SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 24
Alunos da 4.ª Série D Professora Juracy Despertando o gosto de escrever...
Beatriz Helena de Oliveira Num belo dia eu estava andando distraída. Na rua e passou uma moto correndo, quase ele pegou um menino que atravessava a rua distraído. Tomei um susto. Depois de algum tempo eu estava assistindo TV quando eu ouvi um barulho de furadeira, tomei um susto.
Bibiane Moraes Martins Era noite, havia no meu quarto um boné e  um terno pendurados na beliche. Estava brincando com minha prima no escuro, estávamos escondidos embaixo da cama, quando olhei para minha cama e pensei: “ Quem é aquele homem?” Estávamos com muito medo, quando acendi a luz era só o boné e o terno que estavam pendurados na beliche, só que não me lembrava deles, por isso me assustei.
Bruno Ferreira Estava em casa, em cima da laje, quando apareceu um ladrão para assaltar minha casa, nesta hora meu tio pegou uma arma e conseguiu segurar o bandido, até que a polícia o levasse preso, ele era muito feio, quando estava descendo a rua apareceram mais dois bandidos, que também foram presos e meu tio foi viajar para o Rio de Janeiro.
Caroline Santana dos Santos Na minha casa minha família estava assustada. Meu irmão falou que queria que fossemos brincar de cabana. Pedi para ele buscar o cobertos, lençóis, cordão. Mas, minha janela estava aberta. Meu irmão cortou a cabeça. Minha mãe ficou desesperada,  chamou minha tia e minha avó. Ela me  explicou que sempre eu mesma pegasse as coisas...
Gabriel Moura Lima Quando estava indo para o meu curso de violino, era meu primeiro dia de aula, estava andando quando vi um homem estranho andando, fiquei assustado e apressei os passos, quando foi no próximo final de semana, estava indo pro curso de novo e aquele homem estranho estava lá de novo, então me assustei de novo, mas depois disso não me assusto mais.
Gisele Quirino dos Santos Eu estava na escola. Era de manhã, foi o dia mais horrível. Na minha sala, assistíamos ao filme de terror. De repente, todas as luzes se apagaram. Toda a escola entrou numa escuridão infinita. Todos gritaram. Eu e minha amiga Jéssica estávamos no elevador. Ele parou sozinho, no último andar, já estava tudo escuro. Vimos um vulto se mover na nossa frente. Tudo estava acontecendo como no filme. Era tudo muito assustador. Logo chegou a luz. Era apenas um pesadelo.
Jéssica de Oliveira Um dia quando cheguei da escola, o telefone tocou e estava tudo escuro e não havia ninguém em casa. Eu atendi ao telefone, disse alô. Ninguém quis responder. Quando eu ia desligar, eu ouvi um grito, fiquei assustada e então desliguei o telefone rapidamente. Quando eu fui pro meu quarto eu vi um vulto passando eu corri, fui correndo pra rua e a minha mãe chegou e perguntou o que havia acontecido. Eu contei. E nós entramos dentro de casa e nós vimos o vulto de novo. Quando fomos ao quarto, nós percebemos que era minha prima que estava fazendo isso.
João Victor de Souza Campos Estava em casa, assistia a um filme. Deveria ser um filme mais tranqüilo pelo horário. Tomei um susto quando percebi ser de terror. “A Noiva cadáver”, foi um filme que me deixou preocupada. Meu irmão, Jefferson poderia se assustar de noite. Na verdade fui eu que me assustei. Ao ir comer, à noite, percebi alguns ruídos, vindo de dentro de casa. Tudo estava escuro, seria certamente do quarto de meu primo. Um calafrio invadiu minha espinha, meu coração disparou. Alguém precisava tomar coragem e resolver este problema. Aos poucos, devagarzinho me aproximei da porta. Encorajei-me e decidi abri-la. Vi uma cara tão feia, levei um susto que perdi meu rumo. Fiquei tonto. Tudo voltou ao normal pois percebi que fora motivado pelo filme.
José Vanilson da Silva Estava no mercado com a minha mãe, que foi comprar mistura para bolo, fomos pra casa, pois já era tarde, quando entramos em casa ouvimos tiros e pessoas chorando e gritando, ficamos assustados, mas não podíamos fazer nada, tínhamos que esperar os tiros parar. Quando acabou o tiroteio meu pai chegou, e disse que meu primo havia sido baleado e estava morto, eu e minha família choramos muito, e no outro dia foi o enterro do meu primo.
Laís Ruam dos Reis Um dia meio nublado, eu saí de bicicleta ao orelhão ligar para minha avó. De repente vi uma cobra no caminho. Era preta, bem grande. Não pude conter. Gritei. A cobra era d’água. Quase desmaiei. Continuei pedalando. Ao me aproximar do telefone, havia uma fila, queria me desfazer logo daquele momento. Quase que eu volto pra casa de lá mesmo. Logo me acalmei e fiz a ligação. Na volta, pedalei muito, nem vi a cobra, de tão rápido que passei por lá.
