deus requer santificação aos cristãos 40Deus requer santificação aos cristãos 40
Deus requer santificação aos cristãos 40Silvio Dutra
 
A ação do Espírito Santo na evangelização.
A ação do Espírito Santo na evangelização.A ação do Espírito Santo na evangelização.
A ação do Espírito Santo na evangelização.Quenia Damata
 
Deus requer santificação aos cristãos 45
Deus requer santificação aos cristãos 45Deus requer santificação aos cristãos 45
Deus requer santificação aos cristãos 45Silvio Dutra
 
Aquietai vos e sabei que eu sou deus - jonathan edwards
Aquietai vos e sabei que eu sou deus - jonathan edwardsAquietai vos e sabei que eu sou deus - jonathan edwards
Aquietai vos e sabei que eu sou deus - jonathan edwardsDeusdete Soares
 
Invista em seu Crescimento Espiritual
Invista em seu Crescimento EspiritualInvista em seu Crescimento Espiritual
Invista em seu Crescimento EspiritualIBMemorialJC
 
Deus requer santificação aos cristãos 10
Deus requer santificação aos cristãos 10Deus requer santificação aos cristãos 10
Deus requer santificação aos cristãos 10Silvio Dutra
 
Deus requer santificação aos cristãos 1
Deus requer santificação aos cristãos 1Deus requer santificação aos cristãos 1
Deus requer santificação aos cristãos 1Silvio Dutra
 
Deus requer santificação aos cristãos 49
Deus requer santificação aos cristãos 49Deus requer santificação aos cristãos 49
Deus requer santificação aos cristãos 49Silvio Dutra
 
Leituras: 6° Domingo da Pascoa - Ano C
Leituras: 6° Domingo da Pascoa - Ano CLeituras: 6° Domingo da Pascoa - Ano C
Leituras: 6° Domingo da Pascoa - Ano CJosé Lima
 
Deus requer santificação aos cristãos 47
Deus requer santificação aos cristãos 47Deus requer santificação aos cristãos 47
Deus requer santificação aos cristãos 47Silvio Dutra
 
Método do-cerco-de-jericó-em-equipe
Método do-cerco-de-jericó-em-equipeMétodo do-cerco-de-jericó-em-equipe
Método do-cerco-de-jericó-em-equipeElizangela Serrati
 
Bela Mensagem
Bela MensagemBela Mensagem
Bela Mensagemnpmsc
 

Was ist angesagt? (20)

❉ Respostas_122016_Filho de Davi_GGR
❉ Respostas_122016_Filho de Davi_GGR❉ Respostas_122016_Filho de Davi_GGR
❉ Respostas_122016_Filho de Davi_GGR
 
Roteiro homilético do 34.º domingo tempo comum – ano c – nosso senhor jesus c...
Roteiro homilético do 34.º domingo tempo comum – ano c – nosso senhor jesus c...Roteiro homilético do 34.º domingo tempo comum – ano c – nosso senhor jesus c...
Roteiro homilético do 34.º domingo tempo comum – ano c – nosso senhor jesus c...
 
Decida Hoje
Decida HojeDecida Hoje
Decida Hoje
 
Deus requer santificação aos cristãos 40
Deus requer santificação aos cristãos 40Deus requer santificação aos cristãos 40
Deus requer santificação aos cristãos 40
 
A ação do Espírito Santo na evangelização.
A ação do Espírito Santo na evangelização.A ação do Espírito Santo na evangelização.
A ação do Espírito Santo na evangelização.
 
A Importância do Discernimento Espiritual
A Importância do Discernimento EspiritualA Importância do Discernimento Espiritual
A Importância do Discernimento Espiritual
 
Deus requer santificação aos cristãos 45
Deus requer santificação aos cristãos 45Deus requer santificação aos cristãos 45
Deus requer santificação aos cristãos 45
 
Cerco de jericó
Cerco de jericóCerco de jericó
Cerco de jericó
 
Prazer em Conhecer seus Dons
Prazer em Conhecer seus DonsPrazer em Conhecer seus Dons
Prazer em Conhecer seus Dons
 
