SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 13
A  avaliação  do  desempenho...
O dono de um talho foi surpreendido pela entrada de um cão dentro da loja. Ele enxotou-o mas o cão voltou logo de seguida.
Novamente ele tentou espantá-lo mas reparou que o cão trazia um bilhete na boca.  Ele pegou o bilhete e leu: - Pode mandar-me 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?
O cão trazia também dinheiro na boca, uma nota de 50 euros.  Ele pegou no dinheiro, pôs as salsichas e a perna de carneiro num saco e colocou-o na boca do cão.
Este começou a descer a rua e quando chegou ao cruzamento depositou o saco no chão, pulou e carregou no botão  para o sinal ficar verde. O talhante ficou realmente impressionado. Como já estava na hora, decidiu fechar a loja e  seguir o cão.
Atravessou a rua e caminhou até uma paragem de autocarro, sempre com o talhante a  segui-lo. Esperou pacientemente com o saco na boca que o sinal fechasse e pudesse atravessar.
Na paragem, o cão olhou para o painel dos horários e sentou-se no banco, esperando o  autocarro. Quando um autocarro chegou, o cão foi até à frente para conferir o número e voltou para o seu  lugar. Outro autocarro chegou e ele tornou a olhar, viu que aquele era o número certo e entrou.
O talhante, boquiaberto, seguiu o cão. Mais adiante o cão levantou-se, ficou em pé nas duas patas traseiras e carregou no botão para mandar parar o autocarro, tudo isso com as compras ainda na boca. O talhante e o cão foram caminhando pela rua quando o cão parou à porta de uma casa e pôs as  compras no passeio.
Então virou-se um pouco, correu e atirou-se contra a porta. Tornou a fazer o mesmo mas ninguém respondeu. Então contornou a casa, pulou um muro baixo, foi até  à janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Caminhou de volta para a porta e, de repente, um tipo enorme abriu a porta e começou a espancar o bicho.
O talhante correu até ao homem e  impediu-o dizendo: "Deus do céu homem, o que é que você está a fazer? O seu cão é um génio!"
O homem respondeu:   "Um génio??? Esta já é a segunda vez, esta semana, que este cão estúpido se esquece da chave!".
Moral da história ??
Podes continuar a exceder as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre  da competência de quem avalia. Quanto a isso... nada podes fazer!

Weitere ähnliche Inhalte

Mehr von Amor de Mãe

Mehr von Amor de Mãe (20)

Novo Elemento Quimico
Novo Elemento QuimicoNovo Elemento Quimico
Novo Elemento Quimico
 
How to have a good day
How to have a good dayHow to have a good day
How to have a good day
 
O Comboio da Vida
O Comboio da VidaO Comboio da Vida
O Comboio da Vida
 
Solimoes
SolimoesSolimoes
Solimoes
 
Jardim Japonês
Jardim JaponêsJardim Japonês
Jardim Japonês
 
Pamukkale
PamukkalePamukkale
Pamukkale
 
Portugal Portugues
Portugal PortuguesPortugal Portugues
Portugal Portugues
 
Desabafo da Mulher moderna
Desabafo da Mulher modernaDesabafo da Mulher moderna
Desabafo da Mulher moderna
 
Miopia Canina
Miopia CaninaMiopia Canina
Miopia Canina
 
Batatas
BatatasBatatas
Batatas
 
Casamento
CasamentoCasamento
Casamento
 
O Fascínio Pelos Gatinhos
O Fascínio Pelos GatinhosO Fascínio Pelos Gatinhos
O Fascínio Pelos Gatinhos
 
Inspiração Fotográfica
Inspiração FotográficaInspiração Fotográfica
Inspiração Fotográfica
 
Venezia
VeneziaVenezia
Venezia
 
Porque Eu Mando Emails
Porque Eu Mando EmailsPorque Eu Mando Emails
Porque Eu Mando Emails
 
Carros Loucos
Carros LoucosCarros Loucos
Carros Loucos
 
Cultura Geral
Cultura GeralCultura Geral
Cultura Geral
 
Antartica Maravilhosa
Antartica MaravilhosaAntartica Maravilhosa
Antartica Maravilhosa
 
Gelo Suiço
Gelo SuiçoGelo Suiço
Gelo Suiço
 
Dicas de Segurança
Dicas de SegurançaDicas de Segurança
Dicas de Segurança
 

Cão entrega compras e surpreende talhante com inteligência

  • 1. A avaliação do desempenho...
  • 2. O dono de um talho foi surpreendido pela entrada de um cão dentro da loja. Ele enxotou-o mas o cão voltou logo de seguida.
  • 3. Novamente ele tentou espantá-lo mas reparou que o cão trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu: - Pode mandar-me 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?
  • 4. O cão trazia também dinheiro na boca, uma nota de 50 euros. Ele pegou no dinheiro, pôs as salsichas e a perna de carneiro num saco e colocou-o na boca do cão.
  • 5. Este começou a descer a rua e quando chegou ao cruzamento depositou o saco no chão, pulou e carregou no botão para o sinal ficar verde. O talhante ficou realmente impressionado. Como já estava na hora, decidiu fechar a loja e seguir o cão.
  • 6. Atravessou a rua e caminhou até uma paragem de autocarro, sempre com o talhante a segui-lo. Esperou pacientemente com o saco na boca que o sinal fechasse e pudesse atravessar.
  • 7. Na paragem, o cão olhou para o painel dos horários e sentou-se no banco, esperando o autocarro. Quando um autocarro chegou, o cão foi até à frente para conferir o número e voltou para o seu lugar. Outro autocarro chegou e ele tornou a olhar, viu que aquele era o número certo e entrou.
  • 8. O talhante, boquiaberto, seguiu o cão. Mais adiante o cão levantou-se, ficou em pé nas duas patas traseiras e carregou no botão para mandar parar o autocarro, tudo isso com as compras ainda na boca. O talhante e o cão foram caminhando pela rua quando o cão parou à porta de uma casa e pôs as compras no passeio.
  • 9. Então virou-se um pouco, correu e atirou-se contra a porta. Tornou a fazer o mesmo mas ninguém respondeu. Então contornou a casa, pulou um muro baixo, foi até à janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Caminhou de volta para a porta e, de repente, um tipo enorme abriu a porta e começou a espancar o bicho.
  • 10. O talhante correu até ao homem e impediu-o dizendo: "Deus do céu homem, o que é que você está a fazer? O seu cão é um génio!"
  • 11. O homem respondeu: "Um génio??? Esta já é a segunda vez, esta semana, que este cão estúpido se esquece da chave!".
  • 13. Podes continuar a exceder as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competência de quem avalia. Quanto a isso... nada podes fazer!