SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 27
IGREJA ADVENTISTA SÉTIMODIA DO Seita  ou  Evangélicos ? Parte 5 Prof. Robson T. Fernandes
INTRODUÇÃO OS ENSINOS DE ELLEN WHITE 1 RACISMO DÚVIDA DA SALVAÇÃO CONSELHOS SOBRE SAÚDE DEUS E AS CRIANÇAS DOENÇA E PECADO DOUTRINA DO INFERNO NATUREZA DE CRISTO / MOISÉS E JESUS 2 3 4 5 6 7
RACISMO ELLEN WHITE “...há uma objeção ao casamento de brancos com negros. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer a sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitaria a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida. Por essa razão, caso não houvesse outras, não deveria haver casamentos entre brancos e negros ... quanto à conveniência de casamento entre jovens cristãos brancos e negros, o esclarecimento que me foi dado da parte do Senhor foi que esse passo não devia ser dado; pois não é certo criar discussão e confusão.  Tenho tido sempre o mesmo conselho a dar. Nenhuma animação deve ser dada a casamentos dessa espécie entre nosso povo. Que o irmão negro se case com uma irmã negra que seja digna, que ame a Deus e guarde os Seus mandamentos. Que a irmã branca que pensa em unir-se em casamento a um irmão negro se recuse a dar tal passo, pois o Senhor não está dirigindo nessa direção.” (Mensagens Escolhidas, págs. 343 e 344)
RACISMO BÍBLIA “Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas” Dt 10:17 “Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no Senhor nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno” 2Cr 19:7 “Certamente vos repreenderá, se em oculto fizerdes acepção de pessoas” Jo 13:10 “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas” At 10:34 “Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores” Tg 2:9
DÚVIDA DA SALVAÇÃO ELLEN WHITE “Esses que aceitam o Salvador, ainda que seja sincera a conversão deles, nunca deveriam ser ensinados a dizer ou sentir que eles são salvos” (Christ'sObjectLessons, p. 155) “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.” (1 Jo 5:13) BÍBLIA
CONSELHOS SOBRE SAÚDE ELLEN WHITE “Não deixe alguns de nossos ministros darem um mau exemplo comendo carne. Deixe-os e as sua famílias viverem à luz da reforma da saúde. Não deixem nossos ministros animalizarem as suas próprias naturezas e a natureza de seus filhos”  (Spalding e Magan, pág. 211) “A luz tem vindo a mim por muitos anos em que como carne e não é bom para saúde ou moralidade” (CounselsonDietandFoods, pág. 413)
CONSELHOS SOBRE SAÚDE BÍBLIA “E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça” (Lc 22:15) “Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.” (Gn 9:3) “Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência” (1Co 10:25)
DEUS E AS CRIANÇAS ELLEN WHITE “O Senhor ama essas pequenas crianças que tentam fazer o certo, e ele prometeu que elas estarão no seu reino. Mas crianças más Deus não ama.” (Appeal to Youth, p. 61) “Deus ama o coração honesto, as crianças verdadeiras, mas não pode amar os que são desonestos.” (Appeal to Youth, p. 41)
DEUS E AS CRIANÇAS BÍBLIA “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos... Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:44,45,48) “Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam” (Lc 6:27) “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (1Jo 4:8)
DOENÇA E PECADO ELLEN WHITE “É um pecado estar doente; porque toda doença é o resultado de transgressão”	(HealthReformer, 1º agosto, 1866) “E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa... Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.” (Jó 2:3,7) “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Co 12:7-10) BÍBLIA
DOUTRINA DO INFERNO ELLEN WHITE “A teoria do tormento eterno é uma das falsas doutrinas que constituem o vinho das abominações de Babilônia, do qual ela faz todas as nações beberem. Apocalipse 14:8; 17:2. Que ministros de Cristo hajam aceito esta heresia e a tenham proclamado do púlpito sagrado, é na verdade um mistério. Eles a receberam de Roma” (O Grande Conflito, pág. 542. 33ª edição)
DOUTRINA DO INFERNO BÍBLIA “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna” (Mt 25:46) “E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno” (Mt 18:9) “Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora” (Lc 13:28) “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt 10:28)
DOUTRINA DO INFERNO BÍBLIA “Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” (Mt 23:33) “E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno” (Ap 1:18) “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte” (Ap 20:14)
NATUREZA DE CRISTO ELLEN WHITE "Muitos reclamam que era impossível para CRISTO ser vencido pela tentação. Então Ele não poderia ter sido colocado na posição de Adão... nosso Salvador tomou a humanidade com todas as suas responsabilidades. Ele tomou a natureza de Adão com a possibilidade de ceder à tentação." (O Desejado de todas as nações, pág. 117) "Quando Adão foi assaltado pelo tentador, nenhum dos efeitos do pecado estavam sobre ele. Adão permaneceu na força da perfeita varonilidade, possuindo o pleno vigor de mente e corpo... Não foi assim com JESUS quando entrou no deserto para lutar com Satanás. Por quatro mil anos a raça humana tinha estado decrescendo em força física, em poder mental, em valor moral; e CRISTO tomou sobre Si as enfermidades da humanidade degenerada. Somente assim poderia JESUS resgatar o homem das mais baixas profundezas de sua degradação." (O Desejado de todas as nações, pág. 117)
