SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 18
Software    Planejamento Tributário para MPE Programa desenvolvido especificamente para facilitar o trabalho de escritórios contábeis e/ou consultorias tributárias, auxiliando na escolha da melhor forma de tributação (Simples/Presumido/Real) para  as micro e pequenas empresas. Pode ser usado  também para análise de viabilidade de negócios, pois nos resultados apresenta o resultado final, ponto de equilíbrio e metas de vendas para um lucro pré-determinado.
Empresas        O programa é multi-empresas, possibilitando realizar o planejamento para vários clientes.
Dados para Simulação        Permite a simulação de dois períodos, o passado e o ano a projetar, sendo que no ano a projetar é o empresário quem irá informar o incremento nos custos e/ou faturamento. Pode ser feito para vários ramos de atividade (Indústria/Comércio/Seviços), inclusive para empresas que tenham todos os ramos.
Faturamento - Indústria        O faturamento é informado separadamente, de acordo com as atividades (indústria/comércio/serviços/Exterior/Monofásicas), através do CFOP.
Faturamento - Serviços        O faturamento dos serviços está separado de acordo com as tabelas so Simples Nacional e Transporte Rodoviário de Cargas.
Folha de Pagamento        A folha de pagamento está separada de acordo com os funcionários em cada ramo de atividade, para fins de cálculo do fator “R” e os rendimentos separados de acordo com a tributação (Tributáveis e Não Tributáveis)
Custos Pessoal – Tab. I e II        O programa calcula automaticamente todos os demais encargos de acordo com os valores informados na folha de pagamento.
Custos Pessoal – Presumido/Real        De acordo com os valores informados na folha de pagamento o programa calcula os encargos diferenciando o Simples Nacional do Presumido/Real.
Imobilizado         Para fins de cálculo de depreciação, basta informar os valores do imobilizado no ano-base e previsão de investimentos para o ano projetado que o cálculo é automático.
Impostos Presumido - ICMS         A apuração dos impostos é feita de forma diferenciada de acordo com a forma de tributação (Simples/Presumido/Real), sendo que os valores são transportados automaticamente das premissas (Compras/vendas) e o usuário apenas informa os percentuais médios de incidência (caso do ICMS).
Impostos Presumido - IRPJ        No cálculo do Imposto de Renda Presumido, o usuário apenas informará os percentuais de incidência e o programa irá transportar os valores das premissas, calculando inclusive o adicional do IR quando devido.
Impostos Real - COFINS        Para identificar o valor da COFINS/Real, o programa transfere automaticamente os valores das premissas (Débitos e Créditos), inclusive o crédito do estoque (quando possível de aproveitamento) e o usuário apenas informa a alíquota do imposto.
Apuração do Simples        Na apuração do Simples Nacional, a descrição está feita de acordo com o faturamento de cada setor, pois cada um tem um percentual diferenciado de tributação, inclusive Transporte Rodoviário de Cargas, Substituição Tributária e Mercadorias Monofásicas.
DRG Presumido        No Demonstrativo de Resultados (Simples/Presumido/Real), o relatório pode ser analítico e/ou sintético, e apresenta o resultado final de acordo com a forma de tributação, indicando inclusive o ponto de equilíbrio em valores, percentual e a meta de vendas de acordo com o lucro desejado informado nas premissas.
Resultados - Indicadores        No relatório de resultados/indicadores, estão descritos em valores e representados graficamente para facilitar o entendimento, o ponto de equilíbrio, meta de vendas, lucro líquido e total dos impostos de acordo com a forma de tributação
Resultados - Impostos        No relatório de resultados/impostos estão descritos em valores e representados graficamente todos os impostos calculados de acordo com a forma de tributação, para que o empresário juntamente com o contador/consultor possam tomar a decisão de qual a melhor forma a ser adotada para a empresa.
Vantagens do Programa          - Licença padronizada para escritórios contábeis, podendo ter vários usuários cadastrados para uso do sistema, com restrição de acesso a alguns dados se for o caso;- Multi-Empresa;- Possibilidade de analisar dois períodos (Passado e Projetado);- Relatórios em tamanho padronizado A4;- Contempla todas as tabelas do Simples Nacional;- Faturamento e compras separados de acordo com a tributação dos produtos/mercadorias;- Encargos da Folha de Pagamento de acordo com tabelas do Simples Nacional;- Cadastro do Plano de Contas;- Possibilidade de informar estoques inicial e final, perdas de crédito, prejuízos acumulados e imobilizado para fins de tributação pelo Lucro Real;- Cadastro dos custos fixos mensais;- Cálculo do Fator "R";- Demonstrativo de Resultados pelas tributações do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real;- Cálculo automático dos impostos de acordo com a forma de tributação;- Relatório com indicadores de desempenho (Lucratividade/Ponto de Equilíbrio/Meta de Vendas)  por tipo de tributação (Simples Nacional/Presumido/Real);- Relatório indicando quanto de impostos a empresa irá recolher de acordo com as formas de tributação (Simples Nacional/Presumido/Real), tendo por base as informações fornecidas;- Auto-explicativo, basta ir preenchendo as informações solicitadas e o programa calcula automaticamente todos os indicadores. Conta ainda com um menu de ajuda, caso seja necessário.
Principais  Vantagens Apresentar para o cliente um trabalho com os dados contábeis, podendo, caso os dados contábeis não sejam reais, simular com o cliente os seus dados reais e verificar qual o impacto em seu negócio, caso formalizar todas as suas operações. Através dos relatórios feitos em conjunto pelo contador/consultor e o cliente, convencer o cliente de que a melhor forma de tributação está diante dele, de uma forma clara, limpa e precisa, inclusive com análise de resultados (Margem de contribuição, Ponto de Equilíbrio, Meta de Vendas, Resultado Líquido e Valor dos Impostos que irá pagar).

