SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 36
Texto de Renato Cardoso A cidade é ótima, só nos falta saber escolher melhor os bons políticos.
Não que a cidade não tenha ótimas pessoas, longe disso. O povo de Bauru é da paz, provou em sua trajetória que não foge do trabalho, assume sua condição de pólo regional e ostenta com orgulho a condição de cidade do futuro no Estado de São Paulo.
Nosso povo, nossa cidade, não têm tido lá tanta sorte na escolha de seus mandatários nos últimos 20 anos. Coisas do passado que nem é bom lembrar. Novo tempo, hora de recomeçar, têm dito aqueles de boas intenções e que se juntam para termos o melhor prefeito.
Sabendo de sua importância no Estado de São Paulo e mesmo no País, bauruenses aprenderam com as dificuldades. Dos problemas enfrentados, em razão dos maus administradores, o aprendizado, que certamente será muito útil nas próximas eleições.
Nas esquinas, nas feiras livres, nos cafés, nos supermercados, etc., não se fala outra coisa, senão da responsabilidade que temos que assumir para escolher o melhor dos melhores, dos que estão aí colocando seus nomes para serem votados.
A cidade é uma das melhores para se morar. Investir aqui, conforme dados sérios e obtidos por pesquisas altamente profissionais, é certeza de retorno certo. A cidade está um pouco judiada, é verdade, mas nada que com um pouco de boa vontade não se resolva.
Um fenômeno eleitoral é observado na cidade, pois nunca uma eleição foi tão aguardada e tão cautelosamente conduzida como a deste ano. Queremos e teremos sim um prefeito sério, que levante cedo, que não tenha medo do trabalho.
Não precisamos muito mais que isso, pois, no mais, as próprias condições da cidade são de todo favoráveis. Nosso orçamento anual é um crescendo em razão do P.I.B. cada vez maior. Nossas dívidas estão quase que equacionadas e há muita vontade popular em colaborar.
Temos um comércio cada vez mais pujante e que se consagra como pólo de uma ampla região que abrange raio de mais de 150 kms. Investidores sérios e estudiosos de mercado direcionam a Bauru seus investimentos sem qualquer constrangimento ou preocupação de perda.
O comércio central não cansa de se superar em faturamento e novas empresas sempre se apresentam para ali se instalarem. É bonito ver nosso “calçadão” em dias mais apropriados para compras. É toda região ali presente.
Também é nítida a expansão do comércio pela asa sul da cidade, com lojas amplas, muito bem apresentáveis e com produtos muito diversificados para todas as buscas e demanda. Na zona sul são encontrados os “points” de políticos, empresários, intelectuais, etc.
O comércio é o setor que mais emprega em Bauru e o que mais impostos recolhe. Reconhecemos sua altíssima importância e isso tudo nos possibilita classificar Bauru como uma cidade com vocação comercial, gerando um turismo de negócios muito acentuado.
Mais de 30 mil universitários fazem a vida jovem da cidade. Milhares de jovens são transferidos, após formados, para seguirem com suas vidas.  Mas muitos ficam por aqui mesmo, tal o apego pela cidade, e até passam a fazer parte de nossas famílias.
Estamos sim entre as cidades que abrigam umas das melhores faculdades do País. Sem nominar, para não incidirmos em erro, podemos afirmar que daqui surgiram grandes nomes do direito, da economia, odontologia, psicologia, fonoaudiologia, engenharia e muito mais.
Apenas uma menção inevitável: somos pioneiros em estudos do direito em todo o interior. Nossa I.T.E, é um dos orgulhos educacionais de Bauru, por onde passaram nomes como Saulo Ramos, Damásio Evangelista de Jesus, e muitos outros.
No campo científico é até dispensável repetir o trabalho do “Centrinho”, que é reconhecido em todo o mundo, a princípio pela atuação junto a portadores de lábios leporinos e hoje em deficientes crânio-faciais. Sua vocação é tão reconhecida que se expande por todo o País com mais unidades.
Sabe há quantos anos Bauru é um dos principais centros de pesquisa e tratamento de portadores de hanseníase? Imagino eu há mais de 80 anos. O Lauro de Souza Lima tem uma história respeitável e é um orgulho termos lá cientistas abnegados continuando esse trabalho.
Um cientista internacional, descobridor e inventor das técnicas de implantes ósseos, veio a Bauru e se encantou com a cidade, com seus colegas cientistas, com o campus da USP, com o Centrinho, etc. e aqui acabou ficando e participando da fundação de seu próprio instituto.
Pois é, o cientista sueco Per-Ingvar Branemark, reconhecido mundialmente, tem aqui um instituto com seu nome, que presta relevantes serviços no atendimento a pacientes com necessidades de implantes ósseos. É ele, também, um membro do corpo clínico.
O novo prefeito de Bauru, apoiado pelos novos vereadores que terão a missão de reconduzir nossa cidade ao seu patamar de cidade exemplo, também terão a missão de continuar com os trabalhos de implantação do turismo, sem dúvida grande fonte de receita, empregos, etc.
