SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 22
Você lembra do TITANIC? Pois é.... O Transatlântico que afundou... Aquele mesmo, do filme nos cinemas? Dizem que ele afundou por causa da arrogância de um dos proprietários da empresa White Star Line, que era a empresa responsável pela construção do navio. A empresa tinha dois sócios e um deles,  John Pilkington ,  mandou publicar folhetos na época dizendo o seguinte sobre o seu novo navio . . . « Nem DEUS pode afundar este navio! » . . . e a história todos nós conhecemos como acabou!
O engenheiro chefe, responsável pela construção do Titanic, chamava-se  Thomas Andrews Jr.  Em seus projetos ele insistia que se usassem TURCOS maiores na construção do navio, o que lhe garantiria levar mais botes salva-vidas, para o caso de alguma emergência. No entanto, um dos sócios da empresa White Star Line,  John Pilkington,  discordou e fez com que o navio fosse construído para levar apenas 16 botes, ao invés dos 48 sugeridos por Thomas. Thomas e Pilkington estavam no Titanic e morreram na tragédia. Pilkington deixou uma filha de 11 anos que ficou com a família do outro sócio; Henry Threlfall Wilson. E Thomas deixou seu filho de 19 anos, que foi criado por seu tio. O tempo passou e o destino encarregou-se de fazer com que o filho de Thomas e a filha de Pilkington se casassem. Eles tiveram um filho que hoje é o responsável pelos dos negócios herdados das duas famílias. O neto de Thomas, conhecedor da história e dos fatos que cercaram a tragédia, ao completar seus 8 anos, falou para seu pai: « Vovô era um homem sonhador, ambicioso, muito rico e poderoso, mas o que ele não sabia era que DEUS sempre foi maior que tudo isso. Quando eu crescer vou continuar a obra de meu avô»
Talves seja Destino. Pode ser apenas coincidência. Não importa o nome que se dê. A verdade é que o neto, por parte de pai, de  Andrews Jr.  (engenheiro do Titanic) e também neto, por parte de mãe, de  John Pilkington,  (dono da empresa que construiu o Titanic), fez o que prometeu quando era pequeno: ele construiu um Novo Titanic. Só que desta vez muuuuuuito mais seguro! Clique . . . e confira você mesmo!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Weitere ähnliche Inhalte

Mehr von Rogério Prevedel

Mehr von Rogério Prevedel (14)

O lápis
O lápisO lápis
O lápis
 
Amigos Animais
Amigos AnimaisAmigos Animais
Amigos Animais
 
Eu Tive Que Aceitar
Eu Tive Que AceitarEu Tive Que Aceitar
Eu Tive Que Aceitar
 
Reaprendendo a pensar
Reaprendendo a pensarReaprendendo a pensar
Reaprendendo a pensar
 
A seu favor
A seu favorA seu favor
A seu favor
 
Pais maus
Pais mausPais maus
Pais maus
 
Mensagem de Bezerra de Menezes (by Divaldo P. Franco)
Mensagem de Bezerra de Menezes (by Divaldo P. Franco)Mensagem de Bezerra de Menezes (by Divaldo P. Franco)
Mensagem de Bezerra de Menezes (by Divaldo P. Franco)
 
Sintonização Coletiva (by Luís Jr)
Sintonização Coletiva (by Luís Jr)Sintonização Coletiva (by Luís Jr)
Sintonização Coletiva (by Luís Jr)
 
A 5ª Dimensão (by Lupy)
A 5ª Dimensão (by Lupy)A 5ª Dimensão (by Lupy)
A 5ª Dimensão (by Lupy)
 
2012 (by J. Truffi)
2012 (by J. Truffi)2012 (by J. Truffi)
2012 (by J. Truffi)
 
Ressonância Schumann (by Leonardo Boff)
Ressonância Schumann (by Leonardo Boff)Ressonância Schumann (by Leonardo Boff)
Ressonância Schumann (by Leonardo Boff)
 
Desapegue-se
Desapegue-seDesapegue-se
Desapegue-se
 
Wonderful images (slidecast)
Wonderful images (slidecast)Wonderful images (slidecast)
Wonderful images (slidecast)
 
A Santa Ceia, de Leonardo da Vinci (slidecast)
A Santa Ceia, de Leonardo da Vinci (slidecast)A Santa Ceia, de Leonardo da Vinci (slidecast)
A Santa Ceia, de Leonardo da Vinci (slidecast)
 

Nouveau Titanic

  • 1. Você lembra do TITANIC? Pois é.... O Transatlântico que afundou... Aquele mesmo, do filme nos cinemas? Dizem que ele afundou por causa da arrogância de um dos proprietários da empresa White Star Line, que era a empresa responsável pela construção do navio. A empresa tinha dois sócios e um deles, John Pilkington , mandou publicar folhetos na época dizendo o seguinte sobre o seu novo navio . . . « Nem DEUS pode afundar este navio! » . . . e a história todos nós conhecemos como acabou!
  • 2. O engenheiro chefe, responsável pela construção do Titanic, chamava-se Thomas Andrews Jr. Em seus projetos ele insistia que se usassem TURCOS maiores na construção do navio, o que lhe garantiria levar mais botes salva-vidas, para o caso de alguma emergência. No entanto, um dos sócios da empresa White Star Line, John Pilkington, discordou e fez com que o navio fosse construído para levar apenas 16 botes, ao invés dos 48 sugeridos por Thomas. Thomas e Pilkington estavam no Titanic e morreram na tragédia. Pilkington deixou uma filha de 11 anos que ficou com a família do outro sócio; Henry Threlfall Wilson. E Thomas deixou seu filho de 19 anos, que foi criado por seu tio. O tempo passou e o destino encarregou-se de fazer com que o filho de Thomas e a filha de Pilkington se casassem. Eles tiveram um filho que hoje é o responsável pelos dos negócios herdados das duas famílias. O neto de Thomas, conhecedor da história e dos fatos que cercaram a tragédia, ao completar seus 8 anos, falou para seu pai: « Vovô era um homem sonhador, ambicioso, muito rico e poderoso, mas o que ele não sabia era que DEUS sempre foi maior que tudo isso. Quando eu crescer vou continuar a obra de meu avô»
  • 3. Talves seja Destino. Pode ser apenas coincidência. Não importa o nome que se dê. A verdade é que o neto, por parte de pai, de Andrews Jr. (engenheiro do Titanic) e também neto, por parte de mãe, de John Pilkington, (dono da empresa que construiu o Titanic), fez o que prometeu quando era pequeno: ele construiu um Novo Titanic. Só que desta vez muuuuuuito mais seguro! Clique . . . e confira você mesmo!
  • 4.  
  • 5.  
  • 6.  
  • 7.  
  • 8.  
  • 9.  
  • 10.  
  • 11.  
  • 12.  
  • 13.  
  • 14.  
  • 15.  
  • 16.  
  • 17.  
  • 18.  
  • 19.  
  • 20.  
  • 21.  
  • 22.