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

Plano anual fiscalizacao 2016 e resultados 2015
Plano anual fiscalizacao 2016 e resultados 2015Plano anual fiscalizacao 2016 e resultados 2015
Plano anual fiscalizacao 2016 e resultados 2015Tania Gurgel
 
Aula 2 práticas fiscais
Aula 2   práticas fiscaisAula 2   práticas fiscais
Aula 2 práticas fiscaisA1D4A1
 
Tributos Federais e Estaduais
Tributos Federais e EstaduaisTributos Federais e Estaduais
Tributos Federais e EstaduaisSuelen Sousa
 
Apresentação EFD - PIS COFINS
Apresentação EFD - PIS COFINSApresentação EFD - PIS COFINS
Apresentação EFD - PIS COFINSTOTVS Connect
 
10 Dicas para Lançamento de Notas Fiscais
10 Dicas para Lançamento de Notas Fiscais10 Dicas para Lançamento de Notas Fiscais
10 Dicas para Lançamento de Notas FiscaisAntônio Júnior
 
A Contabilidade e as principais dores para empresas importadoras e exportadoras
A Contabilidade e as principais dores para empresas importadoras e exportadorasA Contabilidade e as principais dores para empresas importadoras e exportadoras
A Contabilidade e as principais dores para empresas importadoras e exportadorasROIT Consultoria e Contabilidade
 
Revista fato-gerador-10ed
Revista fato-gerador-10edRevista fato-gerador-10ed
Revista fato-gerador-10edTania Gurgel
 
Guerra dos portos fórum sped Tiago Coelho
Guerra dos portos   fórum sped Tiago CoelhoGuerra dos portos   fórum sped Tiago Coelho
Guerra dos portos fórum sped Tiago CoelhoProfessor Edgar Madruga
 
Tania Gurgel Apresentações Sefaz_SP seminário EC 87/2015
Tania Gurgel Apresentações Sefaz_SP seminário EC 87/2015Tania Gurgel Apresentações Sefaz_SP seminário EC 87/2015
Tania Gurgel Apresentações Sefaz_SP seminário EC 87/2015Tania Gurgel
 