Larissa Maria Silva Santos Era um domingo, estava em casa assistindo ao programa Domingo Legal, e no momento estava passando uma reportagem sobre o filme “Lendas Urbanas”, quando alguém bateu à porta eu perguntei, porém não responderam, quando minha mãe me chamou e quando chegou lá fora tive uma surpresa, havia uma bicicleta linda, tomei um susto, mas depois disso ganhei uma boneca,quando fui tomar banho, no banheiro havia uma carta escrita “Feliz Aniversário”, depois fomos ao Habib´s do shopping onde em cada mesa havia um presente, meu pai pegou o carro do meu tio para  levar os presentes.
Larissa Santos Souza Duas e quinze da tarde alguns minutos antes de vir para a escola. Sempre tive vontade de poder mexer no computador de meu primo. Ele usa para seus trabalhos e tarefas de Faculdade.  Tive uma chance, ele estava muito cansado e logo que chegou foi dormir. Estava adiante de uma única chance... Ao mexer no computador, eu achava que o meu primo estava dormindo. Ele pegou no sono muito rápido, deveria de estar muito cansado! De repente ouvi um barulho e senti um empurrão. Eu fiquei sem sentir as minhas pernas e braços. Ele não estava tão cansado...
Marcos Vinicius Tiagua Eu estava na minha casa, assistindo um filme de terror. Era horrível. Havia muita morte. Homem matando homem. Resolvi trocar de filme. O nome era “Olhos famintos”. Quando de repente acabou a luz, saí correndo. Por isso acabei tropeçando e quebrei o braço. Doía muito. Para ir ao hospital precisava tomar banho, mas não deu. De tanto que doía. O médico fez um curativos e receitou uns remédios para não sentir mais dor. Assim, fiquei mais tranqüilo.
Matheus Santos Vieira Era uma vez dois alienígenas que gostavam de passear em noite de lua cheia na terra, muitas pessoas ouviam aquele barulho esquisito, as pessoas ficaram horrorizadas. Eles são muito bobos, e são atrapalhados por isso que eles só saíam em noite de lua cheia.
Mayara Freitas de Jesus Era uma noite tranqüila, nada que comprometesse a tranqüilidade daquele lugar, quando de repente observei um homem , que estava muito nervoso agredindo as pessoas e chegava até mesmo a ferir gravemente a minha irmã estava na janela e ouviu uma mulher dizer que ele era doido, então fiquei com muito medo.
Maycon Pereira Rosa Um dia meu irmão e minha mãe, falaram que era meu aniversario.  Colocaram uma máscara de terror, eu tomei um susto! Saí correndo em disparada minha mãe riu de mim, e na escada eu quebrei minha perna. Fui pro hospital, fiquei uma semana em casa depois eu melhorei.
Nasser Foi com pipa, na casa da minha tia, já faz um ano... Legal. Lá estava eu deitado sossegado na casa da minha tia.  De repente o computador desligou e o lustre balançou. A luz se  apagou, lógico, havia um pipa na rede elétrica e alguém tentava tirá-lo de lá. Deu um estrondo... Que o menino que lá estava deve estar correndo até hoje de susto!
Nívea Bianca dos Santos Meu susto, foi quando queimei as mãos no forno quente. Coloquei as mãos no forno, não sabia que estava quente, então quando coloquei a mão senti o calor, fiquei assustada quando vi minha mão queimada. Minha mãe me levou ao médico e  enfaixaram a minha mão. Minha  mãe, irmão e a  amiga dela ficaram preocupados comigo.
Renato Vieira Felix Era noite, minha mãe e meu pai tinham ido para a igreja. Estava eu e meus dois irmãos: Israel e Fernando eles brincavam de dar susto, um ao outro. Eu não sabia o que eles aprontavam, estava tentando dormir. As luzes apagaram. Era obra de meus dois irmãos. Desci as escadas para beber um pouco de água na cozinha. Ao voltar para a cama, eles se aproveitaram para me assustar, pegavam meu pé e se escondiam. Até que entendi que se tratava deles e que não estavam dormindo e sim tentando me assustar.
Tiago Alves dos Santos Um menino estava andando na rua e viu uma luz balançando pra lá e pra cá. De repente o poste virou uma cobra. Levou um susto, seu cabelo ficou arrepiado, saiu correndo para casa a se esconder.
Vitor Santos Nunes O maior susto que levei foi quando estava indo pra casa, fui ao mercado para minha mãe, quando estava voltando havia dois caminhões estacionados na rua e não dava pra ver se vinha ou não carros. Então atravessei a rua, de repente, vi um ônibus e quando percebi estava no meio da pista, levei um susto tão grande que fiquei paralisado sem saber o que fazer foi quando,  acordei do susto. Atravessei a rua e fui pra casa.
Willian Andrade Santana Tomei um susto quando eu estava indo comprar pão. Caminhando rumo à esquina da rua, um homem de roupas pretas, me encarou, e seguiu meus passos até que eu me afastasse dele. Assim que percebi que eu não estava mais próximo dele, arranquei em disparada para a padaria, dei a volta no quarteirão para não correr o risco de reencontrá-lo. Assim que pisei os pés na minha casa, tranquei a porta, fechei as janelas, acendi a luz de fora e fiquei observando pelo buraquinho se alguém me seguia. Meu coração disparado, aos poucos foi se acalmando...
Editado por Michael e Maily 5.ª E