NATUREZA DE CRISTO ELLEN WHITE "CRISTO venceu a Satanás na mesma natureza sobre a qual Satanás obteve a vitória sobre o homem. O inimigo foi vencido por CRISTO em Sua natureza humana. O poder da divindade do Salvador foi escondido. Ele venceu na natureza humana, dependendo de DEUS para ter força. Este é o privilégio de todos.” (The Youth'sInstructor, 25-04-1901)
NATUREZA DE CRISTO ELLEN WHITE "Em Sua humanidade CRISTO participou de nossa pecaminosa natureza caída. Se assim não fosse, então, Ele não teria sido feito 'como Seus irmãos', não fora 'em todos os pontos tentado como nós somos,' não vencera como temos de vencer, e não é, portanto, o completo e perfeito Salvador que o homem precisa e deve ter para ser salvo. A idéia de que CRISTO foi nascido de uma mãe imaculada e sem pecado (os protestantes não reivindicam isto para a virgem Maria, [mas os católicos sim]), que não herdou tendências para o pecado, e que por isto não pecou, remove JESUS do mundo caído, e do próprio lugar onde a ajuda é necessária. Em Seu lado humano, CRISTO herdou exatamente o que todo filho de Adão herda - uma natureza pecaminosa, caída. Do lado divino, desde a Sua própria concepção JESUS foi gerado e nascido do ESPÍRITO. E isto foi feito para colocar a humanidade em posição vantajosa, e para demonstrar que do mesmo modo que todos os que são 'nascidos do ESPÍRITO' podem ganhar semelhante vitória sobre o pecado em sua própria carne pecaminosa. Assim cada um deve vencer como CRISTO venceu (Apocalipse 3:21). Sem este nascimento não pode haver vitória sobre a tentação, e nenhuma salvação do pecado (João 3:3-7)." (Estudos Bíblicos, pág. 21)
NATUREZA DE CRISTO BÍBLIA “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus” Lc 1:35 “Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?...Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?” Jo 8:46,48 “Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim” Jo 14:30
NATUREZA DE CRISTO BÍBLIA “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” Cl 2:9 “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” Hb 4:15 “Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus” Hb 7:26
MOISÉS E JESUS ELLEN WHITE “Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e lhe deu vida antes que seu corpo visse a corrupção. Satanás procurou reter o corpo, pretendendo-o como seu; mas Miguel ressuscitou Moisés e levou-o ao Céu ... Satanás maldisse amargamente a Deus, acusando-o de injusto por permitir que sua presa lhe fosse tirada; Cristo, porém, não repreendeu a seu adversário, embora fosse por sua tentação que o servo de Deus houvesse caído. Mansamente remeteu-o a Seu Pai, dizendo: ‘O Senhor te repreenda’” (Primeiros Escritos, pág. 164, 3ª edição)
MOISÉS E JESUS BÍBLIA Jesus é criador (Jo. 1.3 ) Miguel é criatura (Cl 1.16 ) 	Jesus é Adorado por Miguel (Hb 1.6) 	Miguel não pode ser adorado (Ap. 22.8-9 ) Jesus é o Senhor dos Senhores (Ap. 17.14) Miguel é príncipe (Dn. 10.13) 	Jesus é Rei dos Reis (Ap 19:16) 	Miguel é príncipe dos Judeus (Dn. 12.1).
JESUS BÍBLIA Advogado: 1 Jo 2:1 Alfa e Ômega: Ap 22:13 A Ressurreição e a Vida: Jo 11:25 A verdadeira luz: Jo 1.19 A Porta: Jo 10:9  Água da Vida: Jo 4:10 A Palavra: Jo 1:1 Autor e Consumador de nossa fé: Hb 12:2 Aurora: Lc 1:78 Âncora: Hb 6:19 Brilhante estrela da Manhã: Ap 22:16 Bom Pastor: Jo 10:11 Carpinteiro: Mc 6:3 Cordeiro de Deus: Jo 1:29 Cabeça da Igreja: Ef 5:23 Conselheiro Maravilhoso: Is 9:6
JESUS BÍBLIA Doador da Vida: Jo 5.21; 1 Sm 2.6 Eu Sou: Jo 8:58 Esposo: Ef 5.28-33; Ap 21.2 Emanuel: Mt 1:23 Filho do Homem: Mt 20:28 Fiel e Verdadeira Testemunha: Ap 3:14 Glória de Deus: Jo 17.5; Is 42.8 Governante: Gn 49:10 Grande pastor: Hb 13.20 Homens de dores: Is 53:3 Imagem do Deus invisível: Cl 1:15 Juiz: Mt 25.31; Jl 3.12; At 10:42 Juiz dos vivos e mortos: 2 Tm 4.1 Leão da Tribo de Judá: Ap 5:5 Luz: Jo 8.12; Sl 27.1 Messias: Dn 9:25
JESUS BÍBLIA Mestre: Jo 3:2; Mt 8:19 Mediador: 1 Tm 2:5 Noivo: Mt 25.1; Is 62.5; Mt 9:15 O Amado: Ef 1:6 O Caminho, a Verdade e a Vida: Jo 14:6 O Amém: Ap 3:14 Pastor e Bispo das almas: 1 Pe 2:25 Profeta: Mt 21:11 Pai Eterno: Is 9:6 Pão da Vida: Jo 6:35 Primeiro e Último: Ap 1.17; Is 44.6 Pastor: Jo 10.11; Sl 23.1 Perdoador de pecados: At 5.31; Cl 3.13 Pedra Angular: Ef 2:20 Príncipe da Paz: Is 9:6 Ramo: Is 11:1
JESUS BÍBLIA Rei dos judeus: Mc 15:26 Reis dos reis: 1Tm 6:15 Redentor: Tt 2.13; Ap 5.9; Jó 19:25 Rosa de Sarom: Ct 2:1 Rocha ou pedra: 1 Co 10.4; 1 Pe 2.6-8 Salvador: Jo 4.42; Is 43.11 Supremo pastor: 1 Pe 5.4 Senhor dos senhores: 1 Tm 6:15 Salvador do mundo: Jo 4.42 Servo: Mt 12:18 Sumo Sacerdote: Hb 6:20  Santo de Deus: Mc 1:24  Todo-Poderoso: Ap 1:8 Unigênito: Jo 3:16 Videira Verdadeira: Jo 15:1
A POSIÇÃO DA IASD “CREMOS QUE: ... “Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação para os adventistas do sétimo dia.”... NEGAMOS QUE: A qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas.” (Fonte: Revista Adventista, fev. 1984, pág. 37)
LIÇÕES  BÍBLICAS 1. Nenhum livro jamais poderá ser comparado com a Escritura Sagrada; 2. Os livros da Sra. White, estão repletos de distorções, heresias e plágios; 3. Aqueles que aceitam os ensinos da IASD estão em direta rebelião contra a Bíblia; 4. O Jesus da Bíblia é diferente do Jesus da IASD; 5.  Por todas essas razões a IASD é uma seita!
Revista CALEBE Blog do CALEBE caleberobson.blogspot.com

