SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 17
CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM CALÇADO cescabrasil@yahoo.com.br
CESCAfundada em 2000, é uma empresa de assessoria industrial com ênfase na Gestão do sistema Produtivo.  Atua diretamente na produção e áreas de apoio, melhorando métodos pelo conhecimento de processos e padronizando-os, juntamente com ás pessoas do cliente.
Tem como sócio-fundador Gerson Ceschini, especialista em Gestão de Processos. Sua experiência foi construída através de 20 anos na área gerencial e como consultor. ministrou cursos de Engenharia no SENAI, atuou como Consultor em diversos países e para mais de 150 empresas. Foi mentor intelectual e COO do Programa MexicanShoes Qualityda CICEG (México) formou Consultores, Auditores e certificou empresas. Escreveu dois manuais de certificação da produtividade e foi agraciado pelo governo mexicano.
SOLUÇÕES Planejamento de Recursos Custos e Preço de Venda Processo Produtivo Engenharia Industrial Gestão da Qualidade Gestão de Processos Responsabilidade Organizacional Gestão de Indicadores Cursos In Company
SOLUÇÕES Combate ás  Perdas Gestão de Pessoas Melhoria Contínua Tecnologia da Informação Asesoría en Español Latino y Centro América
CURSOS _ GESTÃO Dirigido a: Consultores, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Tecnologia da Informação. 1. MAPEAMENTO E GESTÃO DE PROCESSOS Dirigido a: Consultores, Auditores, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações, Tecnologia da Informação. 2. DTO _ DIAGNÓSTICO TÉCNICO OPERACIONAL Dirigido a: Consultores, Auditores, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações, Tecnologia da Informação. 3. GESTÃO APOIADA POR SISTEMA DE INDICADORES Dirigido a: Técnicos para formação em gerente de Projetos, Gerente de Produção, Cronoanalistas. 4. GERENCIA DE PROJETOS (Auditor Consultor Interno)
CURSOS _ CUSTOS 5. ENGENHARIA DE CUSTOS 1 Cálculo de Custos e Preço de Venda por UN (MLC) com Análise de Throughput (Goldratt TOC) Dirigido a: Consultores, Calculista de Custos, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Tecnologia da Informação, Contadores Dirigido a: Consultores, Auditores, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações, Tecnologia da Informação. 6. PERDAS E RESTRICTION SYSTEM $ Dirigido a: Consultores, Calculista de Custos, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Tecnologia da Informação, Contadores. Inclui formato eletrônico de análise de Throughput 7. A META
CURSOS _ PLANEJAMENTO 8. MRP_ PLANEJAMENTO DOS RECURSOS DE MANUFATURA Dirigido a:   Consultores, Auditores, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações, Tecnologia da Informação. Dirigido a:  Consultores, Programadores, Cronoanalistas, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Gerentes e Supervisores de Produção. 9. SIPROM Sistema de Programação por Minutos SIPROM
CURSOS DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO 10. PDP _  Planejamento do Desenvolvimento de Produto Dirigido a:   Executivo Sênior, Engenheiro de Produto, Modelista, Administrador de DDI, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Tecnologia da Informação.
CURSOS _ PRODUTIVIDADE Dirigido a: Consultores, Recursos Humanos, Cronoanalistas, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Gerentes e Supervisores de Produção. 11. MULTIHABILIDADE OPERACIONAL 12. CURVA DE EVOLUÇÃO:  Elevar a Produtividade através da redução do SETUP. Dirigido a: Cronoanalistas, Gerente e Supervisor de Produção, Gerente de Projeto, Consultores.
CURSOS _ QUALIDADE 13. GERENCIAMENTO DA QUALIDADE É o operador que faz a qualidade do produto porém seguir com índices aceitáveis depende do gerenciamento. Em praticamente 90% das empresas existe uma área de qualidade e dessas, 80% ainda enfrentam hoje, os mesmos problemas de qualidade encontrados anos atrás. A globalização trouxe ao meio, algo chamado velocidade e versatilidade em atender ao mercado com o menor custo. Portanto o perfil de “sapateiro” e “bom conhecedor técnico” já não são o suficiente. Dominar e principalmente executar as técnicas de prevenção do erro aliado ao monitoramento e aperfeiçoamento de processos é o foco deste curso. Dirigido a: Gerente de Qualidade, Gerente de Produção, Supervisor, Recursos Humanos, Cronoanalistas, Gerente de Projeto.
CURSOS – ENGENHARIA i 14. O&M ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS A função de O&M é de assessoria a nível gerencial, cujo objetivo é incrementar a eficiência e reduzir custo de produto mediante a elaboração de estudos técnico-administrativos que buscam a melhora de procedimentos métodos e sistemas de trabalho. Mais de 70% das empresas que possuem a área de Tempos estruturada não realizam O&M o que possibilitaria a estas, significativos ganhos em produtividade.  Capacitar em conhecer as técnicas e procedimentos de projetos de otimização de métodos e sistemas de trabalho é o foco deste curso. Dirigido a:  Consultores, Cronometristas, Cronoanalistas, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Supervisores de Produção. 15. CRONOMETRAGEM Se a eficácia e a eficiência de uma empresa, é igual a eficácia e eficiência de seus processos, então a melhora do método eleva diretamente a produtividade e reduz custos operacionais. Realizar essa tarefa não é exclusividade da Área de Cronometragem mas também rotina e parte da função do Gerente, Supervisor, Chefe de produção e do próprio operador.  Capacitar em realizar um estudo do método do trabalhoe de tempos, balancear a necessidade de pessoal é o foco do curso Cronometragem. Dirigido a:   Consultores, Cronometristas, Cronoanalistas, Gerente de Projeto, Supervisores de Produção, Estudantes.