Mais conteúdo relacionado

Mais procurados

Uma aventura literária 2013 texto original - um dia diferente - daniela rib...
Uma aventura literária 2013   texto original - um dia diferente - daniela rib...Uma aventura literária 2013   texto original - um dia diferente - daniela rib...
Uma aventura literária 2013 texto original - um dia diferente - daniela rib...tecaromeugil
 
Histórias que a 5ª D conta
Histórias que a 5ª D conta  Histórias que a 5ª D conta
Histórias que a 5ª D conta enir.ester
 
Perfeição - ultimo capítulo
Perfeição - ultimo capítuloPerfeição - ultimo capítulo
Perfeição - ultimo capítulolucas_vinicius2012
 
Ella Enfeitiçada - Gail Carson Levine
Ella Enfeitiçada - Gail Carson LevineElla Enfeitiçada - Gail Carson Levine
Ella Enfeitiçada - Gail Carson LevineFamilyMore
 
AS DIFICULDADES DA MULHER AO RELATAR UMA AGRESSÃO
AS DIFICULDADES DA MULHER AO RELATAR UMA AGRESSÃOAS DIFICULDADES DA MULHER AO RELATAR UMA AGRESSÃO
AS DIFICULDADES DA MULHER AO RELATAR UMA AGRESSÃOBiancaMabel
 
O monstro no armário
O monstro no armárioO monstro no armário
O monstro no armárioLucas Zanella
 
Conto da cláudia duarte cast. pera
Conto da cláudia duarte   cast. peraConto da cláudia duarte   cast. pera
Conto da cláudia duarte cast. perabecastanheiradepera
 
Os Cinco Segredos #01 - www.oblogdocb.com.br
Os Cinco Segredos #01 - www.oblogdocb.com.brOs Cinco Segredos #01 - www.oblogdocb.com.br
Os Cinco Segredos #01 - www.oblogdocb.com.brCBLOG
 
Capitulo dois - Meu Eu Vampiro
Capitulo dois - Meu Eu VampiroCapitulo dois - Meu Eu Vampiro
Capitulo dois - Meu Eu VampiroLuizzinhah
 

Mais procurados (17)

Uma aventura literária 2013 texto original - um dia diferente - daniela rib...
Uma aventura literária 2013   texto original - um dia diferente - daniela rib...Uma aventura literária 2013   texto original - um dia diferente - daniela rib...
Uma aventura literária 2013 texto original - um dia diferente - daniela rib...
 