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

O tribunal de cristo e os galardões
O tribunal de cristo e os galardõesO tribunal de cristo e os galardões
O tribunal de cristo e os galardõesMárcio Martins
 
U.XI - Salvação em Cristo - Parte I
U.XI - Salvação em Cristo - Parte IU.XI - Salvação em Cristo - Parte I
U.XI - Salvação em Cristo - Parte IRamón Zazatt
 
O julgamento misericordioso de deus
O julgamento misericordioso de deusO julgamento misericordioso de deus
O julgamento misericordioso de deusEduardo Sousa Gomes
 
Resumo_Reavivamento: nossa grande necessidade_132013
Resumo_Reavivamento: nossa grande necessidade_132013Resumo_Reavivamento: nossa grande necessidade_132013
Resumo_Reavivamento: nossa grande necessidade_132013Gerson G. Ramos
 
EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 3 Esperando a volta de Jesus.
EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 3 Esperando a volta de Jesus.EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 3 Esperando a volta de Jesus.
EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 3 Esperando a volta de Jesus.GIDEONE Moura Santos Ferreira
 
Fé_Completo
Fé_CompletoFé_Completo
Fé_CompletoPr Neto
 
Aula 7 O homem diante da salvação
Aula 7   O homem diante da salvaçãoAula 7   O homem diante da salvação
Aula 7 O homem diante da salvaçãoRicardo Gondim
 
Justificação pela fé e o santuario
Justificação pela fé e o santuarioJustificação pela fé e o santuario
Justificação pela fé e o santuarioSergio Silva Rosa
 
EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 6 O tribunal e Cristo e os...
EBD CPAD Lições bíblicas  1° trimestre  2016 lição 6 O tribunal e Cristo e os...EBD CPAD Lições bíblicas  1° trimestre  2016 lição 6 O tribunal e Cristo e os...
EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 6 O tribunal e Cristo e os...GIDEONE Moura Santos Ferreira
 
A caminho do arrebatamento
A caminho do arrebatamentoA caminho do arrebatamento
A caminho do arrebatamentodanyelle souza
 
Aula 5 - Revisando a Carta de Hebreus
Aula 5 - Revisando a Carta de HebreusAula 5 - Revisando a Carta de Hebreus
Aula 5 - Revisando a Carta de HebreusRicardo Gondim
 
A ressurreição de_ cristo_parte_01
A  ressurreição  de_ cristo_parte_01A  ressurreição  de_ cristo_parte_01
A ressurreição de_ cristo_parte_01Pr Neto
 

Was ist angesagt? (20)

JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ
JUSTIFICAÇÃO PELA FÉJUSTIFICAÇÃO PELA FÉ
JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ
 
O tribunal de cristo e os galardões
O tribunal de cristo e os galardõesO tribunal de cristo e os galardões
O tribunal de cristo e os galardões
 
U.XI - Salvação em Cristo - Parte I
U.XI - Salvação em Cristo - Parte IU.XI - Salvação em Cristo - Parte I
U.XI - Salvação em Cristo - Parte I
 
Culto de páscoa
Culto de páscoaCulto de páscoa
Culto de páscoa
 
Galardao
GalardaoGalardao
Galardao
 
O julgamento misericordioso de deus
O julgamento misericordioso de deusO julgamento misericordioso de deus
O julgamento misericordioso de deus
 
TESSALONICENSES
TESSALONICENSESTESSALONICENSES
TESSALONICENSES
 
Resumo_Reavivamento: nossa grande necessidade_132013
Resumo_Reavivamento: nossa grande necessidade_132013Resumo_Reavivamento: nossa grande necessidade_132013
Resumo_Reavivamento: nossa grande necessidade_132013
 
EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 3 Esperando a volta de Jesus.
EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 3 Esperando a volta de Jesus.EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 3 Esperando a volta de Jesus.
EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 3 Esperando a volta de Jesus.
 
Fé_Completo
Fé_CompletoFé_Completo
Fé_Completo
 
Aula 7 O homem diante da salvação
Aula 7   O homem diante da salvaçãoAula 7   O homem diante da salvação
Aula 7 O homem diante da salvação
 
Justificação pela fé e o santuario
Justificação pela fé e o santuarioJustificação pela fé e o santuario
Justificação pela fé e o santuario
 
Justificação estudo
Justificação estudoJustificação estudo
Justificação estudo
 
EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 6 O tribunal e Cristo e os...
EBD CPAD Lições bíblicas  1° trimestre  2016 lição 6 O tribunal e Cristo e os...EBD CPAD Lições bíblicas  1° trimestre  2016 lição 6 O tribunal e Cristo e os...
EBD CPAD Lições bíblicas 1° trimestre 2016 lição 6 O tribunal e Cristo e os...
 