Do planador aos esportes náuticos, todos teremos que expandir ainda mais a cultura de desenvolvimento do turismo, considerando a onda favorável ao setor que movimenta milhões em todo o País. O Rio Tietê, embora não estando em nossas portas, é um atrativo indispensável e por onde passam bauruenses e convidados, que usufruem de todas suas opções.
Mas vamos pegar a “Maria Fumaça”, símbolo de uma época de muita pujança não só em Bauru como em toda a região, para falarmos de dinamismo, administração, olhos voltados para o futuro com melhor qualidade de vida, através de empregos aos nossos jovens, escolas para nossas crianças e ruas mais apropriadas para exercermos livremente nosso direito de ir e vir.
Vamos falar de vida cultural, de valorização de nossos artistas, de espaço para que todos possam desenvolver suas aptidões e serem felizes. Não há como falarmos nesses valores importantes, sem nos reportarmos à política, especialmente quando estamos às vésperas das eleições mais aguardadas de nossa história.
Isso porque, aqueles que forem eleitos por essa população ávida por verdade, trabalho, resultado, envolvimento, patriotismo, amor à cidade, terão que responder à confiança depositada. Bauru é sim a “bola da vez” e não podemos deixar passar essa grande oportunidade. É chegado o nosso momento e pronto.
Temos que fazer nossa cidade definitivamente decolar rumo ao futuro próspero. Temos que vislumbrar horizontes distantes para que nossos jovens possam sonhar com seus projetos. Temos que viajar com nossos sonhos e com nossos propósitos, quer levando nossa produção, quer exercendo o direito de conhecer os encantos do mundo.
Temos que repetir ou imitar a coragem, ousadia e perseverança dos japoneses, que hoje festejam o centenário de sua imigração, e dos quais muitos deles escolheram nossa Bauru como sua cidade a partir de então. Temos que fazer de nossa Bauru um templo tão sagrado como a igreja TenryKio, que abriga esses japoneses um dia sonhadores em busca de nova pátria e hoje realizados por sua reconhecida coragem, obstinação e muito trabalho.
Mas toda essa paz almejada passa pelos critérios rigorosos que teremos que adotar nas próximas eleições. Serão alguns minutos manuseando a máquina moderna eleitoral, mas que ficarão em nossa memória, nos cobrando, pelo resto de nossas vidas. Daí, não podermos errar. Não nos é permitido errar mais. Já o fizemos antes e o preço que estamos pagando é muito alto.
Fiquemos alertas com os políticos astutos. Eles chegam de mansinho, nos envolvem através de atitudes arquitetadas como Maquiavel. Às vezes se envolvem em igrejas, em times de futebol, em escolas de samba, em programas de rádios, visando suas comunidades. Eles falam manso como santos e esperam o momento exato para o convencimento. Eles se aproveitam das falhas de nossas leis eleitorais.
Esses políticos espertos agem na periferia, se aproveitando da ingenuidade e falta de cultura dos povos ali residentes. São hábeis em indicar nomes de ruas em cumprimento de seus mandatos no legislativo. Sabem que com isso conquistam famílias inteiras.  Mas o momento requer muito mais que isso. Requer seriedade e comprometimento com o progresso sustentável de Bauru.
Vamos juntos tremular as verdadeiras e autênticas bandeiras de Bauru na vitória da verdade no próximo 1º de outubro. Vamos sair daquela sala com a urna à nossa disposição, certos de termos feito nossa parte. Chega de mentira, de falácias. Vamos escolher o melhor, seja ele branco, preto, mulher, católico ou evangélico. Corintiano, palmeirense ou noroestino... não importa!
Sócrates, o filósofo grego, dizia que "se os homens de bem não se interessarem pela política, correm o risco de serem governados por patifes". Bauru pode ser muito melhor do que tudo isso, mas muito melhor mesmo. A escolha é dos eleitores, seguida pela vigilância da sociedade civil, sugerindo, pressionando e mesmo impondo o que deseja A dona de Bauru é a população e não o Prefeito. Mas o Prefeito terá que agir em nosso nome e conforme os nossos interêsses.
Nossa manifestação aqui se dá em sentido pró-ativo para uma campanha que vise os melhores resultados para nossa querida Bauru. Já pagamos preços altos por nossos erros do passado. Muitos de nossos filhos se viram obrigados a deixar nossa cidade e até mesmo nosso País, por falta de trabalho em nosso redor. Façamos com que quadros assim não se repitam.
Que nossos filhos possam, isso sim, percorrer estradas, voar distantes para seus cursos de mestrado, especializações, pró-graduações. Que possam nossos netos se instalar por aqui, para nos encher de alegria e serem testemunhos vivos de nossas histórias, contadas sem constrangimento. Que façamos de Bauru um exemplo de cidade, pronta a contaminar as demais do Brasil de nossos sonhos, com seus exemplos de prosperidade e desenvolvimento sustentável.
Texto e apresentação por Renato Cardoso.
 