CURSOS – ENGENHARIA ii 16. CRONOANÁLISE Se uma hora ganhada no gargalo é igual a uma hora ganha na produção, imagine o retorno que um trabalho efetivo de Cronoanálise pode oferecer a seu negocio: fluidez do processo e de materiais através do correto layout, controle de perdas nas operações, estudo e redução do tempo de SETUP através do planejamento da curva de evolução entre outros. Capacitar na implementação de conceitos e ferramentas favorecendo um bom planejamento dos recursos de pessoal visando o máximo de produtividade é o foco deste curso. Dirigido a: Consultores, Cronometristas, Cronoanalistas, Gerente de Projeto, Supervisores de Produção, Estudantes. 17. TEMPOS PRÉ-DETERMINADOS Desenhado para Engenharia de Produto e de Produção. Determine o tempo das operações sem uso de cronometro. Baseado em estudos de micro movimentos, é adaptável a realidade de sua empresa. Ideal para a empresa que deseja migrar do comum, tradicional e antigo sistema de cronometragem, para o uso de Tempos Pré Determinados. Dirigido a: Consultores, Cronometristas, Cronoanalistas, Supervisores de Produção.
CURSOS _ PRODUÇÃO 18. ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL A desorganização é uma das principais causas de desperdício de tempo e dinheiro, além de provocar o retrabalho e provocar conflitos entre operadores, responsáveis de área e Direção. Ambientes sem corredores delimitados, sujeira em máquinas e postos de trabalho, materiais e componentes espalhados pelo chão de fabrica, desordem, excesso de inventário, máquinas e inventario obsoleto ocupando área útil, fluxos de processo  com retornos afetam a qualidade e produtividade da organização. Gerar uma disciplina de que “cada coisa em seu lugar e em cada lugar uma coisa”, é o foco deste curso (apoio de exemplos práticos e projeto por parte do participante).  Dirigido a: Recursos Humanos, Cronoanalistas, Gerente de Projeto, Gerentes e Supervisores de Produção, Operadores Carga horária: 18 horas (sugerido).
CURSOS _ ADMINISTRAÇÃO 19. CHEFIA E LIDERANÇA Os estudantes de Administração têm gastado muito tempo procurando entender por que atividades iguais conduzem à renovação em algumas companhias e à estagnação em outras. Quase sempre, a resposta a essa questão é que a diferença se deve à liderança, ou seja, à habilidade em inspirar confiança e conquistar o apoio da equipe. 95% dos chefes de setor da industria do calçado são promovidos ao cargo sem preparação adequada, sendo forçados a oferecer resultados imediatos, o que provoca em muitos casos, uma enorme perda em qualidade e produtividade. 70% dos Chefes de Produção não sabe o que significa “Produtividade” e tampouco quais são os indicadores de satisfação esperados deles pela organização. Sem duvida, se a chefia fosse devidamente capacitada, através de um curso especifico voltado a realidade do mundo sapato, muitos dos problemas que vemos hoje na industria seriam evitados e outros resolvidos com maior rapidez. Formar um Chefe com amplo domínio das técnicas de sua função e competitivo é o foco deste curso. Dirigido a:  Gerentes, Supervisores, Auxiliares de Chefatura, Técnicos, Cronoanalistas, Consultores, futuros Chefes de Setor Carga horária: 300 horas.  Curso sob medida  Case prático de indústria do Calçado com inúmeros formatos eletrônicos.
CURSOS _ ADMINISTRAÇÃO 20. FORMAÇÃO DE EXECUTIVO JUNIOR EM CALÇADO Não resta duvida que o maior diferencial de produtividade no mundo globalizado está na inteligência das pessoas e esta deve estar disponível na organização.  A indústria do calçado conta com inúmeras variáveis que afetam seu desempenho, executadas no área administrativa, de apoio, de gerencia e producao. A efetiva diferença competitiva está diretamente ligada “a capacidade em executar corretamente todos os processos, ao entendimento de todo o entorno, em gerir de forma sistêmica sua função e dar rápidas e precisas soluções aos problemas”. Os mesmos erros se repetem ano após ano, em todas as áreas. Formar profissional altamente capacitado, conhecedor de quais atividades realiza cada departamento, sua correta execução,  quais indicadores deve controlar, quais índices de Benchmark o tornam diferenciado, que Tecnologia da Informação está disponível, o que faz e o que não faz o concorrente, o que implementam de tecnologia  as consultorias, para gerar uma industria competitiva globalmente, é parte do conteúdo deste curso.  Formar profissional altamente competitivo para o Cluster Calçado, com perfil de Executivo  é o foco deste curso. Dirigido a:  Gerentes, Supervisores, Técnicos, Cronoanalistas, Consultores, Auditores, Gerente de Projeto e Qualidade, Diretor de Operações, Tecnologia da Informação. Carga horária: 1200 horas. Curso sob medida Case prático de indústria do Calçado com inúmeros formatos eletrônicos. Planejamento estratégico, Planejamento de Vendas, Planejamento de Desenvolvimento de Produto, Custos e Preço de Venda, Engenharia de Produto e da Produção, Planejamento dos Recursos de Manufatura, PPCP, Compras, Qualidade, RH, Manutenção, Almoxarifado, Produção, Sistema de Indicadores, Teoria das Restrições, Tempos Pré-Determinados, Curva de Evolução, Diagnóstico Técnico Operacional, Logística, Análise e Solução de Problemas...
CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM CALÇADO cescabrasil@yahoo.com.br

