SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 26
Downloaden Sie, um offline zu lesen
GEOVANE
Escola Estadual 12 de Abril   Aluno :  GEOVANE   MACIEL professora : MARIA   DA LUZ   ALMEIDA  DICIONÁRIO DE ANIMAIS  sala de recurso 2008
A a ave ave,é um animal terrestre, doméstico, herbívoro, ovíparo, bípede, nos fornece carne, ovos, e as penas.
B b BALEIA A baleia azul possui um corpo alongado, hidrodinâmico, com sua barbatana dorsal pequena e triangular.  São os maiores animais da Terra, podendo chegar ao peso de 145 a 160 toneladas.
C c COELHO Os coelhos são animais mamíferos. São herbívoros, ou seja, alimentam-se de folhas, caules, raízes e alguns tipos de grãos. Os coelhos que vivem nas matas (coelho selvagem) tem hábitos noturnos.  Já os coelhos domésticos possuem hábitos noturnos e diurnos
D d DINOSSAURO Animais que habitaram a América do Sul no período Cretáceo, há cerca de 80 milhões de anos, o espécime recém-descoberto media entre 32 metros e 34 metros, da cabeça à cauda (aproximadamente o tamanho do Cristo Redentor), figurando entre os três maiores dinossauros do mundo.
E e ELEFANTE Elefante, nome popular seu habitat as  Savanas e florestas tropicais.  É  herbívoro. Tem de 7 ou 8 metros de comprimento e 4 metros de altura. Seu peso em média 7500 kg.  Período de gestação: 22 meses.
F f FORMIGA Formiga, nome comum dos membros de uma família de insetos , que vivem em colônias organizadas.  Algumas  constroem seus formigueiros em montículos de terra e matéria vegetal ou em troncos de árvores em decomposição. Seu ciclo de vida é constituído por quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto.
G g GOLFINHO Os golfinhos ou delfins são animais mamíferos. São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, existem golfinhos, de água doce e água salgada. Sua alimentação consiste basicamente de peixes e lulas.  São extremamente brincalhões.
H h É um  anfíbio , estes animais vivem geralmente próximo de  rios , onde passam grande parte do seu  tempo  imersos. São  herbívoros  e alimentam-se durante a noite da vegetação existente nas margens dos rios que habitam, mas há indícios de  canibalismo  de machos adultos com filhotes. Hipopótamo
I i IGUANA A Iguana  mais comum é a Iguana Verde. As verduras devem estar bastante presentes na sua alimentação – Couve de Bruxelas, nabo, trevos, feijão verde, espargos, alfalfa, cebola, cenoura, batata doce, cenouras... adoram fruta:
J j JACARÉ O jacaré Açu também é conhecido por ‘caimão-preto’, ‘jacaré-aruará’ ou jacaré-gigante Alimentam-se de caranguejos, peixes e pássaros. Hoje em dia, o jacaré Açu está ameaçado de extinção, pois seu couro é muito cobiçado e sua carne muito saborosa.
K k KIWI O kiwi da Nova Zelândia é famosa ave. Eles são onívoros, comendo, por isso, alimentam-se tanto de carne e de matéria vegetal.  Eles alimentam de muitos insetos, como minhocas, grilos, lesmas, caracóis, etc.  Eles também comem sementes, frutos, folhas e etc.
L l LAGARTIXA Nome comum: Lagartixa Características: As lagartixas têm facilidade para subir em qualquer lugar. É comum que as lagartixas se instalem em nossas casas, mas isso é bom, pois se alimentam de insetos daninhos, como as traças e mosquitos.
M m MACACO A maioria dos macacos vive em  países  quentes, alimentando-se de  frutas  e de  sementes . São geralmente animais inteligentes, sociáveis. são atualmente os animais mais próximos do homem, pertencentes à família dos  hominídeos .
nhandu N n Os aracnídeos (do  latim científico :  Arachnida ) são uma  classe  do filo dos  artrópodes  que inclui, dentre outros,  aranhas ,  carrapatos ,  opiliões  e  escorpiões . O nome desta classe tem origem na figura da  mitologia grega   Arachne . Quase todas as espécies são  animais   terrestres .
O o ONÇA A onça-pintada ( Panthera onça ), também conhecida por jaguar ou jaguaretê, é um mamífero da ordem dos  carnívoros , membro da família dos  felídeos , encontrada nas regiões quentes e temperadas do continente americano. É um símbolo da fauna  brasileira .
P p PORCO Porco (do  latim   porcu ) é a denominação vulgar dada às diferentes  espécies  de  mamíferos   bunodontes ,  artiodáctilos , não  ruminantes  a que pertence o  porco doméstico .Origina-se do  javali , porém existente quase em toda parte como animal doméstico, e sua  carne  é bastante apreciada.
Q q QUATI Os quatis são exclusivos das Américas, sendo encontrado desde o estado do  Arizona , nos  Estados Unidos , até o  Panamá .  Dieta Os quatis se alimentam preferencialmente de frutas e insetos, mas podem ocasionalmente comer pequenos vertebrados como ratos, lagartos e rãs. A espécie tem hábitos diurnos na vida selvagem, mas em lugares urbanizados passa a ter hábitos noturnos e se alimentar de lixo doméstico .
R r RATO       Os ratos são conhecidos especialmente pelo risco a saúde, são portadores de variadas doenças transmissíveis ao homem, como a  leptospirose  e  hantavírus , além de ser hospedeiro para outras doenças.
S s SAPO O nome sapo é uma designação genérica de  anfíbios  da ordem Anura. Os anfíbios dependem da água para a postura Depois de alguns dias de postos, dos ovos saem girinos os quais respiram por brânquias, têm uma cauda e não têm pernas.
T t TARTARUGA As tartarugas são pertencentes à classe dos répteis. Seu tronco é escudado por um estojo ósseo que se divide numa parte dorsal (a carapaça) e outra ventral (o plastrão). Habita as matas desde o Espírito Santo até a Amazônia, ao norte, e Paraguai, ao sul. A fêmea, chamada jabota, é maior que o macho, e avermelhada.
U u O urso-polar, também conhecido como urso-branco, é um  mamífero , típico e nativo do  Ártico  e atualmente o maior  carnívoro  terrestre conhecido. Apesar de classificado entre os carnívoros, o urso é um animal onívoro. Fáceis de tratar, são um dos animais mais populares nos jardins  zoológicos . O rei  Ptolomeu II  do  Egito  (285-246  a.C. ) tinha um exemplar em seu zoológico, em  Alexandria . O primeiro zoológico americano, inaugurado na  Filadélfia  em  1859  tinha um urso-polar como uma de suas atrações urso
V v VACA O gado bovino é composto por bois - termo que, em sentido amplo, dá nome ao  animal   mamífero ,  ruminante ,  artiodáctilo , com par de  chifres  não ramificados, ocos e permanentes, do gênero  Bos  em que se incluem as espécies domesticadas pelo homem.
X x XEXEU Um Chopim, Japu, Xexéu, Pássaro-preto ou Vira-bosta. É uma ave parasita, ou seja, tem o hábito de não fazer seu próprio ninho, preferindo por seus ovos no ninho de outras aves, para que estas criem seus filhotes. Hábitat: paisagens abertas como campos, pastos, parques e jardins.
Z z ZEBRA As zebras são  mamíferos , membros da mesma família dos  cavalos , os  equídeos , nativos da  África  central e do sul. A pelagem deste animal consiste num conjunto de listras contrastantes de cor, alternadamente, marrom-escura e branca, dispostas na vertical, exceptuando nas patas, onde se encontram na horizontal. É nas  savanas  africanas onde as zebras habita.