www.vivendobauru.com.br Ouça a música até seu final ou clique para sair

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

JS Tomar 1 ano de mandato
JS Tomar 1 ano de mandatoJS Tomar 1 ano de mandato
JS Tomar 1 ano de mandato
Nuno Ferreira
 
FAZER POR TODOS NÓS
FAZER POR TODOS NÓSFAZER POR TODOS NÓS
FAZER POR TODOS NÓS
Nuno Antão
 
Discurso pré candidatura
Discurso pré candidaturaDiscurso pré candidatura
Discurso pré candidatura
Noelia Brito
 
Intple (3)
Intple (3)Intple (3)
Intple (3)
eadl
 
JORNAL DO MUNICÍPIO - ABRIL 2014
JORNAL DO MUNICÍPIO - ABRIL 2014JORNAL DO MUNICÍPIO - ABRIL 2014
JORNAL DO MUNICÍPIO - ABRIL 2014
Pery Salgado
 

Was ist angesagt? (20)

JS Tomar 1 ano de mandato
JS Tomar 1 ano de mandatoJS Tomar 1 ano de mandato
JS Tomar 1 ano de mandato
 
37 jv
37 jv37 jv
37 jv
 
Resumo Prog. Governo Jorge Alexandre PSDB Camaragibe
Resumo Prog. Governo Jorge Alexandre PSDB CamaragibeResumo Prog. Governo Jorge Alexandre PSDB Camaragibe
Resumo Prog. Governo Jorge Alexandre PSDB Camaragibe
 