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

sap-hr-recursos-humanos
  sap-hr-recursos-humanos  sap-hr-recursos-humanos
sap-hr-recursos-humanosDenner Andrade
 
Desmistificando a Burocracia do Sistema de Gestão
Desmistificando a Burocracia do Sistema de GestãoDesmistificando a Burocracia do Sistema de Gestão
Desmistificando a Burocracia do Sistema de GestãoMarco Viveiros
 
MBA SGI UNISANTA - Disciplina: Ferramentas Gerenciais
MBA SGI UNISANTA - Disciplina: Ferramentas GerenciaisMBA SGI UNISANTA - Disciplina: Ferramentas Gerenciais
MBA SGI UNISANTA - Disciplina: Ferramentas GerenciaisMarco Viveiros
 
Elo Group EscritóRio De Processos Vs EscritóRio De Projetos DiferençAs E Te...
Elo Group   EscritóRio De Processos Vs EscritóRio De Projetos DiferençAs E Te...Elo Group   EscritóRio De Processos Vs EscritóRio De Projetos DiferençAs E Te...
Elo Group EscritóRio De Processos Vs EscritóRio De Projetos DiferençAs E Te...EloGroup
 
Gestão processos Segurança Pública - parte 3 - slide share
Gestão processos   Segurança Pública - parte 3 - slide shareGestão processos   Segurança Pública - parte 3 - slide share
Gestão processos Segurança Pública - parte 3 - slide shareAmarildo da Cruz Fernandes, DSc.
 
Palestra Gerenciamento de Projetos sempre agrega, seja qual for o seu negócio
Palestra Gerenciamento de Projetos sempre agrega, seja qual for o seu negócioPalestra Gerenciamento de Projetos sempre agrega, seja qual for o seu negócio
Palestra Gerenciamento de Projetos sempre agrega, seja qual for o seu negócioCRA - MG
 
BPM - Tendências e Novidades: O que vem pela frente?
BPM - Tendências e Novidades: O que vem pela frente?BPM - Tendências e Novidades: O que vem pela frente?
BPM - Tendências e Novidades: O que vem pela frente?Andrea Magalhães Magdaleno
 
Produção e logística
Produção e logísticaProdução e logística
Produção e logísticaIFGe
 
ProFiable
ProFiableProFiable
ProFiablercbus
 
Gestao de Projetos Empresariais
Gestao de Projetos EmpresariaisGestao de Projetos Empresariais
Gestao de Projetos EmpresariaisKenneth Corrêa
 
Gestão de mudança em âmbito de projecto
Gestão de mudança em âmbito de projectoGestão de mudança em âmbito de projecto
Gestão de mudança em âmbito de projectoAlcides Cabral PMP
 
Escritório de Processos de Negócios
Escritório de Processos de NegóciosEscritório de Processos de Negócios
Escritório de Processos de NegóciosCompanyWeb
 
Webinar gestão de mudanças organizacionais - o fator humano na liderança de ...
Webinar  gestão de mudanças organizacionais - o fator humano na liderança de ...Webinar  gestão de mudanças organizacionais - o fator humano na liderança de ...
Webinar gestão de mudanças organizacionais - o fator humano na liderança de ...Projetos e TI
 
13349263 apostila-de-gestao-de-processos
13349263 apostila-de-gestao-de-processos13349263 apostila-de-gestao-de-processos
13349263 apostila-de-gestao-de-processosGiullia13
 
Gestão de Portfólio de Projetos em Excel
Gestão de Portfólio de Projetos em ExcelGestão de Portfólio de Projetos em Excel
Gestão de Portfólio de Projetos em ExcelAlcides Luiz Neto
 