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

Animais em vias de extinção
Animais em vias de extinçãoAnimais em vias de extinção
Animais em vias de extinçãoCatarina Calçada
 
Biologia, ecologia e comportamento de irara (Eira barbara Linnaeus, 1758)
Biologia, ecologia e comportamento de irara (Eira barbara Linnaeus, 1758)Biologia, ecologia e comportamento de irara (Eira barbara Linnaeus, 1758)
Biologia, ecologia e comportamento de irara (Eira barbara Linnaeus, 1758)Ricardo Gomes
 
Arca de noé pub
Arca de noé pubArca de noé pub
Arca de noé pubjoao_04
 
Animais em vias de extinção em Portugal
Animais em vias de extinção em PortugalAnimais em vias de extinção em Portugal
Animais em vias de extinção em Portugaltixafixe
 
Sobre o comportamento reprodutivo de bonobos (Pan paniscus Schwarz, 1929)
Sobre o comportamento reprodutivo de bonobos (Pan paniscus Schwarz, 1929)Sobre o comportamento reprodutivo de bonobos (Pan paniscus Schwarz, 1929)
Sobre o comportamento reprodutivo de bonobos (Pan paniscus Schwarz, 1929)Ricardo Gomes
 
Animais Marinhos Em Vias De ExtinçãO
Animais Marinhos Em Vias De ExtinçãOAnimais Marinhos Em Vias De ExtinçãO
Animais Marinhos Em Vias De ExtinçãOlisetemouta
 
Animais Em Vias De ExtinçãO
Animais Em Vias De ExtinçãOAnimais Em Vias De ExtinçãO
Animais Em Vias De ExtinçãOfabiobelchior
 
6ºL Animais em vias de extinção
6ºL  Animais em vias de extinção6ºL  Animais em vias de extinção
6ºL Animais em vias de extinçãoevazmila
 
Morcegos carolina jaime pedro5_e
Morcegos carolina jaime pedro5_eMorcegos carolina jaime pedro5_e
Morcegos carolina jaime pedro5_edavidjpereira
 
Especialidade de tubarões
Especialidade de tubarõesEspecialidade de tubarões
Especialidade de tubarõesEd Wilson Santos
 
Animais em vias de extinção 7ºb
Animais em vias de extinção 7ºbAnimais em vias de extinção 7ºb
Animais em vias de extinção 7ºbhugo alves
 
Ap 5 g animais em vias de extinção 2009-2010
Ap 5 g animais em vias de extinção 2009-2010Ap 5 g animais em vias de extinção 2009-2010
Ap 5 g animais em vias de extinção 2009-2010ruingomes
 

