SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 23
MAC LUXURY Plano de Comunicação - Lançamento
Objetivo do Trabalho Divulgar o lançamento da nova linha de maquiagens MAC LUXURY SWAROVSKI de forma sustentável junto aos seus principais públicos-alvos.
Cenário Mercadológico O Brasil atravessa um período especial na história de sua economia.  A inflação controlada e a crescente redução das taxas de pobreza, acenam para um futuro ainda mais promissor.   Com o advento do crédito, a classe C já representa mais que a metade de toda a população.  São quase cem milhões de consumidores alavancando a economia, definindo novas regras no varejo, reinventando produtos.    Esse movimento gerou novas demandas junto aos antigos ricosque se diferenciavam através de bens hoje consumidos pela classe C.   Filmadoras, LCDs, Side by Sides, Home Theaters já não são sinalizadores de status. Com isso, a classe A sentiu a necessidade de descolar-se ainda mais, atingindo novos patamares de exclusividade e sofisticação, o que gerou um boom no mercado de luxo nos últimos anos, representado no gráfico seguinte:
Cenário Mercadológico Grifes internacionais atentas a essa tendência fincam bandeira em shoppings luxuosos do RJ e SP.São marcas como Chanel, Burberry, Carolina Herrera, Louis Vuitton e Cartier, somente pra citar algumas. Diversos setores da economia se movimentam para atender a esse público seleto e abastado.  Com um gasto médio R$ 3,5 mil por compra, oconsumidor brasileiro do mercado de luxo impulsionou em média 50% as vendas de dezenas de marcas – consolidando 2010 como o melhor ano para o luxo no país. 
A Oportunidade Com base nessas informações, verificamos uma excelente oportunidade de crescimento para a marca MAC no mercado brasileiro.   Analisando os números do segmento de cosméticos, verificamos que o cenário não poderia ser mais oportuno.  O Brasil é o 3º país do mundo que mais consome cosméticos e produtos de beleza. Fonte: ABIHPEC
A Oportunidade Nessa linha estratégica, propomos o lançamento de uma linha de maquiagem altamente sofisticada, voltada para o público de luxo.  Selecionamos como parceira estratégica a empresa SWAROVSKI, consagrada mundialmente no segmento de cristais, que agregará mais glamour ao produto. A nova linha terá um posicionamento de luxo acessívelcom design elegante e imponente.
A Linha de Produtos Tema Conceito da Campanha Mac com alma de Jóia.
Posicionamento 	A qualidade e credibilidade da marca de maquiagens MAC aliadas ao brilho, requinte e sofisticação dos cristais Swarovski.   Uma união de glamour, luxo e exclusividade.
Perfil do Público-Alvo Perfil Demográfico Mulheres da classe AA com mais de 18 anos e nível superior completo Perfil Psicográfico Mulheres vaidosas, com intensa vida social  que valorizam o alto padrão de qualidade e o status proporcionado pelas griffes internacionais. São pessoas exigentes, com excelente nível cultural, que viajam com frequência para o exterior e não medem esforços financeiros para comprar o que desejam.     Para elas, ter um bem raro, que confira prestígio e que seja acessível a poucos, é sobretudo um estilo de vida.   Seu perfil é pautado pelo extremo bom gosto, requinte e muitas vezes, pela ostentação.
Concorrência O comportamento da concorrência é bastante semelhante.   Valorizam a mídia espontânea em detrimento da publicidade paga. Patrocinam eventos de moda e beleza, participam com freqüência de blogs e redes sociais, além de promover uma aproximação estreita com o trade e a imprensa especializada.