Aquietai vos e sabei que eu sou deus - jonathan edwards
Aquietai vos e sabei que eu sou deus - jonathan edwardsAquietai vos e sabei que eu sou deus - jonathan edwards
Aquietai vos e sabei que eu sou deus - jonathan edwards
 
Invista em seu Crescimento Espiritual
Invista em seu Crescimento EspiritualInvista em seu Crescimento Espiritual
Invista em seu Crescimento Espiritual
 
Deus requer santificação aos cristãos 10
Deus requer santificação aos cristãos 10Deus requer santificação aos cristãos 10
Deus requer santificação aos cristãos 10
 
Deus requer santificação aos cristãos 1
Deus requer santificação aos cristãos 1Deus requer santificação aos cristãos 1
Deus requer santificação aos cristãos 1
 
Consciência de Ataques Malignos no Lar
Consciência de Ataques Malignos no LarConsciência de Ataques Malignos no Lar
Consciência de Ataques Malignos no Lar
 
OraçãO E MissãO
OraçãO E MissãOOraçãO E MissãO
OraçãO E MissãO
 
Deus requer santificação aos cristãos 49
Deus requer santificação aos cristãos 49Deus requer santificação aos cristãos 49
Deus requer santificação aos cristãos 49
 
Leituras: 6° Domingo da Pascoa - Ano C
Leituras: 6° Domingo da Pascoa - Ano CLeituras: 6° Domingo da Pascoa - Ano C
Leituras: 6° Domingo da Pascoa - Ano C
 
Deus requer santificação aos cristãos 47
Deus requer santificação aos cristãos 47Deus requer santificação aos cristãos 47
Deus requer santificação aos cristãos 47
 
Método do-cerco-de-jericó-em-equipe
Método do-cerco-de-jericó-em-equipeMétodo do-cerco-de-jericó-em-equipe
Método do-cerco-de-jericó-em-equipe
 
Bela Mensagem
Bela MensagemBela Mensagem
Bela Mensagem
 

Andere mochten auch

U.V - O Princípio Da Humanidade 1 - 2009
U.V - O Princípio Da Humanidade 1 -  2009U.V - O Princípio Da Humanidade 1 -  2009
U.V - O Princípio Da Humanidade 1 - 2009Ramón Zazatt
 
Aula de filosofia antiga, tema: Antropogênese
Aula de filosofia antiga, tema: AntropogêneseAula de filosofia antiga, tema: Antropogênese
Aula de filosofia antiga, tema: AntropogêneseLeandro Nazareth Souto
 
FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA  EDUCAÇÃOFUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA  EDUCAÇÃO
FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃOHudson Frota
 
O Homem e sua origem - lição 7
O Homem e sua origem - lição 7O Homem e sua origem - lição 7
O Homem e sua origem - lição 7Quenia Damata
 
Antropologia da educação
Antropologia da educaçãoAntropologia da educação
Antropologia da educaçãoJRALBERTY
 

Andere mochten auch (7)

U.V - O Princípio Da Humanidade 1 - 2009
U.V - O Princípio Da Humanidade 1 -  2009U.V - O Princípio Da Humanidade 1 -  2009
U.V - O Princípio Da Humanidade 1 - 2009
 
Aula de filosofia antiga, tema: Antropogênese
Aula de filosofia antiga, tema: AntropogêneseAula de filosofia antiga, tema: Antropogênese
Aula de filosofia antiga, tema: Antropogênese
 
A TRINDADE
A TRINDADEA TRINDADE
A TRINDADE
 
FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA  EDUCAÇÃOFUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA  EDUCAÇÃO
FUNDAMENTOS ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
 
O Homem e sua origem - lição 7
O Homem e sua origem - lição 7O Homem e sua origem - lição 7
O Homem e sua origem - lição 7
 
Antropologia da educação
Antropologia da educaçãoAntropologia da educação
Antropologia da educação
 
3. gênesis
3. gênesis3. gênesis
3. gênesis
 

Ähnlich wie Conforme A Sua Imagem

Estudo adicional_O Espírito Santo_332014
Estudo adicional_O Espírito Santo_332014Estudo adicional_O Espírito Santo_332014
Estudo adicional_O Espírito Santo_332014Gerson G. Ramos
 