BPM Sucesu BA 2012
BPM Sucesu BA 2012BPM Sucesu BA 2012
BPM Sucesu BA 2012ejedelmal
 
Fundamentos de BPM e sua Integração com a Gestão de Projetos
Fundamentos de BPM e sua Integração com a Gestão de ProjetosFundamentos de BPM e sua Integração com a Gestão de Projetos
Fundamentos de BPM e sua Integração com a Gestão de ProjetosMaria Angelica Castellani
 

Was ist angesagt? (20)

sap-hr-recursos-humanos
  sap-hr-recursos-humanos  sap-hr-recursos-humanos
sap-hr-recursos-humanos
 
Desmistificando a Burocracia do Sistema de Gestão
Desmistificando a Burocracia do Sistema de GestãoDesmistificando a Burocracia do Sistema de Gestão
Desmistificando a Burocracia do Sistema de Gestão
 
MBA SGI UNISANTA - Disciplina: Ferramentas Gerenciais
MBA SGI UNISANTA - Disciplina: Ferramentas GerenciaisMBA SGI UNISANTA - Disciplina: Ferramentas Gerenciais
MBA SGI UNISANTA - Disciplina: Ferramentas Gerenciais
 
Elo Group EscritóRio De Processos Vs EscritóRio De Projetos DiferençAs E Te...
Elo Group   EscritóRio De Processos Vs EscritóRio De Projetos DiferençAs E Te...Elo Group   EscritóRio De Processos Vs EscritóRio De Projetos DiferençAs E Te...
Elo Group EscritóRio De Processos Vs EscritóRio De Projetos DiferençAs E Te...
 
Gestão processos Segurança Pública - parte 3 - slide share
Gestão processos   Segurança Pública - parte 3 - slide shareGestão processos   Segurança Pública - parte 3 - slide share
Gestão processos Segurança Pública - parte 3 - slide share
 
Palestra Gerenciamento de Projetos sempre agrega, seja qual for o seu negócio
Palestra Gerenciamento de Projetos sempre agrega, seja qual for o seu negócioPalestra Gerenciamento de Projetos sempre agrega, seja qual for o seu negócio
Palestra Gerenciamento de Projetos sempre agrega, seja qual for o seu negócio
 
BPM - Tendências e Novidades: O que vem pela frente?
BPM - Tendências e Novidades: O que vem pela frente?BPM - Tendências e Novidades: O que vem pela frente?
BPM - Tendências e Novidades: O que vem pela frente?
 
Definição e tipos de pmo
Definição e tipos de pmoDefinição e tipos de pmo
Definição e tipos de pmo
 
Produção e logística
Produção e logísticaProdução e logística
Produção e logística
 
ProFiable
ProFiableProFiable
ProFiable
 
Gestão por processos
Gestão por processosGestão por processos
Gestão por processos
 
Gestao de Projetos Empresariais
Gestao de Projetos EmpresariaisGestao de Projetos Empresariais
Gestao de Projetos Empresariais
 
Gestão de mudança em âmbito de projecto
Gestão de mudança em âmbito de projectoGestão de mudança em âmbito de projecto
Gestão de mudança em âmbito de projecto
 
Programação festo
Programação festoProgramação festo
Programação festo
 
Escritório de Processos de Negócios
Escritório de Processos de NegóciosEscritório de Processos de Negócios
Escritório de Processos de Negócios
 
Webinar gestão de mudanças organizacionais - o fator humano na liderança de ...
Webinar  gestão de mudanças organizacionais - o fator humano na liderança de ...Webinar  gestão de mudanças organizacionais - o fator humano na liderança de ...
Webinar gestão de mudanças organizacionais - o fator humano na liderança de ...
 
13349263 apostila-de-gestao-de-processos
13349263 apostila-de-gestao-de-processos13349263 apostila-de-gestao-de-processos
13349263 apostila-de-gestao-de-processos
 
Gestão de Portfólio de Projetos em Excel
Gestão de Portfólio de Projetos em ExcelGestão de Portfólio de Projetos em Excel
Gestão de Portfólio de Projetos em Excel
 
BPM Sucesu BA 2012
BPM Sucesu BA 2012BPM Sucesu BA 2012
BPM Sucesu BA 2012
 
Fundamentos de BPM e sua Integração com a Gestão de Projetos
Fundamentos de BPM e sua Integração com a Gestão de ProjetosFundamentos de BPM e sua Integração com a Gestão de Projetos
Fundamentos de BPM e sua Integração com a Gestão de Projetos
 

Andere mochten auch (12)

Olympikus e a História do Tênis
Olympikus e a História do TênisOlympikus e a História do Tênis
Olympikus e a História do Tênis
 
Intervenção Ergonômica em Sapato de Salto Alto
Intervenção Ergonômica em Sapato de Salto AltoIntervenção Ergonômica em Sapato de Salto Alto
Intervenção Ergonômica em Sapato de Salto Alto
 
