SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 32
Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Ribeiro Mendes Alunas: Andriele, Júlia e Luana As Maravilhas do Mundo Caxias do Sul Bairro Século XX
1- Maravilhas mundo do moderno
[object Object],o
[object Object],[object Object]
Petra -Jordânia
A cidade de Petra é a principal atração turística da Jordânia e abriga o imponente templo helênico “O Tesouro” (El-Khazneh). Com 42 metros de altura e 30 de largura, em sua fachada esculpida com pedra rosada há representações de mulheres, cavalos e soldados. Peritos no domínio da hidráulica, os nabateus dotaram a cidade de um enorme sistema de túneis e de câmaras de água. Um teatro, construído à imagem dos modelos greco-romanos, tem  capacidade para 4000 espectadores. Atualmente, os túmulos reais de Petra, o templo, o mosteiro de El-Deir, constituem exemplos impressionantes da cultura do Oriente Médio.
Cristo Redentor – Rio de janeiro- Brasil
O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo que esta localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Se localiza no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. O Guiness World Records,  considera o Cristo Redentor a maior estátua dele.
[object Object]
Machu Picchu, desde sua descoberta em 24 de julho de 1911, pelo norte americano Hiram Bingham,  é reconhecido como um dos monumentos arqueológicos e arquitetônicos mais importantes do mundo. A cidade foi construída a 2.400m de altitude, no topo de uma grande montanha . Local considerado pelos Incas como mágico, principalmente por unir os Andes ao poderoso Rio Amazonas , em meio à floresta tropical. A  perfeição das construções com pedras encaixadas milimetricamente sem nenhum tipo de material que pudesse uni-las desperta diversas teorias, como a existência de uma planta que dissolvia e comprimia as rochas dando a elas o formato perfeito para as construções.
Chichen Itza-Yucatán México
Chichén Itzá  é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Chichén Itzá, a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros, podem ainda hoje ser admiradas.  A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia. O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa "na beirada do poço do povo Itza". Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455. Foi nomeada Património Mundial da Unesco em 1988
[object Object]
O Coliseu,  conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão Colosseum, devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edificação. Está localizado no centro de Roma. É capaz de suportar perto de 50 000 pessoas, e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Demorou entre 8 a 10 anos para ser construído. O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 500 anos. O edifício foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristã
[object Object]
A obra foi construída em 1630 e 1652 com a força de cerca de 20mil homens trazidos de cidades do oriente,ordenados pelo imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa que morreu após dar a luz à seu 14º filho.  Construída de mármore branco,  junto ao rio Yamuna e sobre o túmulo da esposa. O Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão.
2 - Maravilhas do mundo antigo
Piramides  de Gizé
Estas três pirâmides foram construídas como tumbas reais para os reis Kufu (ou Quéops), Quéfren, e Menkaure (ou Miquerinos) - pai, filho e neto. A maior delas, com 160 m de altura (49 andares), é chamada Grande Pirâmide, e foi construída cerca de 2550 a.C. para Kufu As pirâmides de Gizé são um dos monumentos mais famosos do mundo.  Para os egípcios, a pirâmide representava os raios do Sol, brilhando em direção à Terra.  Foram necessários 30.000 trabalhadores por mais de 20 anos, para construir a Grande Pirâmide. As pirâmides de Gizé estão localizadas na esplanada de Gizé, , no Egito. Elas são as únicas das antigas maravilhas que sobreviveram neste tempo.
Jardins Suspensos da Babilônia
Seis montes de terra artificiais, com terraços arborizados, apoiados em colunas de 25 a 100 metros de altura, construídos pelo rei Nabucodonosor, para agradar e consolar sua esposa preferida Amitis,  Foram construídos no século VI a.C., no sul da Mesopotâmia, na Babilônia. Os terraços foram construídos um em cima do outro e eram irrigados pela água bombeada do rio Eufrates. Nesses terraços estavam plantadas árvores e flores tropicais, deles podia-se ver as belezas da cidade abaixo.  Eles foram destruídos, mas não se sabe quando.
Estátua de Zeus
A estátua media de 12 a 15 metros de altura,  equivalente a um prédio de cinco andares e era toda de marfim e ébano. Seus olhos eram pedras preciosas. Fídias esculpiu Zeus sentado num trono. Na mão direita carregando a estatueta de Nike, deusa da Vitória; na esquerda, uma esfera sob a qual se debruçava uma águia. Supõe-se que, como em representações de outros artistas, o Zeus de Fídias também mostrasse o cenho franzido. A lenda dizia que quando Zeus franzia a fronte o Olimpo todo tremia. Ela esta localizado em Olímpia na Grécia.
Templo de Ártemis
O templo de Ártemis está localizado em Éfeso, atual Turquia,. Foi o maior templo do mundo antigo,  construído para a deusa grega Ártemis, da caça e dos animais selvagens.  Ele  era composta por 127 colunas de mármore, com 20 metros de altura cada uma, media 138 metros de comprimento e demorou 120 anos para ser construída . Duzentos anos mais tarde foi destruído por um grande incêndio, e reerguido por Alexandre III da Macedónia. Atualmente, apenas uma solitária coluna do templo se mantém, após sucessivos terremotos .
Mausoléu de Halicanasso
O mausoléu de Halicarnasso ou mausoléu de Mausolo foi uma tumba construída entre 353 e 350 a.C. em Halicarnasso (atual Bodrum, Turquia)  que a rainha Artemísia II de Cária mandou construir  sobre os restos mortais de seu irmão e  marido, o rei Mausolo. Tinha aproximadamente 45 metros de altura.  Hoje, os restos desse monumento são  encontrados no Museu Britânico, em Londres, e em Bodrum, na Turquia. A obra foi construída com tijolos e revestida com mármore branco. A obra foi destruída por um terremoto entre  os séculos 11 e 15, não se sabe o certo, e suas ruínas foram usadas para fortificação de um castelo nas proximidades.
Colosso de Rodes
O Colosso de Rodes foi uma estátua de Hélios, deus grego do sol, construída entre 292 a.C. e 280 a.C.  A estátua tinha 30m de altura, 70 toneladas e era feita de bronze.  Colosso tinha um pé em cada margem do canal que dava acesso ao porto, então todas as embarcações que chegassem, passaria obrigatoriamente sob as pernas da estátua de Hélios  O povo de Rodes mandou construir o monumento para comemorar a retirada das tropas do rei  Demétrio.
A estátua ficou em pé por apenas 55 anos, quando um terremoto atirou-a para o fundo da baía de Rodes, onde ficou esquecida até à chegada dos árabes, no século VII, pois os habitantes de Rodes não o reconstruíram.Os árabes, então, venderam-na como sucata. . Aquela estátua, considerada uma obra maravilhosa, levou Carés a suicidar-se logo após tê-la terminado, desgostoso com o pouco reconhecimento público .
Farol de Alexandria
O Farol de Alexandria  era uma torre construída em 280 a.C. na ilha de Faros  para servir como um marco de entrada para o porto e  como um farol. Construído de mármore, com uma altura que variava entre 115 e 150 metros de altura, que por mais de cinco séculos manteve-se entre as mais altas estruturas feitas pelo homem. Em seu interior havia uma chama que, através de espelhos, iluminava a uma distância de até 50 quilômetros