Was ist angesagt? (20)

Especialidade de Animais Noturnos
Especialidade de Animais NoturnosEspecialidade de Animais Noturnos
Especialidade de Animais Noturnos
 
Especialidade de morcegos
Especialidade de morcegosEspecialidade de morcegos
Especialidade de morcegos
 
Morcegos 2º D
Morcegos 2º DMorcegos 2º D
Morcegos 2º D
 
Animais em vias de extinção
Animais em vias de extinçãoAnimais em vias de extinção
Animais em vias de extinção
 
Biologia, ecologia e comportamento de irara (Eira barbara Linnaeus, 1758)
Biologia, ecologia e comportamento de irara (Eira barbara Linnaeus, 1758)Biologia, ecologia e comportamento de irara (Eira barbara Linnaeus, 1758)
Biologia, ecologia e comportamento de irara (Eira barbara Linnaeus, 1758)
 
Animais em vias de extinção
Animais em vias de extinçãoAnimais em vias de extinção
Animais em vias de extinção
 
Ficha 2 Ano
Ficha 2 AnoFicha 2 Ano
Ficha 2 Ano
 
Animais Em Vias De Extinção
Animais Em Vias De Extinção  Animais Em Vias De Extinção
Animais Em Vias De Extinção
 
Arca de noé pub
Arca de noé pubArca de noé pub
Arca de noé pub
 
Animais em vias de extinção em Portugal
Animais em vias de extinção em PortugalAnimais em vias de extinção em Portugal
Animais em vias de extinção em Portugal
 
Sobre o comportamento reprodutivo de bonobos (Pan paniscus Schwarz, 1929)
Sobre o comportamento reprodutivo de bonobos (Pan paniscus Schwarz, 1929)Sobre o comportamento reprodutivo de bonobos (Pan paniscus Schwarz, 1929)
Sobre o comportamento reprodutivo de bonobos (Pan paniscus Schwarz, 1929)
 
Animais Marinhos Em Vias De ExtinçãO
Animais Marinhos Em Vias De ExtinçãOAnimais Marinhos Em Vias De ExtinçãO
Animais Marinhos Em Vias De ExtinçãO
 
Animais Em Vias De ExtinçãO
Animais Em Vias De ExtinçãOAnimais Em Vias De ExtinçãO
Animais Em Vias De ExtinçãO
 
6ºL Animais em vias de extinção
6ºL  Animais em vias de extinção6ºL  Animais em vias de extinção
6ºL Animais em vias de extinção
 
Artiodátilos
ArtiodátilosArtiodátilos
Artiodátilos
 
Morcegos carolina jaime pedro5_e
Morcegos carolina jaime pedro5_eMorcegos carolina jaime pedro5_e
Morcegos carolina jaime pedro5_e
 
Especialidade de tubarões
Especialidade de tubarõesEspecialidade de tubarões
Especialidade de tubarões
 
Animais em vias de extinção 7ºb
Animais em vias de extinção 7ºbAnimais em vias de extinção 7ºb
Animais em vias de extinção 7ºb
 
Especialidade de anfíbios
Especialidade de anfíbiosEspecialidade de anfíbios
Especialidade de anfíbios
 
Ap 5 g animais em vias de extinção 2009-2010
Ap 5 g animais em vias de extinção 2009-2010Ap 5 g animais em vias de extinção 2009-2010
Ap 5 g animais em vias de extinção 2009-2010
 

Andere mochten auch

Andere mochten auch (10)

Alumne estiu 2015_cast(1)
Alumne estiu 2015_cast(1)Alumne estiu 2015_cast(1)
Alumne estiu 2015_cast(1)
 
Bi do hipopótamo
Bi do hipopótamoBi do hipopótamo
Bi do hipopótamo
 
Apresentação das poesias 1ºb
Apresentação das poesias 1ºbApresentação das poesias 1ºb
Apresentação das poesias 1ºb
 
Hymenoptera
HymenopteraHymenoptera
Hymenoptera
 
Biologia e controle de abelhas e vespas
Biologia e controle de abelhas e vespasBiologia e controle de abelhas e vespas
Biologia e controle de abelhas e vespas
 
Ordem hymenoptera completo
Ordem hymenoptera   completoOrdem hymenoptera   completo
Ordem hymenoptera completo
 
Espécies e raças de abelhas
Espécies e raças de abelhasEspécies e raças de abelhas
Espécies e raças de abelhas
 
Apresentação abelha Nativa
Apresentação abelha NativaApresentação abelha Nativa
Apresentação abelha Nativa
 
Apostila-entomologia-geral
Apostila-entomologia-geralApostila-entomologia-geral
Apostila-entomologia-geral
 
Insetos 1º ano A
 Insetos 1º ano A Insetos 1º ano A
Insetos 1º ano A
 

Ähnlich wie Apresentação Sala de recurso

Ähnlich wie Apresentação Sala de recurso (20)

Identificação insetos
Identificação insetosIdentificação insetos
Identificação insetos
 