CESCA Apostila 5s
CESCA Apostila 5sCESCA Apostila 5s
CESCA Apostila 5s
 
Apresentação DOLHO
Apresentação DOLHOApresentação DOLHO
Apresentação DOLHO
 
Salto alto
Salto altoSalto alto
Salto alto
 
CESCA Apostila Curso Couro
CESCA Apostila Curso CouroCESCA Apostila Curso Couro
CESCA Apostila Curso Couro
 
D-Olho na qualidade 5Ss
D-Olho na qualidade 5SsD-Olho na qualidade 5Ss
D-Olho na qualidade 5Ss
 
Cesca modelagem em calçados
Cesca modelagem em calçadosCesca modelagem em calçados
Cesca modelagem em calçados
 
Plano de contas
Plano de contasPlano de contas
Plano de contas
 
Modelo plano de contas
Modelo plano de contasModelo plano de contas
Modelo plano de contas
 
Senai modelagem fem.
Senai modelagem fem.Senai modelagem fem.
Senai modelagem fem.
 
Plano de contas contabeis conforme Lei 11638/2007
Plano de contas contabeis conforme Lei 11638/2007Plano de contas contabeis conforme Lei 11638/2007
Plano de contas contabeis conforme Lei 11638/2007
 

Ähnlich wie Cursos In Company CESCA Brasil Consultoria

Palestra sobre a Metodologia para Apoio à Decisão, Gerência e Implantação de ...
Palestra sobre a Metodologia para Apoio à Decisão, Gerência e Implantação de ...Palestra sobre a Metodologia para Apoio à Decisão, Gerência e Implantação de ...
Palestra sobre a Metodologia para Apoio à Decisão, Gerência e Implantação de ...GrupoMENTHOR
 
PMO - Escritório de Projetos | Workshop
PMO - Escritório de Projetos | WorkshopPMO - Escritório de Projetos | Workshop
PMO - Escritório de Projetos | WorkshopCompanyWeb
 
Criar um processo e gerenciar as lições aprendidas
Criar um processo e gerenciar as lições aprendidasCriar um processo e gerenciar as lições aprendidas
Criar um processo e gerenciar as lições aprendidasJulio Cesar Gonçalves
 
Palestra rh inpg unitau_01nov2014
Palestra rh inpg unitau_01nov2014Palestra rh inpg unitau_01nov2014
Palestra rh inpg unitau_01nov2014Paulo Moraes
 
Book WCM.pdf
Book WCM.pdfBook WCM.pdf
Book WCM.pdfJooCosmo
 
V Lean Day Unicamp - Notas de Palestras -
V Lean Day Unicamp - Notas de Palestras - V Lean Day Unicamp - Notas de Palestras -
V Lean Day Unicamp - Notas de Palestras - Fredjoger Mendes
 
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16Andrei Maturano
 
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16Andrei Maturano
 
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16Andrei Maturano
 
Portfólio de serviços da Deverhum
Portfólio de serviços da DeverhumPortfólio de serviços da Deverhum
Portfólio de serviços da DeverhumEduardo Hope
 
MAThobias Portfolio 2015
MAThobias Portfolio 2015MAThobias Portfolio 2015
MAThobias Portfolio 2015Marino Thobias
 
Gestão Estratégica deFacilities_2015_Programação
Gestão Estratégica deFacilities_2015_ProgramaçãoGestão Estratégica deFacilities_2015_Programação
Gestão Estratégica deFacilities_2015_ProgramaçãoCelso Toshio Saito
 
Empresa organizada por_processos
Empresa organizada por_processosEmpresa organizada por_processos
Empresa organizada por_processosstefaniak2004
 
He 2015-03 - mkt adm
He 2015-03 - mkt  admHe 2015-03 - mkt  adm
He 2015-03 - mkt admFlavioCLima
 

Ähnlich wie Cursos In Company CESCA Brasil Consultoria (20)

Projetos
ProjetosProjetos
Projetos
 
Palestra sobre a Metodologia para Apoio à Decisão, Gerência e Implantação de ...
Palestra sobre a Metodologia para Apoio à Decisão, Gerência e Implantação de ...Palestra sobre a Metodologia para Apoio à Decisão, Gerência e Implantação de ...
Palestra sobre a Metodologia para Apoio à Decisão, Gerência e Implantação de ...
 
20 anos Manifesto ágil - o que aprendemos?
20 anos Manifesto ágil - o que aprendemos?20 anos Manifesto ágil - o que aprendemos?
20 anos Manifesto ágil - o que aprendemos?
 
