SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 42
Downloaden Sie, um offline zu lesen
O PÃO DA VIDA
João 1:1 
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”
“A Palavra existia como um ser divino, mesmo como o Eterno Filho de Deus, em união e unidade com Seu Pai.” 
Review and Herald, 05 de abril de 1906.
João 1:14 “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
João 6:35 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.”
João 6:38 
“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, 
mas a vontade daquele que me enviou.”
João 6:48 “Eu sou o pão da vida.”
João 6:54-57 “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece e mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, assim quem de mim se alimenta, também viverá por mim.”
“Comer a carne e beber o sangue de Cristo é recebê-Lo como Salvador pessoal, crendo que Ele perdoa nossos pecados, e nEle estamos completos. É contemplando o Seu amor, detendo- nos sobre ele, sorvendo-o, que nos havemos de tornar participantes de Sua natureza. O que a comida é para o corpo, deve ser Cristo para a alma. O alimento não nos aproveita se o não ingerimos; a menos que se torne parte de nosso corpo. Da mesma maneira Cristo fica sem valor para nós, se O não conhecemos como Salvador pessoal. Um conhecimento teórico não nos fará bem nenhum. Precisamos alimentar-nos dEle, recebê-Lo no coração, de modo que Sua vida se torne nossa vida. Seu amor, Sua graça, devem ser assimilados.” O Desejado de Todas as Nações, p. 269.
João 6:58 “Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram, quem comer este pão viverá para sempre.”
Mateus 4:4 “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”
“Jesus resistiu a Satanás com as palavras: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4:4. Em toda tentação a arma de Sua milícia era a Palavra de Deus. Satanás exigiu de Cristo um milagre como sinal de Sua divindade. Mas isso que é maior que todos os milagres, a firme confiança em um “assim diz o Senhor” era um sinal que não podia ser controvertido. Enquanto Cristo Se ativesse a essa posição, o tentador não poderia alcançar vantagem alguma.” Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 228.
O MANÁ 
(Pão que desceu do céu)
“O povo chamara a atenção de Cristo para o maná que seus pais comeram no deserto, como se o proporcionar aquele alimento fosse um maior milagre do que o que fora realizado por Jesus; mas Ele mostra-lhes quão insignificante era aquele dom em comparação com as bênçãos que lhes viera conceder. O maná só podia manter a existência terrena; não impedia a aproximação da morte, nem garantia a imortalidade; mas o pão do Céu nutria a alma para a vida eterna. O Salvador disse: “Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do Céu; para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do Céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre.” A esta figura acrescenta Cristo outra. Somente morrendo, podia Ele comunicar vida aos homens, e nas palavras que seguem, aponta Sua morte como o meio de salvação. Diz Ele: “E o pão que Eu der é a Minha carne, que Eu darei pela vida do mundo.” 
O Desejado de Todas as Nações, p. 269.
“Os pães da proposição eram conservados sempre perante o Senhor como uma oferta perpétua. Assim, era isto uma parte do sacrifício cotidiano. Era chamado o pão da proposição, ou “pão da presença”, porque estava sempre diante da face do Senhor. Êxodo 25:30. Era um reconhecimento de que o homem depende de Deus, tanto para o pão temporal como o espiritual, e de que este é recebido apenas pela mediação de Cristo. Deus alimentara Israel no deserto com pão do Céu e ainda dependiam eles de Sua munificência tanto para o pão temporal como para as bênçãos espirituais. Tanto o maná como o pão da proposição apontavam para Cristo, o pão vivo, que sempre está na presença de Deus por nós. Ele mesmo disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do Céu.”João 6:48-51.” Cristo em Seu Santuário, p. 34.
“Vagas suposições com respeito a Cristo não são suficientes. Precisamos ter Cristo no interior. Precisamos comer de Sua Palavra. Ele é o Pão da Vida. A Palavra revelada é nossa fotografia de Cristo. O mundo só pode ser expulso da alma se Cristo preenchê-la. Tal como a vida do corpo é produzida pelo alimento temporal consumido, a vida da alma é produzida pelo alimento espiritual ingerido.” Olhando para o Alto, p. 283.
O PODER DA PALAVRA
“A vida de Cristo, que dá vida ao mundo, acha-se em Sua palavra. Era por Sua palavra que Cristo curava a moléstia e expulsava os demônios; por Sua palavra acalmava o mar, e ressuscitava os mortos; e o povo dava testemunho de que Sua palavra tinha poder. Ele falava a palavra de Deus, como o fizera por intermédio de todos os profetas e instruidores do Antigo Testamento. Toda a Bíblia é uma manifestação de Cristo, e o Salvador desejava fixar a fé de Seus seguidores na palavra. Quando Sua presença visível fosse retirada, a palavra devia ser sua fonte de poder. Como seu Mestre, deviam viver “de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Mateus 4:4.” 
O Desejado de Todas as Nações, p. 270.
