SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 7
A lei do inquilinato
Um homem conheceu uma bela garota e ficou tão impressionado que, de tanto insistir, acabou convencendo-a a passar a noite com ele por quinhentos reais. No final da noitada, no momento de pagá-la, o homem percebeu que estava sem o talão de cheques.   No entanto, combinou de enviar o dinheiro sem falta no dia seguinte.
A moça não ficou muito satisfeita, mas aceitou, por não ter outra opção.   No dia seguinte, o homem se preparava para preencher o cheque, mas começou a pensar que, afinal, a noite nem tinha sido assim tão maravilhosa...   Decidiu então pagar só duzentos e cinqüenta reais.
Como não queria dar bandeira, pediu à secretária para entregar um envelope com o dinheiro, dizendo referir-se ao pagamento de um aluguel.   Dentro do envelope, ia o seguinte bilhete:   ---- Prezada  senhora,  estou  encaminhando R$ 250,00  referentes  ao pagamento do aluguel do seu apartamento. Não estou enviando a quantia previamente  combinada,  pelos seguintes moti- vos:
1º: Quando  assinei  o  contrato,  imaginei que seria o primeiro a ocupar o imóvel, o que verifiquei não ser o caso;   2º: Verifiquei  também, que o apartamento não possui o  sistema  de  aquecimento  que  imaginava ter, e por fim;   3º : O  referido  imóvel também se mostrou excessiva-mente  amplo para meu gosto,  não proporcionando a sensação de aconchego que eu esperava. Assim sendo, envio a quantia que julgo ser a mais justa.
A moça ao receber o bilhete, mandou a seguinte resposta:   ---- Prezado senhor: Quanto  aos  motivos alegados  para o não pagamento do valor combinado pelo meu imóvel, tenho a declarar o seguinte:   Em  relação ao  primeiro item , foi muita ingenuidade de sua parte imaginar que um  imóvel tão bom,  fosse ficar  desocupado  por  muito  tempo,  esperando por alguém como o senhor para ocupá-lo...
Quanto ao segundo item, o apartamento possui aquecimento,  sim...  O senhor é que não soube ligá-lo...   E  finalmente,  se  sua  mobília  é  pequena para preencher  o  espaço disponível,  por favor "não culpe a proprietária"

Weitere ähnliche Inhalte

Mehr von Pride Commerce - Assessoria e Consultoria na Internet - Uma empresa do Grupo DESTAKE --- Diretor: Vagner Fernandes David

Mehr von Pride Commerce - Assessoria e Consultoria na Internet - Uma empresa do Grupo DESTAKE --- Diretor: Vagner Fernandes David (20)

Apresentação Isla Negra by Emporio Villa Real
Apresentação Isla Negra by Emporio Villa RealApresentação Isla Negra by Emporio Villa Real
Apresentação Isla Negra by Emporio Villa Real
 
Palavras positivas
Palavras positivasPalavras positivas
Palavras positivas
 
Sinais
SinaisSinais
Sinais
 
Hino a alegria
Hino a alegriaHino a alegria
Hino a alegria
 
Neuropeptideos
NeuropeptideosNeuropeptideos
Neuropeptideos
 
Uma mente dois cerebros
Uma mente dois cerebrosUma mente dois cerebros
Uma mente dois cerebros
 
Rain drops
Rain dropsRain drops
Rain drops
 
Principio 90 10-stephen covey
Principio 90 10-stephen coveyPrincipio 90 10-stephen covey
Principio 90 10-stephen covey
 
O tempo do tempo
O tempo do tempoO tempo do tempo
O tempo do tempo
 
Gente fina
Gente finaGente fina
Gente fina
 
Eu desisto
Eu desistoEu desisto
Eu desisto
 
Danca nas nuvens
Danca nas nuvensDanca nas nuvens
Danca nas nuvens
 
Amizade não é isso
Amizade não é issoAmizade não é isso
Amizade não é isso
 
A velhice existe
A velhice existeA velhice existe
A velhice existe
 
O baile da vida
O baile da vidaO baile da vida
O baile da vida
 
Vai passar
Vai passarVai passar
Vai passar
 
Um mestre indiano osho
Um mestre indiano oshoUm mestre indiano osho
Um mestre indiano osho
 
Sem etiqueta sem preço
Sem etiqueta   sem preçoSem etiqueta   sem preço
Sem etiqueta sem preço
 
Seja
Seja Seja
Seja
 
Sabedoria chinesa
Sabedoria chinesa Sabedoria chinesa
Sabedoria chinesa
 

A lei do inquilinato - Pagamento indevido por serviço

  • 1. A lei do inquilinato
  • 2. Um homem conheceu uma bela garota e ficou tão impressionado que, de tanto insistir, acabou convencendo-a a passar a noite com ele por quinhentos reais. No final da noitada, no momento de pagá-la, o homem percebeu que estava sem o talão de cheques. No entanto, combinou de enviar o dinheiro sem falta no dia seguinte.
  • 3. A moça não ficou muito satisfeita, mas aceitou, por não ter outra opção. No dia seguinte, o homem se preparava para preencher o cheque, mas começou a pensar que, afinal, a noite nem tinha sido assim tão maravilhosa... Decidiu então pagar só duzentos e cinqüenta reais.
  • 4. Como não queria dar bandeira, pediu à secretária para entregar um envelope com o dinheiro, dizendo referir-se ao pagamento de um aluguel. Dentro do envelope, ia o seguinte bilhete: ---- Prezada senhora, estou encaminhando R$ 250,00 referentes ao pagamento do aluguel do seu apartamento. Não estou enviando a quantia previamente  combinada, pelos seguintes moti- vos:
  • 5. 1º: Quando assinei o contrato, imaginei que seria o primeiro a ocupar o imóvel, o que verifiquei não ser o caso; 2º: Verifiquei também, que o apartamento não possui o sistema de  aquecimento que imaginava ter, e por fim; 3º : O referido imóvel também se mostrou excessiva-mente amplo para meu gosto, não proporcionando a sensação de aconchego que eu esperava. Assim sendo, envio a quantia que julgo ser a mais justa.
  • 6. A moça ao receber o bilhete, mandou a seguinte resposta: ---- Prezado senhor: Quanto aos motivos alegados para o não pagamento do valor combinado pelo meu imóvel, tenho a declarar o seguinte: Em relação ao primeiro item , foi muita ingenuidade de sua parte imaginar que um imóvel tão bom, fosse ficar desocupado por muito tempo,  esperando por alguém como o senhor para ocupá-lo...
  • 7. Quanto ao segundo item, o apartamento possui aquecimento, sim... O senhor é que não soube ligá-lo... E finalmente, se sua mobília é pequena para preencher o espaço disponível, por favor "não culpe a proprietária"