SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 5
Baixar para ler offline
Talvez o Sucesso Comece Com Um Bom Banho
Alguma vez o teu trabalho foi desprezado? Já sentiste alguma vez que eras menos do que outras pessoas?
Como te sentiste nessa altura?
Olha: eu descobri que a única coisa que nos impede de progredir é o peso que fomos acumulando: Camadas e camadas de pó acumuladas por quem nos disse que:
– não podíamos fazer isto ou
– não podíamos fazer aquilo,
– que não somos mais do que os outros, ou
– que temos de ter em conta naquilo que os outros vão ficar a pensar de nós.
– A violência que fazemos sobre nós mesmos, fazendo aquilo que não nos faz felizes.
– A humildade que às vezes não é mais do baixar a bolinha e fazer o que nos mandam.
Estas são somente camadas e camadas de pó que foram tapando a nossa luz. E esta nossa luz faz falta no mundo. A nossa luz precisa brilhar. O nosso valor tem de ser colocado bem no alto para inspirar outras pessoas.
E não. Não temos mais de tolerar merdas de ninguém, muito menos de quem nos tenta puxar para baixo e ficar na mediania, ou abaixo dela. Nós somos um espectáculo, por baixo do pó.
Afinal, Talvez o Sucesso Comece Com um Bom Banho!
Não é um sentimento péssimo o de pensarmos que não temos valor? Que não somos apreciados pelo que fazemos e pelo que somos?
Sabias que cada frase negativa que permitimos entrar na nossa mente vem trazer mais uma fina camada de pó que nos impede ter a clareza necessária para tomarmos decisões acertadas?
Conviveres com pessoas de “má-onda” mantém-te abaixo do limiar da realização, dentro dos limites da dependência.
Já te aconteceu, teres uma ideia espectacular, que te entusiasma, te dá um pico de energia incrível?
- “Vou fazer isto e vai ser um espectáculo”!
E depois vais partilhar a tua ideia com alguém que respeitas (pai ou mãe, ou um colega, professor, mentor…) e essa pessoa responde algo assim:
- “Não devias fazer isso porque….” (uma justificação qualquer) ou então:
- “Faz, mas depois não te venhas queixar.” (ou outra frase do estilo, ou somente um desinteresse não expresso verbalmente)
E nesse momento sentes que a tua energia foi subitamente sugada para dentro de um buraco negro e só ficou um pouco de frustração a assinalar o local?
Provavelmente abandonaste a ideia, mas, mesmo que tenhas sido teimoso e tenhas prosseguido, vais fazê-lo com um esforço considerável porque a tua energia foi sugada por aquela pessoa a quem entregaste autoridade.
Não tem nada de errado seguires as indicações de um pai, mãe, professor ou mentor. Porém se o trabalho de algum deles se limitar a “colocar-te os pés no chão”, no teu lugar eu deixaria de lhes prestar atenção.
Um mentor que se limita a limitar não é um mentor é um Dementor (podes consultar o Harry Potter para saber o que um Dementor é) e acredita não precisas dele para nada.
 Um mentor dá energia não a retira.
 Ele pega nas tuas ideias entusiasmadas e multiplica o entusiasmo
 Acrescenta alguma coisa, nunca diminui.
Tens de ter muito cuidado e ficar longe de pessoas que te retiram energia, ou baixam os teus níveis de entusiasmo.
De cada vez que ouves um desincentivo, estás a admitir que outras pessoas te retirem energia. Essa energia que seria a necessária para as tuas realizações!
Se estás próximo de pessoas que te criticam regularmente, que não apoiam as ideias que tu sentes que são boas, que não acrescentam nada à tua vida, mas provavelmente tentam limitar-te, está na hora de procurares outras pessoas com
quem passares o teu tempo.
 Procura pessoas entusiasmadas.
 Relaciona-te com pessoas que te dão ideias.
 Que dizem “esfola” quando tu dizes “mata”.
 Que são corajosas e não têm medo de desafiar o sistema.
 Dá-te com pessoas alegres e positivas, que nunca se queixam.
 Ouve somente quem te dá energia e não te aproximes sequer de quem ta suga.
E agora podes finalmente perguntar:
E o sair da zona de conforto? A história do “matar a vaca”? E o ser desafiado? Não é suposto um mentor não concordar conosco e orientar-nos?
A resposta é: NÃO, não é suposto um mentor “não concordar”!
O que é suposto um mentor fazer é entender para onde queres ir e ajudar-te a ir nessa direção. E, acredita, nunca te poderá ajudar a ir na direção que tu queres, desvalorizando as tuas ideias, as tuas intuições e as tuas emoções, e
indicando-te caminhos que tu não queiras percorrer.
Se valer a pena como mentor, ele irá dar-te energia a cada nova ideia que tenhas. Irá encaixar essa ideia no teu processo, vai fazê-la funcionar vai adicionar ainda um pouco de coragem para ires até mais longe do que pensaste inicialmente
que querias ir. Este é um mentor.
Tu tens um valor imenso e, se aprenderes a comunicar esse valor, vais ter mais recompensas do que as que possas agora imaginar.
Como é que eu sei que tens valor, se nem te conheço?
Eu trabalho com muitas pessoas no campo do valor pessoal, comunicação e monetização e até hoje não encontrei ninguém que não tivesse já o valor suficiente para ganhar centenas de milhares de euros por ano.
Sem ter de ser uma pessoa diferente do que já é, e sem aprender nada além da comunicação e monetização.
Fico sempre estupefacto quando entrevisto pessoas comuns, como tu e eu, que pensam que não valem nada e que querem aprender a ganhar dinheiro online ou que gostariam de não precisar de um emprego. Acham que é muito difícil,
tudo aquilo que têm de aprender.
Na verdade não é fácil, mas a dificuldade não é o que temos de aprender, mas sim o que temos de largar. O que temos de desaprender. A limpeza profunda que precisamos fazer a anos e anos de condicionamento, obediência, baixa-auto-
estima, dependência da autoridade, negatividade, más emoções e baixos níveis de energia.
Essa é a única dificuldade.
Garanto-te, a ti e a quem quiser ouvir: se tu expuseres ao mundo a pessoa que realmente és e o valor que realmente tens, e tiveres uma forma de monetizar esse teu valor, vais achar um batalhão de fãs por todo o lado, que te vão apreciar,
reconhecer e vão dar-te mais dinheiro do que possas imaginar. Assim, sem esforço.
Pessoalmente gosto da frase do David Wood que diz que “se está a ser difícil para ti ganhar dinheiro é porque o estás a fazer da maneira errada”. Sempre que vivi com esta máxima, ganhei dinheiro facilmente e sempre que a esqueci passou
a ser penoso e difícil.
Por isso eu sei.
Rui Gabriel
Rui Gabriel conquistou uma posição de sucesso invulgar como empreendedor e mentor de empreendedores. Segue-o:
Trabalha Com Rui Gabriel