“Portanto, a Palavra de Deus é verdadeira, quer creiamos ou não. João declara: “Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nEle e em vós” (1Jo 2:8, ARC). O propósito da Palavra de Deus é ser verdade em nós. A Palavra era verdade em Jesus Cristo, e Ele era o verdadeiro representante da Palavra. Ele era o que quer que a Palavra dissesse. E se a Palavra de Deus for verdade em nós, ela nos fará semelhantes a Cristo. Temos fé na Palavra de Deus quando cremos que ela é viva, que tem poder para transformar nosso caráter e operar em nós o que nela está escrito.” 
W. W. Prescott, No Poder do Espírito, p.85
Comentário: 
►Jesus é o pão (Palavra) que desceu do céu para nos comunicar o pensamento de Deus. Ele desceu do céu, enviado diretamente do trono de Deus, trazendo consigo, em Seu ser a Palavra do Pai para a humanidade caída. Ele é a própria Palavra, a expressão viva do pensamento de Deus materializado.
Deuteronômio 18:18 
“Eis que lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu: e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes fará tudo o que eu lhe ordenar.”
Apocalipse 19:13 
“E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.”
Comentário: ►Cristo é chamado a Palavra de Deus (Apocalipse 19:11-13) porque: ►Ele foi o Criador ►Ele falou as palavras de Deus (Deut. 18 : 18; John 17 : 8) ►Cada palavra Sua era a proclamação viva ao mundo do caráter de Deus (2 Cor. 5:19; John 14 : 9, 10)
O PODER DA PALAVRA NA CRIAÇÃO
Comentário: ►É muito importante que tenhamos o correto entendimento do poder de Deus na criação a fim de apreciar Seu poder na redenção. ►O sopro da boca de Deus (Espírito) é o sopro da vida. (Gen. 2:7; Jó 33:4) Ele tem o mesmo poder criativo que Sua Palavra ►Sua Palavra é vida (João 6:63) 
Salmos 33:9 “Porque falou, e tudo se fez; mandou e logo tudo apareceu.”
João 1:3 “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
Comentário: ►Na criação Deus apenas falou e pelo poder de Sua Palavra (Jesus) tudo veio a existir (Gen. 1:3, 6, 9, 11, 14, 20, 24) ►Sua Palavra é Jesus, por quem Ele criou todas as coisas.
2 Coríntios 5:17 
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
2 Coríntios 5:18-19 
“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.”
Comentário: ►O poder criador da Palavra de Deus (Jesus)pode fazer do crente uma nova criatura! ►Assim como Ele tem o poder de criar qualquer coisa pelo poder da Sua Palavra viva, assim também tem o poder de fazer do crente uma nova criatura. ►Jesus transforma, regenera, cria uma nova pessoa, nascida do Espírito!
O PODER DA PALAVRA para transformar vidas
Hebreus 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” João 7:46 “Nunca homem algum falou assim como esse homem.”
“Houve ocasiões em que Cristo falava com uma autoridade que fazia Suas palavras penetrarem com força irresistível, transmitindo um senso esmagador da grandeza do que falava, e os agentes humanos resumiam-se a nada em comparação com Aquele que tinham diante de si. Eram profundamente movidos. Suas mentes eram impressionadas de que Ele estava repetindo o comando da mais excelente glória. Ao convocar o mundo para O ouvir, ficavam fascinados e extasiados e a convicção vinha-lhes às mentes. Toda a palavra encontrava seu lugar e os ouvintes criam e recebiam as palavras das quais não tinham poder para resistir. Toda a palavra que Ele proferia parecia aos ouvintes como a vida de Deus. Estava dando evidência de que era a Luz do mundo e a Autoridade da Igreja, reivindicando preeminência sobre eles todos. Olhando para o Alto, p. 258.
“Vindo habitar conosco, Jesus devia revelar Deus tanto aos homens como aos anjos. Ele era a Palavra de Deus — o pensamento de Deus tornado audível.” O Desejado de Todas as Nações, p. 19.
João 6:57 
“Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.”
“É pela Palavra de vida que o cristão deve viver. Dela devemos receber um contínuo crescimento no conhecimento da verdade. Dela obteremos luz, pureza, bondade, e uma fé que opera pelo amor e purifica a alma. Ela nos é dada para que sejamos limpos de toda corrupção, e sejamos apresentados irrepreensíveis diante do trono da glória divina. Magnífica vitória, alcançada por Cristo em nosso favor!” Signs of the Times, 03 de outubro de 1900.
O PAI VIVE! 
ELE É A FONTE DE TODA A VIDA! 
JESUS VIVE PELO PAI! 
NÓS VIVEMOS POR MEIO DE JESUS, COMENDO SUA PALAVRA - QUE É VIDA! 
JOÃO 6:57
Comentário: 
►Jesus é a Palavra viva do Pai! E somente podemos viver e ter vida eterna através da Palavra - que é o próprio Senhor Jesus Cristo!
Comentário: 
►Agora fica fácil entender porque JESUS e a PALAVRA DE DEUS são ambos a LUZ MAIOR, citada por Ellen G. White. Veja o texto em O Colportor Evangelista, p. 125.
O Colportor Evangelista, p. 125 
“O Senhor tem dado muita instrução a Seu povo: regra sobre regra, mandamento sobre mandamento, um pouco aqui, um pouco ali. Pouca atenção é dada à Bíblia, e o Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior. Oh! quanto bem poderia ser feito se os livros que contêm esta luz fossem lidos com a resolução de se executarem os princípios que eles contêm! Haveria uma vigilância mil vezes maior, um esforço abnegado e resoluto mil vezes maior. E muitos mais estariam agora regozijando-se na luz da verdade presente.”
João 1:1 
GUIA PARA GUIA PARA 
CRISTO 
LUZ MAIOR 
JOÃO BATISTA 
LUZ MENOR 
O Desejado, p.149 
PALAVRA DE DEUS 
LUZ MAIOR 
TESTEMUNHOS 
LUZ MENOR 
Colp.Evang.p.125
PREPARAR UM POVO barcellos5000@yahoo.com 
“Para aqueles que obedecem, a Palavra de Deus é a árvore da vida.” 
Signs of the Times, 03 de outubro de 1900.