Folha RN Edição 075
Folha RN Edição 075Folha RN Edição 075
Folha RN Edição 075
 
CULTURARTEEN 155 - Deputada Rosângela Zeidan
CULTURARTEEN 155 - Deputada Rosângela ZeidanCULTURARTEEN 155 - Deputada Rosângela Zeidan
CULTURARTEEN 155 - Deputada Rosângela Zeidan
 
Tp 11-08-2014
Tp   11-08-2014Tp   11-08-2014
Tp 11-08-2014
 
Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)
Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)
Jornal PAIXAO PELA NOSSA TERRA, Vasco Cunha, Cartaxo 2013 (1)
 
FAZER POR TODOS NÓS (2)
FAZER POR TODOS NÓS (2)FAZER POR TODOS NÓS (2)
FAZER POR TODOS NÓS (2)
 
Esta é a hora de ser um pai presente
Esta é a hora de ser um pai presenteEsta é a hora de ser um pai presente
Esta é a hora de ser um pai presente
 
Discurso posse 1
Discurso posse 1Discurso posse 1
Discurso posse 1
 
FAZER POR TODOS NÓS
FAZER POR TODOS NÓSFAZER POR TODOS NÓS
FAZER POR TODOS NÓS
 
Projeto local
Projeto localProjeto local
Projeto local
 
Discurso paulo matos gaviao camara vereador PSD
Discurso paulo matos gaviao camara vereador PSDDiscurso paulo matos gaviao camara vereador PSD
Discurso paulo matos gaviao camara vereador PSD
 
Jornal Cidade - Ano I - Nº 01
Jornal Cidade - Ano I - Nº 01Jornal Cidade - Ano I - Nº 01
Jornal Cidade - Ano I - Nº 01
 
Discurso pré candidatura
Discurso pré candidaturaDiscurso pré candidatura
Discurso pré candidatura
 
JNT 20 ABRIL
JNT 20 ABRILJNT 20 ABRIL
JNT 20 ABRIL
 
Jornal digital 4750 qua-09092015
Jornal digital 4750 qua-09092015Jornal digital 4750 qua-09092015
Jornal digital 4750 qua-09092015
 
Discurso de posse do vereador Aderson Gouvea
Discurso de posse do vereador Aderson GouveaDiscurso de posse do vereador Aderson Gouvea
Discurso de posse do vereador Aderson Gouvea
 
Intple (3)
Intple (3)Intple (3)
Intple (3)
 
JORNAL DO MUNICÍPIO - ABRIL 2014
JORNAL DO MUNICÍPIO - ABRIL 2014JORNAL DO MUNICÍPIO - ABRIL 2014
JORNAL DO MUNICÍPIO - ABRIL 2014
 

Ähnlich wie Novos Tempos Para Bauru

Elza Vitório Apresentação Candidaturas 28 agosto 2013
Elza Vitório Apresentação Candidaturas 28 agosto 2013Elza Vitório Apresentação Candidaturas 28 agosto 2013
Elza Vitório Apresentação Candidaturas 28 agosto 2013
Manuela Ruivo
 
Discurso ferreirinha 1jan2013
Discurso ferreirinha 1jan2013Discurso ferreirinha 1jan2013
Discurso ferreirinha 1jan2013
BlogdoFerreirinha
 
Ilhéus começa a descer a ladeira
Ilhéus começa a descer a ladeiraIlhéus começa a descer a ladeira
Ilhéus começa a descer a ladeira
Roberto Rabat Chame
 
Ilhéus começa a descer a ladeira
Ilhéus começa a descer a ladeiraIlhéus começa a descer a ladeira
Ilhéus começa a descer a ladeira
Roberto Rabat Chame
 
Salvador frente e verso af
Salvador frente e verso afSalvador frente e verso af
Salvador frente e verso af
Gabimsantos
 
Jornal opção 152 online
Jornal opção 152 onlineJornal opção 152 online
Jornal opção 152 online
Alair Arruda
 