Histórias que a 5ª D conta
Histórias que a 5ª D conta  Histórias que a 5ª D conta
Histórias que a 5ª D conta
 
[Mln] hajimete 02
[Mln] hajimete 02[Mln] hajimete 02
[Mln] hajimete 02
 
Hajimete 01
Hajimete 01Hajimete 01
Hajimete 01
 
Primeirocapitulo
PrimeirocapituloPrimeirocapitulo
Primeirocapitulo
 
Homem aranha além das trevas
Homem aranha além das trevasHomem aranha além das trevas
Homem aranha além das trevas
 
F icha de perso
F icha de persoF icha de perso
F icha de perso
 
Perfeição - ultimo capítulo
Perfeição - ultimo capítuloPerfeição - ultimo capítulo
Perfeição - ultimo capítulo
 
OFERTA SAFADA DA CASA
OFERTA SAFADA DA CASAOFERTA SAFADA DA CASA
OFERTA SAFADA DA CASA
 
Ella Enfeitiçada - Gail Carson Levine
Ella Enfeitiçada - Gail Carson LevineElla Enfeitiçada - Gail Carson Levine
Ella Enfeitiçada - Gail Carson Levine
 
Super Star- conto
Super Star- contoSuper Star- conto
Super Star- conto
 
AS DIFICULDADES DA MULHER AO RELATAR UMA AGRESSÃO
AS DIFICULDADES DA MULHER AO RELATAR UMA AGRESSÃOAS DIFICULDADES DA MULHER AO RELATAR UMA AGRESSÃO
AS DIFICULDADES DA MULHER AO RELATAR UMA AGRESSÃO
 
O monstro no armário
O monstro no armárioO monstro no armário
O monstro no armário
 
Conto - O Sequestro
Conto - O SequestroConto - O Sequestro
Conto - O Sequestro
 
Conto da cláudia duarte cast. pera
Conto da cláudia duarte   cast. peraConto da cláudia duarte   cast. pera
Conto da cláudia duarte cast. pera
 
Os Cinco Segredos #01 - www.oblogdocb.com.br
Os Cinco Segredos #01 - www.oblogdocb.com.brOs Cinco Segredos #01 - www.oblogdocb.com.br
Os Cinco Segredos #01 - www.oblogdocb.com.br
 
Capitulo dois - Meu Eu Vampiro
Capitulo dois - Meu Eu VampiroCapitulo dois - Meu Eu Vampiro
Capitulo dois - Meu Eu Vampiro
 

Destaque (20)

TV story
TV storyTV story
TV story
 
Memoria dia da agua
Memoria dia da aguaMemoria dia da agua
Memoria dia da agua
 
2016-09-15 Consumer Protection Trends Challenges
2016-09-15 Consumer Protection Trends Challenges2016-09-15 Consumer Protection Trends Challenges
2016-09-15 Consumer Protection Trends Challenges
 
Word basico 2010
Word basico 2010Word basico 2010
Word basico 2010
 
Flisol2009 Conhecendo O Wordpress
Flisol2009 Conhecendo O WordpressFlisol2009 Conhecendo O Wordpress
Flisol2009 Conhecendo O Wordpress
 
Proyecto de vida
Proyecto de vidaProyecto de vida
Proyecto de vida
 
Noticia no5
Noticia no5Noticia no5
Noticia no5
 
Skillwise overview
Skillwise overviewSkillwise overview
Skillwise overview
 
Animal Hospital Elevation
Animal Hospital Elevation Animal Hospital Elevation
Animal Hospital Elevation
 
DoD BMET Diploma
DoD BMET DiplomaDoD BMET Diploma
DoD BMET Diploma
 
fifi certificates
fifi certificatesfifi certificates
fifi certificates
 
Appraiser II Job Description
Appraiser II Job DescriptionAppraiser II Job Description
Appraiser II Job Description
 
Test
TestTest
Test
 
арсп презентация по проекту работающие пенсионеры
арсп   презентация по проекту работающие пенсионерыарсп   презентация по проекту работающие пенсионеры
арсп презентация по проекту работающие пенсионеры
 
4505_001
4505_0014505_001
4505_001
 
Mkting Mgmt 2.03
Mkting Mgmt 2.03Mkting Mgmt 2.03
Mkting Mgmt 2.03
 
Noticia 6.
Noticia 6.Noticia 6.
Noticia 6.
 