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

Obreiros da última hora
Obreiros da última horaObreiros da última hora
Obreiros da última horaGraça Maciel
 
Nao Julgues Compreenda
Nao Julgues CompreendaNao Julgues Compreenda
Nao Julgues CompreendaGraça Maciel
 
Aula o perispirito
Aula o perispiritoAula o perispirito
Aula o perispiritoduadv
 
Abandonar pais, mãe e filhos -
Abandonar pais, mãe e filhos - Abandonar pais, mãe e filhos -
Abandonar pais, mãe e filhos - Danilo Galvão
 
Aula 8 mediunidade
Aula 8   mediunidadeAula 8   mediunidade
Aula 8 mediunidadepaikachambi
 
Terceiro Módulo - 14ª aula - Manifestações espirituais, o papel dos médiuns n...
Terceiro Módulo - 14ª aula - Manifestações espirituais, o papel dos médiuns n...Terceiro Módulo - 14ª aula - Manifestações espirituais, o papel dos médiuns n...
Terceiro Módulo - 14ª aula - Manifestações espirituais, o papel dos médiuns n...CeiClarencio
 
Aula 70 –doutrina de pedro, joão e judas
Aula 70 –doutrina de pedro, joão e judasAula 70 –doutrina de pedro, joão e judas
Aula 70 –doutrina de pedro, joão e judasCesar Cardoso
 
A vida no mundo espiritual
A vida no mundo espiritualA vida no mundo espiritual
A vida no mundo espiritualGraça Maciel
 
23 09 2016 "Há muitas moradas na casa de meu Pai"
23 09 2016  "Há muitas moradas na casa de meu Pai"23 09 2016  "Há muitas moradas na casa de meu Pai"
23 09 2016 "Há muitas moradas na casa de meu Pai"Lar Irmã Zarabatana
 
Capitulo XX - OS Obreiros do Senhor
Capitulo XX - OS  Obreiros do SenhorCapitulo XX - OS  Obreiros do Senhor
Capitulo XX - OS Obreiros do SenhorJean Dias
 

Was ist angesagt? (20)

Eae 71 o apocalipse de joão - mat did
Eae   71 o apocalipse de joão - mat didEae   71 o apocalipse de joão - mat did
Eae 71 o apocalipse de joão - mat did
 
Espirito materia perispirito
Espirito materia perispiritoEspirito materia perispirito
Espirito materia perispirito
 
Leis divinas
Leis divinasLeis divinas
Leis divinas
 
Obreiros da última hora
Obreiros da última horaObreiros da última hora
Obreiros da última hora
 
Pedi e Obtereis 2016
Pedi e Obtereis 2016Pedi e Obtereis 2016
Pedi e Obtereis 2016
 
Nao Julgues Compreenda
Nao Julgues CompreendaNao Julgues Compreenda
Nao Julgues Compreenda
 
O TEMPO - PRESENTE DO ETERNO
O TEMPO - PRESENTE DO ETERNOO TEMPO - PRESENTE DO ETERNO
O TEMPO - PRESENTE DO ETERNO
 
Apascenta palestra
Apascenta   palestraApascenta   palestra
Apascenta palestra
 
Aula o perispirito
Aula o perispiritoAula o perispirito
Aula o perispirito
 
Palestra Espírita - As três revelações
Palestra Espírita - As três revelaçõesPalestra Espírita - As três revelações
Palestra Espírita - As três revelações
 
Objetivo da encarnação
Objetivo da encarnaçãoObjetivo da encarnação
Objetivo da encarnação
 
Abandonar pais, mãe e filhos -
Abandonar pais, mãe e filhos - Abandonar pais, mãe e filhos -
Abandonar pais, mãe e filhos -
 
Aula 8 mediunidade
Aula 8   mediunidadeAula 8   mediunidade
Aula 8 mediunidade
 
A vida futura
A vida futuraA vida futura
A vida futura
 
Terceiro Módulo - 14ª aula - Manifestações espirituais, o papel dos médiuns n...
Terceiro Módulo - 14ª aula - Manifestações espirituais, o papel dos médiuns n...Terceiro Módulo - 14ª aula - Manifestações espirituais, o papel dos médiuns n...
Terceiro Módulo - 14ª aula - Manifestações espirituais, o papel dos médiuns n...
 