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

As Sete Maravilhas Do Mundo Antigo
As Sete Maravilhas Do Mundo AntigoAs Sete Maravilhas Do Mundo Antigo
As Sete Maravilhas Do Mundo AntigoLittle Carl
 
Sete Maravilhas Do Mundo Antigo
Sete Maravilhas Do Mundo AntigoSete Maravilhas Do Mundo Antigo
Sete Maravilhas Do Mundo Antigotreinamentouea
 
Sete maravilhas da mundo antigo
Sete maravilhas da mundo antigoSete maravilhas da mundo antigo
Sete maravilhas da mundo antigoJoab Duarte
 
Mostral Cultural 6ªA Nancy
Mostral Cultural 6ªA NancyMostral Cultural 6ªA Nancy
Mostral Cultural 6ªA NancyValeria POIE
 
6a Karolaine E Amanda S.M.
6a Karolaine E Amanda S.M.6a Karolaine E Amanda S.M.
6a Karolaine E Amanda S.M.Valeria POIE
 
As sete maravilhas do mundo moderno
As sete maravilhas do mundo modernoAs sete maravilhas do mundo moderno
As sete maravilhas do mundo modernoMeiroca
 
As sete maravilhas do mundo antigo
As sete maravilhas do mundo antigoAs sete maravilhas do mundo antigo
As sete maravilhas do mundo antigoVanessa Lima
 
