SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 71
WM Treinamentos Cursos Palestras CNPJ 25.176.447-0001/47 Av. Pres. Kubitschek 140, Sl 106 – Ed. Boulevard Center – Betim MG www.wilsonmartins.com www.wilsonmartins.com.br  (On Line) [email_address] 31- 257149 92 - 31 3054 00 42 - 31 99955884 Consultor de liderança Especialista em oratória Curso  “ COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NA POLÍTICA” Wilson   Martins
 
 
DESTINO
É preciso se livrar da vaquinha!
Conceito de Comunicação "Enviar e receber mensagens" *
PEDRAS NO CAMINHO? “ Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não  esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.  Ser feliz  é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios.  Ser feliz  é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história.  É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.  Ser feliz  é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta .  Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...  " Autor: Fernando Pessoa
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO * Emissor; Receptor; Mensagem; Canal; Feedback; Ruídos.
Então, se quis desaparecer quando soube que teria que falar em público, você é normal!
Mêdo de se expor; Não saber o que dizer; Ser ridicularizado!
"Apenas inteligência não te levará a lugar nenhum" Construtor de Carreiras! Dos outros...
A melhor idéia, aquela que vai causar impacto na POLÍTICA?
Fácil na teoria X Difícil na  prática; O corre justamente na hora  mais importante.
"Do útero ao túmulo, estamos sempre mudando"!
VOCÊ   ESTÁ COMPROMETIDO COM A   VERDADE ?
[object Object],[object Object],[object Object]
FAZER UMA REVOLUÇÃO NO  JEITO DE FAZER POLÍTICA!
Faça tudo   PARA CONSEGUIR   APROVAÇÃO   DAS PESSOAS, “menos” compactuar Com   ERROS !
Não tem subordinados, tem seguidores. Ele não dá ordens, mas todo mundo faz o que ele deseja. Consegue  fazer  com  que  as  pessoas acreditem que o interesse delas e  o dele são os mesmos! INSPIRADOR...
[object Object],[object Object],[object Object]
Quebrar, jogar por terra! Inovação, Mudanças, Futuro!
70% - Referências do passado; 5% - No presente; 25% - Futuro - Mêdo.
FOI SUCESSO NO PASSADO... CONSTRUIR O FUTURO CONSERTAR O PASSADO Sucesso no passado, não garante seu  sucesso no futuro...
 
Palavras não tem nenhum poder!
Conhecimentos; Técnicas; Ousadia; Visão Thundercats; "Gostar de Gente"!
Bases Sólidas ,[object Object],[object Object],[object Object]
Texto - 7%; Modulação de Voz - 38%; "Pausa" Analogias Gestual - 55%.
"Ele" não parece tão perigoso"!
200, 197,194,191,188, 185...
Ser visto, ter sucesso O momento é agora! COMUNICAÇÃO E MARKETING PESSOAL Quem não quer participar do meio em que vive e influenciar nas decisões do grupo?
Marketing pessoal do comunicador ,[object Object],[object Object]
Que roupa usar?
MOTIVOS PARA COMUNICAR-SE BEM   ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],Você muda isto, com técnicas!
Quer ser extinto? Mude para uma ilha!
Indutores de Mudanças; Se tornam líderes!
Conhece gente; Ouve gente; Compreende as necessidades de gentes; Se interessa; "Faz acontecer"
PLANEJAMENTO
[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],AÇÕES concluídas   por   ORADORES! O QUE   VOCÊ   VAI FAZER?
 
Introdução -  convite para   prestarem atenção ; Pesquise para montar apresentações; a) – Público; b) – Características do evento; c) – Local do evento  EQUIPAMENTOS  etc. Introdução é um convite para prestarem atenção; Pesquise para montar apresentações; a) – Público; b) – Caracteristicas do evento; c) – Local do evento; C 1. Sala, recursos, ar condicionado; FASES DA EXPOSIÇÃO
Pino redondo no buraco quadrado!
[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],Voz - Mágica na Comunicação
Não tenha medo da PAUSA!
 