Documento 10-ejes-de-la-consulta
Documento 10-ejes-de-la-consultaDocumento 10-ejes-de-la-consulta
Documento 10-ejes-de-la-consulta
 
SUSHMITA GUDIMELLA CV
SUSHMITA GUDIMELLA CVSUSHMITA GUDIMELLA CV
SUSHMITA GUDIMELLA CV
 
atpexam
atpexamatpexam
atpexam
 

Semelhante a Sustos e assustos de alunos da 4a série

Livrinho 4ªF
Livrinho 4ªFLivrinho 4ªF
Livrinho 4ªFEMEBJuca2
 
Livro - Contos de terror - 5º ano "E"
Livro - Contos de terror - 5º ano "E"Livro - Contos de terror - 5º ano "E"
Livro - Contos de terror - 5º ano "E"Guilherme Leão
 
A história de Florzinha
A história de FlorzinhaA história de Florzinha
A história de FlorzinhaSylvia Seny
 
Textos Alunos 2
Textos Alunos 2Textos Alunos 2
Textos Alunos 2veroleal
 
Uma aventura literária 2013 texto original - a casa assombrada - marta coel...
Uma aventura literária 2013   texto original - a casa assombrada - marta coel...Uma aventura literária 2013   texto original - a casa assombrada - marta coel...
Uma aventura literária 2013 texto original - a casa assombrada - marta coel...tecaromeugil
 
H I S TÓ R I A S Q U E A 5ª B C O N T A V E R SÃ O A N T E R I O R D...
H I S TÓ R I A S  Q U E  A 5ª  B  C O N T A    V E R SÃ O  A N T E R I O R  D...H I S TÓ R I A S  Q U E  A 5ª  B  C O N T A    V E R SÃ O  A N T E R I O R  D...
H I S TÓ R I A S Q U E A 5ª B C O N T A V E R SÃ O A N T E R I O R D...enir.ester
 
Livro digital folclore professora suse mendes
Livro digital folclore professora suse mendesLivro digital folclore professora suse mendes
Livro digital folclore professora suse mendesSusete Rodrigues Mendes
 
Livrinho 4ª J
Livrinho 4ª JLivrinho 4ª J
Livrinho 4ª JEMEBJuca2
 
Nx zero e chapeuzinho[1]
Nx zero e chapeuzinho[1]Nx zero e chapeuzinho[1]
Nx zero e chapeuzinho[1]sallesz
 
Histórias em família
Histórias em famíliaHistórias em família
Histórias em famíliaMarcia Neves
 
Leitura de Crônicas
Leitura de Crônicas Leitura de Crônicas
Leitura de Crônicas IvanaAlves18
 

Semelhante a Sustos e assustos de alunos da 4a série (20)

Livrinho 4ªF
Livrinho 4ªFLivrinho 4ªF
Livrinho 4ªF
 
Livro - Contos de terror - 5º ano "E"
Livro - Contos de terror - 5º ano "E"Livro - Contos de terror - 5º ano "E"
Livro - Contos de terror - 5º ano "E"
 
A história de Florzinha
A história de FlorzinhaA história de Florzinha
A história de Florzinha
 
Textos Alunos 2
Textos Alunos 2Textos Alunos 2
Textos Alunos 2
 
Texto livre
Texto livreTexto livre
Texto livre
 
Uma aventura literária 2013 texto original - a casa assombrada - marta coel...
Uma aventura literária 2013   texto original - a casa assombrada - marta coel...Uma aventura literária 2013   texto original - a casa assombrada - marta coel...
Uma aventura literária 2013 texto original - a casa assombrada - marta coel...
 
Lendas e causos
Lendas e causosLendas e causos
Lendas e causos
 
H I S TÓ R I A S Q U E A 5ª B C O N T A V E R SÃ O A N T E R I O R D...
H I S TÓ R I A S  Q U E  A 5ª  B  C O N T A    V E R SÃ O  A N T E R I O R  D...H I S TÓ R I A S  Q U E  A 5ª  B  C O N T A    V E R SÃ O  A N T E R I O R  D...
H I S TÓ R I A S Q U E A 5ª B C O N T A V E R SÃ O A N T E R I O R D...
 
A poderosa 7ªm2
A poderosa 7ªm2A poderosa 7ªm2
A poderosa 7ªm2
 
Livro digital folclore professora suse mendes
Livro digital folclore professora suse mendesLivro digital folclore professora suse mendes
Livro digital folclore professora suse mendes
 
Livrinho 4ª J
Livrinho 4ª JLivrinho 4ª J
Livrinho 4ª J
 
Nx zero e chapeuzinho[1]
Nx zero e chapeuzinho[1]Nx zero e chapeuzinho[1]
Nx zero e chapeuzinho[1]
 
Livro final
Livro finalLivro final
Livro final
 
Quem sou eu
Quem sou euQuem sou eu
Quem sou eu
 
Histórias em família
Histórias em famíliaHistórias em família
Histórias em família
 