Análise SWOT Pontos Fortes Pontos Fracos ,[object Object],   shoppings qualificados) ,[object Object],   reconhecida em seus segmentos ,[object Object]
 Estojo imponente
 Cristais Swarovski não produzidos no Brasil,   sujeitos a problemas alfandegários ,[object Object],  qualidade com marcas concorrentes ,[object Object],  consagradas Oportunidades Ameaças ,[object Object],  principais shoppings ,[object Object],  no exterior ,[object Object],  maquiar, tratando a pele ,[object Object],   cosméticos do mundo ,[object Object],   vaidosas do mundo ,[object Object],   Brasil ,[object Object],  marcas com o lançamento do novo      produto.
Mercados-Alvo Aproximadamente 500.000 pessoas no Brasil 0,27% da população Fonte: FGV / Opinião - 2008 São Paulo Rio de Janeiro Brasília Belo Horizonte 86% de todo o consumo de luxo nacional
Comunicação Visual no PDV Display de apresentação no meio da loja ambientado com cristais e iluminação especial Painel front light com apresentação da linha Catálogo com descrição e detalhamento da linha de produtos
Período da Comunicação 	A linha MAC LUXURY SWAROVSKI será uma edição especial e limitada, com o propósito de tornar-se objeto de ostentação entre as poucas pessoas que adquirirem e despertar o desejo nos demais que não tiveram essa oportunidade. 	Com esse objetivo a linha ficará no mercado pelo período de 1 ano apenas, presente em pontos de vendas criteriosamente selecionados.
Estratégia de Comunicação Nossa linha de comunicação está baseada no estilo discreto e elegante das ações.   Selecionaremos de forma “cirúrgica” os ambientes que o público-alvo valoriza, sem que ele sinta seu espaço invadido. O objetivo é manter presença constante, sem ser agressivo. Ser relevante e requintado em todas as formas de conexão com o público.
Stakeholders Maquiadores Profissionais Público Interno Consumidor Final Empresários Imprensa Especializada
   Tática por Público Evento de Lançamento fechado para público interno com informações detalhadas sobre o novo produto e sua utilização Campanhas periódicas educacionais sobre melhor atendimento ao mercado de luxo Criação de e-mail marketing como canal de informações para colaboradores Desenvolvimento de plano de metas e incentivos Público Interno
   Tática por Público Imprensa Especializada Coletiva de imprensa para 50 convidados com envio de press kit Seleção das 10 maiores editores-chefes de moda e beleza para visitar a sede da MAC no Canadá e conhecer o novo produto Envio de Kits especiais para blogueiras, com amostras e informações sobre o produto.
   Tática por Público Festa de Lançamento em local requintado de S.Paulo (Hotel Fasano ou Terraço Daslu) Compra de espaços publicitários em revistas do segmento de Beleza e Moda, e parcerias com sites de luxo e blogs especializados  Divulgação e ações de relacionamento nas principais redes sociais Parcerias com programas de moda (GNT Fashion, Superbonita) Presença no SPFW e envio de convite para lounge exclusivo Consumidor Final
 Tática por Público Maquiadores Profissionais Envio de convite personalizado para a festa de Lançamento da nova linha de maquiagens Lançamento do clube de desconto para profissionais e ações de relacionamento com envio periódico de informações e agenda de cursos
   Tática por Público Empresários Ação de incentivo à adesão do produto nas lojas franqueadas. Premiação para o  franqueado de melhor performance em vendas com uma viagem ao Museu do Cristal Swarovski , na Austria.  Ação cooperada de marketing com a SACKS, principal player de e-commerce do segmento.