PMO - Escritório de Projetos | Workshop
PMO - Escritório de Projetos | WorkshopPMO - Escritório de Projetos | Workshop
PMO - Escritório de Projetos | Workshop
 
Criar um processo e gerenciar as lições aprendidas
Criar um processo e gerenciar as lições aprendidasCriar um processo e gerenciar as lições aprendidas
Criar um processo e gerenciar as lições aprendidas
 
Palestra rh inpg unitau_01nov2014
Palestra rh inpg unitau_01nov2014Palestra rh inpg unitau_01nov2014
Palestra rh inpg unitau_01nov2014
 
Book WCM.pdf
Book WCM.pdfBook WCM.pdf
Book WCM.pdf
 
V Lean Day Unicamp - Notas de Palestras -
V Lean Day Unicamp - Notas de Palestras - V Lean Day Unicamp - Notas de Palestras -
V Lean Day Unicamp - Notas de Palestras -
 
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
 
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
 
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
Ebookdeverhumonline 160523215830 arte final-v_deverhum_17_jun16
 
Portfólio de serviços da Deverhum
Portfólio de serviços da DeverhumPortfólio de serviços da Deverhum
Portfólio de serviços da Deverhum
 
Project Methodologies and Best Practices
Project Methodologies and Best PracticesProject Methodologies and Best Practices
Project Methodologies and Best Practices
 
MAThobias Portfolio 2015
MAThobias Portfolio 2015MAThobias Portfolio 2015
MAThobias Portfolio 2015
 
Gestão Estratégica deFacilities_2015_Programação
Gestão Estratégica deFacilities_2015_ProgramaçãoGestão Estratégica deFacilities_2015_Programação
Gestão Estratégica deFacilities_2015_Programação
 
Empresa organizada por_processos
Empresa organizada por_processosEmpresa organizada por_processos
Empresa organizada por_processos
 
Curriculo Sandro_Português
Curriculo Sandro_PortuguêsCurriculo Sandro_Português
Curriculo Sandro_Português
 
He 2015-03 - mkt adm
He 2015-03 - mkt  admHe 2015-03 - mkt  adm
He 2015-03 - mkt adm
 
Projeto de Recursos Humanos
Projeto de Recursos HumanosProjeto de Recursos Humanos
Projeto de Recursos Humanos
 
Relatório Caminhos para a Produtividade 2016
Relatório Caminhos para a Produtividade 2016Relatório Caminhos para a Produtividade 2016
Relatório Caminhos para a Produtividade 2016
 

Mehr von CESCA Brasil Consultoria Especializada em Calçados (8)

Administração de marketing cesca consultoria especializada em calçado
Administração de marketing cesca consultoria especializada em calçadoAdministração de marketing cesca consultoria especializada em calçado
Administração de marketing cesca consultoria especializada em calçado
 
Slideshare CESCA Borracha Sintética na Ind do Calçado
Slideshare CESCA Borracha Sintética na Ind do CalçadoSlideshare CESCA Borracha Sintética na Ind do Calçado
Slideshare CESCA Borracha Sintética na Ind do Calçado
 
Slideshare Motivação e Criatividade By CESCA Consultoria
Slideshare Motivação e Criatividade By CESCA ConsultoriaSlideshare Motivação e Criatividade By CESCA Consultoria
Slideshare Motivação e Criatividade By CESCA Consultoria
 
CESCA Conceitos Custos
CESCA Conceitos CustosCESCA Conceitos Custos
CESCA Conceitos Custos
 
Sistema de Indicadores
Sistema de IndicadoresSistema de Indicadores
Sistema de Indicadores
 
Imagens fábrica de calçados1
Imagens fábrica de calçados1Imagens fábrica de calçados1
Imagens fábrica de calçados1
 
Resumo livro A Meta
Resumo livro A MetaResumo livro A Meta
Resumo livro A Meta
 
Cesca apostila supervisor eficaz
Cesca apostila supervisor eficazCesca apostila supervisor eficaz
Cesca apostila supervisor eficaz
 