A Terrível Tributação Brasileira na Importação e os melhores caminhos legais ...
A Terrível Tributação Brasileira na Importação e os melhores caminhos legais ...A Terrível Tributação Brasileira na Importação e os melhores caminhos legais ...
A Terrível Tributação Brasileira na Importação e os melhores caminhos legais ...ROIT Consultoria e Contabilidade
 
Apresentação sobre impostos Jun 2014
Apresentação sobre impostos Jun 2014Apresentação sobre impostos Jun 2014
Apresentação sobre impostos Jun 2014Nuno Couceiro
 
Treinamento Escrita Fiscal 2009
Treinamento Escrita Fiscal 2009Treinamento Escrita Fiscal 2009
Treinamento Escrita Fiscal 2009Rafhael Sena
 
Prova de Contabilidade Geral Comentada - TCU 2015
Prova de Contabilidade Geral Comentada - TCU 2015Prova de Contabilidade Geral Comentada - TCU 2015
Prova de Contabilidade Geral Comentada - TCU 2015Estratégia Concursos
 
Questões Polêmicas de PIS e COFINS e seus reflexos na EFD-Contribuições
Questões Polêmicas de PIS e COFINS e seus reflexos na EFD-ContribuiçõesQuestões Polêmicas de PIS e COFINS e seus reflexos na EFD-Contribuições
Questões Polêmicas de PIS e COFINS e seus reflexos na EFD-ContribuiçõesFabio Rodrigues de Oliveira
 
Apresentação de Resultado da Arrecadação Federal - Out0
Apresentação de Resultado da Arrecadação Federal - Out0Apresentação de Resultado da Arrecadação Federal - Out0
Apresentação de Resultado da Arrecadação Federal - Out0Roberto Dias Duarte
 
O novo regime tributário: o impacto na Economia Angolana
O  novo regime tributário: o impacto na Economia AngolanaO  novo regime tributário: o impacto na Economia Angolana
O novo regime tributário: o impacto na Economia AngolanaJanísio Salomao
 
Curso Sped Contribuições (PIS/COFINS)
Curso Sped Contribuições (PIS/COFINS)Curso Sped Contribuições (PIS/COFINS)
Curso Sped Contribuições (PIS/COFINS)Infofisco
 

Was ist angesagt? (20)

Plano anual fiscalizacao 2016 e resultados 2015
Plano anual fiscalizacao 2016 e resultados 2015Plano anual fiscalizacao 2016 e resultados 2015
Plano anual fiscalizacao 2016 e resultados 2015
 
Aula 2 práticas fiscais
Aula 2   práticas fiscaisAula 2   práticas fiscais
Aula 2 práticas fiscais
 
Tributos Federais e Estaduais
Tributos Federais e EstaduaisTributos Federais e Estaduais
Tributos Federais e Estaduais
 
Apresentação EFD - PIS COFINS
Apresentação EFD - PIS COFINSApresentação EFD - PIS COFINS
Apresentação EFD - PIS COFINS
 
10 Dicas para Lançamento de Notas Fiscais
10 Dicas para Lançamento de Notas Fiscais10 Dicas para Lançamento de Notas Fiscais
10 Dicas para Lançamento de Notas Fiscais
 
A Contabilidade e as principais dores para empresas importadoras e exportadoras
A Contabilidade e as principais dores para empresas importadoras e exportadorasA Contabilidade e as principais dores para empresas importadoras e exportadoras
A Contabilidade e as principais dores para empresas importadoras e exportadoras
 
Revista fato-gerador-10ed
Revista fato-gerador-10edRevista fato-gerador-10ed
Revista fato-gerador-10ed
 
Guerra dos portos fórum sped Tiago Coelho
Guerra dos portos   fórum sped Tiago CoelhoGuerra dos portos   fórum sped Tiago Coelho
Guerra dos portos fórum sped Tiago Coelho
 