[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Se tiver de ler em público Treine o  texto  em  casa ; Não decore! Sublinhe; Trabalhe os  sentimentos  “expressos no texto”, como veremos a seguir:
Senhor presidente,   O senhor diz querer “comprar” nossa terra!   Como é que se pode comprar ou vender o céu, o calor da terra? Essa idéia nos parece estranha. Se não possuímos o frescor do ar e o brilho da água, como é possível comprá-los? Cada pedaço desta terra é sagrado para meu povo. Cada ramo brilhante de um pinheiro, cada punhado de areia das praias, a penumbra na floresta densa, cada clareira e inseto a zumbir são sagrados na memória e experiência de meu povo. A seiva que percorre o corpo das árvores carrega consigo as lembranças do homem vermelho. Os mortos do homem branco esquecem sua terra de origem quando vão caminhar entre as estrelas. Nossos mortos jamais esquecem esta bela terra, pois ela é a mãe do homem vermelho. Somos parte da terra e ela faz parte de nós. As flores perfumadas são nossas irmãs; o cervo, o cavalo, a grande águia, são nossos irmãos. Os picos rochosos, os sulcos úmidos nas campinas, o calor do corpo do potro, e o homem - todos pertencem à mesma família. Portanto, quando o Grande Chefe em Washington manda dizer que deseja comprar nossa terra, pede muito de nós. O Grande Chefe diz que nos reservará um lugar onde possamos viver satisfeitos. Ele será nosso pai e nós seremos seus filhos. Portanto, nós vamos considerar sua oferta de comprar nossa terra. Mas isso não será fácil. Esta terra é sagrada para nós! TEXTO INCOMPLETO – para exemplificar.
Texte antes; Atrapalha o Gestual? E se der defeito?
Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos,  que os homens são criados iguais. Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos descendentes dos donos de escravos  poderão se sentar junto à mesa da fraternidade. Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado  em um oásis de liberdade e justiça. Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas  pela cor da pele , mas pelo conteúdo de seu caráter.  Eu tenho um sonho hoje! E quando isto  acontecer , quando nós permitimos o  sino da liberdade soar , quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos creditar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro: "Livre afinal, livre afinal. Agradeço ao Deus todo-poderoso,  nós somos livres afinal."
"Minha vida pelo sonho"! "Realizei "o sonho"!
Histórias dentro do contexto; No final Interprete!
[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],Deixe se  ouvir  Assim:
NO PALCO, TRIBUNA etc. TEXTO na MENTE: CUMPRIMENTO – ELOGIO – APRESENTAÇÃO; CONHECIMENTO DO PÚBLICO;  MODULAÇÃO DE VOZ; GESTUAL; PAUSA; VOCABULÁRIO; HAVENDO FILMES – INTERPRETE; TEMPO É UM CARRASCO; CHAME-OS A AÇÃO NO FINAL.
15%  para a INTRODUÇÃO 75%  para o DESENVOLVIMENTO 10%  para a CONCLUSÃO.
  “ Que orador quero ser? “ Quanto vou aprender?" “ Quanto vou ganhar?"   O “HOJE é determinante para ser SUCESSO! Você   pode   ter   sucesso! Sucesso como orador!
Acredite em sí mesmo! Você é ser único no universo! Tem condições de vencer desafios! Desafios "temperam vidas"!
 
INÍCIO – MEIO e FIM; CUMPRIMENTO – APRESENTAÇÃO – ELOGIO; O QUE QUEREM OUVIR – NO INÍCIO; DEMONSTRE CONHECIMENTO; OFEREÇA ALTERNATIVAS; Portanto ,   CHAME-OS A AÇÃO!
Pesquise – faça um brainstorming – escreva do começo ao fim – reescreva assim: Introduçao fale o que querem ouvir – passe a induzir a mudanças e no final chame-os A AÇÃO (mudar, fazer, voltar, ir, se unir, votar, esforçar, sair etc) – treine muito diante do espelho – não decore e coloque a alma no que está dizendo. Treinou muito? Tente colocar todas as idéias em um cartão de 5 linhas, assim: 1 – Comprimento/apresentação/Elogio; 2 – Introdução – Fale o que querem ouvir; 3 – Entre no assunto mostrando alternativas; 4 – Vá induzindo-os a mudanças – PROVANDO; 5 – Encerre – chamando-os a AÇÃO!
O orador treina todos os dias !
REUNIÕES Pessoal Profissional Político.
Gerando Reuniões Produtivas Disciplinas - Organização; Ecab - "Empurrar Com A Barriga"! Cofeebreak; Pauta; Secretária; Moderador; Comissões; Desdobramentos, documentos; Ata ou relatórios.
ESTRATÉGIAS PARA O  VER. SAPÃO CRESCER! Se você não tiver estratégias vai fazer parte da estratégia de alguém! Alvin Toffler. Qual será a estratégia do seu concorrente? Ele tem uma!
SEJA ALQUIMISTA Apenas 2% - das pessoas fazem uma revolução diária, para melhor em suas vidas!  Faça como eles! Venha para a minoria! A VITÓRIA ESTÁ NA OPOSIÇÃO! MARIA - VAI - COM - AS - OUTRAS, NÃO!
Onde está? Sabe para onde vai? Pensamento Estratégico; Atitudes!
CHEGA PESSIMISMO E DESCULPAS !  Acorde mais cedo! Pratique o que você fala... Leia 20 minutos por dia. Escreva 20 minutos por dia. Compre um notebook para você!!! Encontre um mentor para você! Faça exercícios físicos. PENSE GRANDE!!! Identifique, Planeje, Leia, Aja, Sorria. Cerque-se de pessoas e coisas positivas.    LEIA!!!  LEIA!!!  LEIA!!!  NÃO IMITEM O LULA!!! “ Coma o peixe, jogue fora o espinho ”   Raízes ou Pés?
“Aquilo que escuto, eu esqueço, Aquilo que vejo, eu lembro, Aquilo que faço, eu aprendo” (Confucio).
“ Somos o que fazemos repetidas vezes.  A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”.  Aristóteles - filósofo grego (384-322 AC)
SUCESSO!!!