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

Conceito e Princípios de Marketing
Conceito e Princípios de MarketingConceito e Princípios de Marketing
Conceito e Princípios de MarketingRobson Costa
 
Planejamento de Live e Trade Mkt | Air Wick
Planejamento de Live e Trade Mkt  | Air WickPlanejamento de Live e Trade Mkt  | Air Wick
Planejamento de Live e Trade Mkt | Air WickJonas Jaeger
 
Apresentação - Projecto Final- Plano de Marketing
Apresentação - Projecto Final- Plano de MarketingApresentação - Projecto Final- Plano de Marketing
Apresentação - Projecto Final- Plano de MarketingMª Luisa Pires
 
Aula Segmentação de Mercado
Aula   Segmentação de MercadoAula   Segmentação de Mercado
Aula Segmentação de MercadoRafael Gonçalves
 
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
CAMPANHA PUBLICITÁRIACAMPANHA PUBLICITÁRIA
CAMPANHA PUBLICITÁRIAManaus Printi
 
Aula gestão de_marcas_e_campanhas_parte6
Aula gestão de_marcas_e_campanhas_parte6Aula gestão de_marcas_e_campanhas_parte6
Aula gestão de_marcas_e_campanhas_parte6Rosane Lourdes Souza
 
[ESPM] Planejamento de Mídia Online no Planejamento de Comunicação Integrada
[ESPM] Planejamento de Mídia Online no Planejamento de Comunicação Integrada [ESPM] Planejamento de Mídia Online no Planejamento de Comunicação Integrada
[ESPM] Planejamento de Mídia Online no Planejamento de Comunicação Integrada Leonardo Longo
 
Posicionamento de marcas
Posicionamento de marcasPosicionamento de marcas
Posicionamento de marcasGuga Alves
 
Plano de Marketing - passo a passo
Plano de Marketing - passo a passoPlano de Marketing - passo a passo
Plano de Marketing - passo a passoSamantha Col Debella
 
Plano de comunicação
Plano de comunicaçãoPlano de comunicação
Plano de comunicaçãoCarlos Alves
 
Mix de Marketing - Promoção - Parte IV
Mix de Marketing - Promoção - Parte IVMix de Marketing - Promoção - Parte IV
Mix de Marketing - Promoção - Parte IVRobson Costa
 
Planejamento de Trade Shopper Mkt | Pedigree e Wiskas
Planejamento de Trade Shopper Mkt | Pedigree e Wiskas Planejamento de Trade Shopper Mkt | Pedigree e Wiskas
Planejamento de Trade Shopper Mkt | Pedigree e Wiskas Jonas Jaeger
 
Storytelling: Como fazer história com os seus conteúdos
Storytelling: Como fazer história  com os seus conteúdosStorytelling: Como fazer história  com os seus conteúdos
Storytelling: Como fazer história com os seus conteúdosRock Content
 

Was ist angesagt? (20)

Conceito e Princípios de Marketing
Conceito e Princípios de MarketingConceito e Princípios de Marketing
Conceito e Princípios de Marketing
 
Planejamento de Live e Trade Mkt | Air Wick
Planejamento de Live e Trade Mkt  | Air WickPlanejamento de Live e Trade Mkt  | Air Wick
Planejamento de Live e Trade Mkt | Air Wick
 
Apresentação - Projecto Final- Plano de Marketing
Apresentação - Projecto Final- Plano de MarketingApresentação - Projecto Final- Plano de Marketing
Apresentação - Projecto Final- Plano de Marketing
 
Estratégia de comunicação digital
Estratégia de comunicação digitalEstratégia de comunicação digital
Estratégia de comunicação digital
 
Aula Segmentação de Mercado
Aula   Segmentação de MercadoAula   Segmentação de Mercado
Aula Segmentação de Mercado
 
COMO É QUE SE FAZ UM PLANO DE COMUNICAÇÃO?
COMO É QUE SE FAZ UM PLANO DE COMUNICAÇÃO? COMO É QUE SE FAZ UM PLANO DE COMUNICAÇÃO?
COMO É QUE SE FAZ UM PLANO DE COMUNICAÇÃO?
 
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
CAMPANHA PUBLICITÁRIACAMPANHA PUBLICITÁRIA
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
 
Gestão de Marketing
Gestão de MarketingGestão de Marketing
Gestão de Marketing
 
Aula gestão de_marcas_e_campanhas_parte6
Aula gestão de_marcas_e_campanhas_parte6Aula gestão de_marcas_e_campanhas_parte6
Aula gestão de_marcas_e_campanhas_parte6
 
[ESPM] Planejamento de Mídia Online no Planejamento de Comunicação Integrada
[ESPM] Planejamento de Mídia Online no Planejamento de Comunicação Integrada [ESPM] Planejamento de Mídia Online no Planejamento de Comunicação Integrada
[ESPM] Planejamento de Mídia Online no Planejamento de Comunicação Integrada
 
Posicionamento de marcas
Posicionamento de marcasPosicionamento de marcas
Posicionamento de marcas
 
Plano de Marketing - passo a passo
Plano de Marketing - passo a passoPlano de Marketing - passo a passo
Plano de Marketing - passo a passo
 