Mais conteúdo relacionado

Destaque (9)

El verbo
El verboEl verbo
El verbo
 
Aquaniveau
AquaniveauAquaniveau
Aquaniveau
 
Presentacionsalario
PresentacionsalarioPresentacionsalario
Presentacionsalario
 
Pitch (2)
Pitch (2)Pitch (2)
Pitch (2)
 
Gestion procesos
Gestion procesosGestion procesos
Gestion procesos
 
Presentacion Geografia Fco Larios
Presentacion Geografia  Fco  LariosPresentacion Geografia  Fco  Larios
Presentacion Geografia Fco Larios
 
Lesson12
Lesson12Lesson12
Lesson12
 
Índice Fipe/Zap de junho de 2013
Índice Fipe/Zap de junho de 2013Índice Fipe/Zap de junho de 2013
Índice Fipe/Zap de junho de 2013
 
Transição hidrotérmica: Canadá x Brasil
Transição hidrotérmica: Canadá x BrasilTransição hidrotérmica: Canadá x Brasil
Transição hidrotérmica: Canadá x Brasil
 

Talvez o sucesso comece com um bom banho

  • 1. Talvez o Sucesso Comece Com Um Bom Banho
  • 2. Alguma vez o teu trabalho foi desprezado? Já sentiste alguma vez que eras menos do que outras pessoas? Como te sentiste nessa altura? Olha: eu descobri que a única coisa que nos impede de progredir é o peso que fomos acumulando: Camadas e camadas de pó acumuladas por quem nos disse que: – não podíamos fazer isto ou – não podíamos fazer aquilo, – que não somos mais do que os outros, ou – que temos de ter em conta naquilo que os outros vão ficar a pensar de nós. – A violência que fazemos sobre nós mesmos, fazendo aquilo que não nos faz felizes. – A humildade que às vezes não é mais do baixar a bolinha e fazer o que nos mandam. Estas são somente camadas e camadas de pó que foram tapando a nossa luz. E esta nossa luz faz falta no mundo. A nossa luz precisa brilhar. O nosso valor tem de ser colocado bem no alto para inspirar outras pessoas. E não. Não temos mais de tolerar merdas de ninguém, muito menos de quem nos tenta puxar para baixo e ficar na mediania, ou abaixo dela. Nós somos um espectáculo, por baixo do pó. Afinal, Talvez o Sucesso Comece Com um Bom Banho! Não é um sentimento péssimo o de pensarmos que não temos valor? Que não somos apreciados pelo que fazemos e pelo que somos? Sabias que cada frase negativa que permitimos entrar na nossa mente vem trazer mais uma fina camada de pó que nos impede ter a clareza necessária para tomarmos decisões acertadas? Conviveres com pessoas de “má-onda” mantém-te abaixo do limiar da realização, dentro dos limites da dependência.
  • 3. Já te aconteceu, teres uma ideia espectacular, que te entusiasma, te dá um pico de energia incrível? - “Vou fazer isto e vai ser um espectáculo”! E depois vais partilhar a tua ideia com alguém que respeitas (pai ou mãe, ou um colega, professor, mentor…) e essa pessoa responde algo assim: - “Não devias fazer isso porque….” (uma justificação qualquer) ou então: - “Faz, mas depois não te venhas queixar.” (ou outra frase do estilo, ou somente um desinteresse não expresso verbalmente) E nesse momento sentes que a tua energia foi subitamente sugada para dentro de um buraco negro e só ficou um pouco de frustração a assinalar o local? Provavelmente abandonaste a ideia, mas, mesmo que tenhas sido teimoso e tenhas prosseguido, vais fazê-lo com um esforço considerável porque a tua energia foi sugada por aquela pessoa a quem entregaste autoridade. Não tem nada de errado seguires as indicações de um pai, mãe, professor ou mentor. Porém se o trabalho de algum deles se limitar a “colocar-te os pés no chão”, no teu lugar eu deixaria de lhes prestar atenção. Um mentor que se limita a limitar não é um mentor é um Dementor (podes consultar o Harry Potter para saber o que um Dementor é) e acredita não precisas dele para nada.  Um mentor dá energia não a retira.  Ele pega nas tuas ideias entusiasmadas e multiplica o entusiasmo  Acrescenta alguma coisa, nunca diminui.