Cursos In Company CESCA Brasil Consultoria

  • 1. CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM CALÇADO cescabrasil@yahoo.com.br
  • 2. CESCAfundada em 2000, é uma empresa de assessoria industrial com ênfase na Gestão do sistema Produtivo. Atua diretamente na produção e áreas de apoio, melhorando métodos pelo conhecimento de processos e padronizando-os, juntamente com ás pessoas do cliente.
  • 3. Tem como sócio-fundador Gerson Ceschini, especialista em Gestão de Processos. Sua experiência foi construída através de 20 anos na área gerencial e como consultor. ministrou cursos de Engenharia no SENAI, atuou como Consultor em diversos países e para mais de 150 empresas. Foi mentor intelectual e COO do Programa MexicanShoes Qualityda CICEG (México) formou Consultores, Auditores e certificou empresas. Escreveu dois manuais de certificação da produtividade e foi agraciado pelo governo mexicano.
  • 4. SOLUÇÕES Planejamento de Recursos Custos e Preço de Venda Processo Produtivo Engenharia Industrial Gestão da Qualidade Gestão de Processos Responsabilidade Organizacional Gestão de Indicadores Cursos In Company
  • 5. SOLUÇÕES Combate ás Perdas Gestão de Pessoas Melhoria Contínua Tecnologia da Informação Asesoría en Español Latino y Centro América
  • 6. CURSOS _ GESTÃO Dirigido a: Consultores, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Tecnologia da Informação. 1. MAPEAMENTO E GESTÃO DE PROCESSOS Dirigido a: Consultores, Auditores, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações, Tecnologia da Informação. 2. DTO _ DIAGNÓSTICO TÉCNICO OPERACIONAL Dirigido a: Consultores, Auditores, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações, Tecnologia da Informação. 3. GESTÃO APOIADA POR SISTEMA DE INDICADORES Dirigido a: Técnicos para formação em gerente de Projetos, Gerente de Produção, Cronoanalistas. 4. GERENCIA DE PROJETOS (Auditor Consultor Interno)
  • 7. CURSOS _ CUSTOS 5. ENGENHARIA DE CUSTOS 1 Cálculo de Custos e Preço de Venda por UN (MLC) com Análise de Throughput (Goldratt TOC) Dirigido a: Consultores, Calculista de Custos, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Tecnologia da Informação, Contadores Dirigido a: Consultores, Auditores, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações, Tecnologia da Informação. 6. PERDAS E RESTRICTION SYSTEM $ Dirigido a: Consultores, Calculista de Custos, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Tecnologia da Informação, Contadores. Inclui formato eletrônico de análise de Throughput 7. A META
  • 8. CURSOS _ PLANEJAMENTO 8. MRP_ PLANEJAMENTO DOS RECURSOS DE MANUFATURA Dirigido a: Consultores, Auditores, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações, Tecnologia da Informação. Dirigido a: Consultores, Programadores, Cronoanalistas, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Gerentes e Supervisores de Produção. 9. SIPROM Sistema de Programação por Minutos SIPROM
  • 9. CURSOS DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO 10. PDP _ Planejamento do Desenvolvimento de Produto Dirigido a: Executivo Sênior, Engenheiro de Produto, Modelista, Administrador de DDI, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Tecnologia da Informação.
  • 10. CURSOS _ PRODUTIVIDADE Dirigido a: Consultores, Recursos Humanos, Cronoanalistas, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Gerentes e Supervisores de Produção. 11. MULTIHABILIDADE OPERACIONAL 12. CURVA DE EVOLUÇÃO: Elevar a Produtividade através da redução do SETUP. Dirigido a: Cronoanalistas, Gerente e Supervisor de Produção, Gerente de Projeto, Consultores.
  • 11. CURSOS _ QUALIDADE 13. GERENCIAMENTO DA QUALIDADE É o operador que faz a qualidade do produto porém seguir com índices aceitáveis depende do gerenciamento. Em praticamente 90% das empresas existe uma área de qualidade e dessas, 80% ainda enfrentam hoje, os mesmos problemas de qualidade encontrados anos atrás. A globalização trouxe ao meio, algo chamado velocidade e versatilidade em atender ao mercado com o menor custo. Portanto o perfil de “sapateiro” e “bom conhecedor técnico” já não são o suficiente. Dominar e principalmente executar as técnicas de prevenção do erro aliado ao monitoramento e aperfeiçoamento de processos é o foco deste curso. Dirigido a: Gerente de Qualidade, Gerente de Produção, Supervisor, Recursos Humanos, Cronoanalistas, Gerente de Projeto.
  • 12. CURSOS – ENGENHARIA i 14. O&M ORGANIZAÇÃO E MÉTODOS A função de O&M é de assessoria a nível gerencial, cujo objetivo é incrementar a eficiência e reduzir custo de produto mediante a elaboração de estudos técnico-administrativos que buscam a melhora de procedimentos métodos e sistemas de trabalho. Mais de 70% das empresas que possuem a área de Tempos estruturada não realizam O&M o que possibilitaria a estas, significativos ganhos em produtividade. Capacitar em conhecer as técnicas e procedimentos de projetos de otimização de métodos e sistemas de trabalho é o foco deste curso. Dirigido a: Consultores, Cronometristas, Cronoanalistas, Executivo Sênior, Gerente de Projeto, Diretor de Operações , Supervisores de Produção. 15. CRONOMETRAGEM Se a eficácia e a eficiência de uma empresa, é igual a eficácia e eficiência de seus processos, então a melhora do método eleva diretamente a produtividade e reduz custos operacionais. Realizar essa tarefa não é exclusividade da Área de Cronometragem mas também rotina e parte da função do Gerente, Supervisor, Chefe de produção e do próprio operador. Capacitar em realizar um estudo do método do trabalhoe de tempos, balancear a necessidade de pessoal é o foco do curso Cronometragem. Dirigido a: Consultores, Cronometristas, Cronoanalistas, Gerente de Projeto, Supervisores de Produção, Estudantes.