Animais selvagens
Animais selvagensAnimais selvagens
Animais selvagens
 
Animais
AnimaisAnimais
Animais
 
Répteis
 Répteis Répteis
Répteis
 
O Mundo Natural e o Mundo Humanizado
O Mundo Natural e o Mundo Humanizado O Mundo Natural e o Mundo Humanizado
O Mundo Natural e o Mundo Humanizado
 
Anfibius
AnfibiusAnfibius
Anfibius
 
Trabalhos da Geociências
Trabalhos da Geociências Trabalhos da Geociências
Trabalhos da Geociências
 
Mamíferos terrestre da floresta tropical
Mamíferos terrestre da floresta tropicalMamíferos terrestre da floresta tropical
Mamíferos terrestre da floresta tropical
 
Animais ameaçados de extinção
Animais ameaçados de extinçãoAnimais ameaçados de extinção
Animais ameaçados de extinção
 
DIVERSIDADE E CLASSIFICAÇÃO DE MAMÍFEROS
DIVERSIDADE E CLASSIFICAÇÃO DE MAMÍFEROSDIVERSIDADE E CLASSIFICAÇÃO DE MAMÍFEROS
DIVERSIDADE E CLASSIFICAÇÃO DE MAMÍFEROS
 
mundo animal
mundo animalmundo animal
mundo animal
 
Bichosdoparana aves2
Bichosdoparana aves2Bichosdoparana aves2
Bichosdoparana aves2
 
Trabalho a.p
Trabalho a.pTrabalho a.p
Trabalho a.p
 
Trabalho a.p
Trabalho a.pTrabalho a.p
Trabalho a.p
 
Os vertebrados
Os vertebradosOs vertebrados
Os vertebrados
 
test 3
test 3test 3
test 3
 
Projeto "A Girafa e o Mede-palmo"
Projeto "A Girafa e o Mede-palmo"Projeto "A Girafa e o Mede-palmo"
Projeto "A Girafa e o Mede-palmo"
 
Animais.
Animais.Animais.
Animais.
 
Mamíferos e aves 1o b
Mamíferos e aves 1o bMamíferos e aves 1o b
Mamíferos e aves 1o b
 
Repteis
RepteisRepteis
Repteis
 

Mehr von Mara Almeida

Boas Vindas E Saude Pagina 03
Boas Vindas E Saude Pagina   03Boas Vindas E Saude Pagina   03
Boas Vindas E Saude Pagina 03Mara Almeida
 
Entrevistas Pagina 02
Entrevistas Pagina   02Entrevistas Pagina   02
Entrevistas Pagina 02Mara Almeida
 
ApresentaçãO Pagina 01
ApresentaçãO  Pagina   01ApresentaçãO  Pagina   01
ApresentaçãO Pagina 01Mara Almeida
 
Capa Jornal Pagina
Capa Jornal  PaginaCapa Jornal  Pagina
Capa Jornal PaginaMara Almeida
 
Projeto DicionáRio Saboroso Eja I Segemento 1ª, 2ª E 3ª Fases
Projeto DicionáRio Saboroso Eja  I Segemento 1ª, 2ª E 3ª FasesProjeto DicionáRio Saboroso Eja  I Segemento 1ª, 2ª E 3ª Fases
Projeto DicionáRio Saboroso Eja I Segemento 1ª, 2ª E 3ª FasesMara Almeida
 
Projeto Interdisciplinar Jeniffer Hespanha, Lauani E Keliane 6ª A
Projeto Interdisciplinar Jeniffer Hespanha,  Lauani E Keliane 6ª AProjeto Interdisciplinar Jeniffer Hespanha,  Lauani E Keliane 6ª A
Projeto Interdisciplinar Jeniffer Hespanha, Lauani E Keliane 6ª AMara Almeida
 
Apresentação Projeto Interdisciplinar Ciencias e Saude das Alunas
Apresentação Projeto Interdisciplinar Ciencias e Saude  das AlunasApresentação Projeto Interdisciplinar Ciencias e Saude  das Alunas
Apresentação Projeto Interdisciplinar Ciencias e Saude das AlunasMara Almeida
 
ApresentaçãO Sala De Recurso 2008
ApresentaçãO Sala De Recurso 2008ApresentaçãO Sala De Recurso 2008
ApresentaçãO Sala De Recurso 2008Mara Almeida
 
Projeto Aquarela ApresentaçãO 2007
Projeto Aquarela  ApresentaçãO 2007Projeto Aquarela  ApresentaçãO 2007
Projeto Aquarela ApresentaçãO 2007Mara Almeida
 

Mehr von Mara Almeida (9)

Boas Vindas E Saude Pagina 03
Boas Vindas E Saude Pagina   03Boas Vindas E Saude Pagina   03
Boas Vindas E Saude Pagina 03
 
Entrevistas Pagina 02
Entrevistas Pagina   02Entrevistas Pagina   02
Entrevistas Pagina 02
 
ApresentaçãO Pagina 01
ApresentaçãO  Pagina   01ApresentaçãO  Pagina   01
ApresentaçãO Pagina 01
 