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

O outono da vida
O outono da vidaO outono da vida
O outono da vidaAldo Cioffi
 
Rp rede da conquista-parte01
Rp rede da conquista-parte01Rp rede da conquista-parte01
Rp rede da conquista-parte01Jose llIMA
 
Coragem para ir a falencia ricardo magalhães
Coragem para ir a falencia   ricardo magalhãesCoragem para ir a falencia   ricardo magalhães
Coragem para ir a falencia ricardo magalhãesMonitoria Contabil S/C
 
Aula 5 Noções de etiqueta social
Aula 5   Noções de etiqueta socialAula 5   Noções de etiqueta social
Aula 5 Noções de etiqueta socialLuiz Siles
 
Motivacao, o caminho para o sucesso
Motivacao, o caminho para o sucessoMotivacao, o caminho para o sucesso
Motivacao, o caminho para o sucessoAntónio Teixeira
 
Jornal Cidade - Lagoa da Prata - Nº 71 - 24/12/2015
Jornal Cidade - Lagoa da Prata - Nº 71 - 24/12/2015Jornal Cidade - Lagoa da Prata - Nº 71 - 24/12/2015
Jornal Cidade - Lagoa da Prata - Nº 71 - 24/12/2015Jornal Cidade
 
A samambaia e o bambu chinês
A samambaia e o bambu chinêsA samambaia e o bambu chinês
A samambaia e o bambu chinêsHelio Cruz
 
Ebook marketing-digital marcos trombeta
Ebook marketing-digital marcos trombetaEbook marketing-digital marcos trombeta
Ebook marketing-digital marcos trombetaRogério Freitas
 
Cisne pavao - Aprenda como o movimento dos animais.
Cisne pavao - Aprenda como o movimento dos animais. Cisne pavao - Aprenda como o movimento dos animais.
Cisne pavao - Aprenda como o movimento dos animais. Kátia Rumbelsperger
 
AGRISSÊNIOR NOTÍCIAS Nº 608 an 21 fevereiro_2017.ok
AGRISSÊNIOR NOTÍCIAS Nº 608 an 21 fevereiro_2017.okAGRISSÊNIOR NOTÍCIAS Nº 608 an 21 fevereiro_2017.ok
AGRISSÊNIOR NOTÍCIAS Nº 608 an 21 fevereiro_2017.okRoberto Rabat Chame
 
Como Motivar Sua Equipe
Como Motivar Sua EquipeComo Motivar Sua Equipe
Como Motivar Sua EquipeNotícia Web
 
9 eclesiastes cap 10 ao 12
9  eclesiastes cap 10 ao 129  eclesiastes cap 10 ao 12
9 eclesiastes cap 10 ao 12PIB Penha
 
Dez mandamentos de um bom profissional
Dez mandamentos de um bom  profissionalDez mandamentos de um bom  profissional
Dez mandamentos de um bom profissionalSerginho Fernando
 

Was ist angesagt? (19)

O outono da vida
O outono da vidaO outono da vida
O outono da vida
 
O outono da vida!
O outono da vida!O outono da vida!
O outono da vida!
 
O outono da vida
O outono da vidaO outono da vida
O outono da vida
 
00680 milionário aos cinqüenta
00680   milionário aos cinqüenta00680   milionário aos cinqüenta
00680 milionário aos cinqüenta
 
Palavra jovem n 11
Palavra jovem n 11Palavra jovem n 11
Palavra jovem n 11
 
Rp rede da conquista-parte01
Rp rede da conquista-parte01Rp rede da conquista-parte01
Rp rede da conquista-parte01
 
Coragem para ir a falencia ricardo magalhães
Coragem para ir a falencia   ricardo magalhãesCoragem para ir a falencia   ricardo magalhães
Coragem para ir a falencia ricardo magalhães
 
Aula 5 Noções de etiqueta social
Aula 5   Noções de etiqueta socialAula 5   Noções de etiqueta social
Aula 5 Noções de etiqueta social
 
Motivacao, o caminho para o sucesso
Motivacao, o caminho para o sucessoMotivacao, o caminho para o sucesso
Motivacao, o caminho para o sucesso
 
Jornal Cidade - Lagoa da Prata - Nº 71 - 24/12/2015
Jornal Cidade - Lagoa da Prata - Nº 71 - 24/12/2015Jornal Cidade - Lagoa da Prata - Nº 71 - 24/12/2015
Jornal Cidade - Lagoa da Prata - Nº 71 - 24/12/2015
 
A samambaia e o bambu chinês
A samambaia e o bambu chinêsA samambaia e o bambu chinês
A samambaia e o bambu chinês
 
Ganhar
GanharGanhar
Ganhar
 
Ebook marketing-digital marcos trombeta
Ebook marketing-digital marcos trombetaEbook marketing-digital marcos trombeta
Ebook marketing-digital marcos trombeta
 
Cisne pavao - Aprenda como o movimento dos animais.
Cisne pavao - Aprenda como o movimento dos animais. Cisne pavao - Aprenda como o movimento dos animais.
Cisne pavao - Aprenda como o movimento dos animais.
 