Revista Estação Brasil - Ed. 17
Revista Estação Brasil - Ed. 17Revista Estação Brasil - Ed. 17
Revista Estação Brasil - Ed. 17
Michael Yoo
 

Ähnlich wie Novos Tempos Para Bauru (20)

Projeto cidade é feita de bairros
Projeto cidade é feita de bairrosProjeto cidade é feita de bairros
Projeto cidade é feita de bairros
 
Elza Vitório Apresentação Candidaturas 28 agosto 2013
Elza Vitório Apresentação Candidaturas 28 agosto 2013Elza Vitório Apresentação Candidaturas 28 agosto 2013
Elza Vitório Apresentação Candidaturas 28 agosto 2013
 
O alterense 32
O alterense 32O alterense 32
O alterense 32
 
Pagina 3
Pagina   3Pagina   3
Pagina 3
 
Discurso ferreirinha 1jan2013
Discurso ferreirinha 1jan2013Discurso ferreirinha 1jan2013
Discurso ferreirinha 1jan2013
 
Ilhéus começa a descer a ladeira
Ilhéus começa a descer a ladeiraIlhéus começa a descer a ladeira
Ilhéus começa a descer a ladeira
 
Ilhéus começa a descer a ladeira
Ilhéus começa a descer a ladeiraIlhéus começa a descer a ladeira
Ilhéus começa a descer a ladeira
 
Salvador frente e verso af
Salvador frente e verso afSalvador frente e verso af
Salvador frente e verso af
 
Pronunciamento de Mario na Convenção
Pronunciamento de Mario na ConvençãoPronunciamento de Mario na Convenção
Pronunciamento de Mario na Convenção
 
Diz Jornal Edição 156
Diz Jornal Edição 156Diz Jornal Edição 156
Diz Jornal Edição 156
 
Jm junho 15
Jm junho 15Jm junho 15
Jm junho 15
 
Jornal Cidade - Ano II - Nº 32
Jornal Cidade - Ano II - Nº 32Jornal Cidade - Ano II - Nº 32
Jornal Cidade - Ano II - Nº 32
 
Jornal opção 152 online
Jornal opção 152 onlineJornal opção 152 online
Jornal opção 152 online
 
Programa cdu barreiro
Programa cdu barreiroPrograma cdu barreiro
Programa cdu barreiro
 
Folha 205
Folha 205Folha 205
Folha 205
 
Folha 205
Folha 205Folha 205
Folha 205
 
O prisma b
O prisma bO prisma b
O prisma b
 
Guaianas 126
Guaianas 126Guaianas 126
Guaianas 126
 
Revista Estação Brasil - Ed. 17
Revista Estação Brasil - Ed. 17Revista Estação Brasil - Ed. 17
Revista Estação Brasil - Ed. 17
 
Programa Psd Abrantes 2009
Programa Psd Abrantes 2009Programa Psd Abrantes 2009
Programa Psd Abrantes 2009
 

Mehr von Renato Cardoso

Mehr von Renato Cardoso (20)

Bauruenses queridos
Bauruenses queridosBauruenses queridos
Bauruenses queridos
 
As aquarelas sensuais de Steve Hanks
As aquarelas sensuais de Steve HanksAs aquarelas sensuais de Steve Hanks
As aquarelas sensuais de Steve Hanks
 
O cé de bauru é mais bonito
O cé de bauru é mais bonito O cé de bauru é mais bonito
O cé de bauru é mais bonito
 
No ano que vem
No ano que vemNo ano que vem
No ano que vem
 
Primavera sem flor 1
Primavera sem flor 1Primavera sem flor 1
Primavera sem flor 1
 