Maravilhas do mundo antigo
Maravilhas do mundo antigoMaravilhas do mundo antigo
Maravilhas do mundo antigoCristiane Seibt
 
7 Maravilhas da era medieval
7 Maravilhas da era medieval7 Maravilhas da era medieval
7 Maravilhas da era medievalCristiane Seibt
 
As Sete Maravilhas do Mundo Antigo
As Sete Maravilhas do Mundo AntigoAs Sete Maravilhas do Mundo Antigo
As Sete Maravilhas do Mundo AntigoJoão Medeiros
 
Aula 9 arte e arquitetura grega [revisado em 040514]
Aula 9 arte e arquitetura grega [revisado em 040514]Aula 9 arte e arquitetura grega [revisado em 040514]
Aula 9 arte e arquitetura grega [revisado em 040514]glauci coelho
 
Religião do Egipto
Religião do EgiptoReligião do Egipto
Religião do EgiptoMaria Gomes
 
A origem da cidade no oriente próximo - Mesopotâmia e Egito (Prof. Thays Zenk...
A origem da cidade no oriente próximo - Mesopotâmia e Egito (Prof. Thays Zenk...A origem da cidade no oriente próximo - Mesopotâmia e Egito (Prof. Thays Zenk...
A origem da cidade no oriente próximo - Mesopotâmia e Egito (Prof. Thays Zenk...Cintia Nogueira de Carvalho
 
Arquitetura egípcia
Arquitetura egípciaArquitetura egípcia
Arquitetura egípciaCris Chaves
 
Pirâmides do Egito
Pirâmides do EgitoPirâmides do Egito
Pirâmides do Egitoiuriri
 

Was ist angesagt? (20)

As Sete Maravilhas Do Mundo Antigo
As Sete Maravilhas Do Mundo AntigoAs Sete Maravilhas Do Mundo Antigo
As Sete Maravilhas Do Mundo Antigo
 
Sete Maravilhas Do Mundo Antigo
Sete Maravilhas Do Mundo AntigoSete Maravilhas Do Mundo Antigo
Sete Maravilhas Do Mundo Antigo
 
Sete maravilhas da mundo antigo
Sete maravilhas da mundo antigoSete maravilhas da mundo antigo
Sete maravilhas da mundo antigo
 
Mostral Cultural 6ªA Nancy
Mostral Cultural 6ªA NancyMostral Cultural 6ªA Nancy
Mostral Cultural 6ªA Nancy
 
6a Karolaine E Amanda S.M.
6a Karolaine E Amanda S.M.6a Karolaine E Amanda S.M.
6a Karolaine E Amanda S.M.
 
As sete maravilhas do mundo moderno
As sete maravilhas do mundo modernoAs sete maravilhas do mundo moderno
As sete maravilhas do mundo moderno
 
As sete maravilhas do mundo antigo
As sete maravilhas do mundo antigoAs sete maravilhas do mundo antigo
As sete maravilhas do mundo antigo
 
Maravilhas do mundo antigo
Maravilhas do mundo antigoMaravilhas do mundo antigo
Maravilhas do mundo antigo
 
7 Maravilhas da era medieval
7 Maravilhas da era medieval7 Maravilhas da era medieval
7 Maravilhas da era medieval
 
Maravilhas do Mundo
Maravilhas do MundoMaravilhas do Mundo
Maravilhas do Mundo
 
As Sete Maravilhas do Mundo Antigo
As Sete Maravilhas do Mundo AntigoAs Sete Maravilhas do Mundo Antigo
As Sete Maravilhas do Mundo Antigo
 
Aula 9 arte e arquitetura grega [revisado em 040514]
Aula 9 arte e arquitetura grega [revisado em 040514]Aula 9 arte e arquitetura grega [revisado em 040514]
Aula 9 arte e arquitetura grega [revisado em 040514]
 
Religião do Egipto
Religião do EgiptoReligião do Egipto
Religião do Egipto
 
Pirâmides do Egito
Pirâmides do EgitoPirâmides do Egito
Pirâmides do Egito
 
A origem da cidade no oriente próximo - Mesopotâmia e Egito (Prof. Thays Zenk...
A origem da cidade no oriente próximo - Mesopotâmia e Egito (Prof. Thays Zenk...A origem da cidade no oriente próximo - Mesopotâmia e Egito (Prof. Thays Zenk...
A origem da cidade no oriente próximo - Mesopotâmia e Egito (Prof. Thays Zenk...
 