AGRISSÊNIOR NOTÍCIAS Nº 608 an 21 fevereiro_2017.ok
AGRISSÊNIOR NOTÍCIAS Nº 608 an 21 fevereiro_2017.okAGRISSÊNIOR NOTÍCIAS Nº 608 an 21 fevereiro_2017.ok
AGRISSÊNIOR NOTÍCIAS Nº 608 an 21 fevereiro_2017.ok
 
Como Motivar Sua Equipe
Como Motivar Sua EquipeComo Motivar Sua Equipe
Como Motivar Sua Equipe
 
Diario de Bordo
Diario de BordoDiario de Bordo
Diario de Bordo
 
9 eclesiastes cap 10 ao 12
9  eclesiastes cap 10 ao 129  eclesiastes cap 10 ao 12
9 eclesiastes cap 10 ao 12
 
Dez mandamentos de um bom profissional
Dez mandamentos de um bom  profissionalDez mandamentos de um bom  profissional
Dez mandamentos de um bom profissional
 

Ähnlich wie Comunicação estratégica na política

habilidades_de_comunicacao.ppt
habilidades_de_comunicacao.ppthabilidades_de_comunicacao.ppt
habilidades_de_comunicacao.pptjpedrosilva1
 
Curso de oratoria
Curso de oratoriaCurso de oratoria
Curso de oratoriaJoao Balbi
 
Empreendedorismo 111016161437-phpapp02
Empreendedorismo 111016161437-phpapp02Empreendedorismo 111016161437-phpapp02
Empreendedorismo 111016161437-phpapp02Carlos Reutymann
 
Arte de falar_em_publico
Arte de falar_em_publicoArte de falar_em_publico
Arte de falar_em_publicoRazaoNota
 
Revista juventude pioneira ano iii ed 4 site
Revista juventude pioneira   ano iii ed 4 siteRevista juventude pioneira   ano iii ed 4 site
Revista juventude pioneira ano iii ed 4 sitejumap_pioneira
 
Viver com equilíbrio
Viver com equilíbrioViver com equilíbrio
Viver com equilíbrioHelio Cruz
 
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfTreinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfMariadoCarmoAlves9
 
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfTreinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfMariadoCarmoAlves9
 
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfTreinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfMariaCarmen49
 
AUGUSTO CURY - Treinando a Emocao Para Ser Feliz.pdf
AUGUSTO CURY - Treinando a Emocao Para Ser Feliz.pdfAUGUSTO CURY - Treinando a Emocao Para Ser Feliz.pdf
AUGUSTO CURY - Treinando a Emocao Para Ser Feliz.pdfVIEIRA RESENDE
 
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfTreinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfMariadoCarmoAlves9
 
Apresentacao habilidades e_competencias_do_adm
Apresentacao habilidades e_competencias_do_admApresentacao habilidades e_competencias_do_adm
Apresentacao habilidades e_competencias_do_admahbarreto
 
Palestra entusiasmo 2011
Palestra entusiasmo 2011Palestra entusiasmo 2011
Palestra entusiasmo 2011Idemar
 
Comunicacao verbal 2
Comunicacao verbal 2Comunicacao verbal 2
Comunicacao verbal 2mhada
 

Ähnlich wie Comunicação estratégica na política (20)

habilidades_de_comunicacao.ppt
habilidades_de_comunicacao.ppthabilidades_de_comunicacao.ppt
habilidades_de_comunicacao.ppt
 
Curso a arte de falar em público!
Curso a arte de falar em público!Curso a arte de falar em público!
Curso a arte de falar em público!
 
Curso de oratoria
Curso de oratoriaCurso de oratoria
Curso de oratoria
 
Curso vencer a timidez.ppt
 Curso vencer a timidez.ppt  Curso vencer a timidez.ppt
Curso vencer a timidez.ppt
 
Empreendedorismo 111016161437-phpapp02
Empreendedorismo 111016161437-phpapp02Empreendedorismo 111016161437-phpapp02
Empreendedorismo 111016161437-phpapp02
 
De Vendedor Para Gerente De Clientes
De Vendedor Para Gerente De ClientesDe Vendedor Para Gerente De Clientes
De Vendedor Para Gerente De Clientes
 
Arte de falar_em_publico
Arte de falar_em_publicoArte de falar_em_publico
Arte de falar_em_publico
 
Revista juventude pioneira ano iii ed 4 site
Revista juventude pioneira   ano iii ed 4 siteRevista juventude pioneira   ano iii ed 4 site
Revista juventude pioneira ano iii ed 4 site
 
Viver com equilíbrio
Viver com equilíbrioViver com equilíbrio
Viver com equilíbrio
 
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfTreinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
 
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfTreinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
 
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfTreinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
 
AUGUSTO CURY - Treinando a Emocao Para Ser Feliz.pdf
AUGUSTO CURY - Treinando a Emocao Para Ser Feliz.pdfAUGUSTO CURY - Treinando a Emocao Para Ser Feliz.pdf
AUGUSTO CURY - Treinando a Emocao Para Ser Feliz.pdf
 
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdfTreinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
Treinando a Emocao Para Ser fel - Augusto Cury.pdf
 
Palestra Marketing Pessoal - Brascobra
Palestra Marketing Pessoal - BrascobraPalestra Marketing Pessoal - Brascobra
Palestra Marketing Pessoal - Brascobra
 
Apresentacao habilidades e_competencias_do_adm
Apresentacao habilidades e_competencias_do_admApresentacao habilidades e_competencias_do_adm
Apresentacao habilidades e_competencias_do_adm
 
Curso de oratória
Curso de oratória  Curso de oratória
Curso de oratória
 
Palestra entusiasmo 2011
Palestra entusiasmo 2011Palestra entusiasmo 2011
Palestra entusiasmo 2011
 
Arte de falar em público
Arte de falar em públicoArte de falar em público
Arte de falar em público
 
Comunicacao verbal 2
Comunicacao verbal 2Comunicacao verbal 2
Comunicacao verbal 2
 

Mehr von WM Treinamentos Cursos e Palestras Ltda

Mehr von WM Treinamentos Cursos e Palestras Ltda (20)

Humanizar o atendimento na saúde
Humanizar o atendimento na saúdeHumanizar o atendimento na saúde
Humanizar o atendimento na saúde
 
Vença a timidez
Vença a timidezVença a timidez
Vença a timidez
 
Seu pior inimigo
Seu pior inimigoSeu pior inimigo
Seu pior inimigo
 
Futuro, é lá que vou viver!
Futuro, é lá que vou viver!Futuro, é lá que vou viver!
Futuro, é lá que vou viver!
 