Primavera sem flor
Primavera sem florPrimavera sem flor
Primavera sem flor
 
Primavera sem flor
Primavera sem florPrimavera sem flor
Primavera sem flor
 
Primavera sem flor
Primavera sem florPrimavera sem flor
Primavera sem flor
 
Sinto muito
Sinto muitoSinto muito
Sinto muito
 
Sinto muito
Sinto muito Sinto muito
Sinto muito
 
Sinto muito -
Sinto muito - Sinto muito -
Sinto muito -
 
Sinto muito.pps
Sinto muito.ppsSinto muito.pps
Sinto muito.pps
 
Sinto muito
Sinto muitoSinto muito
Sinto muito
 
Sinto muito
Sinto muito Sinto muito
Sinto muito
 
Sinto muito
Sinto muitoSinto muito
Sinto muito
 
Aprendi
AprendiAprendi
Aprendi
 
Sinto muito
Sinto muitoSinto muito
Sinto muito
 
Untitled Presentation
Untitled PresentationUntitled Presentation
Untitled Presentation
 
Sinto muito
Sinto muitoSinto muito
Sinto muito
 
Orao do-amigo-1206903801670519-3 (3)
Orao do-amigo-1206903801670519-3 (3)Orao do-amigo-1206903801670519-3 (3)
Orao do-amigo-1206903801670519-3 (3)
 