55. a norma mais alta
55. a norma mais alta55. a norma mais alta
55. a norma mais altapohlos
 
Nossa missão_932014_GGR
Nossa missão_932014_GGRNossa missão_932014_GGR
Nossa missão_932014_GGRGerson G. Ramos
 
12. como entender o cronograma profetico
12. como entender  o cronograma profetico12. como entender  o cronograma profetico
12. como entender o cronograma profeticopohlos
 
A primeira vinda de Jesus_122015_GGR
A primeira vinda de Jesus_122015_GGRA primeira vinda de Jesus_122015_GGR
A primeira vinda de Jesus_122015_GGRGerson G. Ramos
 
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptxNeyCardoso4
 
Um ministério perpétuo
Um ministério perpétuo      Um ministério perpétuo
Um ministério perpétuo Gerson G. Ramos
 
Reavivamento e seus resultados
Reavivamento e seus resultadosReavivamento e seus resultados
Reavivamento e seus resultadosiasdvilaveronica
 
Tema 1 a responsabilidade do cristão no mundo
Tema 1   a responsabilidade do cristão no mundoTema 1   a responsabilidade do cristão no mundo
Tema 1 a responsabilidade do cristão no mundoJoao Rumpel
 
15. regeneração
15. regeneração15. regeneração
15. regeneraçãopohlos
 
A Igreja Remanecente - Ellen G. White
A Igreja Remanecente - Ellen G. WhiteA Igreja Remanecente - Ellen G. White
A Igreja Remanecente - Ellen G. Whitefrenjr
 
A razão da existência do adventismo
A razão da existência do adventismoA razão da existência do adventismo
A razão da existência do adventismoEduardo Sousa Gomes
 
36. o reino da graça
36. o reino da graça36. o reino da graça
36. o reino da graçapohlos
 
Respostas_522016_a guerra visível e a invisível_GGR
Respostas_522016_a guerra visível e a invisível_GGRRespostas_522016_a guerra visível e a invisível_GGR
Respostas_522016_a guerra visível e a invisível_GGRGerson G. Ramos
 
07. como deus nos fala
07. como deus nos fala07. como deus nos fala
07. como deus nos falapohlos
 
34. apocalipse 1
34. apocalipse 134. apocalipse 1
34. apocalipse 1pohlos
 
40. trono
40. trono40. trono
40. tronopohlos
 
45. a luz do mundo
45. a luz do mundo45. a luz do mundo
45. a luz do mundopohlos
 

Ähnlich wie Conforme A Sua Imagem (20)

Estudo adicional_O Espírito Santo_332014
Estudo adicional_O Espírito Santo_332014Estudo adicional_O Espírito Santo_332014
Estudo adicional_O Espírito Santo_332014
 
55. a norma mais alta
55. a norma mais alta55. a norma mais alta
55. a norma mais alta
 
Nossa missão_932014_GGR
Nossa missão_932014_GGRNossa missão_932014_GGR
Nossa missão_932014_GGR
 
12. como entender o cronograma profetico
12. como entender  o cronograma profetico12. como entender  o cronograma profetico
12. como entender o cronograma profetico
 
A primeira vinda de Jesus_122015_GGR
A primeira vinda de Jesus_122015_GGRA primeira vinda de Jesus_122015_GGR
A primeira vinda de Jesus_122015_GGR
 
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx
 
Um ministério perpétuo
Um ministério perpétuo      Um ministério perpétuo
Um ministério perpétuo
 
Reavivamento e seus resultados
Reavivamento e seus resultadosReavivamento e seus resultados
Reavivamento e seus resultados
 
Tema 1 a responsabilidade do cristão no mundo
Tema 1   a responsabilidade do cristão no mundoTema 1   a responsabilidade do cristão no mundo
Tema 1 a responsabilidade do cristão no mundo
 
15. regeneração
15. regeneração15. regeneração
15. regeneração
 
A Igreja Remanecente - Ellen G. White
A Igreja Remanecente - Ellen G. WhiteA Igreja Remanecente - Ellen G. White
A Igreja Remanecente - Ellen G. White
 
A razão da existência do adventismo
A razão da existência do adventismoA razão da existência do adventismo
A razão da existência do adventismo
 