Abordagem ao eleitor
Abordagem ao eleitorAbordagem ao eleitor
Abordagem ao eleitor
 
Relacionamento com o cliente
Relacionamento com o clienteRelacionamento com o cliente
Relacionamento com o cliente
 
Curso de atendimento com excelência
Curso de atendimento com excelênciaCurso de atendimento com excelência
Curso de atendimento com excelência
 
Formação de liderança política
Formação de liderança políticaFormação de liderança política
Formação de liderança política
 
Motivação & vendas
Motivação & vendasMotivação & vendas
Motivação & vendas
 
5 S, uma nova visão de futuro!
5 S, uma nova visão de futuro!5 S, uma nova visão de futuro!
5 S, uma nova visão de futuro!
 
Negociar com excelência todos os dias!!!
Negociar com excelência  todos os dias!!!Negociar com excelência  todos os dias!!!
Negociar com excelência todos os dias!!!
 
Zona de conforto mata, salve sua vida!
Zona de conforto mata, salve sua vida!Zona de conforto mata, salve sua vida!
Zona de conforto mata, salve sua vida!
 
A meta, processos de desafio diário
A meta, processos de desafio  diárioA meta, processos de desafio  diário
A meta, processos de desafio diário
 
Curso comunicação para empreendedores e gerentes de vendas
Curso comunicação para empreendedores e gerentes de vendasCurso comunicação para empreendedores e gerentes de vendas
Curso comunicação para empreendedores e gerentes de vendas
 
Consciência Política Já!
Consciência Política Já!Consciência Política Já!
Consciência Política Já!
 
Negociar é uma arte!
Negociar é uma arte!Negociar é uma arte!
Negociar é uma arte!
 
Segurança do trabalho, saúde e qualidade de vi
Segurança do trabalho, saúde e qualidade de viSegurança do trabalho, saúde e qualidade de vi
Segurança do trabalho, saúde e qualidade de vi
 
Palestra motivação, estratégia planejamento 2
Palestra motivação, estratégia planejamento 2Palestra motivação, estratégia planejamento 2
Palestra motivação, estratégia planejamento 2
 
Palestra - Caro é o produto que o cliente não vê valor!
Palestra - Caro é o produto que o cliente não vê valor!Palestra - Caro é o produto que o cliente não vê valor!
Palestra - Caro é o produto que o cliente não vê valor!
 
Trabalho em Equipe
Trabalho em Equipe Trabalho em Equipe
Trabalho em Equipe
 

Kürzlich hochgeladen

Cópia de AULA 2- ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS - LÍNGUA PORTUGUESA.pptx
Cópia de AULA 2- ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS - LÍNGUA PORTUGUESA.pptxCópia de AULA 2- ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS - LÍNGUA PORTUGUESA.pptx
Cópia de AULA 2- ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS - LÍNGUA PORTUGUESA.pptxSilvana Silva
 
LENDA DA MANDIOCA - leitura e interpretação
LENDA DA MANDIOCA - leitura e interpretaçãoLENDA DA MANDIOCA - leitura e interpretação
LENDA DA MANDIOCA - leitura e interpretaçãoLidianePaulaValezi
 
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptxM0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptxJustinoTeixeira1
 
classe gramatical Substantivo apresentação..pptx
classe gramatical Substantivo apresentação..pptxclasse gramatical Substantivo apresentação..pptx
classe gramatical Substantivo apresentação..pptxLuciana Luciana
 
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...MariaCristinaSouzaLe1
 
Artigo Científico - Estrutura e Formatação.ppt
Artigo Científico - Estrutura e Formatação.pptArtigo Científico - Estrutura e Formatação.ppt
Artigo Científico - Estrutura e Formatação.pptRogrioGonalves41
 
8 Aula de predicado verbal e nominal - Predicativo do sujeito
8 Aula de predicado verbal e nominal - Predicativo do sujeito8 Aula de predicado verbal e nominal - Predicativo do sujeito
8 Aula de predicado verbal e nominal - Predicativo do sujeitotatianehilda
 
Polígonos, Diagonais de um Polígono, SOMA DOS ANGULOS INTERNOS DE UM POLÍGON...
Polígonos, Diagonais de um Polígono, SOMA DOS ANGULOS INTERNOS DE UM  POLÍGON...Polígonos, Diagonais de um Polígono, SOMA DOS ANGULOS INTERNOS DE UM  POLÍGON...
Polígonos, Diagonais de um Polígono, SOMA DOS ANGULOS INTERNOS DE UM POLÍGON...marcelafinkler
 