Laços familia
Laços familiaLaços familia
Laços familia
 
Aula 70 –doutrina de pedro, joão e judas
Aula 70 –doutrina de pedro, joão e judasAula 70 –doutrina de pedro, joão e judas
Aula 70 –doutrina de pedro, joão e judas
 
A vida no mundo espiritual
A vida no mundo espiritualA vida no mundo espiritual
A vida no mundo espiritual
 
23 09 2016 "Há muitas moradas na casa de meu Pai"
23 09 2016  "Há muitas moradas na casa de meu Pai"23 09 2016  "Há muitas moradas na casa de meu Pai"
23 09 2016 "Há muitas moradas na casa de meu Pai"
 
Capitulo XX - OS Obreiros do Senhor
Capitulo XX - OS  Obreiros do SenhorCapitulo XX - OS  Obreiros do Senhor
Capitulo XX - OS Obreiros do Senhor
 

Ähnlich wie O PÃO DA VIDA

Egw confirma espírito santo é Cristo
Egw confirma espírito santo é CristoEgw confirma espírito santo é Cristo
Egw confirma espírito santo é CristoLuciano Armando
 
6 .NISTO CREMOS crenças adventistas .pptx
6 .NISTO CREMOS crenças adventistas .pptx6 .NISTO CREMOS crenças adventistas .pptx
6 .NISTO CREMOS crenças adventistas .pptxrafaeloliveiracv10
 
Livreto: Na contramão do verdadeiro Evangelho
Livreto: Na contramão do verdadeiro EvangelhoLivreto: Na contramão do verdadeiro Evangelho
Livreto: Na contramão do verdadeiro EvangelhoDaniela Sipert
 
Lição 3 - A salvação e o advento do Salvador
Lição 3 - A salvação e o advento do SalvadorLição 3 - A salvação e o advento do Salvador
Lição 3 - A salvação e o advento do SalvadorErberson Pinheiro
 
CINCO SOLAS OS FUNDAMENTOS DA REFORMA PROTESTANTE
CINCO SOLASOS FUNDAMENTOS DA REFORMAPROTESTANTECINCO SOLASOS FUNDAMENTOS DA REFORMAPROTESTANTE
CINCO SOLAS OS FUNDAMENTOS DA REFORMA PROTESTANTEipmps
 
Catequese "O Credo" parte por parte
Catequese "O Credo" parte por parteCatequese "O Credo" parte por parte
Catequese "O Credo" parte por parteJose Luis Beneli
 
FOCO2014 - O Que É A Vida Cristã
FOCO2014 - O Que É A Vida CristãFOCO2014 - O Que É A Vida Cristã
FOCO2014 - O Que É A Vida Cristãibmalphaville
 
53ocredo-parteporparte-140821053153-phpapp02.pdf
53ocredo-parteporparte-140821053153-phpapp02.pdf53ocredo-parteporparte-140821053153-phpapp02.pdf
53ocredo-parteporparte-140821053153-phpapp02.pdfalineCristina454052
 
Ellen white confirma: o Espírito Santo é o Espírito de Jesus
Ellen white confirma: o Espírito Santo é o Espírito de JesusEllen white confirma: o Espírito Santo é o Espírito de Jesus
Ellen white confirma: o Espírito Santo é o Espírito de JesusASD Remanescentes
 
O Espírito Santo é o espírito de Cristo
O Espírito Santo é o espírito de CristoO Espírito Santo é o espírito de Cristo
O Espírito Santo é o espírito de CristoSérgio Ventura
 
O propósito de Deus para o Homem
O propósito de Deus para o HomemO propósito de Deus para o Homem
O propósito de Deus para o HomemGuilherme Soares
 
Conheça a jesús
Conheça a jesúsConheça a jesús
Conheça a jesúsdaianyx2011
 
A plenitude do mediador, por john gill
A plenitude do mediador, por john gillA plenitude do mediador, por john gill
A plenitude do mediador, por john gillDeusdete Soares
 
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdf
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdfA vida que satisfaz_estudo 2013D.pdf
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdfJaimeSilvaSatornicio1
 

Ähnlich wie O PÃO DA VIDA (20)

3124838.ppt
3124838.ppt3124838.ppt
3124838.ppt
 
Egw confirma espírito santo é Cristo
Egw confirma espírito santo é CristoEgw confirma espírito santo é Cristo
Egw confirma espírito santo é Cristo
 
6 .NISTO CREMOS crenças adventistas .pptx
6 .NISTO CREMOS crenças adventistas .pptx6 .NISTO CREMOS crenças adventistas .pptx
6 .NISTO CREMOS crenças adventistas .pptx
 
Livreto: Na contramão do verdadeiro Evangelho
Livreto: Na contramão do verdadeiro EvangelhoLivreto: Na contramão do verdadeiro Evangelho
Livreto: Na contramão do verdadeiro Evangelho
 