Capa Jornal Pagina
Capa Jornal  PaginaCapa Jornal  Pagina
Capa Jornal Pagina
 
Projeto DicionáRio Saboroso Eja I Segemento 1ª, 2ª E 3ª Fases
Projeto DicionáRio Saboroso Eja  I Segemento 1ª, 2ª E 3ª FasesProjeto DicionáRio Saboroso Eja  I Segemento 1ª, 2ª E 3ª Fases
Projeto DicionáRio Saboroso Eja I Segemento 1ª, 2ª E 3ª Fases
 
Projeto Interdisciplinar Jeniffer Hespanha, Lauani E Keliane 6ª A
Projeto Interdisciplinar Jeniffer Hespanha,  Lauani E Keliane 6ª AProjeto Interdisciplinar Jeniffer Hespanha,  Lauani E Keliane 6ª A
Projeto Interdisciplinar Jeniffer Hespanha, Lauani E Keliane 6ª A
 
Apresentação Projeto Interdisciplinar Ciencias e Saude das Alunas
Apresentação Projeto Interdisciplinar Ciencias e Saude  das AlunasApresentação Projeto Interdisciplinar Ciencias e Saude  das Alunas
Apresentação Projeto Interdisciplinar Ciencias e Saude das Alunas
 
ApresentaçãO Sala De Recurso 2008
ApresentaçãO Sala De Recurso 2008ApresentaçãO Sala De Recurso 2008
ApresentaçãO Sala De Recurso 2008
 
Projeto Aquarela ApresentaçãO 2007
Projeto Aquarela  ApresentaçãO 2007Projeto Aquarela  ApresentaçãO 2007
Projeto Aquarela ApresentaçãO 2007
 

Kürzlich hochgeladen

FORMAÇÃO POVO BRASILEIRO atividade de história
FORMAÇÃO POVO BRASILEIRO atividade de históriaFORMAÇÃO POVO BRASILEIRO atividade de história
FORMAÇÃO POVO BRASILEIRO atividade de históriaBenigno Andrade Vieira
 
Caça palavras - BULLYING
Caça palavras  -  BULLYING  Caça palavras  -  BULLYING
Caça palavras - BULLYING Mary Alvarenga
 
Verbos - transitivos e intransitivos.pdf
Verbos -  transitivos e intransitivos.pdfVerbos -  transitivos e intransitivos.pdf
Verbos - transitivos e intransitivos.pdfKarinaSouzaCorreiaAl
 
Apresentação sobrea dengue educação.pptx
Apresentação sobrea dengue educação.pptxApresentação sobrea dengue educação.pptx
Apresentação sobrea dengue educação.pptxtaloAugusto8
 
Peixeiras da Coruña. O Muro da Coruña. IES Monelos
Peixeiras da Coruña. O Muro da Coruña. IES MonelosPeixeiras da Coruña. O Muro da Coruña. IES Monelos
Peixeiras da Coruña. O Muro da Coruña. IES MonelosAgrela Elvixeo
 
1. CIENCIAS-HUMANAS-GLOBALIZAÇÃO, TEMPO E ESPAÇO-V1.pdf
1. CIENCIAS-HUMANAS-GLOBALIZAÇÃO, TEMPO E ESPAÇO-V1.pdf1. CIENCIAS-HUMANAS-GLOBALIZAÇÃO, TEMPO E ESPAÇO-V1.pdf
1. CIENCIAS-HUMANAS-GLOBALIZAÇÃO, TEMPO E ESPAÇO-V1.pdfRitoneltonSouzaSanto
 
AS REBELIÕES NA AMERICA IBERICA (Prof. Francisco Leite)
AS REBELIÕES NA AMERICA IBERICA (Prof. Francisco Leite)AS REBELIÕES NA AMERICA IBERICA (Prof. Francisco Leite)
AS REBELIÕES NA AMERICA IBERICA (Prof. Francisco Leite)profesfrancleite
 
QUIZ - GEOGRAFIA - 8º ANO - FASES DO CAPITALISMO.pptx
QUIZ - GEOGRAFIA - 8º ANO - FASES DO CAPITALISMO.pptxQUIZ - GEOGRAFIA - 8º ANO - FASES DO CAPITALISMO.pptx
QUIZ - GEOGRAFIA - 8º ANO - FASES DO CAPITALISMO.pptxAntonioVieira539017
 
Depende De Nós! José Ernesto Ferraresso.ppsx
Depende De Nós! José Ernesto Ferraresso.ppsxDepende De Nós! José Ernesto Ferraresso.ppsx
Depende De Nós! José Ernesto Ferraresso.ppsxLuzia Gabriele
 
Ressonancia_magnetica_basica_slide_da_net.pptx
Ressonancia_magnetica_basica_slide_da_net.pptxRessonancia_magnetica_basica_slide_da_net.pptx
Ressonancia_magnetica_basica_slide_da_net.pptxPatriciaFarias81
 
aula 1.pptx Ementa e Plano de ensino Filosofia
aula 1.pptx Ementa e  Plano de ensino Filosofiaaula 1.pptx Ementa e  Plano de ensino Filosofia
aula 1.pptx Ementa e Plano de ensino FilosofiaLucliaResende1
 