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptx
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptxCartão de crédito e fatura do cartão.pptx
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptxMarcosLemes28
 
A Revolução Francesa. Liberdade, Igualdade e Fraternidade são os direitos que...
A Revolução Francesa. Liberdade, Igualdade e Fraternidade são os direitos que...A Revolução Francesa. Liberdade, Igualdade e Fraternidade são os direitos que...
A Revolução Francesa. Liberdade, Igualdade e Fraternidade são os direitos que...DirceuNascimento5
 
Aula 1 - Psicologia Cognitiva, aula .ppt
Aula 1 - Psicologia Cognitiva, aula .pptAula 1 - Psicologia Cognitiva, aula .ppt
Aula 1 - Psicologia Cognitiva, aula .pptNathaliaFreitas32
 
atividade-de-portugues-paronimos-e-homonimos-4º-e-5º-ano-respostas.pdf
atividade-de-portugues-paronimos-e-homonimos-4º-e-5º-ano-respostas.pdfatividade-de-portugues-paronimos-e-homonimos-4º-e-5º-ano-respostas.pdf
atividade-de-portugues-paronimos-e-homonimos-4º-e-5º-ano-respostas.pdfAutonoma
 
Texto dramático com Estrutura e exemplos.ppt
Texto dramático com Estrutura e exemplos.pptTexto dramático com Estrutura e exemplos.ppt
Texto dramático com Estrutura e exemplos.pptjricardo76
 
QUIZ ensino fundamental 8º ano revisão geral
QUIZ ensino fundamental 8º ano revisão geralQUIZ ensino fundamental 8º ano revisão geral
QUIZ ensino fundamental 8º ano revisão geralAntonioVieira539017
 
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...AnaAugustaLagesZuqui
 
6ano variação linguística ensino fundamental.pptx
6ano variação linguística ensino fundamental.pptx6ano variação linguística ensino fundamental.pptx
6ano variação linguística ensino fundamental.pptxJssicaCassiano2
 
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptxOs editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptxTailsonSantos1
 
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptx
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptxResponde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptx
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptxAntonioVieira539017
 
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxSlides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptxSlides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 

Kürzlich hochgeladen (20)

Cópia de AULA 2- ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS - LÍNGUA PORTUGUESA.pptx
Cópia de AULA 2- ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS - LÍNGUA PORTUGUESA.pptxCópia de AULA 2- ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS - LÍNGUA PORTUGUESA.pptx
Cópia de AULA 2- ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS - LÍNGUA PORTUGUESA.pptx
 
LENDA DA MANDIOCA - leitura e interpretação
LENDA DA MANDIOCA - leitura e interpretaçãoLENDA DA MANDIOCA - leitura e interpretação
LENDA DA MANDIOCA - leitura e interpretação
 
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptxM0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
 
classe gramatical Substantivo apresentação..pptx
classe gramatical Substantivo apresentação..pptxclasse gramatical Substantivo apresentação..pptx
classe gramatical Substantivo apresentação..pptx
 
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
 
Artigo Científico - Estrutura e Formatação.ppt
Artigo Científico - Estrutura e Formatação.pptArtigo Científico - Estrutura e Formatação.ppt
Artigo Científico - Estrutura e Formatação.ppt
 
8 Aula de predicado verbal e nominal - Predicativo do sujeito
8 Aula de predicado verbal e nominal - Predicativo do sujeito8 Aula de predicado verbal e nominal - Predicativo do sujeito
8 Aula de predicado verbal e nominal - Predicativo do sujeito
 
Polígonos, Diagonais de um Polígono, SOMA DOS ANGULOS INTERNOS DE UM POLÍGON...
Polígonos, Diagonais de um Polígono, SOMA DOS ANGULOS INTERNOS DE UM  POLÍGON...Polígonos, Diagonais de um Polígono, SOMA DOS ANGULOS INTERNOS DE UM  POLÍGON...
Polígonos, Diagonais de um Polígono, SOMA DOS ANGULOS INTERNOS DE UM POLÍGON...
 
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptx
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptxCartão de crédito e fatura do cartão.pptx
Cartão de crédito e fatura do cartão.pptx
 
A Revolução Francesa. Liberdade, Igualdade e Fraternidade são os direitos que...
A Revolução Francesa. Liberdade, Igualdade e Fraternidade são os direitos que...A Revolução Francesa. Liberdade, Igualdade e Fraternidade são os direitos que...
A Revolução Francesa. Liberdade, Igualdade e Fraternidade são os direitos que...
 
Aula 1 - Psicologia Cognitiva, aula .ppt
Aula 1 - Psicologia Cognitiva, aula .pptAula 1 - Psicologia Cognitiva, aula .ppt
Aula 1 - Psicologia Cognitiva, aula .ppt
 
atividade-de-portugues-paronimos-e-homonimos-4º-e-5º-ano-respostas.pdf
atividade-de-portugues-paronimos-e-homonimos-4º-e-5º-ano-respostas.pdfatividade-de-portugues-paronimos-e-homonimos-4º-e-5º-ano-respostas.pdf
atividade-de-portugues-paronimos-e-homonimos-4º-e-5º-ano-respostas.pdf
 
Texto dramático com Estrutura e exemplos.ppt
Texto dramático com Estrutura e exemplos.pptTexto dramático com Estrutura e exemplos.ppt
Texto dramático com Estrutura e exemplos.ppt
 
QUIZ ensino fundamental 8º ano revisão geral
QUIZ ensino fundamental 8º ano revisão geralQUIZ ensino fundamental 8º ano revisão geral
QUIZ ensino fundamental 8º ano revisão geral
 
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...
Tema de redação - As dificuldades para barrar o casamento infantil no Brasil ...
 