Briefing
BriefingBriefing
Briefing
 
Plano de comunicação
Plano de comunicaçãoPlano de comunicação
Plano de comunicação
 
Mix de Marketing - Promoção - Parte IV
Mix de Marketing - Promoção - Parte IVMix de Marketing - Promoção - Parte IV
Mix de Marketing - Promoção - Parte IV
 
Marketing
MarketingMarketing
Marketing
 
Planejamento de Trade Shopper Mkt | Pedigree e Wiskas
Planejamento de Trade Shopper Mkt | Pedigree e Wiskas Planejamento de Trade Shopper Mkt | Pedigree e Wiskas
Planejamento de Trade Shopper Mkt | Pedigree e Wiskas
 
Storytelling: Como fazer história com os seus conteúdos
Storytelling: Como fazer história  com os seus conteúdosStorytelling: Como fazer história  com os seus conteúdos
Storytelling: Como fazer história com os seus conteúdos
 
Aula 001 marketing conceitos
Aula 001   marketing conceitosAula 001   marketing conceitos
Aula 001 marketing conceitos
 
Marketing Digital
Marketing DigitalMarketing Digital
Marketing Digital
 

Andere mochten auch

Plano de Comunicação & Plano de Marketing
Plano de Comunicação & Plano de MarketingPlano de Comunicação & Plano de Marketing
Plano de Comunicação & Plano de MarketingRaissa Barros
 
Plano de Comunicação Interna
Plano de Comunicação InternaPlano de Comunicação Interna
Plano de Comunicação InternaStéphani Oliveira
 
Benchmarking M.A.C. e Maybelline NY
Benchmarking M.A.C. e Maybelline NYBenchmarking M.A.C. e Maybelline NY
Benchmarking M.A.C. e Maybelline NYMariana Depoli
 
IBC new products present
IBC new products presentIBC new products present
IBC new products presentNome Sobrenome
 
Plano de comunicação para lançamento de serviço
Plano de comunicação para lançamento de serviçoPlano de comunicação para lançamento de serviço
Plano de comunicação para lançamento de serviçoLuciana Monteiro
 
85433895 apostila-de-acionamentos-eletricos
85433895 apostila-de-acionamentos-eletricos85433895 apostila-de-acionamentos-eletricos
85433895 apostila-de-acionamentos-eletricosCristilano Pacheco
 
Inovação e Desenvolvimento de Produtos
Inovação e Desenvolvimento de ProdutosInovação e Desenvolvimento de Produtos
Inovação e Desenvolvimento de ProdutosAlmino Loiola
 
Comunicação 360º - Compreendendo o Marketing Multiplataforma
Comunicação 360º - Compreendendo o Marketing MultiplataformaComunicação 360º - Compreendendo o Marketing Multiplataforma
Comunicação 360º - Compreendendo o Marketing MultiplataformaTiago
 
Planejamento Estratégico de Relações Públicas
Planejamento Estratégico de Relações PúblicasPlanejamento Estratégico de Relações Públicas
Planejamento Estratégico de Relações PúblicasDAC UFS
 
Orçamento plano de marketing
Orçamento plano de marketingOrçamento plano de marketing
Orçamento plano de marketinggmktipam
 
Criação de produto, conceito e embalagem.
Criação de produto, conceito e embalagem.Criação de produto, conceito e embalagem.
Criação de produto, conceito e embalagem.morenopubli
 
Planejamento estratégico de marketing ativação de marca
Planejamento estratégico de marketing ativação de marcaPlanejamento estratégico de marketing ativação de marca
Planejamento estratégico de marketing ativação de marcaCesar Miranda
 
Planejamento estratégico em gestão de pessoas individual- 4 semestre unopar
Planejamento estratégico em gestão de pessoas  individual-  4 semestre unoparPlanejamento estratégico em gestão de pessoas  individual-  4 semestre unopar
Planejamento estratégico em gestão de pessoas individual- 4 semestre unoparKarina Almeida
 
A importância do treinamento e desenvolvimento em uma empresa pública
A importância do treinamento e desenvolvimento em uma empresa públicaA importância do treinamento e desenvolvimento em uma empresa pública
A importância do treinamento e desenvolvimento em uma empresa públicaRhavenna Bezerra
 