Linguagem do amor
Linguagem do amorLinguagem do amor
Linguagem do amor
 
A caminho do arrebatamento
A caminho do arrebatamentoA caminho do arrebatamento
A caminho do arrebatamento
 
Aula 5 - Revisando a Carta de Hebreus
Aula 5 - Revisando a Carta de HebreusAula 5 - Revisando a Carta de Hebreus
Aula 5 - Revisando a Carta de Hebreus
 
A ressurreição de_ cristo_parte_01
A  ressurreição  de_ cristo_parte_01A  ressurreição  de_ cristo_parte_01
A ressurreição de_ cristo_parte_01
 
CARTA AOS GÁLATAS
CARTA AOS GÁLATASCARTA AOS GÁLATAS
CARTA AOS GÁLATAS
 
Carta aos Hebreus
Carta aos HebreusCarta aos Hebreus
Carta aos Hebreus
 

Andere mochten auch

GÊNESIS: O Livro de Gênesis com Esboços - (GENESIS: The Book of Genesis with ...
GÊNESIS: O Livro de Gênesis com Esboços - (GENESIS: The Book of Genesis with ...GÊNESIS: O Livro de Gênesis com Esboços - (GENESIS: The Book of Genesis with ...
GÊNESIS: O Livro de Gênesis com Esboços - (GENESIS: The Book of Genesis with ...Osvaldo Gomes Cruz
 
24 Trindade: Três deuses, ou Um Deus em três Pessoas?
24   Trindade: Três deuses, ou Um Deus em três Pessoas?24   Trindade: Três deuses, ou Um Deus em três Pessoas?
24 Trindade: Três deuses, ou Um Deus em três Pessoas?Robson Tavares Fernandes
 
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE-ANTONIO INACIO FERRAZ, TÉCNICO RM ELETRONICA, AGR...
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE-ANTONIO INACIO FERRAZ, TÉCNICO RM ELETRONICA, AGR...AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE-ANTONIO INACIO FERRAZ, TÉCNICO RM ELETRONICA, AGR...
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE-ANTONIO INACIO FERRAZ, TÉCNICO RM ELETRONICA, AGR...ANTONIO INACIO FERRAZ
 
23 O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 2)
23   O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 2)23   O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 2)
23 O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 2)Robson Tavares Fernandes
 
ÊXODO: O Livro do Êxodo com Esboços - (EXODUS: The Book of Exodus with Outlines)
ÊXODO: O Livro do Êxodo com Esboços - (EXODUS: The Book of Exodus with Outlines)ÊXODO: O Livro do Êxodo com Esboços - (EXODUS: The Book of Exodus with Outlines)
ÊXODO: O Livro do Êxodo com Esboços - (EXODUS: The Book of Exodus with Outlines)Osvaldo Gomes Cruz
 
The Ten Plagues Of Egypt
The Ten Plagues Of EgyptThe Ten Plagues Of Egypt
The Ten Plagues Of Egyptbubblyhippo
 
22 O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 1)
22   O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 1)22   O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 1)
22 O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 1)Robson Tavares Fernandes
 

Andere mochten auch (20)

GÊNESIS: O Livro de Gênesis com Esboços - (GENESIS: The Book of Genesis with ...
GÊNESIS: O Livro de Gênesis com Esboços - (GENESIS: The Book of Genesis with ...GÊNESIS: O Livro de Gênesis com Esboços - (GENESIS: The Book of Genesis with ...
GÊNESIS: O Livro de Gênesis com Esboços - (GENESIS: The Book of Genesis with ...
 
24 Trindade: Três deuses, ou Um Deus em três Pessoas?
24   Trindade: Três deuses, ou Um Deus em três Pessoas?24   Trindade: Três deuses, ou Um Deus em três Pessoas?
24 Trindade: Três deuses, ou Um Deus em três Pessoas?
 
20 Russelismo (Parte 5)
20   Russelismo (Parte 5)20   Russelismo (Parte 5)
20 Russelismo (Parte 5)
 
26 Quem é Jesus Cristo?
26   Quem é Jesus Cristo?26   Quem é Jesus Cristo?
26 Quem é Jesus Cristo?
 
Lição 12
Lição 12Lição 12
Lição 12
 
18 Russelismo (Parte 3)
18   Russelismo (Parte 3)18   Russelismo (Parte 3)
18 Russelismo (Parte 3)
 
17 Russelismo (Parte 2)
17   Russelismo (Parte 2)17   Russelismo (Parte 2)
17 Russelismo (Parte 2)
 
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE-ANTONIO INACIO FERRAZ, TÉCNICO RM ELETRONICA, AGR...
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE-ANTONIO INACIO FERRAZ, TÉCNICO RM ELETRONICA, AGR...AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE-ANTONIO INACIO FERRAZ, TÉCNICO RM ELETRONICA, AGR...
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE-ANTONIO INACIO FERRAZ, TÉCNICO RM ELETRONICA, AGR...
 
23 O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 2)
23   O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 2)23   O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 2)
23 O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 2)
 
30 Adventismo (Parte 3)
30   Adventismo (Parte 3)30   Adventismo (Parte 3)
30 Adventismo (Parte 3)
 
27 Quem é o Espírito Santo?
27   Quem é o Espírito Santo?27   Quem é o Espírito Santo?
27 Quem é o Espírito Santo?
 
ÊXODO: O Livro do Êxodo com Esboços - (EXODUS: The Book of Exodus with Outlines)
ÊXODO: O Livro do Êxodo com Esboços - (EXODUS: The Book of Exodus with Outlines)ÊXODO: O Livro do Êxodo com Esboços - (EXODUS: The Book of Exodus with Outlines)
ÊXODO: O Livro do Êxodo com Esboços - (EXODUS: The Book of Exodus with Outlines)
 
52
5252
52
 
The Ten Plagues Of Egypt
The Ten Plagues Of EgyptThe Ten Plagues Of Egypt
The Ten Plagues Of Egypt
 
Sistema nervoso
Sistema nervosoSistema nervoso
Sistema nervoso
 
Um libertador moises
Um libertador moisesUm libertador moises
Um libertador moises
 
25 Quem é Deus: O Pai Celestial?
25   Quem é Deus: O Pai Celestial?25   Quem é Deus: O Pai Celestial?
25 Quem é Deus: O Pai Celestial?
 