6ano variação linguística ensino fundamental.pptx
6ano variação linguística ensino fundamental.pptx6ano variação linguística ensino fundamental.pptx
6ano variação linguística ensino fundamental.pptx
 
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptxOs editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
Os editoriais, reportagens e entrevistas.pptx
 
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptx
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptxResponde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptx
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptx
 
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxSlides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
 
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptxSlides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
 

Comunicação estratégica na política

  • 1. WM Treinamentos Cursos Palestras CNPJ 25.176.447-0001/47 Av. Pres. Kubitschek 140, Sl 106 – Ed. Boulevard Center – Betim MG www.wilsonmartins.com www.wilsonmartins.com.br (On Line) [email_address] 31- 257149 92 - 31 3054 00 42 - 31 99955884 Consultor de liderança Especialista em oratória Curso “ COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NA POLÍTICA” Wilson Martins
  • 2.  
  • 3.  
  • 5. É preciso se livrar da vaquinha!
  • 6. Conceito de Comunicação "Enviar e receber mensagens" *
  • 7. PEDRAS NO CAMINHO? “ Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta . Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... " Autor: Fernando Pessoa
  • 8. ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO * Emissor; Receptor; Mensagem; Canal; Feedback; Ruídos.
  • 9. Então, se quis desaparecer quando soube que teria que falar em público, você é normal!
  • 10. Mêdo de se expor; Não saber o que dizer; Ser ridicularizado!
  • 11. "Apenas inteligência não te levará a lugar nenhum" Construtor de Carreiras! Dos outros...
  • 12. A melhor idéia, aquela que vai causar impacto na POLÍTICA?
  • 13. Fácil na teoria X Difícil na prática; O corre justamente na hora mais importante.
  • 14. "Do útero ao túmulo, estamos sempre mudando"!
  • 15. VOCÊ ESTÁ COMPROMETIDO COM A VERDADE ?
  • 16.
  • 17. FAZER UMA REVOLUÇÃO NO JEITO DE FAZER POLÍTICA!
  • 18. Faça tudo PARA CONSEGUIR APROVAÇÃO DAS PESSOAS, “menos” compactuar Com ERROS !
  • 19. Não tem subordinados, tem seguidores. Ele não dá ordens, mas todo mundo faz o que ele deseja. Consegue fazer com que as pessoas acreditem que o interesse delas e o dele são os mesmos! INSPIRADOR...
  • 20.
  • 21. Quebrar, jogar por terra! Inovação, Mudanças, Futuro!
  • 22. 70% - Referências do passado; 5% - No presente; 25% - Futuro - Mêdo.
  • 23. FOI SUCESSO NO PASSADO... CONSTRUIR O FUTURO CONSERTAR O PASSADO Sucesso no passado, não garante seu sucesso no futuro...
  • 24.  
  • 25. Palavras não tem nenhum poder!
  • 26. Conhecimentos; Técnicas; Ousadia; Visão Thundercats; "Gostar de Gente"!
  • 27.
  • 28. Texto - 7%; Modulação de Voz - 38%; "Pausa" Analogias Gestual - 55%.
  • 29. "Ele" não parece tão perigoso"!
  • 31. Ser visto, ter sucesso O momento é agora! COMUNICAÇÃO E MARKETING PESSOAL Quem não quer participar do meio em que vive e influenciar nas decisões do grupo?
  • 32.
  • 34.
  • 35.
  • 36. Quer ser extinto? Mude para uma ilha!
  • 37. Indutores de Mudanças; Se tornam líderes!
  • 38. Conhece gente; Ouve gente; Compreende as necessidades de gentes; Se interessa; "Faz acontecer"
  • 40.
  • 41.  
  • 42. Introdução - convite para prestarem atenção ; Pesquise para montar apresentações; a) – Público; b) – Características do evento; c) – Local do evento EQUIPAMENTOS etc. Introdução é um convite para prestarem atenção; Pesquise para montar apresentações; a) – Público; b) – Caracteristicas do evento; c) – Local do evento; C 1. Sala, recursos, ar condicionado; FASES DA EXPOSIÇÃO
  • 43. Pino redondo no buraco quadrado!
  • 44.
  • 45. Não tenha medo da PAUSA!
  • 46.  
  • 47.
  • 48. Se tiver de ler em público Treine o texto em casa ; Não decore! Sublinhe; Trabalhe os sentimentos “expressos no texto”, como veremos a seguir:
