SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 6
A Lógica Portuguesa é Diferente da do Brasileiro Brasileiro faz piada com português por não entender que os dois povos têm lógicas diferentes. O português é mais literal, cultiva um preciosismo de sintaxe. Veja só: Uma brasileira dirigia por Portugal, quando viu um carro com a porta de trás  aberta. Solidária, conseguiu emparelhar e avisou:  - A porta está aberta!  A mulher que dirigia conferiu o problema e respondeu irritada:   - Não, senhora. Ela está mal fechada! Outro brasileiro estava em Lisboa e numa sexta-feira perguntou a um comerciante se ele fechava no sábado. O vendedor respondeu que não. No sábado, o brasileiro voltou e deu com a cara na porta. Na segunda-feira, cobrou irritado do português: - O senhor disse que não fechava!  O homem respondeu : - Mas como vamos fechar se não abrimos? Clique
Um jornalista hospedou-se há um mês num hotel em Évora. Na hora de abrir a água da pia se atrapalhou, pois na torneira azul estava escrito 'F' e na  outra, preta, também 'F'. Confuso, quis saber da camareira o porquê dos dois 'efes'. A moça olhou-o com cara de espanto e respondeu, como quem fala com uma criança: - Ora pois ,  fria   e  fervente . Em Lisboa, a passeio, resolveu comprar uma gravata. Entrou numa loja do  Chiado e, além da gravata, comprou ainda um par de meias, duas camisas  sociais, uma polo esporte, um par de luvas e um cinto. Chorou um  descontinho e pediu que fechasse a conta. Viu então que o vendedor pegou um  lápis e papel e se pôs a fazer contas, multiplicando, somando, tirando  porcentagem de desconto, e aí intrigado, perguntou: - O senhor não tem máquina de calcular? - Infelizmente não trabalhamos com electrônicos, mas o senhor pode encontrar  na loja justamente aqui ao lado...
Há ainda a história de um que morou por um ano em Estoril e contou que, lá num certo dia, meio perdido na cidade, perguntou ao português: - Será que posso entrar nesta rua para ir ao aeroporto? - Poder o senhor pode, mas de jeito algum vai chegar ao aeroporto... Um turista brasileiro alugou um carro e decidiu ir à Espanha. Tomou uma estrada sem muita convicção e encontrando à beira da estrada um camponês, perguntou: - Amigo esta estrada vai para a Espanha?  E o camponês respondeu: - Se ela for vai nos fazer muita falta por cá.
Um grupo de brasileiros tendo terminado de almoçar quis tomar café. O primeiro disse:  - Garçon, um café.  O segundo disse: - dois, levantando os dedos.  O terceiro, apressadamente, disse:  - Três, e por fim o quarto disse:  - Quatro. O garçon trouxe 10 cafezinhos. Ao ser indagado por que trouxera tanto café  para quatro pessoas, ele respondeu: - Ora um pediu um, outro dois, outro três e o outro quatro faça a conta e vejam se não são 10!!
Mais uma:  O brasileiro examina o cardápio em um restaurante de Lisboa e chama o garçon para tirar uma dúvida.  - Amigo, como é que vem este Filé à Moda da Casa?  Ao que o garçon responde sem pestanejar   - Sou eu mesmo que trago.  E a melhor....O casal de brasileiros entra num restaurante na rua do Diário, que tem uma vista bonita para o rio e pergunta: - Podemos sentar naquela mesa que tem a vista para o rio? No que o garçon responde:   - Acho melhor os senhores sentarem nas cadeiras!!!
[email_address] Tenha um ótimo dia! www.mensagensvirtuais.com.br

Weitere ähnliche Inhalte

Mehr von Mensagens Virtuais (20)

O verbo no infinito
O verbo no infinitoO verbo no infinito
O verbo no infinito
 
A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 
Desejos
DesejosDesejos
Desejos
 
O direito de sonhar
O direito de sonharO direito de sonhar
O direito de sonhar
 

LógicaPTvsBR

  • 1. A Lógica Portuguesa é Diferente da do Brasileiro Brasileiro faz piada com português por não entender que os dois povos têm lógicas diferentes. O português é mais literal, cultiva um preciosismo de sintaxe. Veja só: Uma brasileira dirigia por Portugal, quando viu um carro com a porta de trás aberta. Solidária, conseguiu emparelhar e avisou: - A porta está aberta! A mulher que dirigia conferiu o problema e respondeu irritada: - Não, senhora. Ela está mal fechada! Outro brasileiro estava em Lisboa e numa sexta-feira perguntou a um comerciante se ele fechava no sábado. O vendedor respondeu que não. No sábado, o brasileiro voltou e deu com a cara na porta. Na segunda-feira, cobrou irritado do português: - O senhor disse que não fechava! O homem respondeu : - Mas como vamos fechar se não abrimos? Clique
  • 2. Um jornalista hospedou-se há um mês num hotel em Évora. Na hora de abrir a água da pia se atrapalhou, pois na torneira azul estava escrito 'F' e na outra, preta, também 'F'. Confuso, quis saber da camareira o porquê dos dois 'efes'. A moça olhou-o com cara de espanto e respondeu, como quem fala com uma criança: - Ora pois , fria e fervente . Em Lisboa, a passeio, resolveu comprar uma gravata. Entrou numa loja do Chiado e, além da gravata, comprou ainda um par de meias, duas camisas sociais, uma polo esporte, um par de luvas e um cinto. Chorou um descontinho e pediu que fechasse a conta. Viu então que o vendedor pegou um lápis e papel e se pôs a fazer contas, multiplicando, somando, tirando porcentagem de desconto, e aí intrigado, perguntou: - O senhor não tem máquina de calcular? - Infelizmente não trabalhamos com electrônicos, mas o senhor pode encontrar na loja justamente aqui ao lado...
  • 3. Há ainda a história de um que morou por um ano em Estoril e contou que, lá num certo dia, meio perdido na cidade, perguntou ao português: - Será que posso entrar nesta rua para ir ao aeroporto? - Poder o senhor pode, mas de jeito algum vai chegar ao aeroporto... Um turista brasileiro alugou um carro e decidiu ir à Espanha. Tomou uma estrada sem muita convicção e encontrando à beira da estrada um camponês, perguntou: - Amigo esta estrada vai para a Espanha? E o camponês respondeu: - Se ela for vai nos fazer muita falta por cá.
  • 4. Um grupo de brasileiros tendo terminado de almoçar quis tomar café. O primeiro disse: - Garçon, um café. O segundo disse: - dois, levantando os dedos. O terceiro, apressadamente, disse: - Três, e por fim o quarto disse: - Quatro. O garçon trouxe 10 cafezinhos. Ao ser indagado por que trouxera tanto café para quatro pessoas, ele respondeu: - Ora um pediu um, outro dois, outro três e o outro quatro faça a conta e vejam se não são 10!!
  • 5. Mais uma: O brasileiro examina o cardápio em um restaurante de Lisboa e chama o garçon para tirar uma dúvida. - Amigo, como é que vem este Filé à Moda da Casa? Ao que o garçon responde sem pestanejar - Sou eu mesmo que trago. E a melhor....O casal de brasileiros entra num restaurante na rua do Diário, que tem uma vista bonita para o rio e pergunta: - Podemos sentar naquela mesa que tem a vista para o rio? No que o garçon responde: - Acho melhor os senhores sentarem nas cadeiras!!!
  • 6. [email_address] Tenha um ótimo dia! www.mensagensvirtuais.com.br