SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 7
Downloaden Sie, um offline zu lesen
Ele já tinha todas as rugas do tempo quando o encontrei pela primeira vez.  Queixava-se de que  tinha muito a fazer. Contra quem lutamos Perguntei-lhe  como era possível  que em sua solidão,  tivesse tanto trabalho... - Tenho que domar dois falcões,  treinar duas águias,  manter quietos dois coelhos, Vigiar uma serpente, carregar um asno  e dominar um leão! – disse ele. Clicar em cada slide para seguir.
- Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau. Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa. São meus olhos! ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
As duas águias, ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las  para que sejam úteis e ajudem sem ferir.  São as minhas mãos!
- Os dois coelhos, querem ir aonde lhes agrada. Fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades...  Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso,  problemático ou desagradável.  São meus pés!
- O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder  e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, causa danos. É a minha língua!
- O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações.  Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia.  É meu corpo!
- Finalmente,  preciso dominar o leão... Ele sempre quer ser o rei,  o mais importante. É vaidoso e orgulhoso. É o meu coração! Autor desconhecido. Fundo musical: Rei Leão. www.mensagensvirtuais.com.br

Weitere ähnliche Inhalte

Mehr von Mensagens Virtuais (20)

Borboletas 1
Borboletas 1Borboletas 1
Borboletas 1
 
Minha arvore de amigos
Minha arvore de amigosMinha arvore de amigos
Minha arvore de amigos
 
O verbo no infinito
O verbo no infinitoO verbo no infinito
O verbo no infinito
 
A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 

Contra quem lutamos

  • 1. Ele já tinha todas as rugas do tempo quando o encontrei pela primeira vez. Queixava-se de que tinha muito a fazer. Contra quem lutamos Perguntei-lhe como era possível que em sua solidão, tivesse tanto trabalho... - Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, Vigiar uma serpente, carregar um asno e dominar um leão! – disse ele. Clicar em cada slide para seguir.
  • 2.
  • 3. As duas águias, ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir. São as minhas mãos!
  • 4. - Os dois coelhos, querem ir aonde lhes agrada. Fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades... Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático ou desagradável. São meus pés!
  • 5. - O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, causa danos. É a minha língua!
  • 6. - O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. É meu corpo!
  • 7. - Finalmente, preciso dominar o leão... Ele sempre quer ser o rei, o mais importante. É vaidoso e orgulhoso. É o meu coração! Autor desconhecido. Fundo musical: Rei Leão. www.mensagensvirtuais.com.br