  • 49. Senhor presidente, O senhor diz querer “comprar” nossa terra! Como é que se pode comprar ou vender o céu, o calor da terra? Essa idéia nos parece estranha. Se não possuímos o frescor do ar e o brilho da água, como é possível comprá-los? Cada pedaço desta terra é sagrado para meu povo. Cada ramo brilhante de um pinheiro, cada punhado de areia das praias, a penumbra na floresta densa, cada clareira e inseto a zumbir são sagrados na memória e experiência de meu povo. A seiva que percorre o corpo das árvores carrega consigo as lembranças do homem vermelho. Os mortos do homem branco esquecem sua terra de origem quando vão caminhar entre as estrelas. Nossos mortos jamais esquecem esta bela terra, pois ela é a mãe do homem vermelho. Somos parte da terra e ela faz parte de nós. As flores perfumadas são nossas irmãs; o cervo, o cavalo, a grande águia, são nossos irmãos. Os picos rochosos, os sulcos úmidos nas campinas, o calor do corpo do potro, e o homem - todos pertencem à mesma família. Portanto, quando o Grande Chefe em Washington manda dizer que deseja comprar nossa terra, pede muito de nós. O Grande Chefe diz que nos reservará um lugar onde possamos viver satisfeitos. Ele será nosso pai e nós seremos seus filhos. Portanto, nós vamos considerar sua oferta de comprar nossa terra. Mas isso não será fácil. Esta terra é sagrada para nós! TEXTO INCOMPLETO – para exemplificar.
  • 50. Texte antes; Atrapalha o Gestual? E se der defeito?
  • 51. Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais. Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos descendentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade. Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça. Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele , mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje! E quando isto acontecer , quando nós permitimos o sino da liberdade soar , quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos creditar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro: "Livre afinal, livre afinal. Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."
  • 52. "Minha vida pelo sonho"! "Realizei "o sonho"!
  • 53. Histórias dentro do contexto; No final Interprete!
  • 54.
  • 55. NO PALCO, TRIBUNA etc. TEXTO na MENTE: CUMPRIMENTO – ELOGIO – APRESENTAÇÃO; CONHECIMENTO DO PÚBLICO; MODULAÇÃO DE VOZ; GESTUAL; PAUSA; VOCABULÁRIO; HAVENDO FILMES – INTERPRETE; TEMPO É UM CARRASCO; CHAME-OS A AÇÃO NO FINAL.
  • 56. 15% para a INTRODUÇÃO 75% para o DESENVOLVIMENTO 10% para a CONCLUSÃO.
  • 57. Que orador quero ser? “ Quanto vou aprender?" “ Quanto vou ganhar?" O “HOJE é determinante para ser SUCESSO! Você pode ter sucesso! Sucesso como orador!
  • 58. Acredite em sí mesmo! Você é ser único no universo! Tem condições de vencer desafios! Desafios "temperam vidas"!
  • 59.  
  • 60. INÍCIO – MEIO e FIM; CUMPRIMENTO – APRESENTAÇÃO – ELOGIO; O QUE QUEREM OUVIR – NO INÍCIO; DEMONSTRE CONHECIMENTO; OFEREÇA ALTERNATIVAS; Portanto , CHAME-OS A AÇÃO!
  • 61. Pesquise – faça um brainstorming – escreva do começo ao fim – reescreva assim: Introduçao fale o que querem ouvir – passe a induzir a mudanças e no final chame-os A AÇÃO (mudar, fazer, voltar, ir, se unir, votar, esforçar, sair etc) – treine muito diante do espelho – não decore e coloque a alma no que está dizendo. Treinou muito? Tente colocar todas as idéias em um cartão de 5 linhas, assim: 1 – Comprimento/apresentação/Elogio; 2 – Introdução – Fale o que querem ouvir; 3 – Entre no assunto mostrando alternativas; 4 – Vá induzindo-os a mudanças – PROVANDO; 5 – Encerre – chamando-os a AÇÃO!
  • 62. O orador treina todos os dias !
  • 64. Gerando Reuniões Produtivas Disciplinas - Organização; Ecab - "Empurrar Com A Barriga"! Cofeebreak; Pauta; Secretária; Moderador; Comissões; Desdobramentos, documentos; Ata ou relatórios.
  • 65. ESTRATÉGIAS PARA O VER. SAPÃO CRESCER! Se você não tiver estratégias vai fazer parte da estratégia de alguém! Alvin Toffler. Qual será a estratégia do seu concorrente? Ele tem uma!
  • 66. SEJA ALQUIMISTA Apenas 2% - das pessoas fazem uma revolução diária, para melhor em suas vidas! Faça como eles! Venha para a minoria! A VITÓRIA ESTÁ NA OPOSIÇÃO! MARIA - VAI - COM - AS - OUTRAS, NÃO!
  • 67. Onde está? Sabe para onde vai? Pensamento Estratégico; Atitudes!
  • 68. CHEGA PESSIMISMO E DESCULPAS ! Acorde mais cedo! Pratique o que você fala... Leia 20 minutos por dia. Escreva 20 minutos por dia. Compre um notebook para você!!! Encontre um mentor para você! Faça exercícios físicos. PENSE GRANDE!!! Identifique, Planeje, Leia, Aja, Sorria. Cerque-se de pessoas e coisas positivas. LEIA!!! LEIA!!! LEIA!!! NÃO IMITEM O LULA!!! “ Coma o peixe, jogue fora o espinho ” Raízes ou Pés?
  • 69. “Aquilo que escuto, eu esqueço, Aquilo que vejo, eu lembro, Aquilo que faço, eu aprendo” (Confucio).
  • 70. “ Somos o que fazemos repetidas vezes. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”. Aristóteles - filósofo grego (384-322 AC)