Egipto
EgiptoEgipto
Egipto
 
Sexto ano
Sexto anoSexto ano
Sexto ano
 
Arquitetura egípcia
Arquitetura egípciaArquitetura egípcia
Arquitetura egípcia
 
Pirâmides do Egito
Pirâmides do EgitoPirâmides do Egito
Pirâmides do Egito
 
Roma prontoo
Roma prontooRoma prontoo
Roma prontoo
 

Ähnlich wie Maravilhas Do Mundo

Int. Eng. Civil Conf 4.ppt de modo sucinto fez um resumo histórico sobre a en...
Int. Eng. Civil Conf 4.ppt de modo sucinto fez um resumo histórico sobre a en...Int. Eng. Civil Conf 4.ppt de modo sucinto fez um resumo histórico sobre a en...
Int. Eng. Civil Conf 4.ppt de modo sucinto fez um resumo histórico sobre a en...paulojose92
 
As 7 maravilhas do mundo antigo.pptx
As 7 maravilhas do mundo antigo.pptxAs 7 maravilhas do mundo antigo.pptx
As 7 maravilhas do mundo antigo.pptxVictorLucas61
 
7 Maravilhas Do Mundo
7 Maravilhas Do Mundo7 Maravilhas Do Mundo
7 Maravilhas Do MundoMERCIO
 
Mostra De Ciencias Sociais
Mostra De Ciencias SociaisMostra De Ciencias Sociais
Mostra De Ciencias SociaisElaine Mai
 
Antiguidade clássica romanos
Antiguidade clássica   romanosAntiguidade clássica   romanos
Antiguidade clássica romanosMaiara Giordani
 

Ähnlich wie Maravilhas Do Mundo (19)

Int. Eng. Civil Conf 4.ppt de modo sucinto fez um resumo histórico sobre a en...
Int. Eng. Civil Conf 4.ppt de modo sucinto fez um resumo histórico sobre a en...Int. Eng. Civil Conf 4.ppt de modo sucinto fez um resumo histórico sobre a en...
Int. Eng. Civil Conf 4.ppt de modo sucinto fez um resumo histórico sobre a en...
 
As 7 maravilhas do mundo antigo.pptx
As 7 maravilhas do mundo antigo.pptxAs 7 maravilhas do mundo antigo.pptx
As 7 maravilhas do mundo antigo.pptx
 
7 Maravilhas Do Mundo
7 Maravilhas Do Mundo7 Maravilhas Do Mundo
7 Maravilhas Do Mundo
 
As maravilhas do mundo
As maravilhas do mundoAs maravilhas do mundo
As maravilhas do mundo
 
Powwer pont
Powwer pontPowwer pont
Powwer pont
 
Powwer pont
Powwer pontPowwer pont
Powwer pont
 
7 maravilhas do mundo antigo
7 maravilhas do mundo antigo7 maravilhas do mundo antigo
7 maravilhas do mundo antigo
 
Mostra De Ciencias Sociais
Mostra De Ciencias SociaisMostra De Ciencias Sociais
Mostra De Ciencias Sociais
 
Trabalho 7 maravilhas
Trabalho 7 maravilhasTrabalho 7 maravilhas
Trabalho 7 maravilhas
 
Aartenoegito
AartenoegitoAartenoegito
Aartenoegito
 
Arte Egípcia
Arte EgípciaArte Egípcia
Arte Egípcia
 
Antiguidade clássica romanos
Antiguidade clássica   romanosAntiguidade clássica   romanos
Antiguidade clássica romanos
 
Egito
EgitoEgito
Egito
 
Egito
EgitoEgito
Egito
 
Arte Egípcia
Arte EgípciaArte Egípcia
Arte Egípcia
 
Arte egípcia
Arte egípciaArte egípcia
Arte egípcia
 
Egito
EgitoEgito
Egito
 
1031
10311031
1031
 
Arte Egípcia - Escola APP
Arte Egípcia - Escola APPArte Egípcia - Escola APP
Arte Egípcia - Escola APP
 

Mehr von Cheila Daneluz (20)