Projeto Recordação
Projeto RecordaçãoProjeto Recordação
Projeto Recordação
 
Lendas e causos
Lendas e causosLendas e causos
Lendas e causos
 
Projeto Recordação: Pai
Projeto Recordação: PaiProjeto Recordação: Pai
Projeto Recordação: Pai
 
A loira do banheiro
A loira do banheiroA loira do banheiro
A loira do banheiro
 
Leitura de Crônicas
Leitura de Crônicas Leitura de Crônicas
Leitura de Crônicas
 

Mais de Ana Maria Pomarino Monasterios (8)

Educar
EducarEducar
Educar
 
Projeto Minha Terra - Equipe BMDAK
Projeto Minha Terra - Equipe BMDAKProjeto Minha Terra - Equipe BMDAK
Projeto Minha Terra - Equipe BMDAK
 
Claudia Ribeiro
Claudia RibeiroClaudia Ribeiro
Claudia Ribeiro
 
Maristela
MaristelaMaristela
Maristela
 
MôNica
MôNicaMôNica
MôNica
 
Minhas Lembranças
Minhas LembrançasMinhas Lembranças
Minhas Lembranças
 
Marco Antonio
Marco AntonioMarco Antonio
Marco Antonio
 
Esdras
EsdrasEsdras
Esdras
 

Último

Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaAula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaaulasgege
 
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Mary Alvarenga
 
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdfCultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdfaulasgege
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresLilianPiola
 
Regência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfRegência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfmirandadudu08
 
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogarCaixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogarIedaGoethe
 
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveAula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveaulasgege
 
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdf
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdfO Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdf
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdfPastor Robson Colaço
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresaulasgege
 
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOLEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOColégio Santa Teresinha
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Centro Jacques Delors
 
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGIS
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGISPrática de interpretação de imagens de satélite no QGIS
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGISVitor Vieira Vasconcelos
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptxApostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptxIsabelaRafael2
 
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANOInvestimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANOMarcosViniciusLemesL
 
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasHabilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasCassio Meira Jr.
 
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasCenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasRosalina Simão Nunes
 
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024Sandra Pratas
 

Último (20)

Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaAula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
 
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
 
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdfCultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
 
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
 
Regência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfRegência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdf
 
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogarCaixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogar
 
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveAula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
 
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdf
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdfO Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdf
O Universo Cuckold - Compartilhando a Esposas Com Amigo.pdf
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
 
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
 
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOLEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
 
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGIS
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGISPrática de interpretação de imagens de satélite no QGIS
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGIS
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
 
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptxApostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
 
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANOInvestimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
 
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasHabilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
 
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasCenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
 