36. o reino da graça
36. o reino da graça36. o reino da graça
36. o reino da graça
 
Respostas_522016_a guerra visível e a invisível_GGR
Respostas_522016_a guerra visível e a invisível_GGRRespostas_522016_a guerra visível e a invisível_GGR
Respostas_522016_a guerra visível e a invisível_GGR
 
07. como deus nos fala
07. como deus nos fala07. como deus nos fala
07. como deus nos fala
 
Apocalipse - Capítulo 12
Apocalipse - Capítulo 12 Apocalipse - Capítulo 12
Apocalipse - Capítulo 12
 
34. apocalipse 1
34. apocalipse 134. apocalipse 1
34. apocalipse 1
 
40. trono
40. trono40. trono
40. trono
 
45. a luz do mundo
45. a luz do mundo45. a luz do mundo
45. a luz do mundo
 
Vencer como ele_venceu
Vencer como ele_venceuVencer como ele_venceu
Vencer como ele_venceu
 

Kürzlich hochgeladen

Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptxLição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptxCelso Napoleon
 
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptxCópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptxLennySilva15
 
As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)natzarimdonorte
 
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da AutorrealizaçãoDar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealizaçãocorpusclinic
 
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRAEUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRAMarco Aurélio Rodrigues Dias
 
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...PIB Penha
 
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdfO Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdfmhribas
 
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingoPaulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingoPIB Penha
 
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide SilvaVivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide SilvaSammis Reachers
 
o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .Steffany69
 
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptxLição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptxCelso Napoleon
 
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos PobresOração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos PobresNilson Almeida
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudoSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudoRicardo Azevedo
 

Kürzlich hochgeladen (14)

Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptxLição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
Lição 4 - Como se Conduzir na Caminhada.pptx
 
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptxCópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
Cópia de Ideais - Desbravadores e Aventureiros.pdf.pptx
 
As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)As violações das leis do Criador (material em pdf)
As violações das leis do Criador (material em pdf)
 
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da AutorrealizaçãoDar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
Dar valor ao Nada! No Caminho da Autorrealização
 
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRAEUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
EUBIOSOFIA - MEMÓRIAS DA SOCIEDADE TEOSÓFICA BRASILEIRA
 
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA  AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
METODOLOGIA ELANA* – ENSINO LEVA AUTONOMIA NO APRENDIZADO. UMA PROPOSTA COMP...
 
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdfO Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
O Livro dos Mortos do Antigo Egito_240402_210013.pdf
 
Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)
Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)
Centros de Força do Perispírito (plexos, chacras)
 
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingoPaulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
Paulo é vítima de fake news e o primeiro culto num domingo
 
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide SilvaVivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
Vivendo a vontade de Deus para adolescentes - Cleide Silva
 
o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .o cristão e as finanças a luz da bíblia .
o cristão e as finanças a luz da bíblia .
 
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptxLição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
Lição 5 - Os Inimigos do Cristão - EBD.pptx
 
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos PobresOração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
Oração A Bem-Aventurada Irmã Dulce Dos Pobres
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudoSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 132 - Em tudo
 