22 O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 1)
22   O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 1)22   O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 1)
22 O Antigo Testamento e os Dias Atuais (Parte 1)
 
Apocalipse
ApocalipseApocalipse
Apocalipse
 
21 Russelismo (Parte 6)
21   Russelismo (Parte 6)21   Russelismo (Parte 6)
21 Russelismo (Parte 6)
 

Ähnlich wie 32 Adventismo (Parte 5)

Evangelho eterno_1342014_GGR
Evangelho eterno_1342014_GGREvangelho eterno_1342014_GGR
Evangelho eterno_1342014_GGRGerson G. Ramos
 
O QUE PRECISO FAZER PARA SER SALVO?
O QUE PRECISO FAZER PARA SER SALVO?O QUE PRECISO FAZER PARA SER SALVO?
O QUE PRECISO FAZER PARA SER SALVO?O ÚLTIMO CHAMADO
 
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensaMas não é assim o dom gratuito como a ofensa
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensaantonio ferreira
 
Estudo adicional_As bênçãos dos justos_512015
Estudo adicional_As bênçãos dos justos_512015Estudo adicional_As bênçãos dos justos_512015
Estudo adicional_As bênçãos dos justos_512015Gerson G. Ramos
 
Lição 12 - Os pecados de omissão e de opressão - 3ºTri 2014
Lição 12 - Os pecados de omissão e de opressão - 3ºTri 2014Lição 12 - Os pecados de omissão e de opressão - 3ºTri 2014
Lição 12 - Os pecados de omissão e de opressão - 3ºTri 2014Pr. Andre Luiz
 
As portas para demônios parte 8 final
As portas para demônios parte 8 finalAs portas para demônios parte 8 final
As portas para demônios parte 8 finalRômulo Martins
 
A natureza missionária de Deus_132015
A natureza missionária de Deus_132015A natureza missionária de Deus_132015
A natureza missionária de Deus_132015Gerson G. Ramos
 
O trabalho de conversão - John Owen
O trabalho de conversão - John OwenO trabalho de conversão - John Owen
O trabalho de conversão - John OwenSilvio Dutra
 
00 a justica de cristo
00 a justica de cristo00 a justica de cristo
00 a justica de cristoJulio Simões
 
Estudo sobre anatureza humana
Estudo sobre anatureza humanaEstudo sobre anatureza humana
Estudo sobre anatureza humanaManaus Anúncios
 
O reino de Cristo e a lei_1322014_GGR
O reino de Cristo e a lei_1322014_GGRO reino de Cristo e a lei_1322014_GGR
O reino de Cristo e a lei_1322014_GGRGerson G. Ramos
 
Estudando plano salvacao
Estudando plano salvacaoEstudando plano salvacao
Estudando plano salvacaoElias Nogueira
 
05. corpo
05. corpo05. corpo
05. corpopohlos
 
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptxNeyCardoso4
 
Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013
Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013
Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013Gerson G. Ramos
 
12 as sete últimas pragas
12   as sete últimas pragas12   as sete últimas pragas
12 as sete últimas pragasDiego Fortunatto
 
❉ Respostas 612016_Vitória no deserto_GGR
❉ Respostas 612016_Vitória no deserto_GGR❉ Respostas 612016_Vitória no deserto_GGR
❉ Respostas 612016_Vitória no deserto_GGRGerson G. Ramos
 
01 arminianismo na-biblia
01 arminianismo na-biblia01 arminianismo na-biblia
01 arminianismo na-bibliaLuiza Dayana
 

Ähnlich wie 32 Adventismo (Parte 5) (20)

O que fazer para ser salvo?
O que fazer para ser salvo?O que fazer para ser salvo?
O que fazer para ser salvo?
 
Evangelho eterno_1342014_GGR
Evangelho eterno_1342014_GGREvangelho eterno_1342014_GGR
Evangelho eterno_1342014_GGR
 
O QUE PRECISO FAZER PARA SER SALVO?
O QUE PRECISO FAZER PARA SER SALVO?O QUE PRECISO FAZER PARA SER SALVO?
O QUE PRECISO FAZER PARA SER SALVO?
 
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensaMas não é assim o dom gratuito como a ofensa
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa
 
Estudo adicional_As bênçãos dos justos_512015
Estudo adicional_As bênçãos dos justos_512015Estudo adicional_As bênçãos dos justos_512015
Estudo adicional_As bênçãos dos justos_512015
 
Lição 12 - Os pecados de omissão e de opressão - 3ºTri 2014
Lição 12 - Os pecados de omissão e de opressão - 3ºTri 2014Lição 12 - Os pecados de omissão e de opressão - 3ºTri 2014
Lição 12 - Os pecados de omissão e de opressão - 3ºTri 2014
 
As portas para demônios parte 8 final
As portas para demônios parte 8 finalAs portas para demônios parte 8 final
As portas para demônios parte 8 final
 
A natureza missionária de Deus_132015
A natureza missionária de Deus_132015A natureza missionária de Deus_132015
A natureza missionária de Deus_132015
 
O trabalho de conversão - John Owen
O trabalho de conversão - John OwenO trabalho de conversão - John Owen
O trabalho de conversão - John Owen
 
A humanidade de cristo
A humanidade de cristoA humanidade de cristo
A humanidade de cristo
 
00 a justica de cristo
00 a justica de cristo00 a justica de cristo
00 a justica de cristo
 
Estudo sobre anatureza humana
Estudo sobre anatureza humanaEstudo sobre anatureza humana
Estudo sobre anatureza humana
 
O reino de Cristo e a lei_1322014_GGR
O reino de Cristo e a lei_1322014_GGRO reino de Cristo e a lei_1322014_GGR
O reino de Cristo e a lei_1322014_GGR
 
Estudando plano salvacao
Estudando plano salvacaoEstudando plano salvacao
Estudando plano salvacao
 
05. corpo
05. corpo05. corpo
05. corpo
 
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx
.......A CRUZ E O PLANO DA REDENCAO.pptx
 
Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013
Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013
Busque o Senhor e viva!_Resumo_522013
 
12 as sete últimas pragas
12   as sete últimas pragas12   as sete últimas pragas
12 as sete últimas pragas
 
❉ Respostas 612016_Vitória no deserto_GGR
❉ Respostas 612016_Vitória no deserto_GGR❉ Respostas 612016_Vitória no deserto_GGR
❉ Respostas 612016_Vitória no deserto_GGR
 
01 arminianismo na-biblia
01 arminianismo na-biblia01 arminianismo na-biblia
01 arminianismo na-biblia
 

Mehr von Robson Tavares Fernandes

Cosmovisões atuais e a supremacia da Bíblia
Cosmovisões atuais e a supremacia da BíbliaCosmovisões atuais e a supremacia da Bíblia
Cosmovisões atuais e a supremacia da BíbliaRobson Tavares Fernandes
 
A Teologia e sua relação com a vida da Igreja
A Teologia e sua relação com a vida da IgrejaA Teologia e sua relação com a vida da Igreja
A Teologia e sua relação com a vida da IgrejaRobson Tavares Fernandes
 
Uma introdução ao estudo da Teologia: sua importância e aplicação para a vida
Uma introdução ao estudo da Teologia:  sua importância e aplicação para a vidaUma introdução ao estudo da Teologia:  sua importância e aplicação para a vida
Uma introdução ao estudo da Teologia: sua importância e aplicação para a vidaRobson Tavares Fernandes
 
178 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_2
178 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_2178 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_2
178 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_2Robson Tavares Fernandes
 
177 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_1
177 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_1177 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_1
177 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_1Robson Tavares Fernandes
 
176 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_7
176 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_7176 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_7
176 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_7Robson Tavares Fernandes
 
175 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_6
175 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_6175 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_6
175 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_6Robson Tavares Fernandes
 
174 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_5
174 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_5174 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_5
174 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_5Robson Tavares Fernandes
 
172 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_4
172 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_4172 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_4
172 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_4Robson Tavares Fernandes
 
171 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_3
171 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_3171 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_3
171 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_3Robson Tavares Fernandes
 
170 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_2
170 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_2170 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_2
170 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_2Robson Tavares Fernandes
 
169 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_1
169 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_1169 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_1
169 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_1Robson Tavares Fernandes
 
168 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_8
168 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_8168 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_8
168 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_8Robson Tavares Fernandes
 
167 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_7
167 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_7167 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_7
167 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_7Robson Tavares Fernandes
 
166 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_6
166 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_6166 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_6
166 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_6Robson Tavares Fernandes
 
165 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_5
165 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_5165 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_5
165 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_5Robson Tavares Fernandes
 
164 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_4
164 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_4164 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_4
164 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_4Robson Tavares Fernandes
 
163 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_3
163 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_3163 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_3
163 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_3Robson Tavares Fernandes
 
162 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_2
162 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_2162 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_2
162 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_2Robson Tavares Fernandes
 

Mehr von Robson Tavares Fernandes (20)

Cosmovisões atuais e a supremacia da Bíblia
Cosmovisões atuais e a supremacia da BíbliaCosmovisões atuais e a supremacia da Bíblia
Cosmovisões atuais e a supremacia da Bíblia
 
A Teologia e sua relação com a vida da Igreja
A Teologia e sua relação com a vida da IgrejaA Teologia e sua relação com a vida da Igreja
A Teologia e sua relação com a vida da Igreja
 
Uma introdução ao estudo da Teologia: sua importância e aplicação para a vida
Uma introdução ao estudo da Teologia:  sua importância e aplicação para a vidaUma introdução ao estudo da Teologia:  sua importância e aplicação para a vida
Uma introdução ao estudo da Teologia: sua importância e aplicação para a vida
 
178 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_2
178 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_2178 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_2
178 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_2
 
177 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_1
177 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_1177 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_1
177 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_filipenses-parte_1
 
176 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_7
176 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_7176 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_7
176 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_7
 
175 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_6
175 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_6175 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_6
175 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_6
 
174 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_5
174 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_5174 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_5
174 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_5
 
173 dia da-reforma_protestante
173 dia da-reforma_protestante173 dia da-reforma_protestante
173 dia da-reforma_protestante
 
172 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_4
172 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_4172 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_4
172 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_4
 
171 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_3
171 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_3171 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_3
171 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_3
 
170 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_2
170 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_2170 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_2
170 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_2
 
169 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_1
169 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_1169 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_1
169 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_efesios-parte_1
 
168 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_8
168 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_8168 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_8
168 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_8
 
167 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_7
167 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_7167 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_7
167 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_7
 
166 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_6
166 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_6166 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_6
166 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_6
 
165 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_5
165 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_5165 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_5
165 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_5
 
164 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_4
164 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_4164 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_4
164 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_4
 
163 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_3
163 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_3163 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_3
163 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_3
 
162 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_2
162 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_2162 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_2
162 estudo panoramico-da_biblia-o_livro_de_galatas-parte_2
 