  • 4. Tens de ter muito cuidado e ficar longe de pessoas que te retiram energia, ou baixam os teus níveis de entusiasmo. De cada vez que ouves um desincentivo, estás a admitir que outras pessoas te retirem energia. Essa energia que seria a necessária para as tuas realizações! Se estás próximo de pessoas que te criticam regularmente, que não apoiam as ideias que tu sentes que são boas, que não acrescentam nada à tua vida, mas provavelmente tentam limitar-te, está na hora de procurares outras pessoas com quem passares o teu tempo.  Procura pessoas entusiasmadas.  Relaciona-te com pessoas que te dão ideias.  Que dizem “esfola” quando tu dizes “mata”.  Que são corajosas e não têm medo de desafiar o sistema.  Dá-te com pessoas alegres e positivas, que nunca se queixam.  Ouve somente quem te dá energia e não te aproximes sequer de quem ta suga. E agora podes finalmente perguntar: E o sair da zona de conforto? A história do “matar a vaca”? E o ser desafiado? Não é suposto um mentor não concordar conosco e orientar-nos? A resposta é: NÃO, não é suposto um mentor “não concordar”! O que é suposto um mentor fazer é entender para onde queres ir e ajudar-te a ir nessa direção. E, acredita, nunca te poderá ajudar a ir na direção que tu queres, desvalorizando as tuas ideias, as tuas intuições e as tuas emoções, e indicando-te caminhos que tu não queiras percorrer. Se valer a pena como mentor, ele irá dar-te energia a cada nova ideia que tenhas. Irá encaixar essa ideia no teu processo, vai fazê-la funcionar vai adicionar ainda um pouco de coragem para ires até mais longe do que pensaste inicialmente que querias ir. Este é um mentor. Tu tens um valor imenso e, se aprenderes a comunicar esse valor, vais ter mais recompensas do que as que possas agora imaginar. Como é que eu sei que tens valor, se nem te conheço? Eu trabalho com muitas pessoas no campo do valor pessoal, comunicação e monetização e até hoje não encontrei ninguém que não tivesse já o valor suficiente para ganhar centenas de milhares de euros por ano. Sem ter de ser uma pessoa diferente do que já é, e sem aprender nada além da comunicação e monetização. Fico sempre estupefacto quando entrevisto pessoas comuns, como tu e eu, que pensam que não valem nada e que querem aprender a ganhar dinheiro online ou que gostariam de não precisar de um emprego. Acham que é muito difícil, tudo aquilo que têm de aprender. Na verdade não é fácil, mas a dificuldade não é o que temos de aprender, mas sim o que temos de largar. O que temos de desaprender. A limpeza profunda que precisamos fazer a anos e anos de condicionamento, obediência, baixa-auto- estima, dependência da autoridade, negatividade, más emoções e baixos níveis de energia. Essa é a única dificuldade. Garanto-te, a ti e a quem quiser ouvir: se tu expuseres ao mundo a pessoa que realmente és e o valor que realmente tens, e tiveres uma forma de monetizar esse teu valor, vais achar um batalhão de fãs por todo o lado, que te vão apreciar, reconhecer e vão dar-te mais dinheiro do que possas imaginar. Assim, sem esforço.
  • 5. Pessoalmente gosto da frase do David Wood que diz que “se está a ser difícil para ti ganhar dinheiro é porque o estás a fazer da maneira errada”. Sempre que vivi com esta máxima, ganhei dinheiro facilmente e sempre que a esqueci passou a ser penoso e difícil. Por isso eu sei. Rui Gabriel Rui Gabriel conquistou uma posição de sucesso invulgar como empreendedor e mentor de empreendedores. Segue-o: Trabalha Com Rui Gabriel