Tania Gurgel Apresentações Sefaz_SP seminário EC 87/2015
Tania Gurgel Apresentações Sefaz_SP seminário EC 87/2015Tania Gurgel Apresentações Sefaz_SP seminário EC 87/2015
Tania Gurgel Apresentações Sefaz_SP seminário EC 87/2015
 
A Terrível Tributação Brasileira na Importação e os melhores caminhos legais ...
A Terrível Tributação Brasileira na Importação e os melhores caminhos legais ...A Terrível Tributação Brasileira na Importação e os melhores caminhos legais ...
A Terrível Tributação Brasileira na Importação e os melhores caminhos legais ...
 
PIS e COFINS Empresas Logisticas
PIS e COFINS Empresas LogisticasPIS e COFINS Empresas Logisticas
PIS e COFINS Empresas Logisticas
 
Apresentação sobre impostos Jun 2014
Apresentação sobre impostos Jun 2014Apresentação sobre impostos Jun 2014
Apresentação sobre impostos Jun 2014
 
Treinamento Escrita Fiscal 2009
Treinamento Escrita Fiscal 2009Treinamento Escrita Fiscal 2009
Treinamento Escrita Fiscal 2009
 
Prova de Contabilidade Geral Comentada - TCU 2015
Prova de Contabilidade Geral Comentada - TCU 2015Prova de Contabilidade Geral Comentada - TCU 2015
Prova de Contabilidade Geral Comentada - TCU 2015
 
Questões Polêmicas de PIS e COFINS e seus reflexos na EFD-Contribuições
Questões Polêmicas de PIS e COFINS e seus reflexos na EFD-ContribuiçõesQuestões Polêmicas de PIS e COFINS e seus reflexos na EFD-Contribuições
Questões Polêmicas de PIS e COFINS e seus reflexos na EFD-Contribuições
 
Apresentação de Resultado da Arrecadação Federal - Out0
Apresentação de Resultado da Arrecadação Federal - Out0Apresentação de Resultado da Arrecadação Federal - Out0
Apresentação de Resultado da Arrecadação Federal - Out0
 
O novo regime tributário: o impacto na Economia Angolana
O  novo regime tributário: o impacto na Economia AngolanaO  novo regime tributário: o impacto na Economia Angolana
O novo regime tributário: o impacto na Economia Angolana
 
Curso Sped Contribuições (PIS/COFINS)
Curso Sped Contribuições (PIS/COFINS)Curso Sped Contribuições (PIS/COFINS)
Curso Sped Contribuições (PIS/COFINS)
 
Contabilidade pública
Contabilidade públicaContabilidade pública
Contabilidade pública
 
Cancelamento da NFe
Cancelamento da NFeCancelamento da NFe
Cancelamento da NFe
 

Ähnlich wie Planejador Tributário MPE

Manual dasn simei-2015
Manual dasn simei-2015Manual dasn simei-2015
Manual dasn simei-2015miqueias felix
 
TÉCNICO EM LOGÍSTICA - LOGÍSTICA FISCAL.pptx
TÉCNICO EM LOGÍSTICA - LOGÍSTICA FISCAL.pptxTÉCNICO EM LOGÍSTICA - LOGÍSTICA FISCAL.pptx
TÉCNICO EM LOGÍSTICA - LOGÍSTICA FISCAL.pptxEderronio Mederos
 
Contabilidade gerencial prof
Contabilidade gerencial  profContabilidade gerencial  prof
Contabilidade gerencial profsimuladocontabil
 
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO como forma de Economia TributáRia
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO como forma de Economia TributáRiaA Escolha Da Modalidade De TributaçãO como forma de Economia TributáRia
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO como forma de Economia TributáRiaRafhael Sena
 
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO E Economia TributáRia
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO E Economia TributáRiaA Escolha Da Modalidade De TributaçãO E Economia TributáRia
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO E Economia TributáRiaRafhael Sena
 