Egw confirma es
Egw confirma esEgw confirma es
Egw confirma es
 
Exaltai O (EX) - MM
Exaltai O (EX) - MMExaltai O (EX) - MM
Exaltai O (EX) - MM
 
Quatro substantivos femininos
Quatro substantivos femininosQuatro substantivos femininos
Quatro substantivos femininos
 
Lição 3 - A salvação e o advento do Salvador
Lição 3 - A salvação e o advento do SalvadorLição 3 - A salvação e o advento do Salvador
Lição 3 - A salvação e o advento do Salvador
 
CINCO SOLAS OS FUNDAMENTOS DA REFORMA PROTESTANTE
CINCO SOLASOS FUNDAMENTOS DA REFORMAPROTESTANTECINCO SOLASOS FUNDAMENTOS DA REFORMAPROTESTANTE
CINCO SOLAS OS FUNDAMENTOS DA REFORMA PROTESTANTE
 
Catequese "O Credo" parte por parte
Catequese "O Credo" parte por parteCatequese "O Credo" parte por parte
Catequese "O Credo" parte por parte
 
FOCO2014 - O Que É A Vida Cristã
FOCO2014 - O Que É A Vida CristãFOCO2014 - O Que É A Vida Cristã
FOCO2014 - O Que É A Vida Cristã
 
53ocredo-parteporparte-140821053153-phpapp02.pdf
53ocredo-parteporparte-140821053153-phpapp02.pdf53ocredo-parteporparte-140821053153-phpapp02.pdf
53ocredo-parteporparte-140821053153-phpapp02.pdf
 
Ellen white confirma: o Espírito Santo é o Espírito de Jesus
Ellen white confirma: o Espírito Santo é o Espírito de JesusEllen white confirma: o Espírito Santo é o Espírito de Jesus
Ellen white confirma: o Espírito Santo é o Espírito de Jesus
 
O Espírito Santo é o espírito de Cristo
O Espírito Santo é o espírito de CristoO Espírito Santo é o espírito de Cristo
O Espírito Santo é o espírito de Cristo
 
O propósito de Deus para o Homem
O propósito de Deus para o HomemO propósito de Deus para o Homem
O propósito de Deus para o Homem
 
Conheça a jesús
Conheça a jesúsConheça a jesús
Conheça a jesús
 
A plenitude do mediador, por john gill
A plenitude do mediador, por john gillA plenitude do mediador, por john gill
A plenitude do mediador, por john gill
 
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdf
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdfA vida que satisfaz_estudo 2013D.pdf
A vida que satisfaz_estudo 2013D.pdf
 
Livreto ieq-20161103
Livreto ieq-20161103Livreto ieq-20161103
Livreto ieq-20161103
 
Apostasia
ApostasiaApostasia
Apostasia
 

Mehr von Projeto Preparar um Povo

O Selamento dos 144.000 e a Sétima Praga.pdf
O Selamento dos 144.000 e a Sétima Praga.pdfO Selamento dos 144.000 e a Sétima Praga.pdf
O Selamento dos 144.000 e a Sétima Praga.pdfProjeto Preparar um Povo
 
A QUESTÃO ORIENTAL - O SOAR DA SÉTIMA TROMBETA - O TERCEIRO AI
 A QUESTÃO ORIENTAL - O SOAR DA SÉTIMA TROMBETA - O TERCEIRO AI  A QUESTÃO ORIENTAL - O SOAR DA SÉTIMA TROMBETA - O TERCEIRO AI
A QUESTÃO ORIENTAL - O SOAR DA SÉTIMA TROMBETA - O TERCEIRO AI Projeto Preparar um Povo
 
CHUVA SERÔDIA ANTES DO DECRETO DOMINICAL
 CHUVA SERÔDIA ANTES DO DECRETO DOMINICAL CHUVA SERÔDIA ANTES DO DECRETO DOMINICAL
CHUVA SERÔDIA ANTES DO DECRETO DOMINICALProjeto Preparar um Povo
 
O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE DE UM PROFETA?
O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE DE UM PROFETA?O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE DE UM PROFETA?
O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE DE UM PROFETA?Projeto Preparar um Povo
 
Fundamentos da Fé - Espírito de Profecia
Fundamentos da Fé - Espírito de ProfeciaFundamentos da Fé - Espírito de Profecia
Fundamentos da Fé - Espírito de ProfeciaProjeto Preparar um Povo
 

Mehr von Projeto Preparar um Povo (20)

O Selamento dos 144.000 e a Sétima Praga.pdf
O Selamento dos 144.000 e a Sétima Praga.pdfO Selamento dos 144.000 e a Sétima Praga.pdf
O Selamento dos 144.000 e a Sétima Praga.pdf
 
TESOUROS ESCONDIDOS.pdf
TESOUROS ESCONDIDOS.pdfTESOUROS ESCONDIDOS.pdf
TESOUROS ESCONDIDOS.pdf
 
A Escola de Madison-PDF.pdf
A Escola de Madison-PDF.pdfA Escola de Madison-PDF.pdf
A Escola de Madison-PDF.pdf
 