Conforme A Sua Imagem

  • 1. Conforme a sua imagem Gn1.26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;
  • 2.
  • 3. A queda do casal resultou na perda de autoridade. Deus perdeu sua representação na terra. Satanás se apoderou desta autoridade de que o homem abdicou ao pecar.
  • 4. “ Ouçam a Palavra do Senhor todos os que se dizem filhos de Deus; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra ; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Sim! Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios ”.
  • 5. Quem é a imagem e semelhança de Deus hoje? Jesus é a imagem perfeita de Deus.
  • 6. Homens e mulheres que manifestam a gloria de Deus são a sua imagem e semelhança. Pedro, Paulo, Thiago e a igreja primitiva.
  • 7. A Igreja tem que ser a imagem e semelhança de Deus Em verdade, em obras de justiça, em santidade, em manifestação da glória de Deus para que o mundo possa crer.
  • 8. Jesus é o exemplo da igreja, é o alvo a ser perseguido e imitado. A igreja deve desejar ardentemente ser igual ao seu mestre.
  • 9. A vida dos discípulos dava continuidade ás obras do mestre. A igreja derradeira será muito mais gloriosa em graça e poder do que a do livro de atos.
  • 10. Mas só discípulos que tomam cada dia sua cruz e seguem as pisadas do Cordeiro tornarão isso possível. Um discípulo atuante produz mais frutos que um culto de domingo.
  • 11. “ pregai” traz a conotação de que a pregação dos discípulos devia se revestir da realidade prática, seriedade e autoridade, imperativos de uma mensagem que deve ser ouvida e obedecida. Devemos nos relacionar com Jesus na qualidade de testemunhas, e não de teólogos.
  • 12. Autoridade é um termo que traduz segurança de que o mesmo poder que operou em Jesus nos é delegado para realizarmos as obras do reino. Somos um exército com o dever de fazer recuar as trevas deste mundo.
  • 13. A única forma de satanás manter o crente na mediocridade é a ignorância espiritual. A ignorância barra-nos o acesso aos recursos e possibilidades de vitória.
  • 14. O que distingue o crente fraco do vitorioso é o fato de que este descobriu os recursos que se acham a disposição em Cristo. O inimigo faz oposição a qualquer iniciativa que nos permita descobrir nossas reais possibilidades como filhos de Deus e discípulos de Cristo.
  • 15. Jesus antes de nos enviar revelou-nos os recursos e possibilidades que teríamos Nele. Mt 28. 18.20 “toda autoridade me foi dada no céu e na terra...”
  • 16. Jo 17. 22.23 22 Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; 23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.
  • 17.
  • 18. A Noiva do Cordeiro Atual... denominação denominação denominação denominação denominação denominação denominação denominação denominação denominação mancha olho grande come pouca palavra faz muitas obras faz pouca obra vai ao mundo todo não vai a lugar nenhum mancha pouca visão
  • 19. A purificação da Igreja pela palavra, e seu propósito. Efésios 5:26-27 “para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.”
  • 20. Cristo devolveu ao homem a possibilidade de exercer o domínio e realeza que este possuía no principio Nada atemoriza mais a satanás que um crente que se apodera desse fato e o põe em pratica. A igreja está paulatinamente restaurando esta verdade, não como um ideal inatingível, mas como uma realidade pratica e constante.
  • 21. As dimensões que o crescimento dessa verdade avançar determinarão o impacto que a igreja causará ao mundo das trevas, que oprime a humanidade.
  • 22. Aquele, porém, que não vive em sujeição a Deus não precisa esperar que o inimigo acate suas ordens. O que nos confere autoridade, e nos capacita a crer no poder da autoridade é estar sob autoridade.
  • 23. Aos olhos do Senhor, submissão parcial equivale a desobediência total.
  • 24. “ Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” MT 28.20 Essa declaração produz uma profunda paz, posto que revela que temos ao nosso alcance não apenas possibilidades e recursos, mas contamos com a presença daquele que venceu no céu na terra e debaixo dela.
  • 25. A noiva deve estar pronta, para ser recebida pelo seu esposo.
  • 26.
  • 27. Assim como a desobediência de Adão expôs sua nudez, a nossa obediência nos veste de salvação Apocalipse 19:8 – “pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos”.
  • 28. A Advertência do Senhor Jesus Cristo Apocalipse 16:15 – “(Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha)”.
  • 29. Ao soar da 7ª trombeta a noiva já tem que estar pronta.(preparada) Apocalipse 11:15 O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.
  • 30. O mundo moderno tem apresentado um sem número de caminhos como solução para os problemas humanos. Mas as estatísticas mundiais têm jogado por terra a eficácia dessas soluções.
  • 31. Porém temos a solução que é cristo. Nós os filhos de Deus estamos aptos para preparar a volta do cordeiro. Avançando sobre as hostes de satanás.
  • 32. A graça formada em Jesus é transmitida a nós João 17:22 – “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;”
  • 33. Precisa da luz dos Filhos para não andar em trevas Mateus 5:16 – “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”.
  • 34. Quando os Filhos de Deus brilham a luz de Cristo, a Criação é redimida e vitalizada Romanos 8:21 – “na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus”.
  • 35. A ardente expectativa da criação aguarda revelação dos filhos de Deus.” Romanos 8:19-20