Apresente de forma sucinta as atividades realizadas ao longo do semestre, con...
Apresente de forma sucinta as atividades realizadas ao longo do semestre, con...Apresente de forma sucinta as atividades realizadas ao longo do semestre, con...
Apresente de forma sucinta as atividades realizadas ao longo do semestre, con...Colaborar Educacional
 
Aula 6 - O Imperialismo e seu discurso civilizatório.pptx
Aula 6 - O Imperialismo e seu discurso civilizatório.pptxAula 6 - O Imperialismo e seu discurso civilizatório.pptx
Aula 6 - O Imperialismo e seu discurso civilizatório.pptxMarceloDosSantosSoar3
 
Poema sobre o mosquito Aedes aegipyti -
Poema sobre o mosquito Aedes aegipyti  -Poema sobre o mosquito Aedes aegipyti  -
Poema sobre o mosquito Aedes aegipyti -Mary Alvarenga
 
autismo conhecer.pptx, Conhecer para entender
autismo conhecer.pptx, Conhecer para entenderautismo conhecer.pptx, Conhecer para entender
autismo conhecer.pptx, Conhecer para entenderLucliaResende1
 
EBOOK LINGUAGEM GRATUITO EUDCAÇÃO INFANTIL.pdf
EBOOK LINGUAGEM GRATUITO EUDCAÇÃO INFANTIL.pdfEBOOK LINGUAGEM GRATUITO EUDCAÇÃO INFANTIL.pdf
EBOOK LINGUAGEM GRATUITO EUDCAÇÃO INFANTIL.pdfIBEE5
 

Kürzlich hochgeladen (20)

Abordagem 1. Análise textual (Severino, 2013).pdf
Abordagem 1. Análise textual (Severino, 2013).pdfAbordagem 1. Análise textual (Severino, 2013).pdf
Abordagem 1. Análise textual (Severino, 2013).pdf
 
FORMAÇÃO POVO BRASILEIRO atividade de história
FORMAÇÃO POVO BRASILEIRO atividade de históriaFORMAÇÃO POVO BRASILEIRO atividade de história
FORMAÇÃO POVO BRASILEIRO atividade de história
 
Caça palavras - BULLYING
Caça palavras  -  BULLYING  Caça palavras  -  BULLYING
Caça palavras - BULLYING
 
Verbos - transitivos e intransitivos.pdf
Verbos -  transitivos e intransitivos.pdfVerbos -  transitivos e intransitivos.pdf
Verbos - transitivos e intransitivos.pdf
 
Apresentação sobrea dengue educação.pptx
Apresentação sobrea dengue educação.pptxApresentação sobrea dengue educação.pptx
Apresentação sobrea dengue educação.pptx
 
Peixeiras da Coruña. O Muro da Coruña. IES Monelos
Peixeiras da Coruña. O Muro da Coruña. IES MonelosPeixeiras da Coruña. O Muro da Coruña. IES Monelos
Peixeiras da Coruña. O Muro da Coruña. IES Monelos
 
1. CIENCIAS-HUMANAS-GLOBALIZAÇÃO, TEMPO E ESPAÇO-V1.pdf
1. CIENCIAS-HUMANAS-GLOBALIZAÇÃO, TEMPO E ESPAÇO-V1.pdf1. CIENCIAS-HUMANAS-GLOBALIZAÇÃO, TEMPO E ESPAÇO-V1.pdf
1. CIENCIAS-HUMANAS-GLOBALIZAÇÃO, TEMPO E ESPAÇO-V1.pdf
 
Abordagem 2. Análise temática (Severino, 2013)_PdfToPowerPoint.pdf
Abordagem 2. Análise temática (Severino, 2013)_PdfToPowerPoint.pdfAbordagem 2. Análise temática (Severino, 2013)_PdfToPowerPoint.pdf
Abordagem 2. Análise temática (Severino, 2013)_PdfToPowerPoint.pdf
 
AS REBELIÕES NA AMERICA IBERICA (Prof. Francisco Leite)
AS REBELIÕES NA AMERICA IBERICA (Prof. Francisco Leite)AS REBELIÕES NA AMERICA IBERICA (Prof. Francisco Leite)
AS REBELIÕES NA AMERICA IBERICA (Prof. Francisco Leite)
 
QUIZ - GEOGRAFIA - 8º ANO - FASES DO CAPITALISMO.pptx
QUIZ - GEOGRAFIA - 8º ANO - FASES DO CAPITALISMO.pptxQUIZ - GEOGRAFIA - 8º ANO - FASES DO CAPITALISMO.pptx
QUIZ - GEOGRAFIA - 8º ANO - FASES DO CAPITALISMO.pptx
 
Depende De Nós! José Ernesto Ferraresso.ppsx
Depende De Nós! José Ernesto Ferraresso.ppsxDepende De Nós! José Ernesto Ferraresso.ppsx
Depende De Nós! José Ernesto Ferraresso.ppsx
 
Ressonancia_magnetica_basica_slide_da_net.pptx
Ressonancia_magnetica_basica_slide_da_net.pptxRessonancia_magnetica_basica_slide_da_net.pptx
Ressonancia_magnetica_basica_slide_da_net.pptx
 
aula 1.pptx Ementa e Plano de ensino Filosofia
aula 1.pptx Ementa e  Plano de ensino Filosofiaaula 1.pptx Ementa e  Plano de ensino Filosofia
aula 1.pptx Ementa e Plano de ensino Filosofia
 
Apresente de forma sucinta as atividades realizadas ao longo do semestre, con...
Apresente de forma sucinta as atividades realizadas ao longo do semestre, con...Apresente de forma sucinta as atividades realizadas ao longo do semestre, con...
Apresente de forma sucinta as atividades realizadas ao longo do semestre, con...
 