32 Adventismo (Parte 5)

  • 1. IGREJA ADVENTISTA SÉTIMODIA DO Seita ou Evangélicos ? Parte 5 Prof. Robson T. Fernandes
  • 2. INTRODUÇÃO OS ENSINOS DE ELLEN WHITE 1 RACISMO DÚVIDA DA SALVAÇÃO CONSELHOS SOBRE SAÚDE DEUS E AS CRIANÇAS DOENÇA E PECADO DOUTRINA DO INFERNO NATUREZA DE CRISTO / MOISÉS E JESUS 2 3 4 5 6 7
  • 3. RACISMO ELLEN WHITE “...há uma objeção ao casamento de brancos com negros. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer a sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitaria a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida. Por essa razão, caso não houvesse outras, não deveria haver casamentos entre brancos e negros ... quanto à conveniência de casamento entre jovens cristãos brancos e negros, o esclarecimento que me foi dado da parte do Senhor foi que esse passo não devia ser dado; pois não é certo criar discussão e confusão. Tenho tido sempre o mesmo conselho a dar. Nenhuma animação deve ser dada a casamentos dessa espécie entre nosso povo. Que o irmão negro se case com uma irmã negra que seja digna, que ame a Deus e guarde os Seus mandamentos. Que a irmã branca que pensa em unir-se em casamento a um irmão negro se recuse a dar tal passo, pois o Senhor não está dirigindo nessa direção.” (Mensagens Escolhidas, págs. 343 e 344)
  • 4. RACISMO BÍBLIA “Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas” Dt 10:17 “Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no Senhor nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno” 2Cr 19:7 “Certamente vos repreenderá, se em oculto fizerdes acepção de pessoas” Jo 13:10 “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas” At 10:34 “Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores” Tg 2:9
  • 5. DÚVIDA DA SALVAÇÃO ELLEN WHITE “Esses que aceitam o Salvador, ainda que seja sincera a conversão deles, nunca deveriam ser ensinados a dizer ou sentir que eles são salvos” (Christ'sObjectLessons, p. 155) “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.” (1 Jo 5:13) BÍBLIA
  • 6. CONSELHOS SOBRE SAÚDE ELLEN WHITE “Não deixe alguns de nossos ministros darem um mau exemplo comendo carne. Deixe-os e as sua famílias viverem à luz da reforma da saúde. Não deixem nossos ministros animalizarem as suas próprias naturezas e a natureza de seus filhos” (Spalding e Magan, pág. 211) “A luz tem vindo a mim por muitos anos em que como carne e não é bom para saúde ou moralidade” (CounselsonDietandFoods, pág. 413)
  • 7. CONSELHOS SOBRE SAÚDE BÍBLIA “E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça” (Lc 22:15) “Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.” (Gn 9:3) “Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência” (1Co 10:25)
  • 8. DEUS E AS CRIANÇAS ELLEN WHITE “O Senhor ama essas pequenas crianças que tentam fazer o certo, e ele prometeu que elas estarão no seu reino. Mas crianças más Deus não ama.” (Appeal to Youth, p. 61) “Deus ama o coração honesto, as crianças verdadeiras, mas não pode amar os que são desonestos.” (Appeal to Youth, p. 41)
  • 9. DEUS E AS CRIANÇAS BÍBLIA “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos... Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:44,45,48) “Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam” (Lc 6:27) “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (1Jo 4:8)
  • 10. DOENÇA E PECADO ELLEN WHITE “É um pecado estar doente; porque toda doença é o resultado de transgressão” (HealthReformer, 1º agosto, 1866) “E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa... Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.” (Jó 2:3,7) “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Co 12:7-10) BÍBLIA
  • 11. DOUTRINA DO INFERNO ELLEN WHITE “A teoria do tormento eterno é uma das falsas doutrinas que constituem o vinho das abominações de Babilônia, do qual ela faz todas as nações beberem. Apocalipse 14:8; 17:2. Que ministros de Cristo hajam aceito esta heresia e a tenham proclamado do púlpito sagrado, é na verdade um mistério. Eles a receberam de Roma” (O Grande Conflito, pág. 542. 33ª edição)
  • 12. DOUTRINA DO INFERNO BÍBLIA “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna” (Mt 25:46) “E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno” (Mt 18:9) “Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora” (Lc 13:28) “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt 10:28)
  • 13. DOUTRINA DO INFERNO BÍBLIA “Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” (Mt 23:33) “E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno” (Ap 1:18) “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte” (Ap 20:14)
  • 14. NATUREZA DE CRISTO ELLEN WHITE "Muitos reclamam que era impossível para CRISTO ser vencido pela tentação. Então Ele não poderia ter sido colocado na posição de Adão... nosso Salvador tomou a humanidade com todas as suas responsabilidades. Ele tomou a natureza de Adão com a possibilidade de ceder à tentação." (O Desejado de todas as nações, pág. 117) "Quando Adão foi assaltado pelo tentador, nenhum dos efeitos do pecado estavam sobre ele. Adão permaneceu na força da perfeita varonilidade, possuindo o pleno vigor de mente e corpo... Não foi assim com JESUS quando entrou no deserto para lutar com Satanás. Por quatro mil anos a raça humana tinha estado decrescendo em força física, em poder mental, em valor moral; e CRISTO tomou sobre Si as enfermidades da humanidade degenerada. Somente assim poderia JESUS resgatar o homem das mais baixas profundezas de sua degradação." (O Desejado de todas as nações, pág. 117)