Tipologias de empresas comerciais
Tipologias de empresas comerciaisTipologias de empresas comerciais
Tipologias de empresas comerciaistiaguinho1
 

Andere mochten auch (20)

Plano de Comunicação & Plano de Marketing
Plano de Comunicação & Plano de MarketingPlano de Comunicação & Plano de Marketing
Plano de Comunicação & Plano de Marketing
 
Planejamento de comunicacao
Planejamento de comunicacaoPlanejamento de comunicacao
Planejamento de comunicacao
 
Plano de Comunicação Interna
Plano de Comunicação InternaPlano de Comunicação Interna
Plano de Comunicação Interna
 
Catalogo mac
Catalogo macCatalogo mac
Catalogo mac
 
Benchmarking M.A.C. e Maybelline NY
Benchmarking M.A.C. e Maybelline NYBenchmarking M.A.C. e Maybelline NY
Benchmarking M.A.C. e Maybelline NY
 
IBC new products present
IBC new products presentIBC new products present
IBC new products present
 
Plano Marketing
Plano MarketingPlano Marketing
Plano Marketing
 
Trabalho mac
Trabalho macTrabalho mac
Trabalho mac
 
Plano de comunicação para lançamento de serviço
Plano de comunicação para lançamento de serviçoPlano de comunicação para lançamento de serviço
Plano de comunicação para lançamento de serviço
 
85433895 apostila-de-acionamentos-eletricos
85433895 apostila-de-acionamentos-eletricos85433895 apostila-de-acionamentos-eletricos
85433895 apostila-de-acionamentos-eletricos
 
Inovação e Desenvolvimento de Produtos
Inovação e Desenvolvimento de ProdutosInovação e Desenvolvimento de Produtos
Inovação e Desenvolvimento de Produtos
 
Comunicação 360º - Compreendendo o Marketing Multiplataforma
Comunicação 360º - Compreendendo o Marketing MultiplataformaComunicação 360º - Compreendendo o Marketing Multiplataforma
Comunicação 360º - Compreendendo o Marketing Multiplataforma
 
Planejamento Estratégico de Relações Públicas
Planejamento Estratégico de Relações PúblicasPlanejamento Estratégico de Relações Públicas
Planejamento Estratégico de Relações Públicas
 
Orçamento plano de marketing
Orçamento plano de marketingOrçamento plano de marketing
Orçamento plano de marketing
 
Realidade Aumentada - Sociesc 2011
Realidade Aumentada - Sociesc 2011Realidade Aumentada - Sociesc 2011
Realidade Aumentada - Sociesc 2011
 
Criação de produto, conceito e embalagem.
Criação de produto, conceito e embalagem.Criação de produto, conceito e embalagem.
Criação de produto, conceito e embalagem.
 
Planejamento estratégico de marketing ativação de marca
Planejamento estratégico de marketing ativação de marcaPlanejamento estratégico de marketing ativação de marca
Planejamento estratégico de marketing ativação de marca
 
Planejamento estratégico em gestão de pessoas individual- 4 semestre unopar
Planejamento estratégico em gestão de pessoas  individual-  4 semestre unoparPlanejamento estratégico em gestão de pessoas  individual-  4 semestre unopar
Planejamento estratégico em gestão de pessoas individual- 4 semestre unopar
 
A importância do treinamento e desenvolvimento em uma empresa pública
A importância do treinamento e desenvolvimento em uma empresa públicaA importância do treinamento e desenvolvimento em uma empresa pública
A importância do treinamento e desenvolvimento em uma empresa pública
 
Tipologias de empresas comerciais
Tipologias de empresas comerciaisTipologias de empresas comerciais
Tipologias de empresas comerciais
 

Ähnlich wie MAC Luxury Swarovski lançamento linha maquiagem luxo

COLORAMA (TCC) | Gui Silva Designer
COLORAMA (TCC)  |  Gui Silva DesignerCOLORAMA (TCC)  |  Gui Silva Designer
COLORAMA (TCC) | Gui Silva DesignerGuilherme Silva
 