Aula 6 - O Imperialismo e seu discurso civilizatório.pptx
Aula 6 - O Imperialismo e seu discurso civilizatório.pptxAula 6 - O Imperialismo e seu discurso civilizatório.pptx
Aula 6 - O Imperialismo e seu discurso civilizatório.pptx
 
Poema sobre o mosquito Aedes aegipyti -
Poema sobre o mosquito Aedes aegipyti  -Poema sobre o mosquito Aedes aegipyti  -
Poema sobre o mosquito Aedes aegipyti -
 
autismo conhecer.pptx, Conhecer para entender
autismo conhecer.pptx, Conhecer para entenderautismo conhecer.pptx, Conhecer para entender
autismo conhecer.pptx, Conhecer para entender
 
EBOOK LINGUAGEM GRATUITO EUDCAÇÃO INFANTIL.pdf
EBOOK LINGUAGEM GRATUITO EUDCAÇÃO INFANTIL.pdfEBOOK LINGUAGEM GRATUITO EUDCAÇÃO INFANTIL.pdf
EBOOK LINGUAGEM GRATUITO EUDCAÇÃO INFANTIL.pdf
 
(42-ESTUDO - LUCAS) DISCIPULO DE JESUS
(42-ESTUDO - LUCAS)  DISCIPULO  DE JESUS(42-ESTUDO - LUCAS)  DISCIPULO  DE JESUS
(42-ESTUDO - LUCAS) DISCIPULO DE JESUS
 
Abordagem 3. Análise interpretativa (Severino, 2013)_PdfToPowerPoint.pdf
Abordagem 3. Análise interpretativa (Severino, 2013)_PdfToPowerPoint.pdfAbordagem 3. Análise interpretativa (Severino, 2013)_PdfToPowerPoint.pdf
Abordagem 3. Análise interpretativa (Severino, 2013)_PdfToPowerPoint.pdf
 