LUZES PROFÉTICAS - WAGGONER
LUZES PROFÉTICAS - WAGGONERLUZES PROFÉTICAS - WAGGONER
LUZES PROFÉTICAS - WAGGONER
 
UM ESTUDO DOS 144.000
UM ESTUDO DOS 144.000UM ESTUDO DOS 144.000
UM ESTUDO DOS 144.000
 
TEMPOS SOLENES pdf
TEMPOS SOLENES pdfTEMPOS SOLENES pdf
TEMPOS SOLENES pdf
 
A QUESTÃO ORIENTAL - O SOAR DA SÉTIMA TROMBETA - O TERCEIRO AI
 A QUESTÃO ORIENTAL - O SOAR DA SÉTIMA TROMBETA - O TERCEIRO AI  A QUESTÃO ORIENTAL - O SOAR DA SÉTIMA TROMBETA - O TERCEIRO AI
A QUESTÃO ORIENTAL - O SOAR DA SÉTIMA TROMBETA - O TERCEIRO AI
 
O MARCO DO FIM DO TEMPO DE GRAÇA
O MARCO DO FIM DO TEMPO DE GRAÇAO MARCO DO FIM DO TEMPO DE GRAÇA
O MARCO DO FIM DO TEMPO DE GRAÇA
 
CHUVA SERÔDIA ANTES DO DECRETO DOMINICAL
 CHUVA SERÔDIA ANTES DO DECRETO DOMINICAL CHUVA SERÔDIA ANTES DO DECRETO DOMINICAL
CHUVA SERÔDIA ANTES DO DECRETO DOMINICAL
 
VÍCIO SECRETO
VÍCIO SECRETOVÍCIO SECRETO
VÍCIO SECRETO
 
ESPÍRITO SANTO INDEPENDENTE
ESPÍRITO SANTO INDEPENDENTEESPÍRITO SANTO INDEPENDENTE
ESPÍRITO SANTO INDEPENDENTE
 
O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE DE UM PROFETA?
O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE DE UM PROFETA?O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE DE UM PROFETA?
O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE DE UM PROFETA?
 
LUZ MAIOR E LUZ MENOR
LUZ MAIOR E LUZ MENORLUZ MAIOR E LUZ MENOR
LUZ MAIOR E LUZ MENOR
 
LEITE DE AVEIA
LEITE DE AVEIALEITE DE AVEIA
LEITE DE AVEIA
 
A LUZ QUE DEUS TEM DADO SOBRE SUA PALAVRA
A LUZ QUE DEUS TEM DADO SOBRE SUA PALAVRAA LUZ QUE DEUS TEM DADO SOBRE SUA PALAVRA
A LUZ QUE DEUS TEM DADO SOBRE SUA PALAVRA
 
Fundamentos da Fé - Espírito de Profecia
Fundamentos da Fé - Espírito de ProfeciaFundamentos da Fé - Espírito de Profecia
Fundamentos da Fé - Espírito de Profecia
 
O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES
O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕESO DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES
O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES
 
EM NOME DE JESUS
EM NOME DE JESUSEM NOME DE JESUS
EM NOME DE JESUS
 
Palestra-Operação Iceberg
Palestra-Operação Iceberg Palestra-Operação Iceberg
Palestra-Operação Iceberg
 
"EU SOU O SENHOR QUE TE SARA"
"EU SOU O SENHOR QUE TE SARA""EU SOU O SENHOR QUE TE SARA"
"EU SOU O SENHOR QUE TE SARA"
 

Kürzlich hochgeladen

ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............Nelson Pereira
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaDenisRocha28
 
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EGÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EMicheleRosa39
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfnatzarimdonorte
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .natzarimdonorte
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).natzarimdonorte
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19PIB Penha
 
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos  Fiéis Festa da Palavra CatequeseOração dos  Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequeseanamdp2004
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusVini Master
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadofreivalentimpesente
 

Kürzlich hochgeladen (12)

ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
 
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EGÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
 
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.pptFluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
 
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina EspíritaMediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
 
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos  Fiéis Festa da Palavra CatequeseOração dos  Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significado
 