Novos Tempos Para Bauru

  • 1. Texto de Renato Cardoso A cidade é ótima, só nos falta saber escolher melhor os bons políticos.
  • 2. Não que a cidade não tenha ótimas pessoas, longe disso. O povo de Bauru é da paz, provou em sua trajetória que não foge do trabalho, assume sua condição de pólo regional e ostenta com orgulho a condição de cidade do futuro no Estado de São Paulo.
  • 3. Nosso povo, nossa cidade, não têm tido lá tanta sorte na escolha de seus mandatários nos últimos 20 anos. Coisas do passado que nem é bom lembrar. Novo tempo, hora de recomeçar, têm dito aqueles de boas intenções e que se juntam para termos o melhor prefeito.
  • 4. Sabendo de sua importância no Estado de São Paulo e mesmo no País, bauruenses aprenderam com as dificuldades. Dos problemas enfrentados, em razão dos maus administradores, o aprendizado, que certamente será muito útil nas próximas eleições.
  • 5. Nas esquinas, nas feiras livres, nos cafés, nos supermercados, etc., não se fala outra coisa, senão da responsabilidade que temos que assumir para escolher o melhor dos melhores, dos que estão aí colocando seus nomes para serem votados.
  • 6. A cidade é uma das melhores para se morar. Investir aqui, conforme dados sérios e obtidos por pesquisas altamente profissionais, é certeza de retorno certo. A cidade está um pouco judiada, é verdade, mas nada que com um pouco de boa vontade não se resolva.
  • 7. Um fenômeno eleitoral é observado na cidade, pois nunca uma eleição foi tão aguardada e tão cautelosamente conduzida como a deste ano. Queremos e teremos sim um prefeito sério, que levante cedo, que não tenha medo do trabalho.
  • 8. Não precisamos muito mais que isso, pois, no mais, as próprias condições da cidade são de todo favoráveis. Nosso orçamento anual é um crescendo em razão do P.I.B. cada vez maior. Nossas dívidas estão quase que equacionadas e há muita vontade popular em colaborar.
  • 9. Temos um comércio cada vez mais pujante e que se consagra como pólo de uma ampla região que abrange raio de mais de 150 kms. Investidores sérios e estudiosos de mercado direcionam a Bauru seus investimentos sem qualquer constrangimento ou preocupação de perda.
  • 10. O comércio central não cansa de se superar em faturamento e novas empresas sempre se apresentam para ali se instalarem. É bonito ver nosso “calçadão” em dias mais apropriados para compras. É toda região ali presente.
  • 11. Também é nítida a expansão do comércio pela asa sul da cidade, com lojas amplas, muito bem apresentáveis e com produtos muito diversificados para todas as buscas e demanda. Na zona sul são encontrados os “points” de políticos, empresários, intelectuais, etc.
  • 12. O comércio é o setor que mais emprega em Bauru e o que mais impostos recolhe. Reconhecemos sua altíssima importância e isso tudo nos possibilita classificar Bauru como uma cidade com vocação comercial, gerando um turismo de negócios muito acentuado.
  • 13. Mais de 30 mil universitários fazem a vida jovem da cidade. Milhares de jovens são transferidos, após formados, para seguirem com suas vidas. Mas muitos ficam por aqui mesmo, tal o apego pela cidade, e até passam a fazer parte de nossas famílias.
  • 14. Estamos sim entre as cidades que abrigam umas das melhores faculdades do País. Sem nominar, para não incidirmos em erro, podemos afirmar que daqui surgiram grandes nomes do direito, da economia, odontologia, psicologia, fonoaudiologia, engenharia e muito mais.
  • 15. Apenas uma menção inevitável: somos pioneiros em estudos do direito em todo o interior. Nossa I.T.E, é um dos orgulhos educacionais de Bauru, por onde passaram nomes como Saulo Ramos, Damásio Evangelista de Jesus, e muitos outros.
  • 16. No campo científico é até dispensável repetir o trabalho do “Centrinho”, que é reconhecido em todo o mundo, a princípio pela atuação junto a portadores de lábios leporinos e hoje em deficientes crânio-faciais. Sua vocação é tão reconhecida que se expande por todo o País com mais unidades.
  • 17. Sabe há quantos anos Bauru é um dos principais centros de pesquisa e tratamento de portadores de hanseníase? Imagino eu há mais de 80 anos. O Lauro de Souza Lima tem uma história respeitável e é um orgulho termos lá cientistas abnegados continuando esse trabalho.
  • 18. Um cientista internacional, descobridor e inventor das técnicas de implantes ósseos, veio a Bauru e se encantou com a cidade, com seus colegas cientistas, com o campus da USP, com o Centrinho, etc. e aqui acabou ficando e participando da fundação de seu próprio instituto.
  • 19. Pois é, o cientista sueco Per-Ingvar Branemark, reconhecido mundialmente, tem aqui um instituto com seu nome, que presta relevantes serviços no atendimento a pacientes com necessidades de implantes ósseos. É ele, também, um membro do corpo clínico.
  • 20. O novo prefeito de Bauru, apoiado pelos novos vereadores que terão a missão de reconduzir nossa cidade ao seu patamar de cidade exemplo, também terão a missão de continuar com os trabalhos de implantação do turismo, sem dúvida grande fonte de receita, empregos, etc.