  • 13. CURSOS – ENGENHARIA ii 16. CRONOANÁLISE Se uma hora ganhada no gargalo é igual a uma hora ganha na produção, imagine o retorno que um trabalho efetivo de Cronoanálise pode oferecer a seu negocio: fluidez do processo e de materiais através do correto layout, controle de perdas nas operações, estudo e redução do tempo de SETUP através do planejamento da curva de evolução entre outros. Capacitar na implementação de conceitos e ferramentas favorecendo um bom planejamento dos recursos de pessoal visando o máximo de produtividade é o foco deste curso. Dirigido a: Consultores, Cronometristas, Cronoanalistas, Gerente de Projeto, Supervisores de Produção, Estudantes. 17. TEMPOS PRÉ-DETERMINADOS Desenhado para Engenharia de Produto e de Produção. Determine o tempo das operações sem uso de cronometro. Baseado em estudos de micro movimentos, é adaptável a realidade de sua empresa. Ideal para a empresa que deseja migrar do comum, tradicional e antigo sistema de cronometragem, para o uso de Tempos Pré Determinados. Dirigido a: Consultores, Cronometristas, Cronoanalistas, Supervisores de Produção.
  • 14. CURSOS _ PRODUÇÃO 18. ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL A desorganização é uma das principais causas de desperdício de tempo e dinheiro, além de provocar o retrabalho e provocar conflitos entre operadores, responsáveis de área e Direção. Ambientes sem corredores delimitados, sujeira em máquinas e postos de trabalho, materiais e componentes espalhados pelo chão de fabrica, desordem, excesso de inventário, máquinas e inventario obsoleto ocupando área útil, fluxos de processo com retornos afetam a qualidade e produtividade da organização. Gerar uma disciplina de que “cada coisa em seu lugar e em cada lugar uma coisa”, é o foco deste curso (apoio de exemplos práticos e projeto por parte do participante). Dirigido a: Recursos Humanos, Cronoanalistas, Gerente de Projeto, Gerentes e Supervisores de Produção, Operadores Carga horária: 18 horas (sugerido).
  • 15. CURSOS _ ADMINISTRAÇÃO 19. CHEFIA E LIDERANÇA Os estudantes de Administração têm gastado muito tempo procurando entender por que atividades iguais conduzem à renovação em algumas companhias e à estagnação em outras. Quase sempre, a resposta a essa questão é que a diferença se deve à liderança, ou seja, à habilidade em inspirar confiança e conquistar o apoio da equipe. 95% dos chefes de setor da industria do calçado são promovidos ao cargo sem preparação adequada, sendo forçados a oferecer resultados imediatos, o que provoca em muitos casos, uma enorme perda em qualidade e produtividade. 70% dos Chefes de Produção não sabe o que significa “Produtividade” e tampouco quais são os indicadores de satisfação esperados deles pela organização. Sem duvida, se a chefia fosse devidamente capacitada, através de um curso especifico voltado a realidade do mundo sapato, muitos dos problemas que vemos hoje na industria seriam evitados e outros resolvidos com maior rapidez. Formar um Chefe com amplo domínio das técnicas de sua função e competitivo é o foco deste curso. Dirigido a: Gerentes, Supervisores, Auxiliares de Chefatura, Técnicos, Cronoanalistas, Consultores, futuros Chefes de Setor Carga horária: 300 horas. Curso sob medida Case prático de indústria do Calçado com inúmeros formatos eletrônicos.
  • 16. CURSOS _ ADMINISTRAÇÃO 20. FORMAÇÃO DE EXECUTIVO JUNIOR EM CALÇADO Não resta duvida que o maior diferencial de produtividade no mundo globalizado está na inteligência das pessoas e esta deve estar disponível na organização. A indústria do calçado conta com inúmeras variáveis que afetam seu desempenho, executadas no área administrativa, de apoio, de gerencia e producao. A efetiva diferença competitiva está diretamente ligada “a capacidade em executar corretamente todos os processos, ao entendimento de todo o entorno, em gerir de forma sistêmica sua função e dar rápidas e precisas soluções aos problemas”. Os mesmos erros se repetem ano após ano, em todas as áreas. Formar profissional altamente capacitado, conhecedor de quais atividades realiza cada departamento, sua correta execução, quais indicadores deve controlar, quais índices de Benchmark o tornam diferenciado, que Tecnologia da Informação está disponível, o que faz e o que não faz o concorrente, o que implementam de tecnologia as consultorias, para gerar uma industria competitiva globalmente, é parte do conteúdo deste curso. Formar profissional altamente competitivo para o Cluster Calçado, com perfil de Executivo é o foco deste curso. Dirigido a: Gerentes, Supervisores, Técnicos, Cronoanalistas, Consultores, Auditores, Gerente de Projeto e Qualidade, Diretor de Operações, Tecnologia da Informação. Carga horária: 1200 horas. Curso sob medida Case prático de indústria do Calçado com inúmeros formatos eletrônicos. Planejamento estratégico, Planejamento de Vendas, Planejamento de Desenvolvimento de Produto, Custos e Preço de Venda, Engenharia de Produto e da Produção, Planejamento dos Recursos de Manufatura, PPCP, Compras, Qualidade, RH, Manutenção, Almoxarifado, Produção, Sistema de Indicadores, Teoria das Restrições, Tempos Pré-Determinados, Curva de Evolução, Diagnóstico Técnico Operacional, Logística, Análise e Solução de Problemas...
  • 17. CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM CALÇADO cescabrasil@yahoo.com.br