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
 

Sustos e assustos de alunos da 4a série

  • 1. Alunos da 4.ª Série D Professora Juracy Despertando o gosto de escrever...
  • 2. Beatriz Helena de Oliveira Num belo dia eu estava andando distraída. Na rua e passou uma moto correndo, quase ele pegou um menino que atravessava a rua distraído. Tomei um susto. Depois de algum tempo eu estava assistindo TV quando eu ouvi um barulho de furadeira, tomei um susto.
  • 3. Bibiane Moraes Martins Era noite, havia no meu quarto um boné e um terno pendurados na beliche. Estava brincando com minha prima no escuro, estávamos escondidos embaixo da cama, quando olhei para minha cama e pensei: “ Quem é aquele homem?” Estávamos com muito medo, quando acendi a luz era só o boné e o terno que estavam pendurados na beliche, só que não me lembrava deles, por isso me assustei.
  • 4. Bruno Ferreira Estava em casa, em cima da laje, quando apareceu um ladrão para assaltar minha casa, nesta hora meu tio pegou uma arma e conseguiu segurar o bandido, até que a polícia o levasse preso, ele era muito feio, quando estava descendo a rua apareceram mais dois bandidos, que também foram presos e meu tio foi viajar para o Rio de Janeiro.
  • 5. Caroline Santana dos Santos Na minha casa minha família estava assustada. Meu irmão falou que queria que fossemos brincar de cabana. Pedi para ele buscar o cobertos, lençóis, cordão. Mas, minha janela estava aberta. Meu irmão cortou a cabeça. Minha mãe ficou desesperada, chamou minha tia e minha avó. Ela me explicou que sempre eu mesma pegasse as coisas...
  • 6. Gabriel Moura Lima Quando estava indo para o meu curso de violino, era meu primeiro dia de aula, estava andando quando vi um homem estranho andando, fiquei assustado e apressei os passos, quando foi no próximo final de semana, estava indo pro curso de novo e aquele homem estranho estava lá de novo, então me assustei de novo, mas depois disso não me assusto mais.
  • 7. Gisele Quirino dos Santos Eu estava na escola. Era de manhã, foi o dia mais horrível. Na minha sala, assistíamos ao filme de terror. De repente, todas as luzes se apagaram. Toda a escola entrou numa escuridão infinita. Todos gritaram. Eu e minha amiga Jéssica estávamos no elevador. Ele parou sozinho, no último andar, já estava tudo escuro. Vimos um vulto se mover na nossa frente. Tudo estava acontecendo como no filme. Era tudo muito assustador. Logo chegou a luz. Era apenas um pesadelo.
  • 8. Jéssica de Oliveira Um dia quando cheguei da escola, o telefone tocou e estava tudo escuro e não havia ninguém em casa. Eu atendi ao telefone, disse alô. Ninguém quis responder. Quando eu ia desligar, eu ouvi um grito, fiquei assustada e então desliguei o telefone rapidamente. Quando eu fui pro meu quarto eu vi um vulto passando eu corri, fui correndo pra rua e a minha mãe chegou e perguntou o que havia acontecido. Eu contei. E nós entramos dentro de casa e nós vimos o vulto de novo. Quando fomos ao quarto, nós percebemos que era minha prima que estava fazendo isso.
  • 9. João Victor de Souza Campos Estava em casa, assistia a um filme. Deveria ser um filme mais tranqüilo pelo horário. Tomei um susto quando percebi ser de terror. “A Noiva cadáver”, foi um filme que me deixou preocupada. Meu irmão, Jefferson poderia se assustar de noite. Na verdade fui eu que me assustei. Ao ir comer, à noite, percebi alguns ruídos, vindo de dentro de casa. Tudo estava escuro, seria certamente do quarto de meu primo. Um calafrio invadiu minha espinha, meu coração disparou. Alguém precisava tomar coragem e resolver este problema. Aos poucos, devagarzinho me aproximei da porta. Encorajei-me e decidi abri-la. Vi uma cara tão feia, levei um susto que perdi meu rumo. Fiquei tonto. Tudo voltou ao normal pois percebi que fora motivado pelo filme.
  • 10. José Vanilson da Silva Estava no mercado com a minha mãe, que foi comprar mistura para bolo, fomos pra casa, pois já era tarde, quando entramos em casa ouvimos tiros e pessoas chorando e gritando, ficamos assustados, mas não podíamos fazer nada, tínhamos que esperar os tiros parar. Quando acabou o tiroteio meu pai chegou, e disse que meu primo havia sido baleado e estava morto, eu e minha família choramos muito, e no outro dia foi o enterro do meu primo.
  • 11. Laís Ruam dos Reis Um dia meio nublado, eu saí de bicicleta ao orelhão ligar para minha avó. De repente vi uma cobra no caminho. Era preta, bem grande. Não pude conter. Gritei. A cobra era d’água. Quase desmaiei. Continuei pedalando. Ao me aproximar do telefone, havia uma fila, queria me desfazer logo daquele momento. Quase que eu volto pra casa de lá mesmo. Logo me acalmei e fiz a ligação. Na volta, pedalei muito, nem vi a cobra, de tão rápido que passei por lá.