Apresentação Sala de recurso

  • 2. Escola Estadual 12 de Abril Aluno : GEOVANE MACIEL professora : MARIA DA LUZ ALMEIDA DICIONÁRIO DE ANIMAIS sala de recurso 2008
  • 3. A a ave ave,é um animal terrestre, doméstico, herbívoro, ovíparo, bípede, nos fornece carne, ovos, e as penas.
  • 4. B b BALEIA A baleia azul possui um corpo alongado, hidrodinâmico, com sua barbatana dorsal pequena e triangular. São os maiores animais da Terra, podendo chegar ao peso de 145 a 160 toneladas.
  • 5. C c COELHO Os coelhos são animais mamíferos. São herbívoros, ou seja, alimentam-se de folhas, caules, raízes e alguns tipos de grãos. Os coelhos que vivem nas matas (coelho selvagem) tem hábitos noturnos. Já os coelhos domésticos possuem hábitos noturnos e diurnos
  • 6. D d DINOSSAURO Animais que habitaram a América do Sul no período Cretáceo, há cerca de 80 milhões de anos, o espécime recém-descoberto media entre 32 metros e 34 metros, da cabeça à cauda (aproximadamente o tamanho do Cristo Redentor), figurando entre os três maiores dinossauros do mundo.
  • 7. E e ELEFANTE Elefante, nome popular seu habitat as Savanas e florestas tropicais. É herbívoro. Tem de 7 ou 8 metros de comprimento e 4 metros de altura. Seu peso em média 7500 kg. Período de gestação: 22 meses.
  • 8. F f FORMIGA Formiga, nome comum dos membros de uma família de insetos , que vivem em colônias organizadas. Algumas constroem seus formigueiros em montículos de terra e matéria vegetal ou em troncos de árvores em decomposição. Seu ciclo de vida é constituído por quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto.
  • 9. G g GOLFINHO Os golfinhos ou delfins são animais mamíferos. São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, existem golfinhos, de água doce e água salgada. Sua alimentação consiste basicamente de peixes e lulas. São extremamente brincalhões.
  • 10. H h É um anfíbio , estes animais vivem geralmente próximo de rios , onde passam grande parte do seu tempo imersos. São herbívoros e alimentam-se durante a noite da vegetação existente nas margens dos rios que habitam, mas há indícios de canibalismo de machos adultos com filhotes. Hipopótamo
  • 11. I i IGUANA A Iguana mais comum é a Iguana Verde. As verduras devem estar bastante presentes na sua alimentação – Couve de Bruxelas, nabo, trevos, feijão verde, espargos, alfalfa, cebola, cenoura, batata doce, cenouras... adoram fruta:
  • 12. J j JACARÉ O jacaré Açu também é conhecido por ‘caimão-preto’, ‘jacaré-aruará’ ou jacaré-gigante Alimentam-se de caranguejos, peixes e pássaros. Hoje em dia, o jacaré Açu está ameaçado de extinção, pois seu couro é muito cobiçado e sua carne muito saborosa.
  • 13. K k KIWI O kiwi da Nova Zelândia é famosa ave. Eles são onívoros, comendo, por isso, alimentam-se tanto de carne e de matéria vegetal. Eles alimentam de muitos insetos, como minhocas, grilos, lesmas, caracóis, etc. Eles também comem sementes, frutos, folhas e etc.
  • 14. L l LAGARTIXA Nome comum: Lagartixa Características: As lagartixas têm facilidade para subir em qualquer lugar. É comum que as lagartixas se instalem em nossas casas, mas isso é bom, pois se alimentam de insetos daninhos, como as traças e mosquitos.
  • 15. M m MACACO A maioria dos macacos vive em países quentes, alimentando-se de frutas e de sementes . São geralmente animais inteligentes, sociáveis. são atualmente os animais mais próximos do homem, pertencentes à família dos hominídeos .
  • 16. nhandu N n Os aracnídeos (do latim científico : Arachnida ) são uma classe do filo dos artrópodes que inclui, dentre outros, aranhas , carrapatos , opiliões e escorpiões . O nome desta classe tem origem na figura da mitologia grega Arachne . Quase todas as espécies são animais terrestres .
  • 17. O o ONÇA A onça-pintada ( Panthera onça ), também conhecida por jaguar ou jaguaretê, é um mamífero da ordem dos carnívoros , membro da família dos felídeos , encontrada nas regiões quentes e temperadas do continente americano. É um símbolo da fauna brasileira .
  • 18. P p PORCO Porco (do latim porcu ) é a denominação vulgar dada às diferentes espécies de mamíferos bunodontes , artiodáctilos , não ruminantes a que pertence o porco doméstico .Origina-se do javali , porém existente quase em toda parte como animal doméstico, e sua carne é bastante apreciada.
  • 19. Q q QUATI Os quatis são exclusivos das Américas, sendo encontrado desde o estado do Arizona , nos Estados Unidos , até o Panamá . Dieta Os quatis se alimentam preferencialmente de frutas e insetos, mas podem ocasionalmente comer pequenos vertebrados como ratos, lagartos e rãs. A espécie tem hábitos diurnos na vida selvagem, mas em lugares urbanizados passa a ter hábitos noturnos e se alimentar de lixo doméstico .
  • 20. R r RATO       Os ratos são conhecidos especialmente pelo risco a saúde, são portadores de variadas doenças transmissíveis ao homem, como a leptospirose e hantavírus , além de ser hospedeiro para outras doenças.
  • 21. S s SAPO O nome sapo é uma designação genérica de anfíbios da ordem Anura. Os anfíbios dependem da água para a postura Depois de alguns dias de postos, dos ovos saem girinos os quais respiram por brânquias, têm uma cauda e não têm pernas.
  • 22. T t TARTARUGA As tartarugas são pertencentes à classe dos répteis. Seu tronco é escudado por um estojo ósseo que se divide numa parte dorsal (a carapaça) e outra ventral (o plastrão). Habita as matas desde o Espírito Santo até a Amazônia, ao norte, e Paraguai, ao sul. A fêmea, chamada jabota, é maior que o macho, e avermelhada.
  • 23. U u O urso-polar, também conhecido como urso-branco, é um mamífero , típico e nativo do Ártico e atualmente o maior carnívoro terrestre conhecido. Apesar de classificado entre os carnívoros, o urso é um animal onívoro. Fáceis de tratar, são um dos animais mais populares nos jardins zoológicos . O rei Ptolomeu II do Egito (285-246 a.C. ) tinha um exemplar em seu zoológico, em Alexandria . O primeiro zoológico americano, inaugurado na Filadélfia em 1859 tinha um urso-polar como uma de suas atrações urso
  • 24. V v VACA O gado bovino é composto por bois - termo que, em sentido amplo, dá nome ao animal mamífero , ruminante , artiodáctilo , com par de chifres não ramificados, ocos e permanentes, do gênero Bos em que se incluem as espécies domesticadas pelo homem.
  • 25. X x XEXEU Um Chopim, Japu, Xexéu, Pássaro-preto ou Vira-bosta. É uma ave parasita, ou seja, tem o hábito de não fazer seu próprio ninho, preferindo por seus ovos no ninho de outras aves, para que estas criem seus filhotes. Hábitat: paisagens abertas como campos, pastos, parques e jardins.
  • 26. Z z ZEBRA As zebras são mamíferos , membros da mesma família dos cavalos , os equídeos , nativos da África central e do sul. A pelagem deste animal consiste num conjunto de listras contrastantes de cor, alternadamente, marrom-escura e branca, dispostas na vertical, exceptuando nas patas, onde se encontram na horizontal. É nas savanas africanas onde as zebras habita.