Planejamento Marketing Digital - Cliente: A Banca
Planejamento Marketing Digital - Cliente:  A BancaPlanejamento Marketing Digital - Cliente:  A Banca
Planejamento Marketing Digital - Cliente: A BancaRafael Motafer
 
Relacionamento
RelacionamentoRelacionamento
RelacionamentoFelix Polo
 
Apresentação de Plano de Marketing Loja de sapatos femeninos
Apresentação de Plano de Marketing Loja de sapatos femeninosApresentação de Plano de Marketing Loja de sapatos femeninos
Apresentação de Plano de Marketing Loja de sapatos femeninosBruna Gomes Costa
 
World Retail Congress Latin America
World Retail Congress Latin AmericaWorld Retail Congress Latin America
World Retail Congress Latin AmericaClaudia Valério
 
0967 wrc lat_am_portuguese_brochure_web
0967 wrc lat_am_portuguese_brochure_web0967 wrc lat_am_portuguese_brochure_web
0967 wrc lat_am_portuguese_brochure_webClaudia Valério
 
Apresentação Versatil 23062008
Apresentação Versatil 23062008Apresentação Versatil 23062008
Apresentação Versatil 23062008sitanabe2112
 
Planejamento Outubro 2006
Planejamento Outubro 2006Planejamento Outubro 2006
Planejamento Outubro 2006Katia Lucena
 
Plano de Marketing para Head & Shoulders
Plano de Marketing para Head & ShouldersPlano de Marketing para Head & Shoulders
Plano de Marketing para Head & ShouldersLarissaEndo
 
Análise: Os vendedores de beleza
Análise: Os vendedores de belezaAnálise: Os vendedores de beleza
Análise: Os vendedores de belezaMiti Inteligência
 
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super Case
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super CaseLojas Mercatto Plano de Comunicação Super Case
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super CaseCarla Viola
 
Mariana_Maduro de Miranda_3Dez2015
Mariana_Maduro de Miranda_3Dez2015Mariana_Maduro de Miranda_3Dez2015
Mariana_Maduro de Miranda_3Dez2015Mariana Maduro
 

Ähnlich wie MAC Luxury Swarovski lançamento linha maquiagem luxo (20)

Carrefour Apresentacao
Carrefour ApresentacaoCarrefour Apresentacao
Carrefour Apresentacao
 
COLORAMA (TCC) | Gui Silva Designer
COLORAMA (TCC)  |  Gui Silva DesignerCOLORAMA (TCC)  |  Gui Silva Designer
COLORAMA (TCC) | Gui Silva Designer
 
Tracta
TractaTracta
Tracta
 
Marcas De Luxo Precisam Se Reinventar
Marcas De Luxo Precisam Se ReinventarMarcas De Luxo Precisam Se Reinventar
Marcas De Luxo Precisam Se Reinventar
 
Planejamento Marketing Digital - Cliente: A Banca
Planejamento Marketing Digital - Cliente:  A BancaPlanejamento Marketing Digital - Cliente:  A Banca
Planejamento Marketing Digital - Cliente: A Banca
 
Plano de marketing
Plano de marketingPlano de marketing
Plano de marketing
 
Relacionamento
RelacionamentoRelacionamento
Relacionamento
 
Apresentação de Plano de Marketing Loja de sapatos femeninos
Apresentação de Plano de Marketing Loja de sapatos femeninosApresentação de Plano de Marketing Loja de sapatos femeninos
Apresentação de Plano de Marketing Loja de sapatos femeninos
 
World Retail Congress Latin America
World Retail Congress Latin AmericaWorld Retail Congress Latin America
World Retail Congress Latin America
 
0967 wrc lat_am_portuguese_brochure_web
0967 wrc lat_am_portuguese_brochure_web0967 wrc lat_am_portuguese_brochure_web
0967 wrc lat_am_portuguese_brochure_web
 
Plano de Marketing Cacau Show (Chocolate Quente) 2010
Plano de Marketing  Cacau Show (Chocolate Quente) 2010Plano de Marketing  Cacau Show (Chocolate Quente) 2010
Plano de Marketing Cacau Show (Chocolate Quente) 2010
 