A Sensacao de Voar
A Sensacao de  VoarA Sensacao de  Voar
A Sensacao de Voar
 
ÍIndia
ÍIndiaÍIndia
ÍIndia
 
Chile
ChileChile
Chile
 
Carros
CarrosCarros
Carros
 
Os Astros
Os  AstrosOs  Astros
Os Astros
 
Jardim Botânico
Jardim BotânicoJardim Botânico
Jardim Botânico
 
Animais
AnimaisAnimais
Animais
 
Plantas
PlantasPlantas
Plantas
 
Navios
NaviosNavios
Navios
 
Jornalismo
JornalismoJornalismo
Jornalismo
 
O Ceano.
O Ceano.O Ceano.
O Ceano.
 
Mágicas
MágicasMágicas
Mágicas
 
Lendas
LendasLendas
Lendas
 
InglêS
InglêSInglêS
InglêS
 
Corpo
CorpoCorpo
Corpo
 
Carnaval
CarnavalCarnaval
Carnaval
 
Animais.
Animais.Animais.
Animais.
 
Teste Seus Neuronios
Teste Seus NeuroniosTeste Seus Neuronios
Teste Seus Neuronios
 
Conflito Cerebro
Conflito CerebroConflito Cerebro
Conflito Cerebro
 
Ilusao De Otica
Ilusao De OticaIlusao De Otica
Ilusao De Otica
 

Maravilhas Do Mundo

  • 1. Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Ribeiro Mendes Alunas: Andriele, Júlia e Luana As Maravilhas do Mundo Caxias do Sul Bairro Século XX
  • 2. 1- Maravilhas mundo do moderno
  • 3.
  • 4.
  • 6. A cidade de Petra é a principal atração turística da Jordânia e abriga o imponente templo helênico “O Tesouro” (El-Khazneh). Com 42 metros de altura e 30 de largura, em sua fachada esculpida com pedra rosada há representações de mulheres, cavalos e soldados. Peritos no domínio da hidráulica, os nabateus dotaram a cidade de um enorme sistema de túneis e de câmaras de água. Um teatro, construído à imagem dos modelos greco-romanos, tem capacidade para 4000 espectadores. Atualmente, os túmulos reais de Petra, o templo, o mosteiro de El-Deir, constituem exemplos impressionantes da cultura do Oriente Médio.
  • 7. Cristo Redentor – Rio de janeiro- Brasil
  • 8. O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo que esta localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Se localiza no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. O Guiness World Records, considera o Cristo Redentor a maior estátua dele.
  • 9.
  • 10. Machu Picchu, desde sua descoberta em 24 de julho de 1911, pelo norte americano Hiram Bingham, é reconhecido como um dos monumentos arqueológicos e arquitetônicos mais importantes do mundo. A cidade foi construída a 2.400m de altitude, no topo de uma grande montanha . Local considerado pelos Incas como mágico, principalmente por unir os Andes ao poderoso Rio Amazonas , em meio à floresta tropical. A perfeição das construções com pedras encaixadas milimetricamente sem nenhum tipo de material que pudesse uni-las desperta diversas teorias, como a existência de uma planta que dissolvia e comprimia as rochas dando a elas o formato perfeito para as construções.
  • 12. Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Chichén Itzá, a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros, podem ainda hoje ser admiradas. A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia. O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa "na beirada do poço do povo Itza". Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455. Foi nomeada Património Mundial da Unesco em 1988
  • 13.
  • 14. O Coliseu, conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão Colosseum, devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edificação. Está localizado no centro de Roma. É capaz de suportar perto de 50 000 pessoas, e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Demorou entre 8 a 10 anos para ser construído. O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 500 anos. O edifício foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristã
  • 15.
  • 16. A obra foi construída em 1630 e 1652 com a força de cerca de 20mil homens trazidos de cidades do oriente,ordenados pelo imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa que morreu após dar a luz à seu 14º filho. Construída de mármore branco, junto ao rio Yamuna e sobre o túmulo da esposa. O Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão.
  • 17. 2 - Maravilhas do mundo antigo
  • 18. Piramides de Gizé