Apresentação sobre impostos Jan 2013 2
Apresentação sobre impostos Jan 2013 2Apresentação sobre impostos Jan 2013 2
Apresentação sobre impostos Jan 2013 2Nuno Couceiro
 
TOTVS Gestão Fiscal – SPED Fiscal ICMS.IPI
TOTVS Gestão Fiscal – SPED Fiscal ICMS.IPITOTVS Gestão Fiscal – SPED Fiscal ICMS.IPI
TOTVS Gestão Fiscal – SPED Fiscal ICMS.IPITOTVS Connect
 
A escolha da modalidade de tributação e economia tributária
A escolha da modalidade de tributação e economia tributáriaA escolha da modalidade de tributação e economia tributária
A escolha da modalidade de tributação e economia tributáriaRafhael Sena
 
Curso sped fiscal artigo crc - o sped e os riscos de interpretações parciais
Curso sped fiscal   artigo crc - o sped e os riscos de interpretações parciaisCurso sped fiscal   artigo crc - o sped e os riscos de interpretações parciais
Curso sped fiscal artigo crc - o sped e os riscos de interpretações parciaisProfessor Edgar Madruga
 
PRIMAVERA - Tratamento do IVA no ERP PRIMAVERA
PRIMAVERA - Tratamento do IVA no ERP PRIMAVERA PRIMAVERA - Tratamento do IVA no ERP PRIMAVERA
PRIMAVERA - Tratamento do IVA no ERP PRIMAVERA Arentia_SA
 
Legislacao societaria
Legislacao societariaLegislacao societaria
Legislacao societariaClaudio Parra
 
Legislação societária aula 01 introdução e conceitos
Legislação societária aula 01 introdução e conceitosLegislação societária aula 01 introdução e conceitos
Legislação societária aula 01 introdução e conceitosClaudio Parra
 
Livros Fiscais e IRPJ.pptx
Livros Fiscais e IRPJ.pptxLivros Fiscais e IRPJ.pptx
Livros Fiscais e IRPJ.pptxCarla Dimarães
 

Ähnlich wie Planejador Tributário MPE (20)

Manual dasn simei-2015
Manual dasn simei-2015Manual dasn simei-2015
Manual dasn simei-2015
 
TÉCNICO EM LOGÍSTICA - LOGÍSTICA FISCAL.pptx
TÉCNICO EM LOGÍSTICA - LOGÍSTICA FISCAL.pptxTÉCNICO EM LOGÍSTICA - LOGÍSTICA FISCAL.pptx
TÉCNICO EM LOGÍSTICA - LOGÍSTICA FISCAL.pptx
 
Contabilidade gerencial prof
Contabilidade gerencial  profContabilidade gerencial  prof
Contabilidade gerencial prof
 
Apresentacao geral sap r3
Apresentacao geral sap r3Apresentacao geral sap r3
Apresentacao geral sap r3
 
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO como forma de Economia TributáRia
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO como forma de Economia TributáRiaA Escolha Da Modalidade De TributaçãO como forma de Economia TributáRia
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO como forma de Economia TributáRia
 
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO E Economia TributáRia
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO E Economia TributáRiaA Escolha Da Modalidade De TributaçãO E Economia TributáRia
A Escolha Da Modalidade De TributaçãO E Economia TributáRia
 
Apresentação sobre impostos Jan 2013 2
Apresentação sobre impostos Jan 2013 2Apresentação sobre impostos Jan 2013 2
Apresentação sobre impostos Jan 2013 2
 
TOTVS Gestão Fiscal – SPED Fiscal ICMS.IPI
TOTVS Gestão Fiscal – SPED Fiscal ICMS.IPITOTVS Gestão Fiscal – SPED Fiscal ICMS.IPI
TOTVS Gestão Fiscal – SPED Fiscal ICMS.IPI
 
A escolha da modalidade de tributação e economia tributária
A escolha da modalidade de tributação e economia tributáriaA escolha da modalidade de tributação e economia tributária
A escolha da modalidade de tributação e economia tributária
 