  • 12. Larissa Maria Silva Santos Era um domingo, estava em casa assistindo ao programa Domingo Legal, e no momento estava passando uma reportagem sobre o filme “Lendas Urbanas”, quando alguém bateu à porta eu perguntei, porém não responderam, quando minha mãe me chamou e quando chegou lá fora tive uma surpresa, havia uma bicicleta linda, tomei um susto, mas depois disso ganhei uma boneca,quando fui tomar banho, no banheiro havia uma carta escrita “Feliz Aniversário”, depois fomos ao Habib´s do shopping onde em cada mesa havia um presente, meu pai pegou o carro do meu tio para levar os presentes.
  • 13. Larissa Santos Souza Duas e quinze da tarde alguns minutos antes de vir para a escola. Sempre tive vontade de poder mexer no computador de meu primo. Ele usa para seus trabalhos e tarefas de Faculdade. Tive uma chance, ele estava muito cansado e logo que chegou foi dormir. Estava adiante de uma única chance... Ao mexer no computador, eu achava que o meu primo estava dormindo. Ele pegou no sono muito rápido, deveria de estar muito cansado! De repente ouvi um barulho e senti um empurrão. Eu fiquei sem sentir as minhas pernas e braços. Ele não estava tão cansado...
  • 14. Marcos Vinicius Tiagua Eu estava na minha casa, assistindo um filme de terror. Era horrível. Havia muita morte. Homem matando homem. Resolvi trocar de filme. O nome era “Olhos famintos”. Quando de repente acabou a luz, saí correndo. Por isso acabei tropeçando e quebrei o braço. Doía muito. Para ir ao hospital precisava tomar banho, mas não deu. De tanto que doía. O médico fez um curativos e receitou uns remédios para não sentir mais dor. Assim, fiquei mais tranqüilo.
  • 15. Matheus Santos Vieira Era uma vez dois alienígenas que gostavam de passear em noite de lua cheia na terra, muitas pessoas ouviam aquele barulho esquisito, as pessoas ficaram horrorizadas. Eles são muito bobos, e são atrapalhados por isso que eles só saíam em noite de lua cheia.
  • 16. Mayara Freitas de Jesus Era uma noite tranqüila, nada que comprometesse a tranqüilidade daquele lugar, quando de repente observei um homem , que estava muito nervoso agredindo as pessoas e chegava até mesmo a ferir gravemente a minha irmã estava na janela e ouviu uma mulher dizer que ele era doido, então fiquei com muito medo.
  • 17. Maycon Pereira Rosa Um dia meu irmão e minha mãe, falaram que era meu aniversario. Colocaram uma máscara de terror, eu tomei um susto! Saí correndo em disparada minha mãe riu de mim, e na escada eu quebrei minha perna. Fui pro hospital, fiquei uma semana em casa depois eu melhorei.
  • 18. Nasser Foi com pipa, na casa da minha tia, já faz um ano... Legal. Lá estava eu deitado sossegado na casa da minha tia. De repente o computador desligou e o lustre balançou. A luz se apagou, lógico, havia um pipa na rede elétrica e alguém tentava tirá-lo de lá. Deu um estrondo... Que o menino que lá estava deve estar correndo até hoje de susto!
  • 19. Nívea Bianca dos Santos Meu susto, foi quando queimei as mãos no forno quente. Coloquei as mãos no forno, não sabia que estava quente, então quando coloquei a mão senti o calor, fiquei assustada quando vi minha mão queimada. Minha mãe me levou ao médico e enfaixaram a minha mão. Minha mãe, irmão e a amiga dela ficaram preocupados comigo.
  • 20. Renato Vieira Felix Era noite, minha mãe e meu pai tinham ido para a igreja. Estava eu e meus dois irmãos: Israel e Fernando eles brincavam de dar susto, um ao outro. Eu não sabia o que eles aprontavam, estava tentando dormir. As luzes apagaram. Era obra de meus dois irmãos. Desci as escadas para beber um pouco de água na cozinha. Ao voltar para a cama, eles se aproveitaram para me assustar, pegavam meu pé e se escondiam. Até que entendi que se tratava deles e que não estavam dormindo e sim tentando me assustar.
  • 21. Tiago Alves dos Santos Um menino estava andando na rua e viu uma luz balançando pra lá e pra cá. De repente o poste virou uma cobra. Levou um susto, seu cabelo ficou arrepiado, saiu correndo para casa a se esconder.
  • 22. Vitor Santos Nunes O maior susto que levei foi quando estava indo pra casa, fui ao mercado para minha mãe, quando estava voltando havia dois caminhões estacionados na rua e não dava pra ver se vinha ou não carros. Então atravessei a rua, de repente, vi um ônibus e quando percebi estava no meio da pista, levei um susto tão grande que fiquei paralisado sem saber o que fazer foi quando, acordei do susto. Atravessei a rua e fui pra casa.
  • 23. Willian Andrade Santana Tomei um susto quando eu estava indo comprar pão. Caminhando rumo à esquina da rua, um homem de roupas pretas, me encarou, e seguiu meus passos até que eu me afastasse dele. Assim que percebi que eu não estava mais próximo dele, arranquei em disparada para a padaria, dei a volta no quarteirão para não correr o risco de reencontrá-lo. Assim que pisei os pés na minha casa, tranquei a porta, fechei as janelas, acendi a luz de fora e fiquei observando pelo buraquinho se alguém me seguia. Meu coração disparado, aos poucos foi se acalmando...
  • 24. Editado por Michael e Maily 5.ª E