  • 19. Estas três pirâmides foram construídas como tumbas reais para os reis Kufu (ou Quéops), Quéfren, e Menkaure (ou Miquerinos) - pai, filho e neto. A maior delas, com 160 m de altura (49 andares), é chamada Grande Pirâmide, e foi construída cerca de 2550 a.C. para Kufu As pirâmides de Gizé são um dos monumentos mais famosos do mundo. Para os egípcios, a pirâmide representava os raios do Sol, brilhando em direção à Terra. Foram necessários 30.000 trabalhadores por mais de 20 anos, para construir a Grande Pirâmide. As pirâmides de Gizé estão localizadas na esplanada de Gizé, , no Egito. Elas são as únicas das antigas maravilhas que sobreviveram neste tempo.
  • 20. Jardins Suspensos da Babilônia
  • 21. Seis montes de terra artificiais, com terraços arborizados, apoiados em colunas de 25 a 100 metros de altura, construídos pelo rei Nabucodonosor, para agradar e consolar sua esposa preferida Amitis, Foram construídos no século VI a.C., no sul da Mesopotâmia, na Babilônia. Os terraços foram construídos um em cima do outro e eram irrigados pela água bombeada do rio Eufrates. Nesses terraços estavam plantadas árvores e flores tropicais, deles podia-se ver as belezas da cidade abaixo. Eles foram destruídos, mas não se sabe quando.
  • 23. A estátua media de 12 a 15 metros de altura, equivalente a um prédio de cinco andares e era toda de marfim e ébano. Seus olhos eram pedras preciosas. Fídias esculpiu Zeus sentado num trono. Na mão direita carregando a estatueta de Nike, deusa da Vitória; na esquerda, uma esfera sob a qual se debruçava uma águia. Supõe-se que, como em representações de outros artistas, o Zeus de Fídias também mostrasse o cenho franzido. A lenda dizia que quando Zeus franzia a fronte o Olimpo todo tremia. Ela esta localizado em Olímpia na Grécia.
  • 25. O templo de Ártemis está localizado em Éfeso, atual Turquia,. Foi o maior templo do mundo antigo, construído para a deusa grega Ártemis, da caça e dos animais selvagens. Ele era composta por 127 colunas de mármore, com 20 metros de altura cada uma, media 138 metros de comprimento e demorou 120 anos para ser construída . Duzentos anos mais tarde foi destruído por um grande incêndio, e reerguido por Alexandre III da Macedónia. Atualmente, apenas uma solitária coluna do templo se mantém, após sucessivos terremotos .
  • 27. O mausoléu de Halicarnasso ou mausoléu de Mausolo foi uma tumba construída entre 353 e 350 a.C. em Halicarnasso (atual Bodrum, Turquia) que a rainha Artemísia II de Cária mandou construir sobre os restos mortais de seu irmão e marido, o rei Mausolo. Tinha aproximadamente 45 metros de altura. Hoje, os restos desse monumento são encontrados no Museu Britânico, em Londres, e em Bodrum, na Turquia. A obra foi construída com tijolos e revestida com mármore branco. A obra foi destruída por um terremoto entre os séculos 11 e 15, não se sabe o certo, e suas ruínas foram usadas para fortificação de um castelo nas proximidades.
  • 29. O Colosso de Rodes foi uma estátua de Hélios, deus grego do sol, construída entre 292 a.C. e 280 a.C. A estátua tinha 30m de altura, 70 toneladas e era feita de bronze. Colosso tinha um pé em cada margem do canal que dava acesso ao porto, então todas as embarcações que chegassem, passaria obrigatoriamente sob as pernas da estátua de Hélios O povo de Rodes mandou construir o monumento para comemorar a retirada das tropas do rei Demétrio.
  • 30. A estátua ficou em pé por apenas 55 anos, quando um terremoto atirou-a para o fundo da baía de Rodes, onde ficou esquecida até à chegada dos árabes, no século VII, pois os habitantes de Rodes não o reconstruíram.Os árabes, então, venderam-na como sucata. . Aquela estátua, considerada uma obra maravilhosa, levou Carés a suicidar-se logo após tê-la terminado, desgostoso com o pouco reconhecimento público .
  • 32. O Farol de Alexandria era uma torre construída em 280 a.C. na ilha de Faros para servir como um marco de entrada para o porto e como um farol. Construído de mármore, com uma altura que variava entre 115 e 150 metros de altura, que por mais de cinco séculos manteve-se entre as mais altas estruturas feitas pelo homem. Em seu interior havia uma chama que, através de espelhos, iluminava a uma distância de até 50 quilômetros