TOTVS - Rotinas anuais
TOTVS - Rotinas anuaisTOTVS - Rotinas anuais
TOTVS - Rotinas anuais
 
Aula 3
Aula 3Aula 3
Aula 3
 
Curso sped fiscal artigo crc - o sped e os riscos de interpretações parciais
Curso sped fiscal   artigo crc - o sped e os riscos de interpretações parciaisCurso sped fiscal   artigo crc - o sped e os riscos de interpretações parciais
Curso sped fiscal artigo crc - o sped e os riscos de interpretações parciais
 
Manual
ManualManual
Manual
 
PRIMAVERA - Tratamento do IVA no ERP PRIMAVERA
PRIMAVERA - Tratamento do IVA no ERP PRIMAVERA PRIMAVERA - Tratamento do IVA no ERP PRIMAVERA
PRIMAVERA - Tratamento do IVA no ERP PRIMAVERA
 
Legislacao societaria
Legislacao societariaLegislacao societaria
Legislacao societaria
 
Legislação societária aula 01 introdução e conceitos
Legislação societária aula 01 introdução e conceitosLegislação societária aula 01 introdução e conceitos
Legislação societária aula 01 introdução e conceitos
 
Perguntas e respostas
Perguntas e respostasPerguntas e respostas
Perguntas e respostas
 
Livros Fiscais e IRPJ.pptx
Livros Fiscais e IRPJ.pptxLivros Fiscais e IRPJ.pptx
Livros Fiscais e IRPJ.pptx
 
MXM-EFD
MXM-EFDMXM-EFD
MXM-EFD
 
Aula 08 departamento pessoal
Aula 08 departamento pessoalAula 08 departamento pessoal
Aula 08 departamento pessoal
 