Apresentação Versatil 23062008
Apresentação Versatil 23062008Apresentação Versatil 23062008
Apresentação Versatil 23062008
 
Planejamento Outubro 2006
Planejamento Outubro 2006Planejamento Outubro 2006
Planejamento Outubro 2006
 
Plano de Marketing para Head & Shoulders
Plano de Marketing para Head & ShouldersPlano de Marketing para Head & Shoulders
Plano de Marketing para Head & Shoulders
 
b.drops Midiakit 2022
b.drops Midiakit 2022b.drops Midiakit 2022
b.drops Midiakit 2022
 
Análise: Os vendedores de beleza
Análise: Os vendedores de belezaAnálise: Os vendedores de beleza
Análise: Os vendedores de beleza
 
Palestra chubb O mercado de Luxo
Palestra chubb O mercado de LuxoPalestra chubb O mercado de Luxo
Palestra chubb O mercado de Luxo
 
bdrops Midiakit 2022
bdrops Midiakit 2022bdrops Midiakit 2022
bdrops Midiakit 2022
 
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super Case
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super CaseLojas Mercatto Plano de Comunicação Super Case
Lojas Mercatto Plano de Comunicação Super Case
 
Mariana_Maduro de Miranda_3Dez2015
Mariana_Maduro de Miranda_3Dez2015Mariana_Maduro de Miranda_3Dez2015
Mariana_Maduro de Miranda_3Dez2015
 