O PÃO DA VIDA

  • 1. O PÃO DA VIDA
  • 2. João 1:1 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”
  • 3. “A Palavra existia como um ser divino, mesmo como o Eterno Filho de Deus, em união e unidade com Seu Pai.” Review and Herald, 05 de abril de 1906.
  • 4. João 1:14 “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
  • 5. João 6:35 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.”
  • 6. João 6:38 “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.”
  • 7. João 6:48 “Eu sou o pão da vida.”
  • 8. João 6:54-57 “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece e mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, assim quem de mim se alimenta, também viverá por mim.”
  • 9. “Comer a carne e beber o sangue de Cristo é recebê-Lo como Salvador pessoal, crendo que Ele perdoa nossos pecados, e nEle estamos completos. É contemplando o Seu amor, detendo- nos sobre ele, sorvendo-o, que nos havemos de tornar participantes de Sua natureza. O que a comida é para o corpo, deve ser Cristo para a alma. O alimento não nos aproveita se o não ingerimos; a menos que se torne parte de nosso corpo. Da mesma maneira Cristo fica sem valor para nós, se O não conhecemos como Salvador pessoal. Um conhecimento teórico não nos fará bem nenhum. Precisamos alimentar-nos dEle, recebê-Lo no coração, de modo que Sua vida se torne nossa vida. Seu amor, Sua graça, devem ser assimilados.” O Desejado de Todas as Nações, p. 269.
  • 10. João 6:58 “Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram, quem comer este pão viverá para sempre.”
  • 11. Mateus 4:4 “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”
  • 12. “Jesus resistiu a Satanás com as palavras: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4:4. Em toda tentação a arma de Sua milícia era a Palavra de Deus. Satanás exigiu de Cristo um milagre como sinal de Sua divindade. Mas isso que é maior que todos os milagres, a firme confiança em um “assim diz o Senhor” era um sinal que não podia ser controvertido. Enquanto Cristo Se ativesse a essa posição, o tentador não poderia alcançar vantagem alguma.” Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 228.
  • 13. O MANÁ (Pão que desceu do céu)
  • 14. “O povo chamara a atenção de Cristo para o maná que seus pais comeram no deserto, como se o proporcionar aquele alimento fosse um maior milagre do que o que fora realizado por Jesus; mas Ele mostra-lhes quão insignificante era aquele dom em comparação com as bênçãos que lhes viera conceder. O maná só podia manter a existência terrena; não impedia a aproximação da morte, nem garantia a imortalidade; mas o pão do Céu nutria a alma para a vida eterna. O Salvador disse: “Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do Céu; para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do Céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre.” A esta figura acrescenta Cristo outra. Somente morrendo, podia Ele comunicar vida aos homens, e nas palavras que seguem, aponta Sua morte como o meio de salvação. Diz Ele: “E o pão que Eu der é a Minha carne, que Eu darei pela vida do mundo.” O Desejado de Todas as Nações, p. 269.
  • 15. “Os pães da proposição eram conservados sempre perante o Senhor como uma oferta perpétua. Assim, era isto uma parte do sacrifício cotidiano. Era chamado o pão da proposição, ou “pão da presença”, porque estava sempre diante da face do Senhor. Êxodo 25:30. Era um reconhecimento de que o homem depende de Deus, tanto para o pão temporal como o espiritual, e de que este é recebido apenas pela mediação de Cristo. Deus alimentara Israel no deserto com pão do Céu e ainda dependiam eles de Sua munificência tanto para o pão temporal como para as bênçãos espirituais. Tanto o maná como o pão da proposição apontavam para Cristo, o pão vivo, que sempre está na presença de Deus por nós. Ele mesmo disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do Céu.”João 6:48-51.” Cristo em Seu Santuário, p. 34.
  • 16. “Vagas suposições com respeito a Cristo não são suficientes. Precisamos ter Cristo no interior. Precisamos comer de Sua Palavra. Ele é o Pão da Vida. A Palavra revelada é nossa fotografia de Cristo. O mundo só pode ser expulso da alma se Cristo preenchê-la. Tal como a vida do corpo é produzida pelo alimento temporal consumido, a vida da alma é produzida pelo alimento espiritual ingerido.” Olhando para o Alto, p. 283.
  • 17. O PODER DA PALAVRA
  • 18. “A vida de Cristo, que dá vida ao mundo, acha-se em Sua palavra. Era por Sua palavra que Cristo curava a moléstia e expulsava os demônios; por Sua palavra acalmava o mar, e ressuscitava os mortos; e o povo dava testemunho de que Sua palavra tinha poder. Ele falava a palavra de Deus, como o fizera por intermédio de todos os profetas e instruidores do Antigo Testamento. Toda a Bíblia é uma manifestação de Cristo, e o Salvador desejava fixar a fé de Seus seguidores na palavra. Quando Sua presença visível fosse retirada, a palavra devia ser sua fonte de poder. Como seu Mestre, deviam viver “de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Mateus 4:4.” O Desejado de Todas as Nações, p. 270.