Planejador Tributário MPE

  • 1. Software Planejamento Tributário para MPE Programa desenvolvido especificamente para facilitar o trabalho de escritórios contábeis e/ou consultorias tributárias, auxiliando na escolha da melhor forma de tributação (Simples/Presumido/Real) para as micro e pequenas empresas. Pode ser usado também para análise de viabilidade de negócios, pois nos resultados apresenta o resultado final, ponto de equilíbrio e metas de vendas para um lucro pré-determinado.
  • 2. Empresas O programa é multi-empresas, possibilitando realizar o planejamento para vários clientes.
  • 3. Dados para Simulação Permite a simulação de dois períodos, o passado e o ano a projetar, sendo que no ano a projetar é o empresário quem irá informar o incremento nos custos e/ou faturamento. Pode ser feito para vários ramos de atividade (Indústria/Comércio/Seviços), inclusive para empresas que tenham todos os ramos.
  • 4. Faturamento - Indústria O faturamento é informado separadamente, de acordo com as atividades (indústria/comércio/serviços/Exterior/Monofásicas), através do CFOP.
  • 5. Faturamento - Serviços O faturamento dos serviços está separado de acordo com as tabelas so Simples Nacional e Transporte Rodoviário de Cargas.
  • 6. Folha de Pagamento A folha de pagamento está separada de acordo com os funcionários em cada ramo de atividade, para fins de cálculo do fator “R” e os rendimentos separados de acordo com a tributação (Tributáveis e Não Tributáveis)
  • 7. Custos Pessoal – Tab. I e II O programa calcula automaticamente todos os demais encargos de acordo com os valores informados na folha de pagamento.
  • 8. Custos Pessoal – Presumido/Real De acordo com os valores informados na folha de pagamento o programa calcula os encargos diferenciando o Simples Nacional do Presumido/Real.
  • 9. Imobilizado Para fins de cálculo de depreciação, basta informar os valores do imobilizado no ano-base e previsão de investimentos para o ano projetado que o cálculo é automático.
  • 10. Impostos Presumido - ICMS A apuração dos impostos é feita de forma diferenciada de acordo com a forma de tributação (Simples/Presumido/Real), sendo que os valores são transportados automaticamente das premissas (Compras/vendas) e o usuário apenas informa os percentuais médios de incidência (caso do ICMS).
  • 11. Impostos Presumido - IRPJ No cálculo do Imposto de Renda Presumido, o usuário apenas informará os percentuais de incidência e o programa irá transportar os valores das premissas, calculando inclusive o adicional do IR quando devido.
  • 12. Impostos Real - COFINS Para identificar o valor da COFINS/Real, o programa transfere automaticamente os valores das premissas (Débitos e Créditos), inclusive o crédito do estoque (quando possível de aproveitamento) e o usuário apenas informa a alíquota do imposto.
  • 13. Apuração do Simples Na apuração do Simples Nacional, a descrição está feita de acordo com o faturamento de cada setor, pois cada um tem um percentual diferenciado de tributação, inclusive Transporte Rodoviário de Cargas, Substituição Tributária e Mercadorias Monofásicas.
  • 14. DRG Presumido No Demonstrativo de Resultados (Simples/Presumido/Real), o relatório pode ser analítico e/ou sintético, e apresenta o resultado final de acordo com a forma de tributação, indicando inclusive o ponto de equilíbrio em valores, percentual e a meta de vendas de acordo com o lucro desejado informado nas premissas.
  • 15. Resultados - Indicadores No relatório de resultados/indicadores, estão descritos em valores e representados graficamente para facilitar o entendimento, o ponto de equilíbrio, meta de vendas, lucro líquido e total dos impostos de acordo com a forma de tributação
  • 16. Resultados - Impostos No relatório de resultados/impostos estão descritos em valores e representados graficamente todos os impostos calculados de acordo com a forma de tributação, para que o empresário juntamente com o contador/consultor possam tomar a decisão de qual a melhor forma a ser adotada para a empresa.
  • 17. Vantagens do Programa - Licença padronizada para escritórios contábeis, podendo ter vários usuários cadastrados para uso do sistema, com restrição de acesso a alguns dados se for o caso;- Multi-Empresa;- Possibilidade de analisar dois períodos (Passado e Projetado);- Relatórios em tamanho padronizado A4;- Contempla todas as tabelas do Simples Nacional;- Faturamento e compras separados de acordo com a tributação dos produtos/mercadorias;- Encargos da Folha de Pagamento de acordo com tabelas do Simples Nacional;- Cadastro do Plano de Contas;- Possibilidade de informar estoques inicial e final, perdas de crédito, prejuízos acumulados e imobilizado para fins de tributação pelo Lucro Real;- Cadastro dos custos fixos mensais;- Cálculo do Fator "R";- Demonstrativo de Resultados pelas tributações do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real;- Cálculo automático dos impostos de acordo com a forma de tributação;- Relatório com indicadores de desempenho (Lucratividade/Ponto de Equilíbrio/Meta de Vendas)  por tipo de tributação (Simples Nacional/Presumido/Real);- Relatório indicando quanto de impostos a empresa irá recolher de acordo com as formas de tributação (Simples Nacional/Presumido/Real), tendo por base as informações fornecidas;- Auto-explicativo, basta ir preenchendo as informações solicitadas e o programa calcula automaticamente todos os indicadores. Conta ainda com um menu de ajuda, caso seja necessário.
  • 18. Principais Vantagens Apresentar para o cliente um trabalho com os dados contábeis, podendo, caso os dados contábeis não sejam reais, simular com o cliente os seus dados reais e verificar qual o impacto em seu negócio, caso formalizar todas as suas operações. Através dos relatórios feitos em conjunto pelo contador/consultor e o cliente, convencer o cliente de que a melhor forma de tributação está diante dele, de uma forma clara, limpa e precisa, inclusive com análise de resultados (Margem de contribuição, Ponto de Equilíbrio, Meta de Vendas, Resultado Líquido e Valor dos Impostos que irá pagar).