  • 21. Do planador aos esportes náuticos, todos teremos que expandir ainda mais a cultura de desenvolvimento do turismo, considerando a onda favorável ao setor que movimenta milhões em todo o País. O Rio Tietê, embora não estando em nossas portas, é um atrativo indispensável e por onde passam bauruenses e convidados, que usufruem de todas suas opções.
  • 22. Mas vamos pegar a “Maria Fumaça”, símbolo de uma época de muita pujança não só em Bauru como em toda a região, para falarmos de dinamismo, administração, olhos voltados para o futuro com melhor qualidade de vida, através de empregos aos nossos jovens, escolas para nossas crianças e ruas mais apropriadas para exercermos livremente nosso direito de ir e vir.
  • 23. Vamos falar de vida cultural, de valorização de nossos artistas, de espaço para que todos possam desenvolver suas aptidões e serem felizes. Não há como falarmos nesses valores importantes, sem nos reportarmos à política, especialmente quando estamos às vésperas das eleições mais aguardadas de nossa história.
  • 24. Isso porque, aqueles que forem eleitos por essa população ávida por verdade, trabalho, resultado, envolvimento, patriotismo, amor à cidade, terão que responder à confiança depositada. Bauru é sim a “bola da vez” e não podemos deixar passar essa grande oportunidade. É chegado o nosso momento e pronto.
  • 25. Temos que fazer nossa cidade definitivamente decolar rumo ao futuro próspero. Temos que vislumbrar horizontes distantes para que nossos jovens possam sonhar com seus projetos. Temos que viajar com nossos sonhos e com nossos propósitos, quer levando nossa produção, quer exercendo o direito de conhecer os encantos do mundo.
  • 26. Temos que repetir ou imitar a coragem, ousadia e perseverança dos japoneses, que hoje festejam o centenário de sua imigração, e dos quais muitos deles escolheram nossa Bauru como sua cidade a partir de então. Temos que fazer de nossa Bauru um templo tão sagrado como a igreja TenryKio, que abriga esses japoneses um dia sonhadores em busca de nova pátria e hoje realizados por sua reconhecida coragem, obstinação e muito trabalho.
  • 27. Mas toda essa paz almejada passa pelos critérios rigorosos que teremos que adotar nas próximas eleições. Serão alguns minutos manuseando a máquina moderna eleitoral, mas que ficarão em nossa memória, nos cobrando, pelo resto de nossas vidas. Daí, não podermos errar. Não nos é permitido errar mais. Já o fizemos antes e o preço que estamos pagando é muito alto.
  • 28. Fiquemos alertas com os políticos astutos. Eles chegam de mansinho, nos envolvem através de atitudes arquitetadas como Maquiavel. Às vezes se envolvem em igrejas, em times de futebol, em escolas de samba, em programas de rádios, visando suas comunidades. Eles falam manso como santos e esperam o momento exato para o convencimento. Eles se aproveitam das falhas de nossas leis eleitorais.
  • 29. Esses políticos espertos agem na periferia, se aproveitando da ingenuidade e falta de cultura dos povos ali residentes. São hábeis em indicar nomes de ruas em cumprimento de seus mandatos no legislativo. Sabem que com isso conquistam famílias inteiras. Mas o momento requer muito mais que isso. Requer seriedade e comprometimento com o progresso sustentável de Bauru.
  • 30. Vamos juntos tremular as verdadeiras e autênticas bandeiras de Bauru na vitória da verdade no próximo 1º de outubro. Vamos sair daquela sala com a urna à nossa disposição, certos de termos feito nossa parte. Chega de mentira, de falácias. Vamos escolher o melhor, seja ele branco, preto, mulher, católico ou evangélico. Corintiano, palmeirense ou noroestino... não importa!
  • 31. Sócrates, o filósofo grego, dizia que "se os homens de bem não se interessarem pela política, correm o risco de serem governados por patifes". Bauru pode ser muito melhor do que tudo isso, mas muito melhor mesmo. A escolha é dos eleitores, seguida pela vigilância da sociedade civil, sugerindo, pressionando e mesmo impondo o que deseja A dona de Bauru é a população e não o Prefeito. Mas o Prefeito terá que agir em nosso nome e conforme os nossos interêsses.
  • 32. Nossa manifestação aqui se dá em sentido pró-ativo para uma campanha que vise os melhores resultados para nossa querida Bauru. Já pagamos preços altos por nossos erros do passado. Muitos de nossos filhos se viram obrigados a deixar nossa cidade e até mesmo nosso País, por falta de trabalho em nosso redor. Façamos com que quadros assim não se repitam.
  • 33. Que nossos filhos possam, isso sim, percorrer estradas, voar distantes para seus cursos de mestrado, especializações, pró-graduações. Que possam nossos netos se instalar por aqui, para nos encher de alegria e serem testemunhos vivos de nossas histórias, contadas sem constrangimento. Que façamos de Bauru um exemplo de cidade, pronta a contaminar as demais do Brasil de nossos sonhos, com seus exemplos de prosperidade e desenvolvimento sustentável.
  • 34. Texto e apresentação por Renato Cardoso.
  • 35.  
  • 36. www.vivendobauru.com.br Ouça a música até seu final ou clique para sair