MAC Luxury Swarovski lançamento linha maquiagem luxo

  • 1. MAC LUXURY Plano de Comunicação - Lançamento
  • 2. Objetivo do Trabalho Divulgar o lançamento da nova linha de maquiagens MAC LUXURY SWAROVSKI de forma sustentável junto aos seus principais públicos-alvos.
  • 3. Cenário Mercadológico O Brasil atravessa um período especial na história de sua economia. A inflação controlada e a crescente redução das taxas de pobreza, acenam para um futuro ainda mais promissor. Com o advento do crédito, a classe C já representa mais que a metade de toda a população. São quase cem milhões de consumidores alavancando a economia, definindo novas regras no varejo, reinventando produtos. Esse movimento gerou novas demandas junto aos antigos ricosque se diferenciavam através de bens hoje consumidos pela classe C. Filmadoras, LCDs, Side by Sides, Home Theaters já não são sinalizadores de status. Com isso, a classe A sentiu a necessidade de descolar-se ainda mais, atingindo novos patamares de exclusividade e sofisticação, o que gerou um boom no mercado de luxo nos últimos anos, representado no gráfico seguinte:
  • 4. Cenário Mercadológico Grifes internacionais atentas a essa tendência fincam bandeira em shoppings luxuosos do RJ e SP.São marcas como Chanel, Burberry, Carolina Herrera, Louis Vuitton e Cartier, somente pra citar algumas. Diversos setores da economia se movimentam para atender a esse público seleto e abastado. Com um gasto médio R$ 3,5 mil por compra, oconsumidor brasileiro do mercado de luxo impulsionou em média 50% as vendas de dezenas de marcas – consolidando 2010 como o melhor ano para o luxo no país. 
  • 5. A Oportunidade Com base nessas informações, verificamos uma excelente oportunidade de crescimento para a marca MAC no mercado brasileiro. Analisando os números do segmento de cosméticos, verificamos que o cenário não poderia ser mais oportuno. O Brasil é o 3º país do mundo que mais consome cosméticos e produtos de beleza. Fonte: ABIHPEC
  • 6. A Oportunidade Nessa linha estratégica, propomos o lançamento de uma linha de maquiagem altamente sofisticada, voltada para o público de luxo. Selecionamos como parceira estratégica a empresa SWAROVSKI, consagrada mundialmente no segmento de cristais, que agregará mais glamour ao produto. A nova linha terá um posicionamento de luxo acessívelcom design elegante e imponente.
  • 7. A Linha de Produtos Tema Conceito da Campanha Mac com alma de Jóia.
  • 8. Posicionamento A qualidade e credibilidade da marca de maquiagens MAC aliadas ao brilho, requinte e sofisticação dos cristais Swarovski. Uma união de glamour, luxo e exclusividade.
  • 9. Perfil do Público-Alvo Perfil Demográfico Mulheres da classe AA com mais de 18 anos e nível superior completo Perfil Psicográfico Mulheres vaidosas, com intensa vida social que valorizam o alto padrão de qualidade e o status proporcionado pelas griffes internacionais. São pessoas exigentes, com excelente nível cultural, que viajam com frequência para o exterior e não medem esforços financeiros para comprar o que desejam. Para elas, ter um bem raro, que confira prestígio e que seja acessível a poucos, é sobretudo um estilo de vida. Seu perfil é pautado pelo extremo bom gosto, requinte e muitas vezes, pela ostentação.
  • 10. Concorrência O comportamento da concorrência é bastante semelhante. Valorizam a mídia espontânea em detrimento da publicidade paga. Patrocinam eventos de moda e beleza, participam com freqüência de blogs e redes sociais, além de promover uma aproximação estreita com o trade e a imprensa especializada.
  • 11.
  • 13.
  • 14. Mercados-Alvo Aproximadamente 500.000 pessoas no Brasil 0,27% da população Fonte: FGV / Opinião - 2008 São Paulo Rio de Janeiro Brasília Belo Horizonte 86% de todo o consumo de luxo nacional
  • 15. Comunicação Visual no PDV Display de apresentação no meio da loja ambientado com cristais e iluminação especial Painel front light com apresentação da linha Catálogo com descrição e detalhamento da linha de produtos
  • 16. Período da Comunicação A linha MAC LUXURY SWAROVSKI será uma edição especial e limitada, com o propósito de tornar-se objeto de ostentação entre as poucas pessoas que adquirirem e despertar o desejo nos demais que não tiveram essa oportunidade. Com esse objetivo a linha ficará no mercado pelo período de 1 ano apenas, presente em pontos de vendas criteriosamente selecionados.
  • 17. Estratégia de Comunicação Nossa linha de comunicação está baseada no estilo discreto e elegante das ações. Selecionaremos de forma “cirúrgica” os ambientes que o público-alvo valoriza, sem que ele sinta seu espaço invadido. O objetivo é manter presença constante, sem ser agressivo. Ser relevante e requintado em todas as formas de conexão com o público.
  • 18. Stakeholders Maquiadores Profissionais Público Interno Consumidor Final Empresários Imprensa Especializada
  • 19. Tática por Público Evento de Lançamento fechado para público interno com informações detalhadas sobre o novo produto e sua utilização Campanhas periódicas educacionais sobre melhor atendimento ao mercado de luxo Criação de e-mail marketing como canal de informações para colaboradores Desenvolvimento de plano de metas e incentivos Público Interno
  • 20. Tática por Público Imprensa Especializada Coletiva de imprensa para 50 convidados com envio de press kit Seleção das 10 maiores editores-chefes de moda e beleza para visitar a sede da MAC no Canadá e conhecer o novo produto Envio de Kits especiais para blogueiras, com amostras e informações sobre o produto.
  • 21. Tática por Público Festa de Lançamento em local requintado de S.Paulo (Hotel Fasano ou Terraço Daslu) Compra de espaços publicitários em revistas do segmento de Beleza e Moda, e parcerias com sites de luxo e blogs especializados Divulgação e ações de relacionamento nas principais redes sociais Parcerias com programas de moda (GNT Fashion, Superbonita) Presença no SPFW e envio de convite para lounge exclusivo Consumidor Final
  • 22. Tática por Público Maquiadores Profissionais Envio de convite personalizado para a festa de Lançamento da nova linha de maquiagens Lançamento do clube de desconto para profissionais e ações de relacionamento com envio periódico de informações e agenda de cursos
  • 23. Tática por Público Empresários Ação de incentivo à adesão do produto nas lojas franqueadas. Premiação para o franqueado de melhor performance em vendas com uma viagem ao Museu do Cristal Swarovski , na Austria. Ação cooperada de marketing com a SACKS, principal player de e-commerce do segmento.
  • 25. Obrigada ! Andréa Afonso Ingrid Santiago Micaela Ribeiro Julia Moura Ludmila Luz TURMA 19 – CBA IBMEC - RJ