  • 19. “Portanto, a Palavra de Deus é verdadeira, quer creiamos ou não. João declara: “Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nEle e em vós” (1Jo 2:8, ARC). O propósito da Palavra de Deus é ser verdade em nós. A Palavra era verdade em Jesus Cristo, e Ele era o verdadeiro representante da Palavra. Ele era o que quer que a Palavra dissesse. E se a Palavra de Deus for verdade em nós, ela nos fará semelhantes a Cristo. Temos fé na Palavra de Deus quando cremos que ela é viva, que tem poder para transformar nosso caráter e operar em nós o que nela está escrito.” W. W. Prescott, No Poder do Espírito, p.85
  • 20. Comentário: ►Jesus é o pão (Palavra) que desceu do céu para nos comunicar o pensamento de Deus. Ele desceu do céu, enviado diretamente do trono de Deus, trazendo consigo, em Seu ser a Palavra do Pai para a humanidade caída. Ele é a própria Palavra, a expressão viva do pensamento de Deus materializado.
  • 21. Deuteronômio 18:18 “Eis que lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu: e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes fará tudo o que eu lhe ordenar.”
  • 22. Apocalipse 19:13 “E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.”
  • 23. Comentário: ►Cristo é chamado a Palavra de Deus (Apocalipse 19:11-13) porque: ►Ele foi o Criador ►Ele falou as palavras de Deus (Deut. 18 : 18; John 17 : 8) ►Cada palavra Sua era a proclamação viva ao mundo do caráter de Deus (2 Cor. 5:19; John 14 : 9, 10)
  • 24. O PODER DA PALAVRA NA CRIAÇÃO
  • 25. Comentário: ►É muito importante que tenhamos o correto entendimento do poder de Deus na criação a fim de apreciar Seu poder na redenção. ►O sopro da boca de Deus (Espírito) é o sopro da vida. (Gen. 2:7; Jó 33:4) Ele tem o mesmo poder criativo que Sua Palavra ►Sua Palavra é vida (João 6:63) Salmos 33:9 “Porque falou, e tudo se fez; mandou e logo tudo apareceu.”
  • 26. João 1:3 “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
  • 27. Comentário: ►Na criação Deus apenas falou e pelo poder de Sua Palavra (Jesus) tudo veio a existir (Gen. 1:3, 6, 9, 11, 14, 20, 24) ►Sua Palavra é Jesus, por quem Ele criou todas as coisas.
  • 28. 2 Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
  • 29. 2 Coríntios 5:18-19 “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.”
  • 30. Comentário: ►O poder criador da Palavra de Deus (Jesus)pode fazer do crente uma nova criatura! ►Assim como Ele tem o poder de criar qualquer coisa pelo poder da Sua Palavra viva, assim também tem o poder de fazer do crente uma nova criatura. ►Jesus transforma, regenera, cria uma nova pessoa, nascida do Espírito!
  • 31. O PODER DA PALAVRA para transformar vidas
  • 32. Hebreus 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” João 7:46 “Nunca homem algum falou assim como esse homem.”
  • 33. “Houve ocasiões em que Cristo falava com uma autoridade que fazia Suas palavras penetrarem com força irresistível, transmitindo um senso esmagador da grandeza do que falava, e os agentes humanos resumiam-se a nada em comparação com Aquele que tinham diante de si. Eram profundamente movidos. Suas mentes eram impressionadas de que Ele estava repetindo o comando da mais excelente glória. Ao convocar o mundo para O ouvir, ficavam fascinados e extasiados e a convicção vinha-lhes às mentes. Toda a palavra encontrava seu lugar e os ouvintes criam e recebiam as palavras das quais não tinham poder para resistir. Toda a palavra que Ele proferia parecia aos ouvintes como a vida de Deus. Estava dando evidência de que era a Luz do mundo e a Autoridade da Igreja, reivindicando preeminência sobre eles todos. Olhando para o Alto, p. 258.
  • 34. “Vindo habitar conosco, Jesus devia revelar Deus tanto aos homens como aos anjos. Ele era a Palavra de Deus — o pensamento de Deus tornado audível.” O Desejado de Todas as Nações, p. 19.
  • 35. João 6:57 “Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.”
  • 36. “É pela Palavra de vida que o cristão deve viver. Dela devemos receber um contínuo crescimento no conhecimento da verdade. Dela obteremos luz, pureza, bondade, e uma fé que opera pelo amor e purifica a alma. Ela nos é dada para que sejamos limpos de toda corrupção, e sejamos apresentados irrepreensíveis diante do trono da glória divina. Magnífica vitória, alcançada por Cristo em nosso favor!” Signs of the Times, 03 de outubro de 1900.
  • 37. O PAI VIVE! ELE É A FONTE DE TODA A VIDA! JESUS VIVE PELO PAI! NÓS VIVEMOS POR MEIO DE JESUS, COMENDO SUA PALAVRA - QUE É VIDA! JOÃO 6:57
  • 38. Comentário: ►Jesus é a Palavra viva do Pai! E somente podemos viver e ter vida eterna através da Palavra - que é o próprio Senhor Jesus Cristo!
  • 39. Comentário: ►Agora fica fácil entender porque JESUS e a PALAVRA DE DEUS são ambos a LUZ MAIOR, citada por Ellen G. White. Veja o texto em O Colportor Evangelista, p. 125.
  • 40. O Colportor Evangelista, p. 125 “O Senhor tem dado muita instrução a Seu povo: regra sobre regra, mandamento sobre mandamento, um pouco aqui, um pouco ali. Pouca atenção é dada à Bíblia, e o Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior. Oh! quanto bem poderia ser feito se os livros que contêm esta luz fossem lidos com a resolução de se executarem os princípios que eles contêm! Haveria uma vigilância mil vezes maior, um esforço abnegado e resoluto mil vezes maior. E muitos mais estariam agora regozijando-se na luz da verdade presente.”
  • 41. João 1:1 GUIA PARA GUIA PARA CRISTO LUZ MAIOR JOÃO BATISTA LUZ MENOR O Desejado, p.149 PALAVRA DE DEUS LUZ MAIOR TESTEMUNHOS LUZ MENOR Colp.Evang.p.125
  • 42. PREPARAR UM POVO barcellos5000@yahoo.com “Para aqueles que obedecem, a Palavra de Deus é a árvore da vida.” Signs of the Times, 03 de outubro de 1900.