  • 15. NATUREZA DE CRISTO ELLEN WHITE "CRISTO venceu a Satanás na mesma natureza sobre a qual Satanás obteve a vitória sobre o homem. O inimigo foi vencido por CRISTO em Sua natureza humana. O poder da divindade do Salvador foi escondido. Ele venceu na natureza humana, dependendo de DEUS para ter força. Este é o privilégio de todos.” (The Youth'sInstructor, 25-04-1901)
  • 16. NATUREZA DE CRISTO ELLEN WHITE "Em Sua humanidade CRISTO participou de nossa pecaminosa natureza caída. Se assim não fosse, então, Ele não teria sido feito 'como Seus irmãos', não fora 'em todos os pontos tentado como nós somos,' não vencera como temos de vencer, e não é, portanto, o completo e perfeito Salvador que o homem precisa e deve ter para ser salvo. A idéia de que CRISTO foi nascido de uma mãe imaculada e sem pecado (os protestantes não reivindicam isto para a virgem Maria, [mas os católicos sim]), que não herdou tendências para o pecado, e que por isto não pecou, remove JESUS do mundo caído, e do próprio lugar onde a ajuda é necessária. Em Seu lado humano, CRISTO herdou exatamente o que todo filho de Adão herda - uma natureza pecaminosa, caída. Do lado divino, desde a Sua própria concepção JESUS foi gerado e nascido do ESPÍRITO. E isto foi feito para colocar a humanidade em posição vantajosa, e para demonstrar que do mesmo modo que todos os que são 'nascidos do ESPÍRITO' podem ganhar semelhante vitória sobre o pecado em sua própria carne pecaminosa. Assim cada um deve vencer como CRISTO venceu (Apocalipse 3:21). Sem este nascimento não pode haver vitória sobre a tentação, e nenhuma salvação do pecado (João 3:3-7)." (Estudos Bíblicos, pág. 21)
  • 17. NATUREZA DE CRISTO BÍBLIA “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus” Lc 1:35 “Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?...Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?” Jo 8:46,48 “Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim” Jo 14:30
  • 18. NATUREZA DE CRISTO BÍBLIA “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” Cl 2:9 “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” Hb 4:15 “Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus” Hb 7:26
  • 19. MOISÉS E JESUS ELLEN WHITE “Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e lhe deu vida antes que seu corpo visse a corrupção. Satanás procurou reter o corpo, pretendendo-o como seu; mas Miguel ressuscitou Moisés e levou-o ao Céu ... Satanás maldisse amargamente a Deus, acusando-o de injusto por permitir que sua presa lhe fosse tirada; Cristo, porém, não repreendeu a seu adversário, embora fosse por sua tentação que o servo de Deus houvesse caído. Mansamente remeteu-o a Seu Pai, dizendo: ‘O Senhor te repreenda’” (Primeiros Escritos, pág. 164, 3ª edição)
  • 20. MOISÉS E JESUS BÍBLIA Jesus é criador (Jo. 1.3 ) Miguel é criatura (Cl 1.16 ) Jesus é Adorado por Miguel (Hb 1.6) Miguel não pode ser adorado (Ap. 22.8-9 ) Jesus é o Senhor dos Senhores (Ap. 17.14) Miguel é príncipe (Dn. 10.13) Jesus é Rei dos Reis (Ap 19:16) Miguel é príncipe dos Judeus (Dn. 12.1).
  • 21. JESUS BÍBLIA Advogado: 1 Jo 2:1 Alfa e Ômega: Ap 22:13 A Ressurreição e a Vida: Jo 11:25 A verdadeira luz: Jo 1.19 A Porta: Jo 10:9 Água da Vida: Jo 4:10 A Palavra: Jo 1:1 Autor e Consumador de nossa fé: Hb 12:2 Aurora: Lc 1:78 Âncora: Hb 6:19 Brilhante estrela da Manhã: Ap 22:16 Bom Pastor: Jo 10:11 Carpinteiro: Mc 6:3 Cordeiro de Deus: Jo 1:29 Cabeça da Igreja: Ef 5:23 Conselheiro Maravilhoso: Is 9:6
  • 22. JESUS BÍBLIA Doador da Vida: Jo 5.21; 1 Sm 2.6 Eu Sou: Jo 8:58 Esposo: Ef 5.28-33; Ap 21.2 Emanuel: Mt 1:23 Filho do Homem: Mt 20:28 Fiel e Verdadeira Testemunha: Ap 3:14 Glória de Deus: Jo 17.5; Is 42.8 Governante: Gn 49:10 Grande pastor: Hb 13.20 Homens de dores: Is 53:3 Imagem do Deus invisível: Cl 1:15 Juiz: Mt 25.31; Jl 3.12; At 10:42 Juiz dos vivos e mortos: 2 Tm 4.1 Leão da Tribo de Judá: Ap 5:5 Luz: Jo 8.12; Sl 27.1 Messias: Dn 9:25
  • 23. JESUS BÍBLIA Mestre: Jo 3:2; Mt 8:19 Mediador: 1 Tm 2:5 Noivo: Mt 25.1; Is 62.5; Mt 9:15 O Amado: Ef 1:6 O Caminho, a Verdade e a Vida: Jo 14:6 O Amém: Ap 3:14 Pastor e Bispo das almas: 1 Pe 2:25 Profeta: Mt 21:11 Pai Eterno: Is 9:6 Pão da Vida: Jo 6:35 Primeiro e Último: Ap 1.17; Is 44.6 Pastor: Jo 10.11; Sl 23.1 Perdoador de pecados: At 5.31; Cl 3.13 Pedra Angular: Ef 2:20 Príncipe da Paz: Is 9:6 Ramo: Is 11:1
  • 24. JESUS BÍBLIA Rei dos judeus: Mc 15:26 Reis dos reis: 1Tm 6:15 Redentor: Tt 2.13; Ap 5.9; Jó 19:25 Rosa de Sarom: Ct 2:1 Rocha ou pedra: 1 Co 10.4; 1 Pe 2.6-8 Salvador: Jo 4.42; Is 43.11 Supremo pastor: 1 Pe 5.4 Senhor dos senhores: 1 Tm 6:15 Salvador do mundo: Jo 4.42 Servo: Mt 12:18 Sumo Sacerdote: Hb 6:20 Santo de Deus: Mc 1:24 Todo-Poderoso: Ap 1:8 Unigênito: Jo 3:16 Videira Verdadeira: Jo 15:1
  • 25. A POSIÇÃO DA IASD “CREMOS QUE: ... “Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação para os adventistas do sétimo dia.”... NEGAMOS QUE: A qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas.” (Fonte: Revista Adventista, fev. 1984, pág. 37)
  • 26. LIÇÕES BÍBLICAS 1. Nenhum livro jamais poderá ser comparado com a Escritura Sagrada; 2. Os livros da Sra. White, estão repletos de distorções, heresias e plágios; 3. Aqueles que aceitam os ensinos da IASD estão em direta rebelião contra a Bíblia; 4. O Jesus da Bíblia é diferente do Jesus da IASD; 5. Por todas essas razões a IASD é uma seita!
  • 27. Revista CALEBE Blog do CALEBE caleberobson.blogspot.com